Retorno da Sapateira às "Tilapinhas" q Exigiam Fly

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Retorno da Sapateira às "Tilapinhas" q Exigiam Fly

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Fev 03, 2014 8:32 pm

Tempos atrás, ainda me atrapalhava toda com a vara e linha de Fly, qdo a modalidade já me surpreendia com exemplares doutras espécies, e me dava "dias de Glória" junto às tilápias. Alguns Ex:

ImagemImagemImagemImagemImagem


Depois, comecei ansiar por "tilapinhas de respeito", pelo desafio e por achá-las lindas d+. Mapeava locais promissores, num ampliado raio de distância, até recente convite pra um destes pontos, onde "alertada p/ dificuldade de capturas" :

1º Dia: " S- a- p- a- t- e- i- r- a " . :x :x E, na volta, com marido apontando para as farmácia avistadas, após já ter perguntado se devíamos parar nalguma... :evil:

O forte vento contra atrapalhando os casteios, necessariamente longos, não foram a única causa; e não poderiam ser "desculpa". Antes de eu deixar o local, um idoso Sr. super gentil ( cujo nome a memória me furta) , penalizado com meu insucesso e persistência , neste dia de Sol escaldante, passou valiosas dicas ( de casteios à preparação e apresentação dos materiais ) específicas a seu quintal.

Novata sem nível pra adotar todas as dicas, porém motivada; alterei-as , adaptando-as até onde consegui . E embora marido insistisse que eu deveria me aperfeiçoar + , antes da "revanche com as matreiras"; concordei apenas com a 1ª parte de sua fala, e antecipei meu " O Retorno " : :twisted::twisted:

- Tentei ocultar local : a pedido dos anfitriões ( embora julgasse desnecessário, pela dificuldade de se fisgar estas ariscas ).
- Manhosas, "saíam raro, e só no Fly" ( pelo que vi nos 02 dias em lá estive ), e "quase nunca noutra modalidade", cf informaram.

OBS: Mais que os tamanhos (foco inicial), emocionava visualizar seu raros , suaves e, às vezes, destemidos "risings" ; acertar a "exata fração de seg" p/ a fisgada rápida, mas leve... ou "babau" (como a inexperiência e emoção fizeram umas vezes acontecer)! :( . ...Visualizar sua aproximação, torcendo pela "pegada"...E sentir, na espinha e alma, a tensão e vibração, qdo a fisgada se seguia efetiva. ( Uhuu!) :D .

Depois: muitos "palmers" e tomadas de linha se alternavam às recolhidas; paciência e sorte pro lider fino e longo, + tippet finííííssimo como cabelo, não romperem; ou pro "nano" anzol do micro isco, em imitação grosseira aos do Gentil Sr. citado, não escapar na lida. Que de demorada ficava monótona, qdo já ansiava por novo casteio-rising-batida- fisgada.

Em um ou outro momento, sentir o lider/tipet 0,15 raspando nalguma estrutura submersa :shock:, era de arrepiar inteira . Com medo de algo se romper , eu folgava tudo rapidamente! Assim "ela" parecia se acalmar...e se elevar na coluna d'água (ufa!:roll: ) . Hora de retomar à alguma pressão :twisted: e trabalhar bem "maneirinha" :wink:. Depois, certeza de trocar ponteiras que vinham super puídas.

Total: Só 03 Tilapinhas ( alguma saiu em + de uma foto) . E outras poucas perdidas no "time" da fisgada e alguma na lida.
-Luva Imensa LXGG Faz Peixes Parecerem Menores. Mas...
-Cotovelo apoiado no corpo , como alavanca ( mesmo com eventuais ajudas iniciais) não garantia erguer nem manter os peixes, cf expressões "desesperadas" :x :cry:

Entre dentes :"_(B) AAAaate (L) oogo... essa (f) OOOooto!!"
Imagem

Ãinghts!
Imagem

Ãunngfs!!!
Imagem

ou em êxtase!:D

Ahhhh!!!
Imagem
Mais perto:
Imagem

Peso: Não peso peixes! Considero absurdo pendurá-los na vertical ( muito me arrependo das vezes em que o fiz) ; preferindo usar o grip apenas para contensão, evitando suas quedas. E mesmo noutros métodos, é questionável acréscimo ao tempo em que os deixamos fora d'água.

