Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Seg Jul 10, 2017 4:22 pm

Fala galera da Pesca Esportiva!

Há algum tempo fiz um vídeo juntamente com meu amigo Gustavo Hillesheim, nesse vídeo falamos sobre a isca soft M-Action na pescaria de tucunarés.
O vídeo, além de discutir sobre vantagens e desvantagens da isca, conta com um Top 10 de ataques na superfície que tivemos na mesma.

E você? Qual sua opinião sobre a isca, acha que vale a pena ou não?
Antes de responder, assista o vídeo.

Valeu galera, espero que gostem!


youtu.be/2XYw9QAcyrE
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Alfredo Dias - Godô
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 2:52 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Alfredo Dias - Godô » Ter Jul 11, 2017 2:16 pm

Não sou muito fã das iscas soft, tenho algumas e uso poucas vezes, pegam peixe sim como quase todas as iscas se forem bem trabalhadas, tenho relato de amigos que dizem que ja salvaram pescarias(comigo nunca aconteceu), nas M-Action e algumas outras o que mais me irrita é a "meleca" que vira, se não separar todos os tipos de iscas derretem vira uma grudeira.
Avatar do usuário
Alfredo Dias - Godô
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 2:52 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Alfredo Dias - Godô » Ter Jul 11, 2017 2:18 pm

Parabéns pelo vídeo, belos ataques na superfície!
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Jul 12, 2017 9:45 am

Alfredo Dias - Godô escreveu:Não sou muito fã das iscas soft, tenho algumas e uso poucas vezes, pegam peixe sim como quase todas as iscas se forem bem trabalhadas, tenho relato de amigos que dizem que ja salvaram pescarias(comigo nunca aconteceu), nas M-Action e algumas outras o que mais me irrita é a "meleca" que vira, se não separar todos os tipos de iscas derretem vira uma grudeira.
Pois é amigo, muitos relatam esse problema da isca derreter e tudo mais, comigo nunca ocorreu.

Mas sou do ponto de vista que as mesmas são muito úteis em determinadas situações na pescaria.

Valeu pela opinião, abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Jul 12, 2017 9:45 am

Alfredo Dias - Godô escreveu:Parabéns pelo vídeo, belos ataques na superfície!
Valeu amigo!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Adalberto Betti » Ter Ago 01, 2017 6:19 pm

Parabéns aos rapazes, muito bem explicativo.
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Ago 15, 2017 10:10 am

Opa! Sobre a meleca, o problema é misturar iscas soft de marcas diferentes, pois como cada um usa uma composição química própria, quando tipos diferentes entram em contato ocorre isso. Elas devem ser guardadas isoladas, sem misturar as marcas, para evitar o problema.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Rodrigo Menck » Sex Ago 18, 2017 7:47 am

Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ...... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Ter Ago 29, 2017 10:46 am

Rodrigo Menck escreveu:Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ... ..... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Manda ver Aí amigo e me fala o resultado.

Eu particularmente utilizo somente na superfície com o EWG, gosto de mais das porradas que os tucunas dão nessa isca!

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Rodrigo Menck » Qua Ago 30, 2017 8:57 am

Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ... ... .... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Manda ver Aí amigo e me fala o resultado.

Eu particularmente utilizo somente na superfície com o EWG, gosto de mais das porradas que os tucunas dão nessa isca!

Abraço!
Bom dia colega! rapaiz ... aprovada mas por aqui só na meia agua mesmo e bem meia ainda kkkk daqui em diante e que nossos amigos começam a bater ...pegeui um trickizinho ... e algumas trairas ... ....mas trabalhei com o lastreado a uma profundidade de uns 2 metros viu deixando ela afundar bem e mixando algumas jigadas e trabalhos de meia ... ... achei otima... traira tbm nao perdoa...rs.... ... a partir de setembro vamos ver as ações na superficie....kkk otimas dicas otimas filmagens.. e isca aprovadissima... abraços
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Set 20, 2017 12:23 pm

Rodrigo Menck escreveu:
Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ... ... ... ... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Manda ver Aí amigo e me fala o resultado.

Eu particularmente utilizo somente na superfície com o EWG, gosto de mais das porradas que os tucunas dão nessa isca!

Abraço!
Bom dia colega! rapaiz ... aprovada mas por aqui só na meia agua mesmo e bem meia ainda kkkk daqui em diante e que nossos amigos começam a bater ...pegeui um trickizinho ... e algumas trairas ... ... ... trabalhei com o lastreado a uma profundidade de uns 2 metros viu deixando ela afundar bem e mixando algumas jigadas e trabalhos de meia ... ... achei otima... traira tbm nao perdoa...rs.... ... a partir de setembro vamos ver as ações na superficie....kkk otimas dicas otimas filmagens.. e isca aprovadissima... abraços

Que bacana amigo,

Fico feliz que obteve bons resultados, aproveite agora na primavera que estarão mais ativos na superfície, aí é só apreciar as porradas! hehe..

Sucesso por ai!

Abraço.
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Set 20, 2017 12:24 pm

Vitor Isaia escreveu:Opa! Sobre a meleca, o problema é misturar iscas soft de marcas diferentes, pois como cada um usa uma composição química própria, quando tipos diferentes entram em contato ocorre isso. Elas devem ser guardadas isoladas, sem misturar as marcas, para evitar o problema.
Isso mesmo amigo, falou tudo sobre como guardar as iscas.

