Tucunarés em Barbosa/SP Rio Tietê 20/09/2014 (vídeo)

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Tucunarés em Barbosa/SP Rio Tietê 20/09/2014 (vídeo)

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Seg Set 22, 2014 1:34 pm

Boa Tarde, Faz muito tempo que não posto um relato no forum. Faz mais de 2 anos kkkkkk. Fizemos um vídeo da última pescaria de tucuna em Barbosa - Sp no rio Tietê, que foi sábado agora. Apesar do tempo ruim os tucunas estavam atacando na superfície, foi show....segue o link:

http://youtu.be/4VAH-DuIzYU

grande abraço
Avatar do usuário
Lucas Paes (filhodojoao)
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 4:56 pm
Cidade:

Re: Tucunarés em Barbosa/SP Rio Tietê 20/09/2014 (vídeo)

Mensagem por Lucas Paes (filhodojoao) » Ter Set 23, 2014 5:29 pm

Olá Danilo, vi seu vídeo, ótima pescaria, parabéns.
Existe alguma estrutura em Barbosa, digo, local onde possa descer o barco, alguma pousada ou lugar para almoçar próximo ao rio?
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Re: Tucunarés em Barbosa/SP Rio Tietê 20/09/2014 (vídeo)

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Ter Set 23, 2014 7:23 pm

Lucas Paes (filhodojoao) escreveu:Olá Danilo, vi seu vídeo, ótima pescaria, parabéns.
Existe alguma estrutura em Barbosa, digo, local onde possa descer o barco, alguma pousada ou lugar para almoçar próximo ao rio?
Lucão.... ... pescaria foi mesmo uma farra kkk mas os peixes estavam manhosos, e mesmo assim estavam atacando. Imagino um dia top.

Em varias cenas do video, voce ve uma ponte. do lado dessa ponte tem uma pousada que aluga barco (R$ 40,00 o dia). ao lado dessa pousada tem uma "prainha" e do lado uma marina que acho que voce pode descer barcos particulares e kayaks la. Onde foi feito o vídeo dessa pescaria foi praticamente na frente da pousada. Na verdade, não precisava nem de motor de popa, só um motor eletrico da conta. De uma olhada no google maps que vece vê claramente isso nas imagens de satelite.
Pretendo voltar la na lua cheia :)

grande abraço
Avatar do usuário
Lucas Paes (filhodojoao)
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Paes (filhodojoao) » Ter Set 23, 2014 11:21 pm

Danilo obrigado pelas informações, fiquei realmente interessado em arriscar por essas bandas, e se tem alguma estrutura perto do ponto melhor ainda.
Se tudo der certo pretendo ir lá pro final de outubro, acho que até lá as condições do tempo estarão melhores.
Vou tentar conciliar com a sua dica da lua cheia.

Abraços, valeu pela atenção!!!
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Qua Set 24, 2014 7:43 am

Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Set 24, 2014 10:06 am

Rubens, que peixes lindos!!! Esses dão gosto de ver brigar!!! Me imagino com um desses com fly. Sempre soltar matrizes assim, não se mata nem para comer! Abs
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Qua Set 24, 2014 1:35 pm

Rubens Sales escreveu:Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Rubens....eram desses azulões que estávamos atras kkkkk be,los peixes. La tem muito tucuna, fiquei muito feliz em ver que os pescadores la costumam soltar os peixes. É uma cultura que temos que espalhar cada vez mais entre os pescadores do rio Tietê. Na próxima semana de lua cheia estaremos de volta por la. Espero que nos encontremos.... ....abraço
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Qua Set 24, 2014 1:43 pm

Rubens Sales escreveu:Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Agora que li a parte de baixo das fotos. Esse problema da pesca predatória é uma realidade de todo rio tietê. As vezes não por maldade, mas por ignorância. Um bom exemplo é quando estava pescando na prainha de Arealva -sp e peguei um tucuna de um palmo. As pessoas ficaram espantadas por eu soltar os tucunas, mas quando expliquei que com apenas um ano de vida o tucuna ja alcança 1 kg de peso, eles entenderam que o peixe era filhote. Mas acho que depois que passa a fase da emoção dos pescadores...que fazem questão de levar os peixes, eles aprendem a apreciar mais a pesca do que comer o peixe depois, ou deixar guardado na geladeira.

Grande abraço
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Set 24, 2014 2:42 pm

Show o vídeo Danilo! Muito legal mesmo!