Ela aprovou : _ "Issaeeeehhhh...!!"
Imagem

Faz Cara de Mau, Faz !
Imagem

PS: Por imprevistos desencontrando agendas, os "Tilapeiros Vôs do Matheus" ( plural, pois Vó Eliana pesca mais que o Vô Braga) não participaram da brincadeira. E se, e conseguissem ataque a suas massas ; não duvido que tivéssemos texto titulado: " Casal se reveza, e amanhece trabalhando, com material 4 lb, "tilapinha" fisgada às 16h do dia anterior!" :lol: [brincadeirinha... meus tipets 0,15 mm deviam ter potencia pco maior que isto. Mas que teriam levado um suador, ah! Iam ...:D ]

Durante os momentos, ou após cada destas vivências simples, porém emocionantes e alegres, a lembrança e gratidão com todos que, dentro ou fora dos fóruns, contribuíram com ensinos ou incentivos + que facilitadores. E com os quais, outra alegria é "dividi-las".

Preciso aperfeiçoar tudo , antes de "O Retorno 2". Mas acho que vlw a ousadia :P
Imagem

Editando:
Vara TFO prof #6, linha TT, tippet 0,15mm
Temperatura: > 30º
hpa: média-alta ( entre 1016 e 1014)

Iscas:
.90% milimicro rações artif ; atadas c/ anzóis Owner Pin Hook #8 e Sasame Keiryu Ringed #6. Fininhos e fortes, facilitavam casteio; mas tb o escape se tencionasse muito a linha.
."coisa": mosca inseto Frank Das 1ªas que atei, sem parâmetros e c/ materiais alternativos: só por descuido figurava na caixinha. Feia e mais estrupiada qdo desenganchada do passaguá. Usada apenas após ventania que derrubou microorganismos das árvores, causando agitação e, talvez, menor seletividade das belas prateadas. ( só pegou 01 peixe).

Críticas e sugestões são hiper bem vindas.
abç.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Jul 14, 2014 9:47 am, em um total de 15 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
William Kuczynski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 229
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:27 pm
Cidade:

Re: Retorno da Sapateira às "Tilapinhas" q Exigiam

Mensagem por William Kuczynski » Seg Fev 03, 2014 9:13 pm

Parabéns é pouco, mas só tenho a elogiar a destreza.... ô loko meu.... Faça o melhor fotografia de sua vida e faça aquele quadro para ninguém falar nada. Somente elogios.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Fev 03, 2014 9:17 pm

Sra (rsrsrsrs) Ilza isto não é Tilápia é filhote de Pirarucu.... ....rsrsrsrsr

Parabéns pelas monstrengas.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Fev 03, 2014 9:24 pm

Belo texto, boa aventura e excelentes capturas!!! :shock: :shock: :shock:

Parabéns pelo feito e obrigado por compartilhar!!

Aguardo "O Retorno 2"!!!

Abração, Ilza!!!!

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Retorno da Sapateira às "Tilapinhas" q Exigiam

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Fev 03, 2014 10:24 pm

William Kuczynski escreveu:Parabéns é pouco, mas só tenho a elogiar a destreza.... ô loko meu.... Faça o melhor fotografia de sua vida e faça aquele quadro para ninguém falar nada. Somente elogios.
:D Olá, William Kuczynski.
Agradeço o incentivo. Mas reconheço que o que menos tive foi destreza :( . Caso contrário, teria sido menos difícil e com menos percas na tentativa. Acho que o "Omi lá de cima" até que me deu uma sortezinha, valorizando minha persistência. Esta sim, tive muita, confesso. :oops: :D
Mas vlw a força!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Fev 03, 2014 10:34 pm

Angelo Roberto escreveu:Sra (rsrsrsrs) Ilza isto não é Tilápia é filhote de Pirarucu.... ....rsrsrsrsr

Parabéns pelas monstrengas.
Srrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Angelo 8) ,