É realmente necessário esse cuidado que citou.

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Set 20, 2017 12:25 pm

Adalberto Betti escreveu:Parabéns aos rapazes, muito bem explicativo.
Valeu meu amigo, desculpe a demora na resposta.

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Rodrigo Menck » Sex Set 22, 2017 3:43 pm

Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:
Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ... ... ... ... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Manda ver Aí amigo e me fala o resultado.

Eu particularmente utilizo somente na superfície com o EWG, gosto de mais das porradas que os tucunas dão nessa isca!

Abraço!
Bom dia colega! rapaiz ... aprovada mas por aqui só na meia agua mesmo e bem meia ainda kkkk daqui em diante e que nossos amigos começam a bater ...pegeui um trickizinho ... e algumas trairas ... ... ... trabalhei com o lastreado a uma profundidade de uns 2 metros viu deixando ela afundar bem e mixando algumas jigadas e trabalhos de meia ... ... achei otima... traira tbm nao perdoa...rs.... ... a partir de setembro vamos ver as ações na superficie....kkk otimas dicas otimas filmagens.. e isca aprovadissima... abraços

Que bacana amigo,

Fico feliz que obteve bons resultados, aproveite agora na primavera que estarão mais ativos na superfície, aí é só apreciar as porradas! hehe..

Sucesso por ai!

Abraço.
boa tarde ricardo .. mais um teste e mais uma aprovação ... ... ... ...... arranquei 17 trairas de um açude em diferentes horarios ... ..... isca top ... ... pretendo nao comprar mais outras e ficar enchendo a caixa de iscas e gastando dinheiro ...kkk se nao pegar na m-action outra nao pega meu amigo ... ..... um ultimo teste foi pintar o rabinho de vermelho em umas e outras a abeça e outras os dois vamos ver a produtividade ou se fica tudo igual ...rs nado fantástico ... os companheiro tbm ficaram fãs...rs.. vou testar entre esta e semana que vem e deixao aki meu testemunho... show ... .....recomendo a todos os colegas ... .....abraços ate o proximo relato
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Dair Helaehil » Sex Set 22, 2017 9:20 pm

Muito bom !!! Parabéns pela produção deste vídeo.

As soft vieram pra ficar. Hoje nem se pensa em pescar robalos sem os camarões soft.

abraços
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Ter Set 26, 2017 4:54 pm

Rodrigo Menck escreveu:
Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:
Ricardo Sanches escreveu:
Rodrigo Menck escreveu:Acabei de adiquirir umas.... ... vou testas nos manhosos aki na represa de carlópolis e avaré ( ao menos nesta época ainda estão)...rs vamos ver nas estruturas.... fiz algumas configurações diferentes pra ver ...superficie só no ewg ( padrão)... ... ... ... ... p trabalhar mais em meia água com anzolsinho lastreado pra dar mais peso e uma até com jig ...rs ... ... ver
Manda ver Aí amigo e me fala o resultado.

Eu particularmente utilizo somente na superfície com o EWG, gosto de mais das porradas que os tucunas dão nessa isca!

Abraço!
Bom dia colega! rapaiz ... aprovada mas por aqui só na meia agua mesmo e bem meia ainda kkkk daqui em diante e que nossos amigos começam a bater ...pegeui um trickizinho ... e algumas trairas ... ... ... trabalhei com o lastreado a uma profundidade de uns 2 metros viu deixando ela afundar bem e mixando algumas jigadas e trabalhos de meia ... ... achei otima... traira tbm nao perdoa...rs.... ... a partir de setembro vamos ver as ações na superficie....kkk otimas dicas otimas filmagens.. e isca aprovadissima... abraços

Que bacana amigo,

Fico feliz que obteve bons resultados, aproveite agora na primavera que estarão mais ativos na superfície, aí é só apreciar as porradas! hehe..

Sucesso por ai!

Abraço.
boa tarde ricardo .. mais um teste e mais uma aprovação ... ... ... ... ..... arranquei 17 trairas de um açude em diferentes horarios ... ... .... isca top ... ... pretendo nao comprar mais outras e ficar enchendo a caixa de iscas e gastando dinheiro ...kkk se nao pegar na m-action outra nao pega meu amigo ... ... .... um ultimo teste foi pintar o rabinho de vermelho em umas e outras a abeça e outras os dois vamos ver a produtividade ou se fica tudo igual ...rs nado fantástico ... os companheiro tbm ficaram fãs...rs.. vou testar entre esta e semana que vem e deixao aki meu testemunho... show ... ... ....recomendo a todos os colegas ... ... ....abraços ate o proximo relato
Boa amigo, mas não abandone os Plugs, sempre tem algumas situações de pesca em que são essenciais.
Mas com certeza a M-action não pode faltar na caixa de pesca de nenhum pescador.

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Sex Set 29, 2017 4:00 pm

Dair Helaehil escreveu:Muito bom !!! Parabéns pela produção deste vídeo.

As soft vieram pra ficar. Hoje nem se pensa em pescar robalos sem os camarões soft.

abraços
Obrigado amigo, quanto a chegarem para ficar, você tem toda razão!

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Daniel Hisao » Ter Out 03, 2017 10:43 am

top ..
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Uns amam e outros odeiam: M-Action para tucunarés

Mensagem por Ricardo Sanches » Ter Out 03, 2017 2:51 pm

Daniel Hisao escreveu:top ..
Valeu amigo!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”