SIRN-JANEIRO 2015

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Jan 24, 2015 10:01 am

Obrigado.
Imagem
Avatar do usuário
Francisco Formigoni Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 3:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Francisco Formigoni Jr » Sáb Jan 24, 2015 2:42 pm

Luiz Gusso escreveu:
Francisco Formigoni Jr escreveu:Parabéns Grande Gusso...

Muito Lindo os Tucunas...

Grande Abraço Amigo...
Obrigado Francisco, grande pescador de açus, um parabéns de você vale muito, sabe quanto é difícil acertamos uma pescaria.
Bom ano para você, com muita saúde paz e grandes pescarias.
Um abraço.
Obrigado pelas palavras tbm.

Com Certeza Meu Amigo Gusso Batalhamos muito par conseguir cada bruto desse e a cada pescaria vamos aprendendo mais sobre eles.

Que venham muitos Açus nesse ano para todos nós...

Abração Mestre...
Avatar do usuário
Douglas Viapiana
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1256
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:23 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Viapiana » Sáb Jan 24, 2015 7:32 pm

Sensacional! Belo relato Gusso, da pra sentir realmente sua paixão pela Amazônia e pelos Açus, até parece que a gente viaja junto nos seus relatos.

Show!

Grande Abraço.
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
Avatar do usuário
Miqueias Fraga
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:07 pm
Cidade:

Mensagem por Miqueias Fraga » Sáb Jan 24, 2015 9:59 pm

Sem palavras👏👏👏👏👏👏👏👏
Avatar do usuário
Juliano Urizzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 3:24 am
Cidade:

barcelos tbm

Mensagem por Juliano Urizzi » Dom Jan 25, 2015 2:53 am

nota 12.. estava em barcelos tbm na mesma data .. ja ja tem relato nosso.... agora descobri o porem do esparadrapo.... usei uma varivas casting avani branca 65 .. achei a linha tipo linha de pipa hahahahha.... ...
mais que pescaria.... f*** é os geleiros... da raiva... esse paraiso tem que ser preservado.... ...... vamo mete fogo nesses geleiros fuck off... um forte abraço


fogo nos geleiros
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jan 25, 2015 4:41 am

Angelo Roberto escreveu:Obrigado.

Valeu Angelo, aquele abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jan 25, 2015 4:43 am

Douglas Viapiana escreveu:Sensacional! Belo relato Gusso, da pra sentir realmente sua paixão pela Amazônia e pelos Açus, até parece que a gente viaja junto nos seus relatos.

Show!

Grande Abraço.
Obrigado Douglas, realmente gosto muito do Amazonas, é uma paixão eterna. Um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jan 25, 2015 4:45 am

Miqueias Fraga escreveu:Sem palavras👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado Miqueias, realmente a beleza dos açus falam por si mesmo.
Um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: barcelos tbm

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jan 25, 2015 4:52 am

Juliano Urizzi escreveu:nota 12.. estava em barcelos tbm na mesma data .. ja ja tem relato nosso.... agora descobri o porem do esparadrapo.... usei uma varivas casting avani branca 65 .. achei a linha tipo linha de pipa hahahahha.... ...
mais que pescaria.... F*** é os geleiros... da raiva... esse paraiso tem que ser preservado.... ...... vamo mete fogo nesses geleiros fuck off... um forte abraço


fogo nos geleiros
Amigo Juliano, obrigado.
A pressão de pesca é grande, os geleiros são o retrato da ignorância dos governantes e do povo do Amazonas, estão destruindo tudo.
A linha amigo é a multifilamento daiwa samurai braid, ótima linha.
O esparadrapo no dedo, o flexx rap no dedo, acaba caindo.
Uso muito o dedo no arremesso, as vezes para ajudar o drag, foi só uma bolha kkkkkkkkkk
Um abraço.
Avatar do usuário
Lucas Yamin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 428
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:59 pm
Cidade: Uberlândia
Estado: MG

Mensagem por Lucas Yamin » Dom Jan 25, 2015 11:13 am

Gusso, grande pescadormde açus!
Muito obrigado por dividir conosco imagens tão lindas e raras de se ver...
Um colírio aos apaixonados pelo rio negro...

Abraço!
Ai como é dificil, a vida do pescador...
Avatar do usuário
Pedro Dib
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 10:18 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Dib » Dom Jan 25, 2015 4:50 pm

Sem palavras pra definir a beleza e a qualidade dessa pescaria.
Parabéns Gusso!

