Indicação de Morsa

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Dom Set 04, 2016 9:55 pm

Boa noite

Pretendo comprar uma morsa para atar moscas, vou dá-la de presente.

Agradeço indicações de uma boa morsa, com bons acessórios e que tenha bom custo benefício.

Att.,
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Willians Lencina » Seg Set 05, 2016 12:57 pm

Entre em contato com o Rafael Durregue, ou face Rafael wischral souza.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Seg Set 05, 2016 2:08 pm

Opa. Obrigado Willians!

abs
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Set 06, 2016 11:00 pm

Respeitando opiniões: especialmente no Brasil, não há o que pensar!
Felizes os que integram Legião de Afcionados pelas "Morsas G-Tech Classic"/ ou recentes "G- Vises" , fabricadas por nosso amigo e Mestre Odimir.

. Orgulhosamente "Made in Brazil" ( Fabricadas por Indústria de Ponta, com "apenas" 20 anos de experiência :D )
. Garantia Total e Manutenção Fácil e Rápida (nunca soube de alguém precisar)
. Nada devendo às Tops importadas
. Custo Benefício Incomparável ( só pode ser explicado pelo desprendimento do Mestre; pelo elã com que divulga o Fly ; e o tto que se doa, em fóruns vários, nos deixando legado que sequer conseguiríamos comentar..., tamanhos seus ensinamentos de Pesca c Mosca, de conduta, de Vida.
. Fixa anzóis de nºs #28 a #5/0
Contato direto c/ o Mestre fabricante: odimirgaspar@gmail.com.br ( dado colhido do filme youtube, abaixo) . Certeza do carinhoso atendimento "padrão Odimir" )

Vídeo do Prof Jost ensinando montar/regular os recentes modêlos da série "G-Vise":
https://youtu.be/f71bZcchNJE

Golden Stone
Imagem

Silver Doctor
Imagem

Red
Imagem

Black Nose Dace
Imagem
(fotos Odimir)

O precursor Mod "G Tech Classic" que, há 02 décadas, conquistou renomados atadores e guias de todo canto ( segundo relatos: todas em atividade);
munida da "haste/ suporte de bobinas", que pode ser adquirida separadamente, com o Mestre Odimir, e compatível com vários modelos...:
Imagem

Registros Históricos :
O Saudoso Mel Krieger dando uma palhinha pro Betinho, numa antiga G-tech Classic , que juntamente à G-Vise é utilizada no seu programa "A Arte do Atado" no "Fish TV" (foto / Net)
Imagem

Sebastian Letelier: renomado guia e atador chileno; campeão mundial de concurso de atado de moscas para salmão, na Suécia, brincando com sua antiga "G-Tech Classic":(Foto/Net)
Imagem

E a da "orgulhosa cegueta" :lol: que vos escreve :
Imagem
Imagem

Aditando: Complementos interessantes, em posts abaixo.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Out 22, 2016 8:14 pm, em um total de 5 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Set 09, 2016 11:07 am

Oi Ilza, bom dia

Que show de resposta! Muito obrigado!

:)
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Set 09, 2016 7:03 pm

Oi,
Que a resp seja de utilidade a qtos possível.
Se contatares o Mestre: no mínimo, o + carinhoso atendimento/orientação.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Set 20, 2016 8:29 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Set 12, 2016 6:25 pm

Colegas, corrigido/ atualizado o end de email do Mestre : odimirgaspar@gmail.com.br , cf informado no filme youtube sobre a "G-Vise":
https://youtu.be/f71bZcchNJE
att
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Qui Set 29, 2016 11:12 am

Valeu Ilza; Aquisição feita, atendimento conforme vc comentou e estamos no aguardo... morsa em trânsito!

abs
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Out 01, 2016 10:48 pm

Parabéns, Nilson!
Qqer coisa que eu acrescente ficaria aquém da "Jóia" adquirida e do fabricante Ourives.
Certeza que, aos poucos, a bela peça cativará outros parentes e amigos do destinatário; pondo todos a com ela "brincar" ( como se dá em mts lares)...rs.
Parabéns!
sds
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Flavio Tannus » Seg Out 17, 2016 3:03 pm

Respeitando a opinião de todos, eu tenho uma morsa Monroy que ja tem mais de 50 mil apertos, tendo em vista que ja mandei fazer 25 milheiros de embalagem de jigs, e para cada jig tem o aperto do rabicho e o do anzol do jig. Desconheço alguma morsa que aguente esse batido. Talvez a Barracuda, mas eu não a tenho.
Modesta opinião.
Segue o link:
http://monroy.com.br/
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Out 21, 2016 7:33 pm

