Pescaria de Costão no RN

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Pescaria de Costão no RN

Mensagem por Raphael Brunold » Qui Mai 22, 2014 8:32 pm

Bom dia amigos. A pouco tempo comecei a praticar a pescaria de costão aqui no RN, e com o tempo, vendo o potencial do local, comecei a prezar e zelar por ele. Acontece que a coisa é beeeeeem mais bruta do que eu imaginava. Vários peixes já fisgados acima de 10kg, onde viamos no pulo, ou só mesmo pela arrancada, que o peixe era um monstro! Alguns grandes robalos já foram fisgados, porém, nesse tipo de pescaria o peixe tem as mesmas ou até mais chances que o pescador, que só fazem nos deixar com água na boca após soltar em um de seus pulos que nos deixam em estado de extase.
Pensando nisso, comecei a pensar na hipótese de ser uma espécie de 'guia' local. Uma espécie de guia diferente, que não usa barco, de 'baixo custo' comparado a outros guias que há pelo Brasil, e também de modalidade diferente. De onde surgiu a idéia? Um pescador local, me viu pescando por lá. A praia é praticamente deserta, até então inexplorada com iscas artificiais. Esse pescador olhou o meu material, e na mesma semana tava pescando lá com jig head e camarão. No dia em que começou, pegou três robalos que juntos deram 27kg. Vendeu todos. Ele é conhecido meu, e já tentei botar na cabeça dele que o peixe vivo vale mais do que morto, mas ele insiste em não querer entender. Então é o seguinte, pensei na hipótese de fazer ele sentir no bolso dele o quanto o robalo vale vivo. Caso surjam clientes, vou dividir entre mim, e ele. Ainda estou botando a idéia de pé, pensando em como fazer pra manter a preservação e o sigilo do local, como também a forma que iriamos explorar a pescaria com nossos 'clientes'.
A pescaria lá rende peixes desde iscas artificiais de superficie e meia agua, como com camarões e shads com jig head. Pesca de praia com varas acima de 4m também rendem, só que bem menos do que com artificial.
Aqui vai algumas fotos para vocês degustarem o que vem ai pela frente, como também darem opnião sobre o que falei, bem como quanto estariam dispostos a pagar por dia.
Agradeço a atençao de todos, abraço!!!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Sex Mai 23, 2014 8:49 am

Eu pagaria 100 reais por dia, fácil, e dependendo do comportamento do guia até mais.
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Sáb Mai 24, 2014 2:38 pm

André Slompo escreveu:Eu pagaria 100 reais por dia, fácil, e dependendo do comportamento do guia até mais.
No caso seria um pouco mais sim. R$ 250,00 por pessoa e R$600,00 duplas de 3 pessoas. Mas incluso nesse valor teria o translado Mossoró/Praia/Mossoró, na pescaria teria bebida inclusa (água e refrigerante), e também almoço no restaurante local, peixe frito e refrigerante.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Mai 25, 2014 11:36 am

Oi Rafael, legal essas suas pescarias.

Quando eu morava la fora (Itália) eu fazia muito esse tipo de pescaria (com os pés na areia/pedra) e quando voltei pra São Paulo trouxe parte da minha tralha, mas não obtive os resultados que esperava devido a realidade do litoral paulista, por isso passei a usar caiaque.
Esse tipo de pescaria é muito praticado na pesca do Seabass europeu e, se não me engano, também na pesca do Seabass japonês. Se colocar no youtube spinning branzino ou spinning spigola (branzino = spigola = robalo de Portugal) vai ter alguns vídeo desse tipo de pescaria.
Essas fotos que você colocou, com muita pedra, areia e espuma, é a típica paisagem de quem pratica esse tipo de pescaria...

Se eu fosse você preservaria esse local e não divulgaria. Nos fóruns de la fora, mais do que aqui, muita gente distorce as fotos dos locais para dificultar o reconhecimento do local. Eu não pensava assim, mas com o tempo estou entendendo a razão disso.

