01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Sex Dez 28, 2018 9:19 am

E aê pessoal!

Aproveitando o incentivo do nosso amigo Zeca (Alexandre Estanislau) e do Douglas Lenz, vou postar aqui o que pode se chamar de ótimas férias...rs...

Primeira postagem de pescaria (sem êxito)... mas continua sendo uma pescaria... hehehehe

Estávamos discutindo (no bom sentido) referente ao baixo movimento do fórum e acabei comentando também sobre o fato de eu não ter postado relatos aqui em virtude dos dias ruins de pesca. Percebi que a informação é o mais importante, seja ela boa ou não e então aqui vai... atrasado, mas ainda em tempo!

Locais da Pesca: João Pessoa, Maceió e Aracajú
Data: 04/10/18 a 16/10/18

Aproveitando as férias com a família, nada melhor do que ter um espacinho para a pesca. Como nunca havia pescado no Nordeste, minhas expectativas foram muito grandes, aliás, a expectativa do pescador é, na maior parte das vezes, sempre superior que ao da pescaria... hehehehe...
Compra de novos apetrechos, carretilhas, varas, iscas, linhas, enfim... gasto e mais gasto... ou melhor...rs... investimento e mais investimento...rs..

João Pessoa - PB
Fiz uma viagem com o roteiro saindo de São Paulo Capital e desembarcando em Recife. Locação de automóvel no aeroporto, pernoite em Recife e logo pela manhã após o café, partindo para João pessoa onde passei 3 dias.
Primeira parada, aproveitando o caminho para João Pessoa, na praia do Coqueirinho. Praia linda e já tirei minhas tralhas de pesca... mas família é complicado...rs... tem que dar mais atenção do que a pescaria... não tem jeito... rs...
IMG-20181005-WA0010.jpg
IMG-20181005-WA0015.jpg
Tentei próximo às pedras, porém peguei somente enrosco... perdi uns 5 jigheads e tentei em outro local... mas como disse anteriormente, família tem que dar atenção...rs... para a pescaria ficou pouco menos de uma hora de tentativa... mais enrosco do que pesca... mas vamos lá... Ficamos no local em torno de umas 3 horas e partimos para o nosso destino que era a cidade de João Pessoa. No caminho uma parada na praia de Tabatinga, onde vi um lago formado próximo a areia da praia em volta de mangues... ahhhhhh... pensei comigo... "ai sim!!! Lugar para bons Robalos!!!"... já ia pegar a vara e umas iscas para dar uns pinchos... no entanto a patroa tava querendo ir embora para chegar a tempo para almoçar em João Pessoa... :cry: ... como tava no começo da nossa viagem, achei por bem não criar caso (ela que manda mesmo... :mrgreen: )...rs... então partimos rumo ao nosso destino...