Sem dúvida, qualquer das Morsas Nacionais, acima, cada qual com suas características, são Tops. Mas...
Ilza Gonçalves escreveu: "...Invés de questionáveis tendências a estabelecermos comparações/competições; aqui, entre diferentes fabricações das belas morsas "Made in Brazil"; agradecendo ao Flávio, prefiro alegrar-me c a notícia de mais fabricantes nacionais destas excelentes peças , e torcer p que outros lhes sigam o exemplo. Só teremos a ganhar!...":

"...Ao Mestre Odimir e ao Sr. Gilson, nossos parabéns! Que outros lhes sigam , alargando a fabricação nacional de morsas e, por que não, de outras ferramentas de atado com invejável qualidade. Pessoas assim nos renovam o orgulho de sermos brasileiro(a)s!
Ademais, vale ressaltar que o ppio Sebastian Letelier, campeão de atado mostrado acima; seguindo tradição, ata suas moscas concorrentes à mão ( Mestre Odimir). Gde ex. de que não serão nossas Morsas que nos farão gdes atadore(a)s, por mais que nos facilitem. Tanto quanto não seremos os melhores casteadore(a)s , apenas por empunharmos "a melhor vara" , se é que isto existe. Mas é certo que começar com um produto de qualidade, nos facilita muito, já que pobres mortais....hehe.

E uma morsa muito simples, que muito me encanta, p.ex., é a Baita "Morsa de Dedo" by Rubens Gorbem:
Imagem( foto/flyfishingbrasil)

Todavia, não posso deixar de ressaltar a legião de aficionados pelas Morsas By Odimir que, exaltando-as em diversos fóruns ( não apenas do BR) ; encantados...; chegam a empreender-lhes ( muitas vezes com solícita assessoria do Mestre Fabricante) as mais diversas tunagens ou "customizações". Como esta do Sr. Acácio de Salles .
Imagem( foto : Mosqueiros do Rio )

Importa que, a cada dia, te fique mais claro que tua Morsa, e tudo que se lhe escreva a respeito não seja exagero. Eventual perca de sono, madrugada qualquer, terá rumo certo ao cantinho-santuário-felicidade desta, que pareça ter poderes mágicos. Até o de lhe renovar a paz e sono, após momentos de relaxante encantamento. :wink:
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Dez 10, 2016 10:59 am, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Flavio Tannus » Qua Out 26, 2016 9:54 pm

Mosca, de conduta, de Vida.[/color]
. Fixa anzóis de nºs #28 a #5/0
Contato direto c/ o Mestre fabricante: odimirgaspar@gmail.com.br ( dado colhido do filme youtube, abaixo) . Certeza do carinhoso atendimento "padrão Odimir" )

Este é um dos motivos de eu não ter essa preciosidade! Eu ato muitos anzóis desde o 6/0 ao 10/0.
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Nov 01, 2016 9:58 pm

Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Qui Nov 10, 2016 9:49 pm

Nilson Assolari escreveu:Boa noite

Pretendo comprar uma morsa para atar moscas, vou dá-la de presente.

Agradeço indicações de uma boa morsa, com bons acessórios e que tenha bom custo benefício.

Att.,
:D :D :D

Ola Nilson,

Parabéns por ter adquirido uma morsa G-Vise, e me lembro ter citado a indicação de nossa querida mosqueira Ilza,pessoa muito reconhecida e estimada nos fóruns de pesca !
Espero que esteja satisfeito, e reitero que a garantia para nossas morsas é vitalicia, embora dificilmente venha a necessitar deste recurso.

Desejo que te proporcione excelentes atados e grandes pescarias !

Abração
Odimir
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Seg Nov 28, 2016 10:00 pm

Boa noite Odimir

Muito obrigado, fui muito bem atendido e a morsa é como eu esperava. Excelente!

Foi presente para meu filho, que esta utilizando muito. Caixinha cheia de moscas! Uma terapia o atado!

Passei pra ele tópicos seus que o ajudaram bastante, tal qual os atados do Betinho que ele deve ter assistido todos episódios já! rs

Fiquei muito feliz por ter proporcionado isso a ele através da sua G-Vise.

Grande abraço!
Nilson
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por Nilson Assolari » Seg Nov 28, 2016 10:02 pm

... e olha que a UFPR tem exigido muito dele... disse-me agora que as férias prometem... pra gastar a morsa! hehehe

abs
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
lelure
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 4:49 am
Cidade:

Re: Indicação de Morsa

Mensagem por lelure » Dom Out 10, 2021 1:27 pm

A morsas do Odmir são muito boas!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”