Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Ago 09, 2019 12:41 am

Fala turma, um relato um pouco atrasado mas vamos lá. Meu barco passou 1 ano hospedado na cidade de Três Marias e recentemente eu trouxe ele de volta para São José do Buriti e ainda não tinha feito uma pescaria direito por lá. Então, duas semanas atrás uma turma de amigos se reuniu para uma pescaria. Nesta pescaria estávamos em 3 em um barco, eu, Dudu e Freddy. E no barco com o Paulo Vorcaro estavam o Marcelão com os dois filhos, João Vitor e João Marcelo.

Saímos de BH na quinta a noite e a ideia era pescar na sexta, sábado e parte do domingo. Chegamos na pousada e o barco já estava parado na frente do nosso chalé e é aquela arrumação pra deixar tudo pronto pro dia seguinte sair cedo. Noite fria... era sinal que a navegação de manhã seria gelada. Acordamos e aquela preguiça de quem viajou a noite, dormiu pouco e tinha que levantar cedo naquele frio. Arruma barco daqui, prepara coisas de lá... e acabamos saindo um pouco tarde. Navegamos direto a alguns pontos que já conhecíamos. Entramos no braço do extreminha, que agora passa reto sem precisar dar aquela volta lá na frente, e iniciamos a pescaria já na entrada. Nem sinal de peixe. O Freddy como sempre cisma de querer pescar de barranco no fundo da grota e ficar pegando peixinho... Então não vimos peixes neste ponto. Vamos mudar de ponto e fomos direto pra grota do azul. Um local que já não via água há muito tempo. Este ponto é interessante, a estrutura é mais de meio, então a gente ia navegando e arremessando pro meio. Então o Dudu arremessou em um galho sozinho... com uma Maria The First 9cm verde limão já toma a primeira porrada, era um amarelão de respeito. Eu mais que depressa peguei um jig da Jumelo Jigs, azulzinho com bastante brilho e arremessei no mesmo ponto, foi cair na água e já engatar mais outro. Dois arremessos e já tínhamos um double de tucuna. O Freddy nesta pescaria resolveu que só iria levar fly e não usou bait... e neste ponto os peixes estavam todos no fundo e o fly não estava chegando. Tira peixe da isca, solta sem fazer foto pra arremessar novamente. E foi assim, a cada galho na água tinha no mínimo dois peixes, aqueles tricks de respeito, que leva pro enrosco e dá trabalho com uma varinha 14 a 17 lbs. E o jig e a Mariazinha estavam matando a pau. Mas à medida que íamos chegando mais no fundo do ponto as ações foram diminuindo. Então resolvemos voltar... e voltamos a pegar peixe. Até que meu jig resolve casar com uma árvore e me largou. Bora pra tentar achar outro que tivesse o mesmo efeito. Bora mudar de ponto... navegamos mais acima no mesmo braço e pouco peixe.
amarelo-dudu.jpeg
azul-zeca.jpeg
amarelo-zeca.jpeg
E começou um vento que estava incomodando. Resolvemos parar pra fazer o churrasco... e adivinha, tinha tudo, menos a grelha que ficou na pousada. Então resolvemos aproveitar que estava ventando pra voltar na pousada e esperar o vento parar. Todo mundo de barriga cheia, aguarda o vento parar e fomos sair de volta pra água próximo das 16h. Neste caso não fomos pra longe, resolvemos pescar logo na saída do braço onde fica a Pousada do Júnior. E não é que chegando lá o Freddy pediu pra ficar no barranco e eu e Dudu seguimos de barco... e... e... e... e... achamos os peixes. Final de tarde lindo e peixe na linha.
azul=zeca-2.jpeg
pescando.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.45.10 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.51 AM.jpeg
pordosol-1.jpeg
pordosol.jpeg
E fechamos o dia depois deste lindo por do sol. Voltamos para a pousada e fomos aguardar a chegada do Marcelão com os filhos. E claro, a resenha a noite foi show.
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.18 AM.jpeg
Então, depois da resenha, bora dormir que no dia seguinte tinha pescaria. A noite de sexta pra sábado já não estava tão fria. Sinal que poderíamos encontrar mais peixes e maiores atacando mais na superfície. O combinado neste dia era pescar mais próximo à Fazenda Bom Jardim para um encontro DOS GRANDES no Flutuante da PEM. E lá fomos nós, pescar próximos aos tanques de tilápia. Até a hora do almoço a pescaria foi fraca, um peixinho aqui e outro ali. Entrou um vento e fomos pro churrasco e pra resenha no flutuante. Uma pena, mas não fizemos fotos. Tinha muita gente, foi uma festa... até banana boat tinha... três gerações lá... desde criança de 9 meses até avós. Passou o vento e finalizamos o churrasco pra ir pescar. Saímos do flutuante e paramos 100 metros depois e já começamos a ver os peixes seguindo nossas iscas. Ai resolvemos descer e pescar de fly... começou a diversão... MUITO PEIXE, a câmera ficou no barco então é só boato mesmo. Mas foi peixe demais... grandes e pequenos... Fizemos uma farra... e terminamos o dia ali. As únicas fotos são estas.
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.20 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.19 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.19 AM(1).jpeg
Estava chegando no último dia, domingo. Era dia de pescar pouco, parar de pescar cedo pra pegar estrada. Como o sábado todo mundo pegou muito peixe neste ponto, resolvemos voltar lá. Desta vez não pesquei de fly, resolvi ir no bait. Entramos no ponto que tínhamos fechado o dia no sábado e continuamos a pegar peixe, mas a quantidade e a qualidade diminuiu. Como o tempo era pouco, resolvemos mudar de ponto e aproveitar que a água tinha subido pra pescar em pontos que antes estava secos. Chegamos no ponto e estava lindo, MUITA estrutura na água... arremessei minha T10 e de cara um ataque, peixe fisgado... o Dudu faz o mesmo e outro... e seguimos assim, explosão na superfície o tempo todo. O padrão tinha mudado completamente, água mais quente, pouco vento e peixe na superfície. Até que uma isca minha agarrou numa galhada e quando chegamos no fundo para tirar vimos uma nave azul sair de uma galhada assustada com a chegada do barco. Era peixe muito grande. A hora já estava avançada, já tínhamos que ter voltado, mas tinha muito peixe... voltamos batendo nos mesmos pontos e num arremesso meu um peixe ataca forte e erra, depois vem aquela sugada na isca e eu falo... ah não, o menor pegou... de repente a carretilha canta e a vara enverga... pequeno não, foi o grande mesmo... e ele não estava disposto a aparecer na foto. Foi pro enrosco, conseguimos tirar... varinha 17lbs e carretilha cantando... local de MUITA estrutura, não dava pra deixar levar pq era certeza de perder o peixe. Até que ele encostou do lado do barco e embarcamos. Sem fotos, colocamos no viveiro para fotografar depois. E seguimos... o Dudu pegou mais alguns e um dos amarelos mais bonitos que eu já ví. DEU A HORA, vamos voltar - faz as fotos, navegamos direto até a pousada, tira barco e prepara pra voltar de alma lavada... muito peixe w muita diversão. Valeu cada segundo.
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.18 AM(1).jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.10 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.44.00 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.43.52 AM.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-07 at 8.43.55 AM.jpeg
galhada.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Tallys Dias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 429
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 2:39 am
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Tallys Dias » Sex Ago 09, 2019 12:49 am

