1° vez na Amazônia rio Uatumã

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Qui Nov 29, 2018 2:48 pm

12 anos se passaram quando tive a primeira vontade de pescar na Amazônia. Dai vem casamento, compra casa filho eita e os sonhos ficam engavetados. Enquanto isso quando o amigo Douglas vinha da Amazônia eu corria para ver as fotos e lembro do ele me disse, se se programa que dá para ir cara. Pesquisava os preços e putz pensava não é pra min. Até ler o relato do Rubens vá para Amazônia é plenamente possível. E então dei início a uma grande correria descobrir que tinha muito coisa sem uso em casa e levantei a grana das passagens e fui assim por etapas graças a Deus consegui não foi fácil mas valeu muito. A pescaria estava agendada para dia 22-10-2018 duas semana antes a empresa resolve mandar meu parceiro pro Mexico corre daqui conversa dali não vamos mais ai meu Deus, vamos remarcar não teve jeito, quer dizer teve 1000 reais para remarcar as passagens, remarcamos para o dia 12-11-2018 remarcamos pousada guia etc e bum ufa este é o primeiro Tucuna da minha vida vai ganhar um quadro.
IMG-20181117-WA0061.jpg
Primeiro dia de pesca não foi fácil viagem cansativa o corpo querendo descansar e a mente querendo pescar, ao chegar na pousada já fomos logo tomando cafe e arrumando as tralhas para sair, cheguei batendo hélice notei que o braço não iria aguentar passei pras grandes zaras e joao pepino grande eita tive a certeza que não ia aguentar mesmo, se continuasse daquele jeito, pra quem esta acostumado a pescar robalo vich muita coisa muda. Depois do almoço resolvi diminuir a isca coloquei a mini macetão verde transparente com laranja e no finalzinho da tarde entrou um paca de 1,5 kg. Jesus que estouro que briga que fim de tarde.
IMG-20181117-WA0030.jpg
Meu objetivo era pegar pelo menos um tucuna de cada especie o paca foi o primeiro depois entrou este borboleta acima e este quase açu abaixo. Mais faltava eu me acertar com as iscas de hélice. No segundo dia a parte da manha foi de pouco peixe, na hora do almoço encostamos em uma prainha, quando estávamos descansando na rede o guia chamou dizendo que tinha muita batida na beira e era bom bater uma isca pra ver, como a rede tava muito da hora kkkk dissemos a ele vai na frente pode pegar um conjunto nosso daqui a pouco nos vamos. Eu sô de olho depois de uns 100 arremesso storrrrnhshjgdfhdk nsjkgdhekbjkfgkr caramba que batida na hélice levantei da rede no gato mola e sai correndo pra ajudar o querido Ryane (guia). Nesse momento fiz as passes com a hélice ele acabou pegando dois peixes bons de 2 kg, e eu perdi um peixe mais gravei bem na minha mente a sena dele batendo na hélice e com certeza queria vela novamente.
IMG-20181117-WA0034.jpg
IMG-20181117-WA0035.jpg
Recuperei a confiança peguei a manha de trabalhar as hélice só faltava achar os bichos, no meio de uma floresta submersa avistei um tronco grande e seco atrás dele aquele sombra as 10 hrs da manha pensei peixe grande esconderijo grande avisei o guia acertei o arremesso e na segunda trabalhada de isca stormjbje patfu ajhagdjdg sgeullll que batida e tomada de linha saiu este lindo camarada açu 4kg.
IMG-20181117-WA0037.jpg
IMG-20181117-WA0038.jpg
Que calor do caral.... sofremos a cerveja acabou no terceiro dia kkkk.
IMG-20181123-WA0005.jpg
Meu primeiro Açu de 3 kg. O que aconteceu com o rabo dele mordida de piranha sera.
IMG-20181117-WA0025.jpg
Meu amigo Oriques custo pegar o peixe na superfície, pois estava com trabalho de robalo pegou vários pequenos menores de 1kg, trocava de isca a cada 5 arremesso kkk, derre pente ele achou a isca não gravei o nome mais era uma zara de 9 cm barriga laranja costas verde este isca na ponta da linha dele foi sucesso tai na boca do açude 2 kg que era a sonho dele pegar um de pelo menos 2 kg este peixe rebojou na helice eu disse pra ele jogar em cima e não deu outra.
IMG-20181117-WA0009.jpg
IMG-20181117-WA0010.jpg
IMG-20181117-WA0012.jpg
IMG_20181114_124935563-EFFECTS.jpg
Em casa antes de ir viajar enquanto arrumava as malas meu filho Benício de 2 anos brincava com seus carinhos fazendo aquela bagunça, tirei uns 38 carrinho hot wheels da mala mais ao abrir a bolsa de pesca na amazônia notei que tinha ficado este branco que esta na minha boca, fiz esta homenagem a ele. Quando ele crescer vou lhe contar esta bela historia.
WhatsApp Image 2018-12-01 at 8.39.12 AM.jpeg
O maior peixe enxarutou a mine macetão e foi pro toco cravou a linha na casca da arvore eu mesmo entrei na água pra tentar tirar o peixe muita briga, mesmo assim o peixe puxava linha quando achei que ele estava cansado botei a mão no lider depois da tranca e resolvi puxar cheguei a ver o bicho quando ele me viu saiu igual um doido levando tudo e cortando o lider 77 libras. Outro menor de uns 3 kg levou a isca de helice abriu o snap de 60 libras. Uns dizem é melhor não usar líder e melhor não usar snaps etc, acho que independentemente de achismo uma hora o peixe vai ganhar de você.
Termino meu relato agradecendo os que me ajudaram sem eles posso dizer que não seria possível realizar este sonho.
Quero agradecer a Deus e minha esposa pelo apoio.
Meu amigo Douglas Viapina por me receber sempre que eu queria ver as fotos ja faz tempo na época no notbook ainda valeu querido.
Agradecer ao meu amigo sócio Fabrício que me emprestou vara umas 60 isca e ainda me presenteou com uma carretilha era pra ele ir junto mais não deu certo desta feita.
Amigo Ricardo emprestou uma vara ele também era pra ir mais a noiva cortou kkk.
Amigo Rafael Palmiro, Biro que me emprestou as hélices que se eu não levo com certeza iria me arrepender.
Meu amigo Oriques que foi comigo e acreditou nesta aventura.
Angelo por ter respondidos meus emails e mps valeu.
E por ultimo o Rubens que fez o relato e me deu a esperança, liguei pra ele trocamos e-mails o bicho foi parceiro mesmo, espero um dia conhece-lo pessoalmente grande abraço e boas pescarias a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Marciel da Luz em Dom Dez 02, 2018 10:30 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Augusto Rocha » Qui Nov 29, 2018 6:22 pm