Vamos supor que para o seu primeiro cliente você cobrasse R$ 100,00. Depois dessa pescaria seriam duas pessoas sabendo do local. Depois de 10 clientes seriam 11 pessoas sabendo do local. Como sabemos vai ter gente que vai querer tirar proveito do conhecimento do local e vai se tornar seu concorrente. Com o tempo o local não vai ser mais tão “secreto” e vai estar cada vez mais cheio de gente pescando e com menos peixes.

Agora eu só não entendi como “duplas de 3 pessoas” rsrsrsr (brincadeira).

Abs.,
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Dom Mai 25, 2014 10:16 pm

Stefano Bracco escreveu:Oi Rafael, legal essas suas pescarias.

Quando eu morava la fora (Itália) eu fazia muito esse tipo de pescaria (com os pés na areia/pedra) e quando voltei pra São Paulo trouxe parte da minha tralha, mas não obtive os resultados que esperava devido a realidade do litoral paulista, por isso passei a usar caiaque.
Esse tipo de pescaria é muito praticado na pesca do Seabass europeu e, se não me engano, também na pesca do Seabass japonês. Se colocar no youtube spinning branzino ou spinning spigola (branzino = spigola = robalo de Portugal) vai ter alguns vídeo desse tipo de pescaria.
Essas fotos que você colocou, com muita pedra, areia e espuma, é a típ*** paisagem de quem pratica esse tipo de pescaria...

Se eu fosse você preservaria esse local e não divulgaria. Nos fóruns de la fora, mais do que aqui, muita gente distorce as fotos dos locais para dificultar o reconhecimento do local. Eu não pensava assim, mas com o tempo estou entendendo a razão disso.

Vamos supor que para o seu primeiro cliente você cobrasse R$ 100,00. Depois dessa pescaria seriam duas pessoas sabendo do local. Depois de 10 clientes seriam 11 pessoas sabendo do local. Como sabemos vai ter gente que vai querer tirar proveito do conhecimento do local e vai se tornar seu concorrente. Com o tempo o local não vai ser mais tão “secreto” e vai estar cada vez mais cheio de gente pescando e com menos peixes.

Agora eu só não entendi como “duplas de 3 pessoas” rsrsrsr (brincadeira).

Abs.,
Eu também pensei nisso Stefano, e depois do que me aconteceu hoje eu já desisti da idéia. Vou permanecer com meu santinho secreto mesmo, até pq pelo que conversei com o nativo de lá, que eu fava pensando em botar alguns clientes com ele pra ele ver que o peixe vivo vale mais que morto, ele não se interessou muito. Inclusive ja matou um peixe hoje mesmo. O que aconteceu comigo hoje foi algo simplesmente incrível. Não vou nem falar, vou deixar a foto falar por si só.

(Ah, e a 'dupla' de três saiu meio que sem querer, troquei a palavra qnd na verdade queria falar grupo de três... rsrsrs)

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
José Amadeu Menezes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Out 23, 2007 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por José Amadeu Menezes » Seg Mai 26, 2014 8:36 am

Ainda bem que vc desdistiu da idéia, senão, em pouco tempo, nem as fotos teria mais para compartilhar conosco...

Dá um LEXOTAN pra esse nativo e amarra ele nas pedras até a maré subir... :twisted: Senão, vai matar tudo.

Abs cariocas,

Amadeu
Avatar do usuário
Ivan Kenji M. Leite
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Kenji M. Leite » Seg Mai 26, 2014 10:54 am

shoow Raphael..
parabens!


achava q vc ia entrar em contato pra ir lá em Aracati/CE tb... viu la o relato do Moises?

abraço!
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Seg Mai 26, 2014 1:32 pm

Cara o lugar é top heim!! uma pena o cara ai estar matando os peixes, mas infelizmente é assim em todo lugar....

tenta passar umas dicas erradas pra ele, tipo de isca por exemplo, fala q se pegou muito robalo bom a helice de 19cm, ou q o robalo só ta batendo no camarão de 6cm com linha de monofilamento 0,16mm... :lol:

Abração e boa sorte!
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Seg Mai 26, 2014 1:44 pm

Uma maneira seria vc atender apenas turistas, e exigir o pesque e solte. Talvez funcione.
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Dom Jun 08, 2014 6:26 pm