Agora, que tristeza saber desse torneio do final do ano onde ganha quem matar o maior tucuna.. Será que há algo que possa ser feito? Até onde vai a falta de consciência do povo? E até quando?

Vi que a qualidade dos peixes foi sensacional. E em relação à quantidade Gusso? Mtos peixes por dia? Mtas ações? Estou decidindo se na próxima temporada retorno à Barcelos ou experimento Santa Isabel.

Se puder dar algum parecer, fico muito agradecido.

Parabéns!
O momento da soltura é sempre tão emcionante quanto o da fisgada!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Jan 26, 2015 4:21 am

Lucas Yamin escreveu:Gusso, grande pescadormde açus!
Muito obrigado por dividir conosco imagens tão lindas e raras de se ver...
Um colírio aos apaixonados pelo rio negro...

Abraço!

Obrigado Lucas, andava meio desanimado em postar, mas com a força do pessoal vou fazer relato quando fizer uma boa pescaria, um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Jan 26, 2015 4:46 am

Pedro Dib escreveu:Sem palavras pra definir a beleza e a qualidade dessa pescaria.
Parabéns Gusso!

Agora, que tristeza saber desse torneio do final do ano onde ganha quem matar o maior tucuna.. Será que há algo que possa ser feito? Até onde vai a falta de consciência do povo? E até quando?

Vi que a qualidade dos peixes foi sensacional. E em relação à quantidade Gusso? Mtos peixes por dia? Mtas ações? Estou decidindo se na próxima temporada retorno à Barcelos ou experimento Santa Isabel.

Se puder dar algum parecer, fico muito agradecido.

Parabéns!
Obrigado Pedro, como você viu fiquei 3 semanas em Santa Isabel para acertar 4 dias.
A pressão da pesca esportiva em Santa Isabel cresceu muito durante a temporada regular são 6 barcos operadores de pesca, mais alguns que sobem de Barcelos, umas 75 voadeiras por dia, 150 pescadores para 3 afluentes.
Este ano fiz uma boa pescaria bem no começo da temporada, uma regular no meio e esta num período estratégico visto que os operadores param pelo dia 15 de dezembro, o que dá um alívio na pesca esportiva.
Açus já fisgados ficam espertos, dificilmente atacam novamente iscas artificiais, quando percebem pescadores simplesmente param de comer.
O rio Tea não se pesca mais, reserva, para cima do rio negro não se pesca mais, reserva.
O que observo é que em Barcelos apesar da mesma ou maior pressão de pesca, existem mais opções de locais de pesca, a chance de pegar um afluente sem repiquete, saem peixes menores e pode sair grandes, com certeza a possibilidade de ter mais ações é em Barcelos.
Conheço tudo em Santa isabel, cada lago de todos os afluentes, onde tem e não tem açus, o nível ideal dos afluentes e do rio negro, assim mesmo é difícil.
Tenho amigos que sempre vão para Barcelos, com certeza Barcelos tem mais possibilidade de ter mais ações.
Um abraço e e obrigado.
Avatar do usuário
Pedro Dib
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 10:18 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Dib » Seg Jan 26, 2015 10:48 am

Luiz Gusso escreveu:
Pedro Dib escreveu:Sem palavras pra definir a beleza e a qualidade dessa pescaria.
Parabéns Gusso!

Agora, que tristeza saber desse torneio do final do ano onde ganha quem matar o maior tucuna.. Será que há algo que possa ser feito? Até onde vai a falta de consciência do povo? E até quando?

Vi que a qualidade dos peixes foi sensacional. E em relação à quantidade Gusso? Mtos peixes por dia? Mtas ações? Estou decidindo se na próxima temporada retorno à Barcelos ou experimento Santa Isabel.

Se puder dar algum parecer, fico muito agradecido.