Chegamos a praia de Tambaú onde ficamos hospedados e passamos o resto da tarde. Local espetacular!! Cidade limpa, povo educado e comida excelente! Aliás, local onde comi a melhor tapioca!
No dia seguinte fomos para um local chamado Areia Vermelha em Cabedelo para passeio em família e local para realização de mergulho com snorkel. Local bonito para aproveitar a maré baixa. Ficamos por aproximadamente 2 horas e, posteriormente, combinado com a família que eles ficariam na Praia de Miramar enquanto eu iria pescar na boca do rio Paraíba (havia pesquisado antes da viagem) que é bem próximo... masssss... a praia lá não é muito bonita... então a família novamente me cortou as asas... :cry: ... mudança de planos e partimos para Praia Bela onde há uma barragem natural de areia junto ao Rio Macatu... pensei comigo novamente... "Agora sim é a hora do Robalo!! :D "... mas... pesca desembarcada sabe como é né... não dá pra ficar mudando muito de local se não tiver muita ação... enfim... pinchei bastante com sticks, iscas de meia água, sinkers, jig heads com camarão, mudei de local algumas vezes... "varri" o "leque" por onde fiquei e nada... nenhuma ação... fiquei por umas duas horas tentando e lá vem os filhos me chamarem pq queriam ir para outra praia...rs... aiai... e lá vamos nós...rs... afinal para todos eles o intuito era curtir praias e não pescaria...rs..
Partimos para a Praia de Tambaba... outra praia linda! Uma das áreas é para a prática do nudismo... mas como não sou adepto e vou passar vergonha...rs... melhor não se atrever a ir... rs... Passamos a parte da tarde por lá e as crianças queriam voltar para o hotel para aproveitar a piscina... no meu pensamento eu estava tramando para voltar a Cabedelo para pesca na boca do rio Paraíba e assim foi... deixei a patroa e as crianças no Hotel e parti para Cabedelo... mas como não conheço a região, foi um pouco complicado para achar uma "brecha" para o costão, pois, como é área de acesso ao porto, tudo por lá é cercado, porém consegui um bom local para a pesca... cheguei já eram umas 16:30 hs quase... comecei a pescar no jighead mas a maré estava correndo demais... então vi alguns peixes batendo na superfície... que showwww!!! Pensei comigo... "Agora vaaaaiiiii... :lol: "... mas enquanto estava preparando para a troca de equipamento, comecei a escutar umas batidas fortes na água... quando olhei, eram os golfinhos... putz... já era a pescaria... rs... enfim... já tinha pouco tempo para pescar pois lá, as 17: 20 hs já anoitece e sem luz artificial no local, impossível de se pescar... só observei a beleza do rio e fui embora... triste e feliz ao mesmo tempo. Triste por não ter conseguido pescar e ver que o local tem muito potencial para grande exemplares e feliz por ter tido a honra de ver aquele cenário e paisagem da natureza...
IMG-20190102-WA0001.jpg
IMG-20190102-WA0000.jpg
Porto de Galinhas-PE / Maragogi-AL
Amanheceu o dia e partimos para Porto de Galinhas onde passamos o restante do dia e a manhã do dia posterior. Como já conhecíamos o local, passamos somente este dia mesmo e na tarde do dia seguinte partimos para Maragogi onde também já havíamos feito turismo, porém como as crianças não conheciam, era parada obrigatória. Paradas rápidas durante este percurso na Praia dos Carneiros e Praia de Tamandaré. Almoçamos em Maragogi e no finalzinho da tarde fomos para Praia de Japaratinga onde tentei pescar próximo a uns paredões que tem lá... mas por pouco tempo... Como anoitece rápido por lá!!!!...rs...
Pela manhã, ao invés de realizamos o passeio para os Recifes, fomos conhecer a Praia de Antunes... a praia em si é bem simples... não tem muita infraestrutura, local raso... muita areia... desanimei para tentar pescar... fomos andando em torno de 1 km em direção ao mar com os pés na água, maré baixa e lá na frente tem uns recifes onde se formam piscinas naturais!! Local maravilhoso! Grata surpresa, pois já estava achando que havia feito a escolha errada para o passeio... e me arrependi de ter deixado minhas tralhas de pesca no carro... local com muito potencial para boa pescaria!!! É bom sempre acreditar que haverá local para pesca... não custava nada levar uma vara e um estojo de iscas artificiais... mas como a caminhada era longa e por dentro da água, não haveria tempo suficiente... então aproveitamos as piscinas naturais...