Parabéns pela pescaria!!!
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Alex Carvalho » Sex Nov 30, 2018 8:28 am

Show, Marciel!!

Parabéns!!!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Douglas Viapiana
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1256
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:23 pm
Cidade:
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Douglas Viapiana » Sáb Dez 01, 2018 8:26 pm

Marciel da Luz escreveu:
Qui Nov 29, 2018 2:48 pm

IMG-20181117-WA0025.jpg
Show Marciel, amazonia é sensacional!!!

Parabéns pela primeira, e que venham muitas outras! Ano que vem estou indo com Rafa em um acampamento precinho camarada tbm e se tiver interesse ainda tem vaga.

Grande abraço
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Dom Dez 02, 2018 8:55 am

Parabéns Marciel! Começou bem hein? Kkkkkk
No Uatumã realizei uma das melhores pescarias da minha vida! Lugar fantástico!

Um grande abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Dom Dez 02, 2018 10:35 pm

Alex Carvalho escreveu:
Sex Nov 30, 2018 8:28 am
Show, Marciel!!

Parabéns!!!!!
Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Dom Dez 02, 2018 8:55 am
Parabéns Marciel! Começou bem hein? Kkkkkk
No Uatumã realizei uma das melhores pescarias da minha vida! Lugar fantástico!

Um grande abraço! 8)
Augusto Rocha escreveu:
Qui Nov 29, 2018 6:22 pm
Parabéns pela pescaria!!!
Obrigado amigos valeu mesmo. Lugar maravilhoso mesmo.
Editado pela última vez por Marciel da Luz em Dom Dez 02, 2018 10:42 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Dom Dez 02, 2018 10:40 pm

Douglas Viapiana escreveu:
Sáb Dez 01, 2018 8:26 pm
Marciel da Luz escreveu:
Qui Nov 29, 2018 2:48 pm

IMG-20181117-WA0025.jpg
Show Marciel, amazonia é sensacional!!!

