Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Mar 25, 2019 9:43 am

Bom dia amigos do caterva!

Último sábado fui novamente até a represa Capivara, desta vez no município de Paranagi-PR, novamente atrás dos tucunarés e traíras.
Porém, como já esperava, devido às chuvas intensas que houveram na região nas ultimas semanas, bem como os relatos de outros pescadores conhecidos que foram até lá nos últimos dias, a pescaria destes peixes seria bem difícil, já que a água subiu bastante e bem rapidamente, inundando o capim que estava na margem, bem como está bem turva também.

Na parte da manha tentei insistentemente com artificiais, porém sem resultado algum, usei de tudo que tinha na caixa, inclusive frogs e spinnerbaits para conseguir arremessar dentro do capim e ver se algum peixe atacavam estas iscas, tive somente um ataque num spinnerbait chartreuse, e nada mais, ainda acredito que foi uma piranha e não uma traíra que atacou a isca pois detonou a saia da isca :lol:

A única coisa que "peguei" com artificial neste dia foi esse quero quero coitado, que voou quando eu arremessei a isca e o coitadinho se embolou na linha, tirei ele da água com todo cuidado pra soltar ele, saiu voando normalmente, foi só o susto mesmo e o caldo que ele levou :?
quero quero.jpg
à tarde, como a pescaria com artificiais não estava produtiva, resolvi iscar lambari e deixar eles no fundo, enquanto ia rodando com o caiaque ao sabor do vento, assim peguei alguns barbadinhos:
barbado 1.jpg
barbado 2.jpg
Já quase na hora de ir embora, lá para umas 15:30 da tarde, estava rodando na entrada de um braço da represa, estava todo morgado no caiaque, literalmente deitado nele como quem não quer nada, já que as ações dos barbadinhos havia cessado já fazia algum tempo, até que alguma coisa puxou forte minha isca, quase arrancando a vara da minha mão, me deu um baita susto :lol:
Depois de alguns bons minutos de briga, surge na superfície um belo barbado, que insistentemente voltou até o fundo tomando linha da carretilha, uma bela briga numa varinha 12lbs, ele fez várias voltas no caiaque, por diversas vezes quando trazia ele para perto ele voltava ao fundo levando linha, peixe muito divertido de se pescar com equipamento leve.
IMG-20190323-WA0032.jpg
Após a bela briga consegui embarcar o peixe, este mediu 62cm, o maior que peguei até o momento, nas próximas investidas na represa vou lembrar de sempre levar uns lambaris mortos pra fazer esta pescaria, gostei muito de pegar este peixe e espero encontrar alguns ainda maiores.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Alfredo Dias - Godô
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 2:52 pm
Cidade:

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Alfredo Dias - Godô » Ter Mar 26, 2019 9:50 am

Show Murilo, que belo peixe!!!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Mar 26, 2019 10:13 am

Alfredo Dias - Godô escreveu:
Ter Mar 26, 2019 9:50 am
Show Murilo, que belo peixe!!!
Valeu Alfredo!
Realmente ele é bem bonito e diferente com esses bigodões compridos, e tem bastante força, gostei de pescar eles, este maior mediu 62cm, uma bela briga.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Walter Tanaka » Sex Abr 05, 2019 9:21 pm

Que beleza heim Murilo!!! Parabéns pela pescaria!! O importante é fazer o que gostamos independente de ser com artificia ou não!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Aristóteles Aspin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Jul 12, 2007 6:06 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Aristóteles Aspin » Dom Abr 07, 2019 9:44 am

Show! Parabéns pela pescaria! Abraço!
“Rio é só o São Francisco, o Rio do Chico. O resto pequeno é vereda. E algum ribeirão” - Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ErickdaMaia
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 03, 2019 1:47 pm
Apelido: DAMAIA
Cidade: Mafra
Estado: SC
Instagram: erickdamaia

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por ErickdaMaia » Dom Abr 07, 2019 11:10 am

Belos exemplares, parabéns
Avatar do usuário
Wallace Peres
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 12, 2018 4:33 pm
Cidade: Goiânia
Estado: Go
Contato:

Re: Tucunaré não apareceu? Não tem problema!

Mensagem por Wallace Peres » Qua Set 18, 2019 2:24 pm

o Legal é sempre pescar!Parabéns!
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”