Se "fiote de Pirarucú", "num" sei. Mas que tive medo quando a 1ª tava quase na mão ( gritei por socorro aos universitários....rs) ; e depois ( após ajudas de 3ºs pra contê-la e erguê-la), qdo se sacudia à 1ª tentativa de suportá-la erguida.... tive!! :oops: :P

Aceito o parabéns pela persistência, parcialmente coroada pela sorte; não pelo mérito que preciso buscar. Mas Vlw o incentivo! :wink:
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Fev 04, 2014 7:10 am, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Fev 03, 2014 10:43 pm

Eduardo Sone escreveu:Belo texto, boa aventura e excelentes capturas!!! :shock: :shock: :shock:

Parabéns pelo feito e obrigado por compartilhar!!

Aguardo "O Retorno 2"!!!

Abração, Ilza!!!!

Edu
:shock: :D
Esse bota pilha mess !! kkk
"O Retorno 2" ? Quem sabe, já no prox verão? rs, se já tiver me aprimorado +. Ou o dia fica muito sofrível, confesso. :oops:
Mas Vlw a "pilha"!
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Fev 04, 2014 6:59 am

Ilza , seus textos são sempre muito bem escritos.
E as tilápias fisgadas são monstrengas!!!!

parabéns
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 7:17 am

Dair Helaehil escreveu:Ilza , seus textos são sempre muito bem escritos.
E as tilápias fisgadas são monstrengas!!!!

parabéns
:D :D
Gde. Shakespeare Helaehil,
"Meeeeenos" ! Preferiria pescar + e escrever menos... :roll: :D
E também aqui recorro a "socorros dos universitários" da família, reconheçamos; tanto quanto a necessidade de reduzirmos nossa prolixidade... :oops:

Legal que tenhas gostado e, obrigado pelo incentivo!
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Fev 17, 2014 11:59 am, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Fev 04, 2014 7:35 am

Olá Ilza!

Sensacional! Cada tilápia gigante! Por aqui chamamos de chulápia! rs

Muito bom mesmo, parabéns! Imagino o cabo de guerra para tirar essas monstras da água com tipet tão fino como o descrito!

Parabéns mais uma vez! E obrigado por compartilhar!

Não deixe de postar suas pescarias... Cada relato é uma pescaria a mais que fazemos virtualmente... rs

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Raphael Felippe Monezi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 10:37 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Felippe Monezi » Ter Fev 04, 2014 8:01 am

Ilza, parabéns ! Além do belo texto, garanto que se pescar assim 3 vezes por semana não precisará fazer nenhum exercício! Que tilápias gigantes!!!!!!
Pesque e solte sempre!
Avatar do usuário
Rubem Ruschel
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 10:11 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubem Ruschel » Ter Fev 04, 2014 8:08 am

Meu deus!!!!! Só pode ser uma nova espécie.... ... ...... ... .....
Parabéns, show de bola!!!!!
"CATERVA É TUDO DE BOM"
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Ter Fev 04, 2014 8:26 am

:shock: :shock:

carambia que tilapinha ..
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Fev 04, 2014 9:02 am

Parabéns Ilza! Belas capturas! Que equipamento vc usou? #6?

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 11:33 am

Marcio Azzarini escreveu:Olá Ilza!

Sensacional! Cada tilápia gigante! Por aqui chamamos de chulápia! rs

Muito bom mesmo, parabéns! Imagino o cabo de guerra para tirar essas monstras da água com tipet tão fino como o descrito!

Parabéns mais uma vez! E obrigado por compartilhar!

Não deixe de postar suas pescarias... Cada relato é uma pescaria a mais que fazemos virtualmente... rs

Abraços!
Olá, Marcio.
"Cabo de Guerra" é tudo que evitei nas lidas com tipet tão fininho ( linha mono 0,15mm, acho ). Mas entendi tua colocação. Confesso que eram tantas tomadas de linha... e palmers + palmers, qdo elas já estavam próximas...; que era difícil não partir pra um "tudo ou nada"_ tentando abreviar essa fase_ e já partir p/ outro "casteio-rising-batida e fisgada": a parte que me emociona + que tudo.

Cf já sabes, sempre posto os relatos de minhas brincadeiras simples com grande atraso, após certas pressões de amigos ou familiares. Mas aos poucos vão saindo.