Maceió-AL
Da praia de Antunes já saímos direto para nosso outro destino que foi Maceió. Durante este trajeto paramos rapidamente em mais outras praias... Praia do Patacho, Praia do Toque e Praia de Ipioca, até chegarmos a Praia de Ponta Verde em Maceió onde nos hospedamos.
Achei a cidade fantástica! Linda!! Local limpo, comida ótima, policiamento presente, pessoas educadas e prontas para receber o turista. No dia seguinte partimos para conhecermos outras praias e quem sabe uma nova pescaria. Paramos na Praia Barra de São Miguel... que lugar lindo!! Lá aproveitamos a maré baixa e eu doido para ir pescar nos recifes... tava quase na hora do almoço e então a família fala mais alto...rs... almoçamos um belo prato de Lagosta para 4 pessoas por R$ 80,00... é possivel?? Fora de temporada é sim!! Espetacular!!! Ficamos mais um pouco e partimos para Praia do Gunga... Local novamente aparentava ter ótimo potencial para pesca... saída do rio São Miguel chamado de Lagoa do Roteiro. Passei o restante da tarde pescando em torno de umas 2 horas. Pesca especificamente com jighead e camarão artificial. Lá ao menos tive duas ações. Um com meu filho que achou que era um enrosco e veio recolhendo devagar até ver a cara do robalo pulando e escapando...rs... ai eu animei!!!!! Coloquei a mesma cor do camarão no meu jighead e não é que o bicho engatou?!?! Trouxe até bem próximo a mim e naquela felicidade toda, num salto e o Robalo escapou de novo... caraca!!! Depois destes dias todos já tava esperando pela recompensa, até que... chega um barco com som alto e puxando um monte de gente numa banana boat... putz... tava tão bom... e lá se vai a pescaria... andei mais ao fundo pela margem do rio para ver se ainda conseguia outras ações... cheguei até próximo a um pier que tem por perto... mas os peixes não voltaram mais... enfim... quando estava ficando bom, ficou ruim...
Aproveitei o restinho da tarde para tomar banho de rio e brincar com a molecada! O que foi muito legal também... mas faltava o peixe...
Esse dia voltei chateado pro hotel... caraca... tava ficando tão bom... mas a vida segue... rs...

Na manhã seguinte fomos conhecer a Praia do Francês, lá ficamos aproveitando o dia, andando de caiaque e nadando. Aproveitamos para almoçar por lá e logo após voltamos para o hotel. No caminho de volta vi uma espécie de plataforma e nela haviam muitos pescadores e onde há pescadores, há peixe... deixei todos no Hotel e voltei para a plataforma para pescar o caminho para a ponta é longo e durante o percurso vi que a maioria estava com camarão morto e sabiki. E eu não tinha nada destas iscas... mas o meu objetivo principal eram os peixes grandes... não tava querendo pegar nem bagres e nem peixes pequenos... então, pela altura da plataforma em relação a água, o melhor era isca de fundo mesmo... então parti para o jighead com pesos acima de 20g e camarão flex de várias cores. As tentativas foram várias, até corri certo risco para pescar em local sem proteção alguma na ponta da plataforma, onde descobri no final que era o emissário de esgoto... ai desanimei... mas tinha um carinha que estava conseguindo pegar alguns peixes e pescando com microjig (cara-pau e pampo)... isca que eu não tinha... enfim... até pedi emprestado na cara dura...rs... mas ele disse que só tinha aquele... enfim... resolvi recolher as tralhas e voltar para o hotel, já tava começando a escurecer.

Na volta para o hotel acabei tendo a ideia de ligar para uma loja de pesca para pedir informações de locais para pesca com artificiais próximo de onde eu estava e, para minha surpresa, fui informado que o pessoal pesca a noite na praia mesmo com isca artificial lançando para próximo dos recifes e currais montados em algumas praias. Pela informação dada, a praia de Ponta Verde e Praia da Pajuçara eram os mais procurados para esta modalidade!! Pronto!! Já tinha o que fazer de noite... rs... Fui jantar com a família e adivinha onde fui???? ...rs... pinchar na praia...rs... Porém a maré estava muito baixa... e não vi praticamente ninguém pescando... ou seja, sinal de que não seria uma boa hora para pescaria... fora que haviam muitas algas e os plugues acabavam se enroscando sempre... fui andando pela praia e pinchando e nada de ataque na isca... coloquei camarão e anzol offset com sistema Texas Rig e luz química pra ver se ajudava em alguma coisa e nada... acabei encontrando dois pescadores locais que estavam andando pela praia e fazendo arremessos com plugues. Disseram que normalmente se pesca bons exemplares a noite mas neste dia não estava bom... tinha muitas algas e a maré muito baixa. Tentamos próximo a um curral e nada também... depois de 3 horas de pescaria e nenhum exemplar, comecei a achar que realmente não seria "o dia" de novo... :cry:

Aracaju-SE
Novo dia começa, arrumamos as malas e partimos para Aracajú... Pra falar a verdade já estava bem desanimado com relação a pescaria... mas quem gosta, sabe como é né...rs... sempre há esperança...rs...
Chegando na cidade... caraca!!! Que calor dos infernos!! Descanso rápido na pousada e pesquisa na internet para ver locais de pesca... consegui ver somente uns videos no Youtube... mas vídeo é complicado pois só gravamos quando tem captura...rs... quando não tem a câmera fica desligada...rs... Passeio com a família pra conhecer as praias do local... Como estávamos próximo, a primeira foi a Praia de Atalaia... para quem veio das praias de Alagoas, foi um balde de água fria... as praias são abertas e com muitas ondas... correntes fortíssimas e com a informação dos moradores locais de perigo de afogamento constante. Não vi motivação para pesca nesta praia... então partimos para outra com a desculpa de que não havia gostado do local... rs... e assim foi, Praia do Robalo, Praia do Refúgio e por fim a Praia do Mosqueiro. Nesta última praia, lembrei de ter visto um vídeo no Youtube... então entrei no maps para ver melhor a região e há uma saída do rio Vaza-Barris... mas de onde termina a estrada até a chegada na saída até o rio é uma caminhada e tanto e, como não há infraestrutura para que a família ficasse tranquila na praia, acabei desistindo de chegar até o rio... enfim... um bom dia de passeio mas nada de pescaria... Voltamos para a pousada no fim da tarde e fui fazer uma nova pesquisa na internet e achei outro local, que pelas fotos parecia um bom lugar para ficar com a família e conciliar a pescaria...
Ao amanhecer, já animado, acordei a patroa e a gurizada e partimos para a Praia do Saco. Lugar bem gostoso para ir com a família e também para tentar uma boa pescaria. Local com saída do Rio Jacaré x Rio Real. Caraca... será que seria dessa vez q iria conseguir um exemplar? Na chegada, maré estava bem baixa ainda... então aproveitei para ficar com a família e brincar com a molecada.
IMG-20190102-WA0006[1].jpg
Com a maré subindo, iniciei a pesca porém local com muito movimento de turistas, o que não ajudou muito. Pesquei umas 2 horas e acabei desistindo... Como no outro dia seguinte partiria de volta a Recife, voltamos no meio da tarde para a pousada e através de informação de alguns moradores locais, fui informado sobre uma área de pesca nos diques na saída do rio Sergipe, próximo à Praia dos Artistas. Fui para o local porém o mar estava ressacado... muitas ondas, maré alta e remexido. Haviam outros pescadores que já estavam deixando o local informando que não haviam conseguido nenhum exemplar... bom... eu já estava lá...rs... então não custava nada jogar a isca na água...rs... mesmo porque não me restava muito tempo para pescar que logo já iria anoitecer. Tentativa com jighead e camarão flex, muitos enroscos e lideres + iscas perdidas... então desisti da pesca de fundo e parti para meia-água. Após alguns arremessos com uma Curisco 110 engata uma Caranha pequena...rs... quase do tamanho da isca... rs... bom... achei que seria um bom sinal... mas foi só sinal mesmo...rs... pq não veio mais nada... rs... enfim... desisti depois de escorregar na pedra e fazer um estrago na canela :? ...rs...
Depois desta saga...rs... pensei comigo que é melhor programar uma viagem somente para pesca e contratar guias locais para te levar aos pontos já conhecidos...

No dia seguinte saímos de madrugada de Aracaju e voltamos para Recife numa viagem longa e cansativa. A molecada queria ir no parque aquático de lá... Passamos mais 2 dias para aproveitar o fim das férias e rumo a São Paulo.

Não foi exatamente somente uma pescaria mas sim umas boas férias com a família... mas fica a dica se alguém pensar em fazer algo parecido... rs...

Grande abraço a todos e quem sabe com uma pescaria mais efetiva... hehehehe!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Walter Tanaka em Qui Jan 03, 2019 10:48 am, em um total de 2 vezes.
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Douglas Lenz » Ter Jan 01, 2019 7:53 pm

Baita relato Walter!

O importante é que aproveitou com a família.

Não desista!!

Feliz 2019!
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Qua Jan 02, 2019 6:54 am

Obrigado Douglas!!

Desistir jamais!!! Pescaria é assim... Dias bons e dias ruins... O fato é que normalmente não tem sido tão fácil... Mas quem gosta de pescar sabe que sempre se terá boas expectativas... RS...