Pois é, pelo que vi com o nativo, ele não vai deixar de matar peixe. Se interessou no que falei, mas não se interessou em deixar de mata-los, não irei passar nada pra ele enquanto não mudar de idéia.
Algumas pessoas vieram falar comigo. Não irei ser guia, mas poso acolher quem quiser vim dar uma pescada aqui atrás de uns monstros desses. Apenas turistas, pesque-solte obrigatório.
Por esse preço que falei, R$250,00 por pessoa, com agua-refrigerante-cerveja inclusos durante a pescaria, almoço, translado Mossoró/Praia/Mossoró. O acesso a praia é dificil, o carro tem que passar por água, areia, tenho que mandar lavar depois, por isso o preço é um pouco elevado. Não chega a ser caro pelo potencial do local. Garanto que quem vier não irá se arrepender nem um pouco. kkkkk

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Dom Jun 08, 2014 6:28 pm

Ai vai o video de um dos monstros que saiu lá. Pra quem duvida do potencial, em qual local vocês já viram sair um peixe desse no primeiro arremesso? kkkk
Abraços.

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/61ttbhca8Cs?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/61ttbhca8Cs?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Maurilio Pinto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 232
Registrado em: Qua Abr 16, 2008 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Maurilio Pinto » Sex Jun 13, 2014 7:50 pm

Raphael,
o local é maravilhoso , era secreto pois, com essas fotos e Google Earth já era meu amigo.

Boas pescarias...



SDS...
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Sáb Jun 14, 2014 3:40 pm

Opa Maurilio, tudo bom?
Realmente o local é um espetáculo. Muito show mesmo. Os traços de preservação do local ainda são bem fortes.
Tem muito 'ninja' na internet, porém acho dificil acharem o local só pelas fotos e por google earth. É um local remoto, de dificil acesso (não tem descida pra praia e quem for descer, corre o risco de perder o carro até o local), fica a mais de 5km da ultima pista, etc. Local praticamente deserto e que quem for 'meter a cara' sem conhecer, tá arriscado até o carro na maré. Sem falar que tem uns nativos que tomam conta do ponto como se fossem deles. Só pesco lá por já conhecer e conviver na comunidade desde criança. Inclusive é um desses nativos que tou tentando convencer com o trabalho de guia, a deixar de matar peixe.
Ah, sem falar que a praia não é em Mossoró, e nem em Areia Branca, como muitos pensam. Inclusive já ouvi relatos de gente andando todo o litoral de Areia Branca atrás desse ponto, achando que era por lá. kkkkkkk



Abraço.
Avatar do usuário
Edinho Pivova
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:30 pm
Cidade:

..

Mensagem por Edinho Pivova » Dom Jun 15, 2014 11:41 am

Caraca, Rapha!!!!

Que beleza de peixes! Parabéns pela atitude, consciência e percepção do valor desse paraíso ser preservado! Desejo muita boa sorte no aconselhamento e conscientização dos caiçaras ai! Com certeza o potencial turistico ai é incrivel e incalculavel! Uma pena não termos politicas efetivas que visem preservar e explorar sustentavelmente esses lugares.

Um forte abraço e mais uma vez meus parabens pela consciencia!

Edinho!
A PROCURA DA BATIDA PERFEITA!!!!

Imagem

contato:
edison_pivova@hotmail.com
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Mensagem por Nelson Estêvão » Dom Jun 15, 2014 12:49 pm

Um conselho verdadeiro... com o coração mesmo!

Cobrar R$250,00 por cabeça é uma baita grana.
Com esse potencial todo, 10 clientes por mês seria fácil arrumar.
Mas existe o maldito boca a boca.
E isso meu amigo, tu jamais poderá segurar.

Um cara sai de SP, SC, PR e vai ai pescar contigo, tira fotos faz o relato.
Todo mundo pergunta onde foi...
Dos 10 clientes que tu teve no mês, basta 2 contarem onde é e como chegar, que isso vira viral na internet e teu ponto acaba.

Por isso, mesmo sendo tentadora a questão financeira, não vale a pena o custo que isso terá em todas as tuas futuras pescarias.

Se tu não falar pra ninguém, e só o nativo matar um ou dois peixes por dia, tu vai passar o resto da vida pescando nesse paraíso e nada vai mudar nas tuas pescarias.