Vlw p apoio de sempre!
abç extensivo à gde colega pescadora.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sex Out 10, 2014 9:23 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 11:38 am

Raphael Felippe Monezi escreveu:Ilza, parabéns ! Além do belo texto, garanto que se pescar assim 3 vezes por semana não precisará fazer nenhum exercício! Que tilápias gigantes!!!!!!
Opa, Felippe!
Pescar 03 x semana ?! :shock: :shock: :shock: :D
Se eu conseguir pescar 01x cada bimestre já to no Céu !!! :D :D
Vlw a força! E assim que tiver uma folga maior no trabalho, tiro o sossego daquelas saicangas, podes crer!:wink:
Vlw!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 11:42 am

Rubem Ruschel escreveu:Meu deus!!!!! Só pode ser uma nova espécie.... ... ...... ... .....
Parabéns, show de bola!!!!!
"Jeeeeesus, Ma Josééée!! " Né não, Rubem ? :D
Acho lindas essas "tilapinhas" matreiras, e instigante o desafio de capturá-las.
Vlw a força!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 11:46 am

Daniel Hisao escreveu::shock: :shock:

carambia que tilapinha ..
:D
Oi, Daniel.
Meu fiote se refere a elas como as "Tilapinhas de Itu" (algumas têm uma largura de assustar) :D
Legal que tenhas gostado.
Obrigado.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 12:02 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Parabéns Ilza! Belas capturas! Que equipamento vc usou? #6?

Um abraço! 8)
Opa, Piska!
Com tanta assessoria que tive; de valor, só entrei c/ a "persistência ou teimosia e confiança" mesmo. E muita sorte coroando isto. Mas agradeço a força!

Na Mosca: #6 / TFO Professional. Linha TT .
Lideres: Cônico tabajara com nós não tava virando legal, tvz pq super dimensionado com tippet 0,25mm (tentarei fazer mais finos e com cola-lider qdo tiver um tempo) . Parti p/ lider 02 partes e tb pra Lider = tippet direto 0,15mm (acho, pra dar uma aliviada ;e por preguiça de montar outro 02 partes), e a coisa até melhorou.

Quando sentia que , na luta, a "Tilapinha" raspava lider/tipet 0,15 nalguma estrutura submersa, eu folgava tudo com medo de romper...e "Ela" se acalmava...parecendo se elevar na coluna d'água. Aí eu podia retornar à alguma pressão. Mas tinha de trocar essa ponteira logo depois, pq vinha toda puída.

Abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qui Fev 20, 2014 11:52 pm, em um total de 3 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Ter Fev 04, 2014 12:06 pm

Espetaculares os peixes, Ilza!!!

Nunca vi pessoalmente tilápias tão gigantescas!!!!

E no fly deve ser uma emoção sem comparações!

Parabéns é pouco pra você e pro Edu!!!

Grande abraço e tudo de bom!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 12:20 pm

Alex Carvalho escreveu:Espetaculares os peixes, Ilza!!!

Nunca vi pessoalmente tilápias tão gigantescas!!!!

E no fly deve ser uma emoção sem comparações!

Parabéns é pouco pra você e pro Edu!!!

Grande abraço e tudo de bom!!!
Gde Robaleiro de Arraial,
Fly : O arremesso maiomeno já é um emoção lá na espinha. A aproximação suave do peixe, no visual, eriça os pelos... E vc começa torcer pra ele chegar na isca...Ele a rodeia por baixo...vai se aproximando ( tua arcada dentária já começa a gritar...kkk). Às vezes ele quase toca a isca frank com o nariz e desvia por baixo...puuuuts! Mas depois o ritual se repete ( e a neura idem...). Até que, repentinamente, ele a suga, e vc tem de ser precisa/o: Tencionar rápido e de leve a linha , enquanto apenas firma a vara, pra não tirar o micro anzol e isca da boca dele..., e antes que ele cuspa tudo tão facim qto a sugou. Aí, vc sente, lá na espinha, o choque da pressão na linha, confirmando a fisgada efetiva. Não tem c o m p a r a ç ã o !!! Mesmo!