Judiação os relatos sobre os matadores por aí...

Rubens, pena que dessa vez não deu pra ir junto com vc, mas sabe que qualquer hora to te ligando... kkkkkk... Esse mês e outubro pra mim vai ser dificil, mas uma hora da certo! Show o azulão hein!

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Lucas Paes (filhodojoao)
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Paes (filhodojoao) » Qua Set 24, 2014 5:27 pm

Rubens Sales escreveu:Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Rubens você desceu seu barco em alguma rampa pública? Tem contato de alguma pousada ou Camping?

Estou juntando informações, pretendo conhecer a região em breve.

Abraço.
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Qua Set 24, 2014 6:44 pm

Marcio Azzarini escreveu:Show o vídeo Danilo! Muito legal mesmo!

Judiação os relatos sobre os matadores por aí...

Rubens, pena que dessa vez não deu pra ir junto com vc, mas sabe que qualquer hora to te ligando... kkkkkk... Esse mês e outubro pra mim vai ser dificil, mas uma hora da certo! Show o azulão hein!

Abraços!
Valeu Marcio...

Na próxima nos encontramos por la...quando vc for com o Rubens

Grande abraço
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Qui Set 25, 2014 5:57 pm

Lucas Paes (filhodojoao) escreveu:
Rubens Sales escreveu:Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Rubens você desceu seu barco em alguma rampa pública? Tem contato de alguma pousada ou Camping?

Estou juntando informações, pretendo conhecer a região em breve.

Abraço.
Lucas, eu tenho parentes na cidade, então dormir/banho/comer não é problema! Na cidade tem 1 (único) hotel na Avenida principal (a única kkk), coisa bem simples, mas o suficiente para dormir e tem estacionamento que dá para guardar o carro/barco e é barato. Eu não levei barco, aluguei por lá (levei popa/elétrico) que custa R$ 40,00 a diária e para descer barco pode-se usar a entrada do "clube", basta vc perguntar como se faz para chegar na "Prainha"...e fácil demais! Vou voltar para lá em breve e se dermos a sorte de marcarmos algo pode ir dormir na casa dos meus parentes que são gente simples, mas do bem e de boa!
Avatar do usuário
Lucas Paes (filhodojoao)
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Paes (filhodojoao) » Qui Set 25, 2014 10:56 pm

Rubens Sales escreveu:
Lucas Paes (filhodojoao) escreveu:
Rubens Sales escreveu:Muita coincidência, pois estive neste mesmo local neste mesmo fim de semana e posso até afirmar que vi a dupla pescando, inclusive passei bem perto deles e fiquei batendo superfície na margem.

Tenho parentes da cidade que fica a 3km do ponto de saída do rio e meu gasto com hospedagem é zero; inclusive neste fim de semana que passou fui só, mas planejo voltar mes que vem.

Descobri a 45min. de onde estavam um ponto bem legal que é muito promissor, tive bons ataques e 2 capturas (depois soltos) e que merece um replay no local em breve.

Imagem

Imagem
O rio é bacana, mas é triste de ver que nestas bandas se mata tudo e não importa o tamanho, além do mais tem muito caçador (não mergulhador!) que abate as matrizes, fóra que lá só se usa lambari e camarão...não demora acabam com tudo com acontece quando um pouco se tem e a notícia se espalha!

Importante; quando ver tempo formar tem que sair do rio, pois por ser muito aberto o vento bate forte e causa problemas.

[
Rubens você desceu seu barco em alguma rampa pública? Tem contato de alguma pousada ou Camping?

Estou juntando informações, pretendo conhecer a região em breve.

Abraço.
Lucas, eu tenho parentes na cidade, então dormir/banho/comer não é problema! Na cidade tem 1 (único) hotel na Avenida principal (a única kkk), coisa bem simples, mas o suficiente para dormir e tem estacionamento que dá para guardar o carro/barco e é barato. Eu não levei barco, aluguei por lá (levei popa/elétrico) que custa R$ 40,00 a diária e para descer barco pode-se usar a entrada do "clube", basta vc perguntar como se faz para chegar na "Prainha"...e fácil demais! Vou voltar para lá em breve e se dermos a sorte de marcarmos algo pode ir dormir na casa dos meus parentes que são gente simples, mas do bem e de boa!
Verdade Rubens, acho essa opção mais interessante mesmo, levo só o popa e o elétrico e alugo o barco ai. Obrigado pela dica e pelo convite!!!
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Sex Set 26, 2014 8:19 am

Lucas há um detalhe bem interessante e que não deve ser deixado de lado!