Legal,Zeca!!Muitas alegrias!Mas,convenhamos,junte-se a nós e vá fazer umas caminhadas para abaixar o Colester!! Como dizem os gringos: LOL!
>--El Tigre--;>
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Ago 09, 2019 1:02 am

Tallys Dias escreveu:
Sex Ago 09, 2019 12:49 am
Legal,Zeca!!Muitas alegrias!Mas,convenhamos,junte-se a nós e vá fazer umas caminhadas para abaixar o Colester!! Como dizem os gringos: LOL!
To precisando mesmo... vc tem toda razão.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 09, 2019 8:34 am

Que coisa boa ... ...
Saudades das pescarias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Sex Ago 09, 2019 7:59 pm

Eita
bela pescaria Zeca
parabens
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Rodrigo Valadares » Sáb Ago 10, 2019 11:05 pm

Pescada boa Zeca . Mas melhor ainda são estes encontros com os amigos
Parabéns a todos os pescadores
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Mauro Maleque
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 304
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: ES

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Mauro Maleque » Ter Ago 13, 2019 11:31 am

Show de pescaria Zeca, turma legal. Alto astral.
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Augusto Rocha » Qua Ago 14, 2019 1:31 pm

Parabéns pela pescaria!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 14, 2019 3:50 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Sex Ago 09, 2019 8:34 am
Que coisa boa ... ...
Saudades das pescarias ...
Valeu Nelson, assim que puder, vamos marcar uma por aqui...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 14, 2019 3:51 pm

Augusto Rocha escreveu:
Qua Ago 14, 2019 1:31 pm
Parabéns pela pescaria!
Valeu demais Augusto... obrigado!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 14, 2019 3:51 pm

Mauro Maleque escreveu:
Ter Ago 13, 2019 11:31 am
Show de pescaria Zeca, turma legal. Alto astral.
Fala Mauro, precisamos marcar uma outra com a turma do ES. Saudade de vocês!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 14, 2019 3:52 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Sáb Ago 10, 2019 11:05 pm
Pescada boa Zeca . Mas melhor ainda são estes encontros com os amigos
Parabéns a todos os pescadores
Valeu Rodriguinho, estava precisando desta pescaria...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Retornando a São José do Buriti depois de 1 ano - Três Marias

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 14, 2019 3:53 pm

Cassio Ferreira Nunes escreveu:
Sex Ago 09, 2019 7:59 pm
Eita
bela pescaria Zeca
parabens
Valeu Cássio, a próxima que vc for eu vou tb...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”