Qual Edu? Aquele pitaqueiro sacana sarrista? Deixa ele comigo! :evil: Mas "teve de me engolir"! :twisted: :twisted:
Abção extensivo p Helena e Elisa!
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qui Fev 20, 2014 7:19 pm, em um total de 2 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Fev 04, 2014 12:47 pm

Ilza Gonçalves escreveu:
Alcides Barbosa - Piska escreveu:Parabéns Ilza! Belas capturas! Que equipamento vc usou? #6?

Um abraço! 8)
Opa, Piska!
Com tanta assessoria que tive; de valor, só entrei c/ a "persistência ou teimosia e confiança" mesmo. E muita sorte coroando isto. Mas agradeço a força!

Na Mosca: #6 / TFO Professional. Linha TT .
Lideres: Cônico tabajara com nós não tava virando legal, tvz pq super dimensionado com tippet 0,25mm (tentarei fazer mais finos e com cola-lider qdo tiver um tempo) . Parti p/ lider 02 partes e tb pra Lider = tippet direto 0,15mm (acho), e a coisa melhorou. Quando sentia que , na luta, a "Tilapinha" raspava lider nalguma estrutura submersa, eu folgava tudo com medo de romper...e "Ela" se acalmava...parecendo se elevar na coluna d'água. Aí eu podia retornar à pressão. Mas tinha de trocar essa ponteira logo depois, pq vinha toda puída.

Abç
Bacana! Você utilizou algum tipo de ceva ou foi direto na miçanga?
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Fev 04, 2014 1:03 pm

Estou iniciando no Fly, depois de anos no Bait, só espero ter folego e persitencia para buscar esses resultados, o problema e ter o dom das palavras como perece ser comum entre tantos fly-zeiros.

Parabéns pelas capturas e pelo lindo texto.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Ter Fev 04, 2014 4:00 pm

Colega Ilza,

É um grande prazer reler mais uma descrição esmerada das emoções de uma pescada. E que tamanho de emoções, menina! "Exagerápia"!

Esforço justamente recompensado!

Parabéns!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 6:18 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu: Bacana! Você utilizou algum tipo de ceva ou foi direto na miçanga?
Sózinha ou com ajuda de meus "personais-estilingueiros" lançavamos rações como ceva. E eu tentava primordialmente com "super-micro ração artificial".

Muitas vezes as cevas pareciam esnobadas pelas "manhosas". E uma delas se rendeu a uma Frank imitação de inseto filho de aranha cruzada com Stonyfly, depois de atropelada por um caminhão. Não sei discriminar porque não domino os nomes. E também, pq não se parece com nada, tendo sido uma antiga tentativa de atar algo sem pesquisa prévia... Pode ter sido confundida com uma ração amassada ou alongada; ou com algum inseto ...Vai entender ?! E se já era, ficou ainda + "estrupiada"; mais pelo manuseio e por ter ficado agarrada no passaguá que pelo peixe, acho.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sex Fev 07, 2014 12:20 pm, em um total de 3 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 6:26 pm

Mauro Nakatani escreveu:Estou iniciando no Fly, depois de anos no Bait, só espero ter folego e persitencia para buscar esses resultados, o problema e ter o dom das palavras como perece ser comum entre tantos fly-zeiros.

Parabéns pelas capturas e pelo lindo texto.
:D :D Gde Lure M. Nakatami ,
Bacana vê-lo se infectando com essa febre incurável...rs
Folego e persistência é pra quem conta com tico-tecos sem tempo e outras condições de rápido aprimoramento. Certamente terás maiores condições p/ ligeiro avanço; e logo-logo estarás "bamba".

"Dom das palavras" ? Pra quê ? Como tantas vezes repeti, "não estamos nos anais da Academia de Letras; mas numa roda de pescadores sob uma mangueira a beira rio. Puxe uma banqueta e "vamo proseá" o que interessa! O jeito não importa. "

Mas parece que o Fly nos deixa toda a vida tão mais leve, de modo a influenciar até nossa escrita. Verás! [E Veremos! :wink: ] :D

Contente que tb tenhas gostado.
Vlw p força!
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Mar 18, 2014 7:16 pm, em um total de 7 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 6:33 pm

Werner da Fonseca escreveu:Colega Ilza,

É um grande prazer reler mais uma descrição esmerada das emoções de uma pescada. E que tamanho de emoções, menina! "Exagerápia"!