Grande abraço!!

Douglas Lenz escreveu:
Ter Jan 01, 2019 7:53 pm
Baita relato Walter!

O importante é que aproveitou com a família.

Não desista!!

Feliz 2019!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jan 02, 2019 8:09 pm

Rapaz... que saga esta tentativa de pescaria com férias da família. kkkk - Fiquei empolgado quando pegou o robalo... eu já estive em quase todas as praias que passou e realmente a praia do Gunga tem muito potencial. Mas o problema ali são aqueles barcos indo e vindo com turistas. Nesta praia eu quase morri uma vez. O local é proibido pra jet, eu estava mergulhando e ouvi um barulho de jet, quando levantei o cara estava na minha frente, só deu tempo de afundar a cabeça e ele passou por cima de mim. Tomei ódio destes caras de jet, meu sonho é fazer tiro ao alvo com eles.

Voltando na pescaria - eu já pesquei em João Pessoa, mas quando estive lá eu combinei com amigos aqui do Caterva e fomos pescar Tarpon no Rio Paraíba e foi TOP demais, com direito a muito tarpon e um robalo bem bonito.

Imagem
Imagem
Imagem
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Qua Jan 02, 2019 10:15 pm

Caraca Zeca!! Belos Tarpons!!!!

Nunca pesquei, infelizmente, mas é uma das pescarias que está na minha lista!

Mas vou te falar... RS.... Pra conciliar férias com a família e pescaria e complicado viu!!! Mas tentei até onde deu... RS... Da próxima vou tentar ir somente com intuito de pesca... Mas valeu todo o esforço e valeu pelas férias!! Muito bem aproveitado... Só faltou o peixe... RS...

Gde ABS!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jan 07, 2019 3:30 pm

Walter Tanaka escreveu:
Qua Jan 02, 2019 10:15 pm
Caraca Zeca!! Belos Tarpons!!!!

Nunca pesquei, infelizmente, mas é uma das pescarias que está na minha lista!

Mas vou te falar... RS.... Pra conciliar férias com a família e pescaria e complicado viu!!! Mas tentei até onde deu... RS... Da próxima vou tentar ir somente com intuito de pesca... Mas valeu todo o esforço e valeu pelas férias!! Muito bem aproveitado... Só faltou o peixe... RS...

Gde ABS!!
Quando voltar lá não deixe de ir atrás deles...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Ter Jan 08, 2019 7:43 am

Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Seg Jan 07, 2019 3:30 pm
Walter Tanaka escreveu:
Qua Jan 02, 2019 10:15 pm
Caraca Zeca!! Belos Tarpons!!!!

Nunca pesquei, infelizmente, mas é uma das pescarias que está na minha lista!

Mas vou te falar... RS.... Pra conciliar férias com a família e pescaria e complicado viu!!! Mas tentei até onde deu... RS... Da próxima vou tentar ir somente com intuito de pesca... Mas valeu todo o esforço e valeu pelas férias!! Muito bem aproveitado... Só faltou o peixe... RS...

Gde ABS!!
Quando voltar lá não deixe de ir atrás deles...
Com certeza!! Na verdade já gostaria de ter ido atrás dos Tarpons nesta mesma viagem quando passamos por Recife, mas como a passagem foi rápida, não deu tempo para isso... mas tá no radar!!... hehehehe

Gde abs!!!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Rodrigo Valadares » Qua Jan 23, 2019 4:53 pm

Walter

Bacana demais, os peixes não apareceram, mas a viagem com a família com possibilidade de pescar já é bom demais. Belo relato
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Qua Jan 23, 2019 5:47 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Qua Jan 23, 2019 4:53 pm
Walter

Bacana demais, os peixes não apareceram, mas a viagem com a família com possibilidade de pescar já é bom demais. Belo relato
Opaaaa!! Vlw Rodrigo!! Realmente foi umas boas férias com a família!! Bom demais!! Acho que o relato não poderia ter sido feito de outra forma para tentar descrever realmente como ocorreu a pescaria... foram alguns dias preparando a postagem...rs... não dá tanto tempo para escrever direto e mesmo assim, mesmo depois de pronto, ainda há detalhes que acabamos esquecendo...rs...