Se o cara não quer te ouvir sobre não matar, convence e ele a matar pouco. Tipo uns 2 ou 3 por semana, um por dia e por ai vai.
Explica que se ele matar tudo direto, logo fica sem.
Que tem que ir aos poucos pro peixe se reproduzir e bla, bla, bla...

Com isso tu ganha tempo e evita a ganancia exagerada do nativo.
Pois se ele se der conta do que ele pode fazer com uma rede ai, ai sim ta tudo lascado.!!!

De coração mesmo... esquece a ideia de levar pessoas ai!
Pesca sozinho, em paz e deixa esse lugar reservado pra levar teu filho que sera a melhor companhia e parceiro de pesca que tu poderá ter na vida.

E digo isso com sinceridade, pois eu mesmo fiquei desesperado pra conhecer esse lugar.

E também digo por experiencia.
Aqui pertinho havia um paraíso escondido se robalões!!!
Mas só coisa criada. Os "filhotes" do lugar pesavam no minimo uns 8Kg.
Ai começou... um cara levou um amigo, que levou outro, que comentou com outro e assim foi.
Resultado... em 2 anos o que era um paraíso virou um inferno!!!
Quem antes ia la pescar sozinho, agora tinha que brigar quase que literalmente pra poder dar uns arremessos e conseguir achar um espaço entre tantos barcos.
E em mais 2 anos os troféus foram dizimados.

Hoje o que se pesca la nada mais é que peixes comuns a costões, coisas de 1,5Kg e isso quando pega.
Em contra partida... redes enormes nunca mais deixaram de ser postas nesse local.

Então meu velho... pesca sozinho la que tu ganha mais. Muito mais...

Abração.
Perder o peixe faz parte... é ESPORTIVO.
Perder a isca não... é PREJUÍZO!!!
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Jun 16, 2014 9:21 am

Nelson Estêvão escreveu:Um conselho verdadeiro... com o coração mesmo!

Cobrar R$250,00 por cabeça é uma baita grana.
Com esse potencial todo, 10 clientes por mês seria fácil arrumar.
Mas existe o maldito boca a boca.
E isso meu amigo, tu jamais poderá segurar.

Um cara sai de SP, SC, PR e vai ai pescar contigo, tira fotos faz o relato.
Todo mundo pergunta onde foi...
Dos 10 clientes que tu teve no mês, basta 2 contarem onde é e como chegar, que isso vira viral na internet e teu ponto acaba.

Por isso, mesmo sendo tentadora a questão financeira, não vale a pena o custo que isso terá em todas as tuas futuras pescarias.

Se tu não falar pra ninguém, e só o nativo matar um ou dois peixes por dia, tu vai passar o resto da vida pescando nesse paraíso e nada vai mudar nas tuas pescarias.

Se o cara não quer te ouvir sobre não matar, convence e ele a matar pouco. Tipo uns 2 ou 3 por semana, um por dia e por ai vai.
Explica que se ele matar tudo direto, logo fica sem.
Que tem que ir aos poucos pro peixe se reproduzir e bla, bla, bla...

Com isso tu ganha tempo e evita a ganancia exagerada do nativo.
Pois se ele se der conta do que ele pode fazer com uma rede ai, ai sim ta tudo lascado.!!!

De coração mesmo... esquece a ideia de levar pessoas ai!
Pesca sozinho, em paz e deixa esse lugar reservado pra levar teu filho que sera a melhor companhia e parceiro de pesca que tu poderá ter na vida.

E digo isso com sinceridade, pois eu mesmo fiquei desesperado pra conhecer esse lugar.

E também digo por experiencia.
Aqui pertinho havia um paraíso escondido se robalões!!!
Mas só coisa criada. Os "filhotes" do lugar pesavam no minimo uns 8Kg.
Ai começou... um cara levou um amigo, que levou outro, que comentou com outro e assim foi.
Resultado... em 2 anos o que era um paraíso virou um inferno!!!
Quem antes ia la pescar sozinho, agora tinha que brigar quase que literalmente pra poder dar uns arremessos e conseguir achar um espaço entre tantos barcos.
E em mais 2 anos os troféus foram dizimados.