Quando se aluga o barco (que é muito barato) "ganha-se" ao mesmo tempo a segurança de deixar seu carro estacionado do local sem precisar pagar por isto, que convenhamos já é também uma ajuda e tanto!
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Sex Set 26, 2014 8:27 am

Os amigos acima estavam pescando neste local da foto que é bem bacana.

Voltarei para lá mês que vem em bate-volta de fim de semana saindo daqui sábado de madrugada chegando por lá por volta das 06:00, pesco o dia todo e domingo até as 18hrs, voltando para casa e aqui chegando as 00:00/01:00 de segunda em condições de trabalhar de boa!

Imagem[/img]

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Sex Set 26, 2014 8:03 pm

Rubens Sales escreveu:Os amigos acima estavam pescando neste local da foto que é bem bacana.

Voltarei para lá mês que vem em bate-volta de fim de semana saindo daqui sábado de madrugada chegando por lá por volta das 06:00, pesco o dia todo e domingo até as 18hrs, voltando para casa e aqui chegando as 00:00/01:00 de segunda em condições de trabalhar de boa!

Imagem[/img]

Imagem
Imagem
Foi nesse lugar mesmo que pescamos. O fim de semana que vocês forem me avise para irmos todos juntos.

grande abraço
Avatar do usuário
Luis Kiyoshi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Luis Kiyoshi » Sáb Set 27, 2014 9:35 am

Pessoal, sempre que vou para Barbosa eu vou na Marina Grandes Lagos, do amigo Araí, segue abaixo o contato via facebook junto ao tucuna azul que peguei por ali!!!

https://www.facebook.com/20004063347800 ... =1&theater

Abraço!!!
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Sáb Set 27, 2014 4:00 pm

Luis Kiyoshi escreveu:Pessoal, sempre que vou para Barbosa eu vou na Marina Grandes Lagos, do amigo Araí, segue abaixo o contato via facebook junto ao tucuna azul que peguei por ali!!!

https://www.facebook.com/20004063347800 ... =1&theater

Abraço!!!
Caramba Luis!!! :shock: :shock: que azul MONSTER!!!!!
era esse ai que eu tava na esperança de atacar na superficie!! Cara ja curti a pagina dele no face.... ....nessa pescaria do video usei uma rattlin tbm...mas só entrou um tucuninha e um apaiari, eles estavam meio manhosos. A rattling eh legal quando eles estão bravos.

grande abraço
Avatar do usuário
Luis Kiyoshi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Luis Kiyoshi » Seg Set 29, 2014 9:17 am

Valeu Danilo, esse aí eu peguei em uma Silver Dog 90 da Duel, mas ele não explodiu não, só "chupou" a isca... O peixe ali naquela região está bem manhoso mesmo...
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Sáb Out 11, 2014 11:03 am

Creio que terei compromisso em Marília na sexta-feira 17/10 e se isto se confirmar irei aproveitar e pescar no fim de semana neste mesmo local, então quem estiver por lá ou se animar a estar dê um toque para trocarmos idéias e/ou acertarmos algo.
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Seg Out 13, 2014 11:07 am

Rubens....estive por la sábado agora:

<iframe></iframe>




Pesquei nos mesmos ponto que pesquei da outra vez. Os tucunas já estão procriando por la, só davam cabeçada na isca (os grandes) e os pequenos estavam manhosos. Encontramos alguns tucunas encardumados, mas logo o cardume dispersava. Mas as piranhas estavam assassinas, ate na superfície elas estavam pegando, depois assista o vídeo editado para você ter uma ideia.

Grande abraço
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Seg Out 13, 2014 11:08 am

Rubens....estive por la sábado agora:

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/fYcd8vPIysU?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/fYcd8vPIysU?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>




Pesquei nos mesmos ponto que pesquei da outra vez. Os tucunas já estão procriando por la, só davam cabeçada na isca (os grandes) e os pequenos estavam manhosos. Encontramos alguns tucunas encardumados, mas logo o cardume dispersava. Mas as piranhas estavam assassinas, ate na superfície elas estavam pegando, depois assista o vídeo editado para você ter uma ideia.

Grande abraço
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”