Vamos ver se na próxima consigo postar fotos com os peixes...rs...

Grande abraço!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
igorsouza
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 07, 2018 11:24 am
Apelido: Faruck
Cidade:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por igorsouza » Sex Jan 25, 2019 11:47 am

Beleza de ferias, sou de Maceió, e posso te dizer que as melhores praias para pesca são afastadas e de dificil acesso, o Gunga acredito q estava mais facíl para você, mas precisaria de um carro 4x4 ou um bugre para chegar nos melhores pontos
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Seg Jan 28, 2019 4:36 pm

igorsouza escreveu:
Sex Jan 25, 2019 11:47 am
Beleza de ferias, sou de Maceió, e posso te dizer que as melhores praias para pesca são afastadas e de dificil acesso, o Gunga acredito q estava mais facíl para você, mas precisaria de um carro 4x4 ou um bugre para chegar nos melhores pontos
Opaaa!! E aê Igor!! Tudo blz??

Então meu amigo... sem dicas é complicado e com a família junto fica mais difícil. Você é um abençoado por morar num lugar destes!!

Mas vou programar uma viagem para estes lados somente para ir atrás dos Robalos e Tarpons. E desta vez para pescar...rs...

Grande abraço!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
igorsouza
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 07, 2018 11:24 am
Apelido: Faruck
Cidade:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por igorsouza » Sex Fev 01, 2019 11:49 am

Grande Walter, estamos a disposição, na próxima viajem a Maceió podemos marcar umas pescarias, entra em contato que aqui temos um grupo de pesca, sera bem vindo, pescarias de alto mar na praia e em lagoas, Valeu
Walter Tanaka escreveu:
Seg Jan 28, 2019 4:36 pm
igorsouza escreveu:
Sex Jan 25, 2019 11:47 am
Beleza de ferias, sou de Maceió, e posso te dizer que as melhores praias para pesca são afastadas e de dificil acesso, o Gunga acredito q estava mais facíl para você, mas precisaria de um carro 4x4 ou um bugre para chegar nos melhores pontos
Opaaa!! E aê Igor!! Tudo blz??

Então meu amigo... sem dicas é complicado e com a família junto fica mais difícil. Você é um abençoado por morar num lugar destes!!

Mas vou programar uma viagem para estes lados somente para ir atrás dos Robalos e Tarpons. E desta vez para pescar...rs...

Grande abraço!!
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Sex Fev 01, 2019 3:27 pm

Legal Igor!!

Obrigado pelo convite!! Com certeza farei o contato quando voltar a essa terra abençoada!!

Grande abraço!!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Fev 21, 2019 11:32 am

Hehehe. Fiz tentativa semelhante em janeiro. Levei a família (sogros incluídos) para uma semana na região de Porto de Galinhas. Muro Alto e Ponta do Cupe, logo ao norte de Poto de G. parecem ser locais promissores. Ficava imaginando dar uns pincho de cima dos recifes para o lado do oceano aberto.

Mas, realmente, conciliar com 2 crianças e com os sogros ficou impraticável.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Fev 21, 2019 3:38 pm

Rafaello Fontana escreveu:
Qui Fev 21, 2019 11:32 am
Hehehe. Fiz tentativa semelhante em janeiro. Levei a família (sogros incluídos) para uma semana na região de Porto de Galinhas. Muro Alto e Ponta do Cupe, logo ao norte de Poto de G. parecem ser locais promissores. Ficava imaginando dar uns pincho de cima dos recifes para o lado do oceano aberto.