Hoje o que se pesca la nada mais é que peixes comuns a costões, coisas de 1,5Kg e isso quando pega.
Em contra partida... redes enormes nunca mais deixaram de ser postas nesse local.

Então meu velho... pesca sozinho la que tu ganha mais. Muito mais...

Abração.
Concordo totalmente com o Nelson. Também tenho a experiência de ver pontos "secretos" acabarem num piscar de olhos...
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Seg Jun 16, 2014 3:02 pm

Eu tambem pensei muito sobre isso. Inclusive adotei uma politica de nao atender gente de estados vizinhos ou proximos, como CE, PE, PB, etc.
Como ja havia acontecido no começo do post, me alertaram e eu pensei mais um pouco. Com novo alerta, ja penso novamente sobre.
Nao vou sair divulgando que tou operando aqui, em nenhum canto, ate pq a questao financeira nao é prioridade, mas atenderei alguns amigos e colegas aqui do grupo que tenham interesse em vir. Divulgacao no facebook sobre a "operadora", nem pensar. kkkkk

Abraço e obrigado a todos.
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Pescaria no RN

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Seg Jun 16, 2014 8:33 pm

Amigo,
Belíssimas fotos !!!! Gostaria de saber como você faz para usar sua caixa de iscas presa na cintura ???? Entra água ??? è bem seguro o sistema ???
Abração,
Joffre Telles
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Mensagem por Nelson Estêvão » Ter Jun 17, 2014 1:25 am

Raphael Brunold escreveu:adotei uma politica de nao atender gente de estados vizinhos ou proximos, como CE, PE, PB, etc.


Nao vou sair divulgando que tou operando aqui, mas atenderei alguns amigos e colegas aqui do grupo que tenham interesse em vir.
Quem pede opinião, tem que ter a mente aberta pra ouvir a opinião que pediu...

Não gosto de catequizar índio... Mas vou tentar te ajudar ultima vez...
Leia com atenção e concentração minhas Palavras...

As ja citadas:

"... Mas existe o maldito boca a boca.
E isso meu amigo, tu jamais poderá segurar.

Um cara sai de SP, SC, PR e vai ai pescar contigo, tira fotos faz o relato.
Todo mundo pergunta onde foi...
Dos 10 clientes que tu teve no mês, basta 2 contarem onde é e como chegar, que isso vira viral na internet e teu ponto acaba. ..."

E me desculpe a franqueza... mas o nativo mata o peixe pro seu sustento. Tu vai matar secundariamente pra que? Se o financeiro não é o foco...

Cara, na boa...
um apaixonado por pesca, amante realmente do esporte e da natureza, jamais iria querer por este paraíso em risco!!!
Ainda mais por uns trocados com tempo determinado pra acabar...

Na moral... tu ta parecendo mais um empreendedor do que um pescador.
E bem no fundo, tu e o nativo pensam igualzinho... lucrar com os peixes, não importa a que custo.

Não quero te ofender, em hipótese alguma, mas se eu tivesse acesso a um lugar destes, as únicas pessoas que iriam ai comigo seriam minha esposa, que ama pesca mais do que eu e meus filhos quando tivessem idade suficiente pra entender o que esse lugar realmente representa e o verdadeiro valor que ele tem.

Abração e sucesso na tua escolha...
Perder o peixe faz parte... é ESPORTIVO.
Perder a isca não... é PREJUÍZO!!!
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Mensagem por Nelson Estêvão » Ter Jun 17, 2014 1:28 am

Duplicou minha resposta...
Perder o peixe faz parte... é ESPORTIVO.
Perder a isca não... é PREJUÍZO!!!
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Ter Jun 17, 2014 11:21 am

Já havia pensado no que você havia me dito, meu amigo. E realmente antes desse post, já havia desistido dessa idéia. Obrigado pelos conselhos, eu sei o quão raro é achar um local desses no país inteiro. E acredite, por aqui não tem só um não, tem outra praia com menos de 20km dessa que também tem muito robalão!
Mas o nativo não tá matando pra 'sustento' em si não. Ele até vive relativamente bem, trabalha embarcado em uma empresa e ganha mais de 2 mil por mes. Mata os peixes pra vender ao irmão que tem um restaurante. É f***!
Mas, como você (ou não lembro se foi outro) ja falou, melhor um matando, do que chegar lá e ver uma galera.