Parabéns!
Obrigado Pedro, como você viu fiquei 3 semanas em Santa Isabel para acertar 4 dias.
A pressão da pesca esportiva em Santa Isabel cresceu muito durante a temporada regular são 6 barcos operadores de pesca, mais alguns que sobem de Barcelos, umas 75 voadeiras por dia, 150 pescadores para 3 afluentes.
Este ano fiz uma boa pescaria bem no começo da temporada, uma regular no meio e esta num período estratégico visto que os operadores param pelo dia 15 de dezembro, o que dá um alívio na pesca esportiva.
Açus já fisgados ficam espertos, dificilmente atacam novamente iscas artificiais, quando percebem pescadores simplesmente param de comer.
O rio Tea não se pesca mais, reserva, para cima do rio negro não se pesca mais, reserva.
O que observo é que em Barcelos apesar da mesma ou maior pressão de pesca, existem mais opções de locais de pesca, a chance de pegar um afluente sem repiquete, saem peixes menores e pode sair grandes, com certeza a possibilidade de ter mais ações é em Barcelos.
Conheço tudo em Santa isabel, cada lago de todos os afluentes, onde tem e não tem açus, o nível ideal dos afluentes e do rio negro, assim mesmo é difícil.
Tenho amigos que sempre vão para Barcelos, com certeza Barcelos tem mais possibilidade de ter mais ações.
Um abraço e e obrigado.
Obrigado pela resposta Gusso.
Muito bom aprender com suas considerações e apreciar tais relatos com esses peixes tops!
Te desejo sucesso aí na caminhada e que a próxima temporada seja ainda melhor pra todos nós.
Abraço.
O momento da soltura é sempre tão emcionante quanto o da fisgada!
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Ter Jan 27, 2015 8:50 am

Eh belas fotos , belos peixes cada um mais bruto que o outro ,,,, nao eh facil agradar todo mundo , so vc sabe o quanto eh arduo o trabalho , mas foi bem compenssado ...,. pesque e sinta -se feliz e f***-se os criticos de plantao ... .... Parabens ...abraxxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Ter Jan 27, 2015 5:15 pm

A melhor foto!!!
"O pescador ZEN"

http://i848.photobucket.com/albums/ab47 ... dad8ed.jpg

Parabéns Gusso!!
Não se vê peixes desse porte facilmente e em tal quantidade menos ainda!!
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Jan 27, 2015 7:54 pm

Mestre Gusso.. Detalhamento do relato, fantástico. Imagens incríveis...
a pesca do açu é realmente um capítulo a parte.. Na superfície então...
Cada porrada é um susto "adorável".. uma descarga de adrenalina...
Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esta mina de ouro...
abraços... 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Carlos Vettorazzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Vettorazzi » Ter Jan 27, 2015 9:34 pm

Caro Gusso
Muito, muito bom mesmo seu relato.
Fiz minha primeira pescaria de açús em novembro último , em Barcelos, e agora entendo perfeitamente sua paixão por essa pescaria.
Alguns dizem se tratar de um vício, ou um vírus (rsrsrs), mas, assim como você, prefiro chamar mesmo de paixão.
Grande abraço!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Jan 28, 2015 4:04 am

Aristides de Paula escreveu:Eh belas fotos , belos peixes cada um mais bruto que o outro ,,,, nao eh facil agradar todo mundo , so vc sabe o quanto eh arduo o trabalho , mas foi bem compenssado ...,. pesque e sinta -se feliz e F***-se os criticos de plantao ... .... Parabens ...abraxxxx
Falou e disse tudo Aristides, obrigado pela força, um abraço.
Editado pela última vez por Luiz Gusso em Qua Jan 28, 2015 4:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Jan 28, 2015 4:04 am

A melhor foto!!!
"O pescador ZEN"

http://i848.photobucket.com/albums/ab47 ... dad8ed.jpg

Parabéns Gusso!!
Não se vê peixes desse porte facilmente e em tal quantidade menos ainda!!

Oi Rodrigo, obrigado e parabéns.
Vi seu peixe de 10 kilos, muito bonito, você merece, grande pescador, pessoa legal demais.

Olha, você acertou, o Zen é meu estilo, um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Jan 28, 2015 4:14 am

Rycardo Carvalho escreveu:Mestre Gusso.. Detalhamento do relato, fantástico. Imagens incríveis...
a pesca do açu é realmente um capítulo a parte.. Na superfície então...
Cada porrada é um susto "adorável".. uma descarga de adrenalina...
Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esta mina de ouro...
abraços... 8)
Rycardo você pegou o espírito da pesca do açu, um pancada na superfície é demais, uma pancada em baixo da água é incrível, as cores dos peixes são um caso a parte, obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Jan 28, 2015 4:17 am

Carlos Vettorazzi escreveu:Caro Gusso
Muito, muito bom mesmo seu relato.
Fiz minha primeira pescaria de açús em novembro último , em Barcelos, e agora entendo perfeitamente sua paixão por essa pescaria.
Alguns dizem se tratar de um vício, ou um vírus (rsrsrs), mas, assim como você, prefiro chamar mesmo de paixão.
Grande abraço!
Carlos, realmente uma paixão, cada açu que pego admiro muito.
As vezes a pescaria esta ruim, um açu lindo e fico satisfeito.
Obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Jan 28, 2015 10:10 am

meu amigo,simplesmente fantástico :D só gigantes parabéns a você,só você sabe o quanto é difícil pegar esses monstros!!!grande abraço.
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qua Jan 28, 2015 4:59 pm

Gusso,

Mas cada "JACA" de tucunaré lindo.

