Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Out 30, 2018 6:51 pm

Esta pescaria é da virada do ano de 2017 para 2018, um pouco antiga mas foi uma excelente pescaria. Vale o relato.

Três Marias vem sofrendo com a falta de chuvas há muitos anos e no ano de 2017 não foi diferente. O lago chegou a poucos 6% de volume útil... no entanto, no final do ano de 2017 as chuvas vieram com mais intensidade e o lago encheu muito rápido, chegando na data desta pescaria a ​17,5%.

PS.: as fotos do Rodriguinho Fly ficaram no celular dele. Não tive como colocar no relato.

Então combinamos de ir pescar, eu, Rodriguinho Fly e Daniel (de Matozinhos). Seguimos rumo a Três Marias e lá encontraríamos com o Edu e com o Freddy, que iria pescar com o guia Bernardo Xavier. Seriam dois dias inteiros e meio de pescaria. Nossa estratégia era ir atrás de peixes grandes no primeiro dia. Encontrar e fisgar belos exemplares. No segundo dia a ideia era ir atrás de quantidade... mas tudo dependeria do primeiro dia. Acordamos cedo e barco na água... saímos em direção a ilha do Ibama. A ideia era pescar na parte externa da ilha, na parte que dá pro leito do rio São Francisco. Local de peixe grande... chegamos no primeiro ponto e começamos os trabalhos... eu decidi pescar de fly enquanto o restante dos amigos seguiam no bait. Foi então que subiu logo um casal que seguiu a isca... imediatamente eu já posicionei meu streamer e a fêmea não resistiu e atacou... primeiro peixe bom e no fly...

Imagem

E como tínhamos visto um casal subindo na isca ficamos neste ponto insistindo pra ver se pegávamos o outro... e com isso o Daniel ficou arremessando perto mas para outro lado com uma isca de superfície. E arremessava e trabalhava... até que a isca agarrou em um galho. Ele tentou tirar algumas vezes, sacudiu... puxou... até que a isca soltou... foi ela soltar e veio a porrada na superfície... Era o macho... atraído com o barulho da isca e com os diversos arremessos no mesmo lugar resolveu averiguar e atacou em cheio e claro, saiu na foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Seguimos caçando os bichos... pescaria de peixe grande é assim, caçada... sai pouco peixe, mas dão belas fotos. Batemos umas duas grotas e resolvemos mudar de ponto. O alvo agora seria uma peninsula que estava descoberta, uma área em que a água vai desde muito rasa até um local com mais de 5 metros de profundidade. Cheio de vegetação e árvores com um fundo basicamente de pedras. Ou seja, a morada perfeita pra peixes grandes. Chegamos lá e não deu outra... peixe na linha... certeiro... atacou minha T10 na superfície com toda a força.

Imagem

Imagem

E não demorou o Daniel também acertou mais um... Repare no ponto atrás do Daniel, uma ponta de ilha que vai entrando na água e muita galhada e vegetação espalhada e lá no fundo algumas árvores...

Imagem

Continuamos neste ponto e mais pro final da tarde o Daniel acertou mais outro peixe... Fechando assim o dia!

Imagem

Foram vários peixes e vários ataques no dia... o alvo eram os grandes e encontramos... no dia seguinte a ideia era a quantidade... e mal sabíamos nós o que nos esperava.

Segundo dia
Acordamos e barco pra água... a noite tínhamos conversado com o Freddy que relatou cardumes e mais cardumes de peixes na parte interna da ilha do Ibama. Seguimos pra lá direto... e era verdade, no meio de um capim alagado milhares e milhares de lambaris e outros tantos milhares de tucunarés. não precisava do motor elétrico, era só arremessar pra qualquer lado... colocou a isca na água pegava peixe... Eu só pesquei de fly e cansei o braço de tanto pegar peixe... Eu fiz apenas uma foto neste dia.. pq não paramos pra nos preocupar com imagens... a gente queria pegar quantos fossem possíveis. E foi diversão o dia inteiro. Poucas vezes na minha vida eu ví tanto peixe junto.

Imagem
Perceba atrás de mim a grama alagada... este local tinha em média 2 metros de profundidade e MUITO peixe. Este foi o maior do dia... o restante eram tricks de 30 a 35 cm.

Terceiro dia
Neste dia faríamos apenas metade do dia de pescaria. O Rodriguinho queria produzir algumas imagens e experimentar umas iscas e pescar com uma vara de molinete de um patrocinador dele, então resolvemos esticar direto até o FTI e pescar envolta das ilhas de lá. E chegando lá o Rodriguinho acertou um belo tucunaré amarelo... Neste dia foram poucos peixes... e retornamos para pegar estrada de volta pra BH e com a alma lavada de tanto peixe. Três Marias é sem dúvida abençoada...

Imagem

Imagem
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Guilherme Morais » Ter Out 30, 2018 7:29 pm

Pegaram bem! Arrebentaram nesses azulões! Fui em Morada Nova poucos dias depois, e em um dia e meio de pesca não saiu NENHUM peixe. Nem ataque. Primeira vez que me aconteceu isso na represa.
Avatar do usuário
Ilio Junior
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 03, 2018 7:26 pm
Apelido: Junior
Cidade: Araxá
Estado: MG

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Ilio Junior » Ter Out 30, 2018 7:42 pm

Bela pescaria... parabéns pela empreitada...
/ct0 /ctf
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Nov 03, 2018 12:46 pm

Lindos peixes !!!! Parabéns , Zeca, Rodriguinho e Daniel!!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Marcos Costa
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 29, 2018 9:18 pm
Apelido: marcos
Cidade: Conselheiro Pena
Estado: Mg

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Marcos Costa » Qua Nov 14, 2018 9:47 am

Incrivel, parabens!!!
Viver com intensidade é: "caiaque e fly fishing", o resto a gente supera!!!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 26, 2018 12:16 am

Guilherme Morais escreveu:
Ter Out 30, 2018 7:29 pm
Pegaram bem! Arrebentaram nesses azulões! Fui em Morada Nova poucos dias depois, e em um dia e meio de pesca não saiu NENHUM peixe. Nem ataque. Primeira vez que me aconteceu isso na represa.
Foi top mesmo... esta pescaria foi espetacular... precisando voltar lá... e rápido.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 26, 2018 12:17 am

Ilio Junior escreveu:
Ter Out 30, 2018 7:42 pm
Bela pescaria... parabéns pela empreitada...
Fala Ilio, valeu demais... quando quiser pescar por lá avisa... Depois vamos marcar uma por ai na sua casa... com o Leandrinho.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 26, 2018 12:18 am

Marcos Costa escreveu:
Qua Nov 14, 2018 9:47 am
Incrivel, parabens!!!
Fala Marcos... valeu demais...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Pescando tucunas na virada do ano em 3 Marias

Mensagem por Rodrigo Valadares » Qua Nov 28, 2018 9:55 am

Show de pescaria Zeca . Agora é criar novo relato na virada deste ano .
Abraços

Rodrigo
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”