Muito obrigado pelos conselhos, e sábado, domingo, segunda e terça estarei por lá pescando novamente, vem mais fotos boas ai! kkkkk

Abração Nelson, e a todos que de alguma forma tentaram ajudar.
Cássio Willian
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Out 15, 2008 8:44 pm
Cidade:

Mensagem por Cássio Willian » Qui Jun 19, 2014 3:30 am

Caramba que lugar top, se eu fosse você seria egoísta e não divulgaria para ninguém pq se não rapidão acaba esse local maravilhoso.
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Dom Jun 29, 2014 6:49 pm

Raphael Brunold escreveu:Já havia pensado no que você havia me dito, meu amigo. E realmente antes desse post, já havia desistido dessa idéia. Obrigado pelos conselhos, eu sei o quão raro é achar um local desses no país inteiro. E acredite, por aqui não tem só um não, tem outra praia com menos de 20km dessa que também tem muito robalão!
Mas o nativo não tá matando pra 'sustento' em si não. Ele até vive relativamente bem, trabalha embarcado em uma empresa e ganha mais de 2 mil por mes. Mata os peixes pra vender ao irmão que tem um restaurante. É F***!
Mas, como você (ou não lembro se foi outro) ja falou, melhor um matando, do que chegar lá e ver uma galera.

Muito obrigado pelos conselhos, e sábado, domingo, segunda e terça estarei por lá pescando novamente, vem mais fotos boas ai! kkkkk

Abração Nelson, e a todos que de alguma forma tentaram ajudar.
E ai Raphael
Parabéns pelas pescarias e aproveitando como foram as pescarias de sábado, domingo, segunda e terça ?
Como estou acompanhando seu post, estou curioso em saber.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Seg Jun 30, 2014 9:48 pm

Opa meu amigo José Carlos, tudo bem?
A pescaria foi um show, fava com a companhia de uns amigos de Recife que vieram conhecer a praia, só não foi melhor porque o tempo só deixou pescarmos um dia e meio. No sábado pegamos muuuuuuuito robalo. Muitas ações de grandes robalos, média de 5kg, mas que logo escapavam em alguns dos pulos que davam. Mas mesmo assim ainda tiramos 3 robalos com mais de 4,5kg só no sábado pela manhã (três horas de pescaria), foram 11 robalos juntando a pescaria da manhã com a do final da tarde. No domingo pela manhã, voltamos a esse mesmo ponto. Quando chegamos nos deparamos com uma frente fria, com névoa, neblina, agua geladíssima. Peixe pouco ativo, não tivemos nenhuma ação durante toda a manhã. Na tarde resolvemos partir em busca de um novo ponto de pesca. O alvo era uma praia que fica a cerca de 40km dessa que pescamos no sábado (que é a praia de todas essas fotos). Chegamos no ponto novo, e no segundo arremesso ja pegamos um flecha com pouco mais de 1kg. Logo depois, peguei um que achava ser um monstro. Levou linha, brigou muito, mas quando puxei tive uma surpresa. Era um flecha de uns 3kg, que havia sido fisgado na lateral do corpo. Nesse dia, pegamos também uns 10 robalos, o maior com 4kg. Mas ainda fisgamos um belo tarpon que soltou quando ja estava cansando, chegando perto da gente deu seu quarto pulo, e soltou, pra desespero de todos. kkkkk
Abrimos mão da pescaria da terça, pois o Pedro e o Rafael Monteiro ainda iriam voltar dirigindo pra Recife, como nos outros dias pela manhã o tempo tava frio e o peixe inativo, e na terça ainda permanecia assim, resolvemos não pescar.