Mas, realmente, conciliar com 2 crianças e com os sogros ficou impraticável.
Complicado mesmo.. a única vez que consegui pescar e estar com a família na praia foi quando eu fui para Arraial D'ajuda, escolhi uma data em que a maré boa estaria ocorrendo logo cedo na parte da manhã e acordava todos os dias muito cedo, caminhava pela praia até um ponto mais afastado, pescava até a hora que a maré estivesse cheia e retornava. Chegava na pousada e a esposa estava acordando pro café da manhã. Pronto, meu dia de pesca tinha terminado.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Sex Fev 22, 2019 7:35 am

Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Qui Fev 21, 2019 3:38 pm
Rafaello Fontana escreveu:
Qui Fev 21, 2019 11:32 am
Hehehe. Fiz tentativa semelhante em janeiro. Levei a família (sogros incluídos) para uma semana na região de Porto de Galinhas. Muro Alto e Ponta do Cupe, logo ao norte de Poto de G. parecem ser locais promissores. Ficava imaginando dar uns pincho de cima dos recifes para o lado do oceano aberto.

Mas, realmente, conciliar com 2 crianças e com os sogros ficou impraticável.
Complicado mesmo.. a única vez que consegui pescar e estar com a família na praia foi quando eu fui para Arraial D'ajuda, escolhi uma data em que a maré boa estaria ocorrendo logo cedo na parte da manhã e acordava todos os dias muito cedo, caminhava pela praia até um ponto mais afastado, pescava até a hora que a maré estivesse cheia e retornava. Chegava na pousada e a esposa estava acordando pro café da manhã. Pronto, meu dia de pesca tinha terminado.
Pois é meus amigos... Já tentei até inserir a patroa na pesca mas não teve jeito... RS... Não tem paciencia... RS... Fica 15 minutos sem pegar nada e já fala que não tem peixe... RS...
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Fev 26, 2019 11:09 pm

Walter Tanaka escreveu:
Sex Fev 22, 2019 7:35 am
Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Qui Fev 21, 2019 3:38 pm
Rafaello Fontana escreveu:
Qui Fev 21, 2019 11:32 am
Hehehe. Fiz tentativa semelhante em janeiro. Levei a família (sogros incluídos) para uma semana na região de Porto de Galinhas. Muro Alto e Ponta do Cupe, logo ao norte de Poto de G. parecem ser locais promissores. Ficava imaginando dar uns pincho de cima dos recifes para o lado do oceano aberto.

Mas, realmente, conciliar com 2 crianças e com os sogros ficou impraticável.
Complicado mesmo.. a única vez que consegui pescar e estar com a família na praia foi quando eu fui para Arraial D'ajuda, escolhi uma data em que a maré boa estaria ocorrendo logo cedo na parte da manhã e acordava todos os dias muito cedo, caminhava pela praia até um ponto mais afastado, pescava até a hora que a maré estivesse cheia e retornava. Chegava na pousada e a esposa estava acordando pro café da manhã. Pronto, meu dia de pesca tinha terminado.
Pois é meus amigos... Já tentei até inserir a patroa na pesca mas não teve jeito... RS... Não tem paciencia... RS... Fica 15 minutos sem pegar nada e já fala que não tem peixe... RS...
Pois faz um tempo estou tentando arrastar a muié pra uma pescaria q o Beluga estava armando no rancho do Kojak. Mas ela nao topou. Ainda hehehe
Imagem
Avatar do usuário
Renato Janone
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1425
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 6:45 pm
Apelido: Janone
Cidade: belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: rjanone
Contato:

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Renato Janone » Qua Mar 06, 2019 1:14 pm

Walter , obrigado pelo relato. Por causa das férias com a familia acabei comprando a vara da reday a Viking 3 partes para não ter trabalho em despachar ,bagagem extra, etc,,,... ...
Tem uma galera da pesca nordeste que faz grandes pescarias nesses locais ...principalmente tambau. Eu sempre saio pra dar uns pinchos quando viajo e a maré é o fator mais importante pra ter ação. mas sempre dou uma sacada no lugar com maré bem baixa ... ... passei muito aperto cabritando em pedras ...rssss
Mas te falo que raramente uso metal ou jig em costão desembarcado.... ......sempre insisto muito na superfécie e depois plug meia água.
abraço cordial!
Um abraço cordial;
Renato Janone.
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: 01 - Pescaria - João Pessoa, Maceió e Aracaju - Out-18

Mensagem por Walter Tanaka » Qui Mar 07, 2019 7:50 am

Obrigado Renato!

Pode ter certeza que na próxima vou me programar melhor... E com objetivo somente para pescaria... RS

Grande abraço!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”