Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Jan 21, 2019 10:55 am

Salve salve amigos do Caterva!

Venho aqui deixar o relato das minhas pescarias deste último final de semana, como alguns aqui bem sabem, o Lago Igapó, que fica praticamente no centro da cidade de Londrina-PR, abriga algumas espécies de peixes um tanto inusitadas para se encontrar no que seria a 2ª maior cidade deste estado, entre essas espécies, há o tucunaré, peixe o qual desde que me mudei para esta cidade tenho me dedicado nas minhas pescarias por esta região, já que as traíras por aqui parecem estar praticamente extintas...

No último sábado, dia 19 de janeiro, como de praxe, quando consegui um tempinho livre fui até o lago para fazer uma pescaria rápida, já que o local é relativamente perto de casa, coisa de 10 a 15 minutos, então sempre que posso dou um pulo lá, não é o melhor local de pesca, mas para fazer uma pescaria rápida e sem compromisso é o ideal, além do fato de ser próximo, às vezes tenho a sorte de pegar alguns exemplares relativamente bons.

Chegando no lago por volta das 11 horas da manhã, encontrei um colega meu pescando lá com seus filhos, ele já havia pego alguns no dia anterior e estava lá de novo no sábado, começamos a bater um papo jogando umas iscas, até que 2 tucunarés apareceram saindo de um drop off seguindo as iscas mas não finalizavam o ataque, coloquei um jig de bucktail, trabalhei batendo a isca no fundo e entrou o primeiro peixe do dia:
thumbnail2.jpg
Meu colega acabou por também fisgar o outro tucuna que ali estava logo em seguida, que inclusive era maior, beeem maior que este, mas o peixe de um salto e cuspiu a isca dele longe...

Seguindo na pescaria, comecei com o que de praxe sempre faço pescando lá, fui andando pela margem do lago e arremessando as iscas, onde um pouco acima da barragem havia um monte de aguapés acumulados na margem próximo a uma rampa de barcos, arremessei uma jerkbait douradinha e no que a isca passou próximo dos aguapés outro tucuna de tamanho razoável resolveu posar pra foto:
thumbnail.jpg
Continuando com a pescaria, usando a mesma isca, logo que começou a mudar o tempo e cair uma chuva leve (que posteriormente seria uma tempestade), ainda entrou um terceiro peixinho para me alegrar:
thumbnail3.jpg
este último tucuna de sábado ainda cosegui gravar com minha câmera no boné sua captura, porém não sei como adicionar vídeos em formato .mp4 aqui, se for possível e alguém puder me orientar, ficarei grato...

Peixinhos bônus! No domingo fui com um amigo até em Ibiaci, que fica cerca de uma hora de londrina, pescar na represa do rio Paranapanema, também conhecida como Represa Capivara, alugamos um barco com motor elétrico e partimos para água logo nas primeiras horas da manhã, mas está um pouco difícil conseguir alguns peixes lá, por diversos fatores acredito eu, sendo eles, época de reprodução dos tucunarés, a represa estar uns 8 a 10 metros abaixo do nível normal, assim a maioria das estruturas boas para pesca estão no seco, e principalmente, porque o maldito aqui que vos escreve não conhece direito a represa :lol: :lol: :lol:

Mas enfim, entre tantas idas e vindas nos braços da represa, conseguimos pegar alguns tricks, paramos em alguns pontos pra linguiçar também e ver se pegávamos algumas corvinas ou algum outro peixinho diferente, mas estava difícil pois as piranhas lá não dos deixavam em paz:

inhegas.jpg
thumbnail4.jpg
thumbnail5.jpg
thumbnail6.jpg
thumbnail7.jpg
thumbnail8.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Alex Carvalho » Seg Jan 21, 2019 4:12 pm

Show!!!

Parabéns , Murilo !!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Jan 22, 2019 10:43 am

Alex Carvalho escreveu:
Seg Jan 21, 2019 4:12 pm
Show!!!

Parabéns , Murilo !!!!
Opa valeu Alex!
agora que tenho me comprometido a participar mais do fórum novamente espero estar sempre atualizando esta sessão de relatos com fotos e estórias novas :lol: :lol:
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Walter Tanaka » Ter Jan 22, 2019 2:11 pm

Que bela pescaria heim Murilo!! Peixes variados!!! Muito legal!!