Show, realmente está ficando difícil achar belos peixes. Acampar na simplicidade e distância de tudo é o que restou.

Como eu vi este ano que passou - Barcelos com mais de 30 barcos hotéis e 300 voadeiras, aquilo está pior do que pescar sábado em Pesque-pague. Depois de 6 anos seguidos desanimei total.
Adriano Seixas
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Seixas » Qua Jan 28, 2015 8:28 pm

Bela Pescaria Gusso ,

Poder fazer uma pescaria dessas e o sonho de todo pescador esportivo eu ja tive em SIRN varias vezes, mas te confesso que nunca acertei uma grande pescaria la !!

Nosso amigo Lance ja havia me falado de vc algumas vezes e um dia teremos a oportunidade de nos conhecermos.

Um Grande Abraço e meus Parabéns pela grande pescaria !!!
E PESCANDO E SOLTANDO QUE VAMOS SEMPRE TER OQUE PESCAR . . .
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE SEMPRE !!!
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qua Jan 28, 2015 9:13 pm

Parabéns Gusso...
Como sempre...show!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Jan 29, 2015 4:38 am

Ramon Paz escreveu:meu amigo,simplesmente fantástico :D só gigantes parabéns a você,só você sabe o quanto é difícil pegar esses monstros!!!grande abraço.
Grande amigo Ramon, realmente esta difícil fazer uma boa pescaria no amazonas.
A água no nível certo, a pressão de pesca, estar no lugar certo na hora certa, precisa sorte.
Obrigado amigo Ramon, estou torcendo para seu projeto dar certo, um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Jan 29, 2015 4:49 am

Eduardo Cuque escreveu:Gusso,

Mas cada "JACA" de tucunaré lindo.

Show, realmente está ficando difícil achar belos peixes. Acampar na simplicidade e distância de tudo é o que restou.

Como eu vi este ano que passou - Barcelos com mais de 30 barcos hotéis e 300 voadeiras, aquilo está pior do que pescar sábado em Pesque-pague. Depois de 6 anos seguidos desanimei total.
Obrigado Eduardo, realmente esta difícil, nos últimos anos apareceu muitos operadores de pesca.
Em Santa Isabel esta igual, mesmo acampando muito longe esta difícil de pescar em local de pouca pressão de pesca.
Primeiro tem muita pesca predatória.
Uma pescaria com operadores no Amazonas realmente é de desanimar, você se prepara, gasta, tem a questão da água e ainda por cima voadeira para cima e para baixo o tempo todo.
O rio Uneiuxi parece uma via fluvial, é um tal sobe e desce de operador e voadeira.
O Amazonas é lindo mas o pescador quer alguma ação, afinal foi pescar, sem ação, debaixo de sol e chuva, sem ação ninguém merece.
Com o tempo os pescadores vão desistir e ir ao Amazonas.
Um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Jan 29, 2015 4:53 am

Adriano Seixas escreveu:Bela Pescaria Gusso ,

Poder fazer uma pescaria dessas e o sonho de todo pescador esportivo eu ja tive em SIRN varias vezes, mas te confesso que nunca acertei uma grande pescaria la !!

Nosso amigo Lance ja havia me falado de vc algumas vezes e um dia teremos a oportunidade de nos conhecermos.

Um Grande Abraço e meus Parabéns pela grande pescaria !!!
Obrigado Adriano, sera um prazer te conhecer.
O Lance faz duas temporadas que não vai ao Amazonas, o pai muito doente, a presença de muitos pescadores desanimaram o americano.
Um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Jan 29, 2015 5:02 am

Jansen F. Irioda escreveu:Parabéns Gusso...
Como sempre...show!
Obrigado amigo Jansen.
Grande customizador de varas.
Acabei de comprar uma vara Redai Black Mamba, vara projetada pelo Jansen, desde o blank até todos os componentes.
A vara é fabricada em Taiwan mas todos os componentes são japoneses, o Jansen viajou várias as vezes até a fábrica para idealizar esta vara.
Vou experimentar na próxima temporada, mas adianto que gostei do peso, levíssima e gostei da ação da vara.
Parabéns Jansen, muito sucesso, você merece, além de competente é um profissional humilde e ético.
Um abraço.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”