Parabéns pela primeira, e que venham muitas outras! Ano que vem estou indo com Rafa em um acampamento precinho camarada tbm e se tiver interesse ainda tem vaga.

Grande abraço
Obrigado querido só ano que vem pra min sabe se vou voltar na Amazônia este ano peguei muitas férias kkk.

Dá uma lida que agora eu consegui editar, notou na primeira foto a carretilha que está mais próxima do meu pé foi presente teu lembra uma Quantum minha primeira carretilha esquerda obrigado.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Dez 03, 2018 1:30 am

Agora sim o relato ficou completo... Feliz... E gostei do carrinho na boca... boa lembrança...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Douglas Viapiana
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1256
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:23 pm
Cidade:
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Douglas Viapiana » Seg Dez 03, 2018 6:48 pm

Parabens mais uma vez amigo!! E lembro da carretilha sim, tu tava pescando com lado errado kkkkk.... foi um presente de coração. Que bom que gostou da pescaria, tem agora é que se programar pra ir um pouco pra cima la pra banda de Barcelos.

Grande abraço
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Ter Dez 04, 2018 3:56 pm

Parabéns, Marciel.
Senti a emoção com que você descreveu seu relato.
O Uatumã foi minha estréia na Amazônia, e também devido aos relatos do Rubens aqui no fórum.
Agora tá contaminado!
Forte abraço.
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Ter Dez 04, 2018 9:08 pm

Douglas Viapiana escreveu:
Seg Dez 03, 2018 6:48 pm
Parabens mais uma vez amigo!! E lembro da carretilha sim, tu tava pescando com lado errado kkkkk.... foi um presente de coração. Que bom que gostou da pescaria, tem agora é que se programar pra ir um pouco pra cima la pra banda de Barcelos.

Grande abraço
Pois é temos que conversar sobre isso.
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Ter Dez 04, 2018 9:11 pm

Ladislau Tenorio Filho escreveu:
Ter Dez 04, 2018 3:56 pm
Parabéns, Marciel.
Senti a emoção com que você descreveu seu relato.
O Uatumã foi minha estréia na Amazônia, e também devido aos relatos do Rubens aqui no fórum.
Agora tá contaminado!
Forte abraço.
Pois é cara bota contaminado, só via vídeos e fazia leitura de artigos do robalos agora os tucunas invadiram minhas pesquisas KKK foi muito emocionante mesmo.

O Gui falou de vc lá.

O relato deu trabalho mas fiz questão de fazer pois tenho certeza que posso insetivar como fui insentivado.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Dez 05, 2018 4:20 pm

Parabéns Marciel, grande pescaria e homenagem ao filho.

Vi que pescou com Rainer, ele e seu pai gente boa demais.

Lugar fantástico.

Em 2019 pretendo voltar.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Seg Dez 10, 2018 3:42 pm

Que historia, hein. Parabéns!
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Walter Tanaka » Seg Dez 10, 2018 4:03 pm

Parabéns!! Que bela história!! Ainda vou pra lá também em breve, quem sabe...
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Re: 1° vez na Amazônia rio Uatumã

Mensagem por Marciel da Luz » Qui Dez 13, 2018 1:57 pm

Adriano Andrade escreveu:
Qua Dez 05, 2018 4:20 pm
Parabéns Marciel, grande pescaria e homenagem ao filho.

Vi que pescou com Rainer, ele e seu pai gente boa demais.

Lugar fantástico.

Em 2019 pretendo voltar.
Sim Adriano a família do seu Juarez e top, o lugar então sem comentários.
Consegui fazer o que eu queria, pescar até a exaustão física que aconteceu no quarto dia de pescaria.
Ricardo K. Rocha escreveu:
Seg Dez 10, 2018 3:42 pm
Que historia, hein. Parabéns!

Obrigado amigo.
Walter Tanaka escreveu:
Seg Dez 10, 2018 4:03 pm
Parabéns!! Que bela história!! Ainda vou pra lá também em breve, quem sabe...
Obrigado.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”