A pescaria foi um show, e agora eu, que tinha um ótimo ponto de pesca, tenho dois! kkkk
Abraço.
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Seg Jun 30, 2014 10:23 pm

Tou esperando eles me mandarem as fotos, que foram tiradas de câmeras diferentes. A cada trick (leia-se robalos de até 1,5kg kkkkk) que pegávamos, tínhamos esperanças de pegar maior, daí devolvíamos logo e sem tirar fotos. Por isso serão poucas fotos postadas, só com os maiores mesmo.
Assim que receber as fotos, faço um novo relato no fórum de relatos. Só pra terem uma noção de como foi a pescaria, que pegamos robalo de cerca de 6kg (o maior da pescaria), COM A MÃO! Isso mesmo, com a mão. kkkkk
E tem filmado. Assim que receber as fotos, faço upload do video no facebook e posto junto do relato.
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Seg Jun 30, 2014 11:11 pm

Belíssimos exemplares e lindo o local!

Mas concordo com o que disse o Nelson Estevão, inevitável e fatalmente o ponto secreto em questão de dias será descoberto.

Grande abraço!
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Seg Jun 30, 2014 11:22 pm

Parabéns, Raphael

Eu não gostaria de acelerar seus posts mas, é que eu estava agoniado em saber.
Vamos ver as fotos quando chegarem.

abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Sáb Jul 05, 2014 3:04 am

José Carlos de Souza escreveu:
Raphael Brunold escreveu:Já havia pensado no que você havia me dito, meu amigo. E realmente antes desse post, já havia desistido dessa idéia. Obrigado pelos conselhos, eu sei o quão raro é achar um local desses no país inteiro. E acredite, por aqui não tem só um não, tem outra praia com menos de 20km dessa que também tem muito robalão!
Mas o nativo não tá matando pra 'sustento' em si não. Ele até vive relativamente bem, trabalha embarcado em uma empresa e ganha mais de 2 mil por mes. Mata os peixes pra vender ao irmão que tem um restaurante. É F***!
Mas, como você (ou não lembro se foi outro) ja falou, melhor um matando, do que chegar lá e ver uma galera.

Muito obrigado pelos conselhos, e sábado, domingo, segunda e terça estarei por lá pescando novamente, vem mais fotos boas ai! kkkkk

Abração Nelson, e a todos que de alguma forma tentaram ajudar.
E ai Raphael
Parabéns pelas pescarias e aproveitando como foram as pescarias de sábado, domingo, segunda e terça ?
Como estou acompanhando seu post, estou curioso em saber.

Abraços,
Zecarlos

O relato ja tá no ar amigo! Abraço.
Avatar do usuário
André Sesquim
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 235
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 9:36 am
Cidade:

Mensagem por André Sesquim » Dom Jul 06, 2014 8:56 am

Que belíssimo ponto Rafael... entendo seu dilema perfeitamente. E faço votos de que você consiga convencer o nativo das vantagens do pesque e solte. Sobre o valor que você tinha pensando (R$250,00 p/ pessoa) eu acho muito apropriado para o tipo de pesca e para o tipo de conhecimento e trabalho envolvidos de sua parte. Independentemente do que você decidir fazer, tente ao máximo preservar esse local, já que sobraram tão poucos como ele em nosso país.

Parabéns e grande abraço!
stress: (s.m.) espaço de tempo entre uma pescaria e outra.
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Seg Jul 07, 2014 1:11 pm

Pois é Sesquim, o local é uma maravilha mesmo. E andei pensando sobre isso. Aqui tínhamos dois rios com uma quantidade absurda de flechas com mais de 5kg. Em dois dias de pescaria uma turma em um barco pegou 120, com o padrão de 3kg, e com vaaaaaaaarios entre 5 a 10kg. O resultado é que conseguiram acabar com o ponto. Tanto pela pesca predatória, como deixaram os peixes 'ariscos' e fugiram dos principais pesqueiros visíveis, e hoje só se tem produtividade em canais bem fundos, onde os matadores não conseguiam descobrir pelas fotos e vídeos onde eles se encontravam.
Como eu falei anteriormente, o local é de acesso dificílimo. Praia deserta e escondida, acesso por moto ou 4x4, tendo que passar por água e areia fofa, etc. O meu principal medo HOJE, são com os nativos. Só um sabe a quantidade e a técnica de como pesca-los. Mas no dia que os outros souberem a quantidade, vão encher o local de rede, e apesar do flecha conseguir rasgar a rede, ainda vão ficar alguns, e com o tempo isso vai dizimando a espécie e o ponto.
O trabalho aqui pra manter o ponto em sigilo tem sido pesado.

Abraço.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”