Parabens!!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Jan 22, 2019 3:32 pm

Walter Tanaka escreveu:
Ter Jan 22, 2019 2:11 pm
Que bela pescaria heim Murilo!! Peixes variados!!! Muito legal!!

Parabens!!!
Opa, vlw Walter!
Sim saíram uns peixinhos até que bem variados, uma pena só que no Domingo, que deveria ter sido uma pescaria bem mais produtiva, não tava dando muito certo encontrar os tucunarés, e pra pescar corvina não tava dando também pois as piranhas lá tavam demais, se não faz ideia, era a isca chegar no fundo já sentia uma batida, quando recolhia só vinha metade do lambari, peguei nojo delas :x
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Walter Tanaka » Ter Jan 22, 2019 4:10 pm

Murilo Macionk escreveu:
Ter Jan 22, 2019 3:32 pm
Walter Tanaka escreveu:
Ter Jan 22, 2019 2:11 pm
Que bela pescaria heim Murilo!! Peixes variados!!! Muito legal!!

Parabens!!!
Opa, vlw Walter!
Sim saíram uns peixinhos até que bem variados, uma pena só que no Domingo, que deveria ter sido uma pescaria bem mais produtiva, não tava dando muito certo encontrar os tucunarés, e pra pescar corvina não tava dando também pois as piranhas lá tavam demais, se não faz ideia, era a isca chegar no fundo já sentia uma batida, quando recolhia só vinha metade do lambari, peguei nojo delas :x
Piranha só atrapalha a pescaria... uma pena mesmo... infelizmente ainda não dá pra viver só de pescaria... mas quem sabe em breve consigamos! mais uns 4 anos me aposento... vamos ver...rs...
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Jan 22, 2019 9:10 pm

Walter Tanaka escreveu:
Ter Jan 22, 2019 4:10 pm
Murilo Macionk escreveu:
Ter Jan 22, 2019 3:32 pm
Walter Tanaka escreveu:
Ter Jan 22, 2019 2:11 pm
Que bela pescaria heim Murilo!! Peixes variados!!! Muito legal!!

Parabens!!!
Opa, vlw Walter!
Sim saíram uns peixinhos até que bem variados, uma pena só que no Domingo, que deveria ter sido uma pescaria bem mais produtiva, não tava dando muito certo encontrar os tucunarés, e pra pescar corvina não tava dando também pois as piranhas lá tavam demais, se não faz ideia, era a isca chegar no fundo já sentia uma batida, quando recolhia só vinha metade do lambari, peguei nojo delas :x
Piranha só atrapalha a pescaria... uma pena mesmo... infelizmente ainda não dá pra viver só de pescaria... mas quem sabe em breve consigamos! mais uns 4 anos me aposento... vamos ver...rs...

Amém irmão, 4 anos passam rapidinho, pra mim ainda falta um bom tempo infelizmente kkkkk
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Mar 11, 2019 7:05 pm

Que bacana Murilo , um lago quase no quintal e com tucunares é bom demais
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Mar 12, 2019 3:51 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Seg Mar 11, 2019 7:05 pm
Que bacana Murilo , um lago quase no quintal e com tucunares é bom demais
Sim amigo, é um privilégio sem igual, sempre que posso aproveito pra dar uma "escapada" pra lá e praticar uns pinchos, por vezes com bons peixes, inclusive o maior tucuna que já pesquei saiu nesse mesmo lago.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Sex Mar 29, 2019 9:57 am

Show Murilo
Lago Igapó em pleno centro de Londrina sempre rende uns tucunas para quem bate isca por lá!
Parabéns
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunarés -Lago Igapó, Londrina PR, 19 jan 19

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Mar 29, 2019 11:32 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:
Sex Mar 29, 2019 9:57 am
Show Murilo
Lago Igapó em pleno centro de Londrina sempre rende uns tucunas para quem bate isca por lá!
Parabéns
Sim se insistir bem saem alguns, inclusive lá eu sempre peguei tucunare bem maior do que na represa ahahahah
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”