Esforço justamente recompensado!

Parabéns!
Pois é, Werner! :D
Não sou o Rob Carlos, mas..."...foram tantas emoções..." kkk
...tão "exagerápias" que ainda não consegui descreve-las, por mais que tente.

Bota esforço nisso! E idem qto a satisfação pelas recompensas, que repito, foram maiores nos momentos até a fisgada e, algumas disparadas qdo já próximas. O resto, e o tamanho dos peixes, apenas belos acessórios; embora fossem, antes, o foco.
Vlw!
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Mar 18, 2014 7:17 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Fev 04, 2014 7:05 pm

Ilza Gonçalves escreveu:
Alcides Barbosa - Piska escreveu: Bacana! Você utilizou algum tipo de ceva ou foi direto na miçanga?
Meus "personais-estilingueiros" lançavam rações como ceva. Um em especial, com algumas limitações físicas, geralmente errava a região alvo...kkk. E eu tentava primordialmente com "super-micro ração artificial".

Mas as cevas pareciam esnobadas pelas "manhosas". E uma delas se rendeu a uma Frank imitação de inseto filho de aranha cruzada com Stonyfly, depois de atropelada por um caminhão. Não sei discriminar porque não domino os nomes. E também, pq não se parece com nada, tendo sido uma antiga tentativa de atar algo sem pesquisa prévia... Pode ter sido confundida com uma ração amassada ou alongada...Vai entender ?! E se já era, ficou ainda + "estrupiada"; mais pelo manuseio e por ter ficado agarrada no passaguá que pelo peixe, acho.
Bacana Ilza! Muito legal saber que vc pegou as "Chulápias" nas iscas que vc mesmo atou. Estou com um arsenal de moscas "Ching Ling" que adquiri recentemente e pretendo testar nós próximos dias justamente nas tilapias.

Um grande abraço e bons castings! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 04, 2014 7:22 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Ilza Gonçalves escreveu:
Alcides Barbosa - Piska escreveu: Bacana! Você utilizou algum tipo de ceva ou foi direto na miçanga?
Meus "personais-estilingueiros" lançavam rações como ceva. Um em especial, com algumas limitações físicas, geralmente errava a região alvo...kkk. E eu tentava primordialmente com "super-micro ração artificial".

Mas as cevas pareciam esnobadas pelas "manhosas". E uma delas se rendeu a uma Frank imitação de inseto filho de aranha cruzada com Stonyfly, depois de atropelada por um caminhão. Não sei discriminar porque não domino os nomes. E também, pq não se parece com nada, tendo sido uma antiga tentativa de atar algo sem pesquisa prévia... Pode ter sido confundida com uma ração amassada ou alongada...Vai entender ?! E se já era, ficou ainda + "estrupiada"; mais pelo manuseio e por ter ficado agarrada no passaguá que pelo peixe, acho.
Bacana Ilza! Muito legal saber que vc pegou as "Chulápias" nas iscas que vc mesmo atou. Estou com um arsenal de moscas "Ching Ling" que adquiri recentemente e pretendo testar nós próximos dias justamente nas tilapias.

Um grande abraço e bons castings! 8)
Não se pode chamar de "isca" o que atei e fisgou uma tilápia. Arrisquei usá-la, pouco após forte ventania, que derrubou muita coisa das árvores na água (vide anti-penúltima foto "gripando tilápia na água", folhas e coisas jogadas à água pelo vento: canto sup e inf direito ) , parecendo suscitar alguma atividade das tilápias. Isto pode tê-las tornado menos seletivas, naquele momento, aceitando minha Frank...Que numa situação normal, já deixou a desejar em remota tentativa. E fora o uso desta Frank, o usual eram as super micro-rações-artif.
abç !
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qui Fev 20, 2014 8:09 pm, em um total de 3 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 05, 2014 8:55 am

Parabéns ILza ...

Cada baita Tilápia que fazem as pernas ficar bambas na ponta de nossos Tipets ...

Show ... Muito show ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”