Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Nov 05, 2019 2:40 pm

Olá amigos do Caterva!

Sábado dia 02/11/2019 fui com meu grande amigo Raul, vulgo "Burro", pescar novamente na represa Capivara, mais precisamente no distrito de Ibiaci, município de Primeiro de Maio.
A previsão para a pescaria não era das melhores, calor insuportável (tanto para nós como para os peixes), ventos fortes, e o pior agravante, a represa Capivara está com apenas cerca de 17% de sua capacidade total, é uma lástima ver a represa tão baixa justamente no período da piracema, quando muitos peixes, principalmente o tucunaré, precisam de um ambiente estável para se reproduzir. A capacidade baixa da represa também influi de maneira muito negativa na turbidez da água, uma vez que, por estar baixa, o nível da água está alcançando as margens onde não há nenhum tipo de vegetação ciliar, nem ao menos capim, assim, com as chuvas e o vento que causa marolas nas margens, faz com que a água fique demasiadamente turva, barrenta, literalmente cor de "toddy".

Mesmo com todos esses fatores, decidimos ir, afinal, só pega peixe quem vai pescar não é mesmo? :lol: :lol:
Optamos por explorar novos pontos que meu amigo Raul recebeu algumas indicações de alguns conhecidos nossos, e mesmo com as dicas, a pescaria se provou extremamente difícil, com pouquíssimas ações no período da manhã e apenas 3 peixes embarcados por mim (um deles um pequeno trick) e 2 por meu amigo no período da tarde, pouco após o meio dia.
WhatsApp Image 2019-11-02 at 6.37.35 PM.jpeg
WhatsApp Image 2019-11-02 at 6.37.34 PM.jpeg
WhatsApp Image 2019-11-02 at 6.33.29 PM.jpeg
WhatsApp Image 2019-11-02 at 6.33.08 PM.jpeg
Quando já estávamos "nos dando por vencidos", já retornando ao ponto de embarque/desembarque, resolvemos passar por uma pequena ilha que era submersa, mas já está aparecendo para fora d´água devido ao baixo nível da represa, nesta ocasião resolvi pegar uma isca de meu amigo emprestada, que é um modelo novo e queria testar ela pra ver se era boa e decidir comprar uma mesmo ou não (geralmente não gosto de iscas réplica).
E foi aí que o jogo começou a mudar, já nos primeiros arremessos engatei um peixe de 39cm (para o padrão da Capivara já é um tamanho considerável, muito bom)
111.jpeg
Euforia total com o peixe, mas as coisas começaram a ficar loucas, pegamos mais vários peixes, com destaque a alguns de 38, 39, 40, dois peixes de 41cm e mais alguns abaixo dos 35 que sequer tiramos fotos para aproveitar a atividade dos peixes.
12 (1).jpeg
12 (1.1).jpg
12 (2).jpeg
12 (3).jpeg
12 (4).jpeg
Pescaria feita, nos dando por satisfeitos já pois as ataques cessaram, resolvemos voltar para casa, enquanto estávamos carregando as coisas no carro, próximo da margem, cerca de uns 30 metros de nós, vi a movimentação de peixes atacando próximo do barranco, provavelmente se alimentando de camarões, fiz o arremesso mais longo que pude com uma Bonnie 95, um belo tucunaré atacou a isca por 3 vezes mas não entrou, meu amigo Raul já estava também com um conjunto munido de uma Rebel T10 que ele mesmo customizou, quando a cerca de uns 5 metros da embarcação viu alguns camarões pulando, ele literalmente só largou a isca ali e deu um toque, que foi seguido de uma bela explosão de um tucunaré, o maior do dia, medindo 44 centímetros, euforia total!
WhatsApp Image 2019-11-04 at 12.41.53 PM.jpeg
Caso desejem ver um pouco da nossa pescaria também em vídeo, este é o link para meu vídeo no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=kNjI9QM ... e=youtu.be

Infelizmente minha câmera ficou sem bateria já na parte da manhã, consegui filmar apenas um peixe capturado nela, então os do final da pescaria nos restou apenas as filmagens que fizemos "na zuera" com nossos celulares, destaque também pra minha camiseta de pesca que começou a "desfazer" durante a pescaria, tive que aposentar ela :roll: :lol: :lol: :lol:
rasgo.jpg
E é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, esta pescaria foi muito marcante para mim, que dificilmente conseguia pegar alguns peixes acima dos 35 na capivara, e nesta ocasião não só peguei maiores como os de 35 pra baixo eu sequer tirei fotos direito :lol: :lol:
Até a próxima!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Augusto Rocha » Qua Nov 06, 2019 1:21 pm

Parabéns pela pescaria, lindos peixes!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Nov 06, 2019 1:46 pm

Parabéns pescador, amarelos, bonitos peixes .
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Nov 07, 2019 10:03 am

Augusto Rocha escreveu:
Qua Nov 06, 2019 1:21 pm
Parabéns pela pescaria, lindos peixes!
Opa valeu Augusto, muito obrigado hoas pescarias
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Nov 07, 2019 10:05 am

Luiz Gusso escreveu:
Qua Nov 06, 2019 1:46 pm
Parabéns pescador, amarelos, bonitos peixes .
Muito obrigado Luiz, sim a cor desses tucunarés é linda, porém dizem que os daqui da capivara são na realidade o Cichla monoculus, que, apesar da gente aqui chamar de amarelo, seriam o também chamado de tucunaré popoca
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jan 02, 2020 1:23 am

Beeeela pescaria... no final do dia TUDO mudou... show demais.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jan 02, 2020 1:23 am

Beeeela pescaria... no final do dia TUDO mudou... show demais.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Jan 09, 2020 2:02 pm

Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Qui Jan 02, 2020 1:23 am
Beeeela pescaria... no final do dia TUDO mudou... show demais.
Opa valeu Grande Zeca!
Sim, já no finalzinho quando estávamos nos dando por vencidos eis que encontramos um cardume de belos tucunas, e o melhor de tudo, estavam com fome :lol: :lol: :lol:
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
José Antonio Herculano
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 9:10 am
Cidade:

Re: Minha MELHOR pescaria na represa Capivara.

Mensagem por José Antonio Herculano » Qui Jan 16, 2020 6:02 pm

Fico feliz em ver este relato, bela pescaria parceiro, também pesco na capivara, começo do ano fiz uma pescaria na lagoa azul(atrás da fazenda dos Garcia) próximo a ponte para São Paulo, peguei apenas 3 tucunas que devolvi, infelizmente quando estava vindo embora, vi uns pescadores armando rede e tarrafeando. Esse é o problema da nossa represa antigamente tinha muito peixe, hoje em dia são raros.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”