Pescaria de Costão no RN

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Jul 09, 2014 11:21 pm

Raphael,

Qual o peso do jig que vcs usam?

Estou indo a Pernambuco e queria uma ideia do material pra levar.

Abraço
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Jul 10, 2014 11:33 am

Cara... belos peixes.!
O lugar é fantástico. Não divulgue por nada neste mundo!
Hoje, vc leva um cara pra fazer o pesque e solte, daqui um mes, ele leva 10 matadores. é regra isso?? nao... há exceções, mas... eu nao divulgaria!
Muito tempo atrás eu pesca em um lugar assim, em santa catarina, não tinha 1000 pessoas no mundo que conheciam o lugar, e nao tinham 20 que pescavam lá.
com o passar do tempo, um foi levando um, e assim sucessivamente, hj, está perdido de redes, tarrafeiros, e mergulhadores, matando pampos de 8 a 10kg, sargos grandes, robalos, garoupas e talz. Quando vou lá, se consigo pegar um pevinha, e um badejinho, é um dia abençoado.
preserve e não leva ngm lá não!

Abraço!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Ago 06, 2014 1:00 am

Raphael , parabéns pelos lindos peixes e pesca! Mas...

Há muito deixou de ser segredo, acelerando predação, acho.

1)Talvez o Nativo que vende os robalos não tenha se vangloriado, contando aos compradores, familiares e amigos, o método e local da captura, após aprender a ( pra ele) novidade da pesca com jig head. Será ? :roll:
2) Até 0:25 minutos, vídeo já mostra que "04" pescadores já pescam no Local.
3) Quem tiver mínimo conhecimento da área, facilmente identificará o rochedo no filme.
e...
Maurilio Pinto escreveu:Raphael,
"...era secreto pois, com essas fotos e Google Earth já era meu amigo. ...
(cortei)
4) Exato! Qqer pessoa observadora, mesmo não conhecendo região, tem grandes chances de localização.

Para quem não está na miséria e fome extrema, os ganhos financeiros da venda do pescado, ou "do local" (turismo pesqueiro) , não cobrirão a perca e arrependimento por sua destruição estimulada.

Por tudo acima ; se fosse o Raphael, pediria ao Tio Nerso o "delete" do tópico, certamente com a compreensão de todos ( há + - um ano, fiz pedido semelhante ref longo post onde eu desnudava alguns santuários cariocas...) .

Sorte!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Walter Arakaki Jr
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Mar 13, 2007 11:13 am
Cidade:

Pescaria costão RN

Mensagem por Walter Arakaki Jr » Sex Set 05, 2014 11:40 am

Opa Raphael blz!?

Vi seu relato e serviço de guia de pesca desembarcado! Curti demais!!!
Sou de SP e estou indo pra Natal amanhã, já estou com as coisas prontas pra dar umas pescadinhas por aí…
Ficarei até o dia 11, sendo que nos primeiros dias em Ponta Negra e no final da viagem em Pipa.
Estou indo para o evento que estará sendo realizado nesse periodo, mas estenderei a viagem para passear tbm…
Fica muito distante onde você pesca da Ponta Negra ou da Praia de Pipa?
Senão estava pensando em agendar com você um dia para pescar…

Me deram dicas também, de uma fazenda de camarão chamada Monte das Oliveiras que fica no Cunhaú, conhece lá?

Caso não dê para pescar com você por ai, teria alguma dica para dar uns pinchos pelos lados que estarei?

Desde já agradeço!

Anota meu cel, podemos nos conversar por Whatsapp ou por telefone mesmo.

Obrigado!
Jr
(11)98313-4089
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Sex Set 05, 2014 2:04 pm

Parabens pela iniciativa!!!!
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Set 25, 2014 2:49 pm

Uns anos atrás estive na Bahia (Península de Maraú) e pesquei num local com estruturas parecidas. Sensacional.

Parabéns pela preocupação em preservar esse local tão fantástico.
Imagem
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”