Ajuda com jig ou shad para trairas

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Ajuda com jig ou shad para trairas

Mensagem por Lucas Brum » Seg Out 06, 2008 7:34 pm

Alguem poderia me ajudar , estou com duvidas sobre como trabalhar jigs e shad´s para as trairas , lembrando q pesco de barranco , gostaria de saber tambem se alguem já usou jigs para black com sucesso na pesca de trairas.
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Seg Out 06, 2008 10:57 pm

Olá grande LUcas
Eu tbem to curioso pra saber c alguem já usou e teve sucesso com as Hoplias nesse método de pescaria. Será mais uma pro meu repertório de pinxo de Taraira aki!
flw 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Brum » Seg Out 06, 2008 11:29 pm

Thiago Taraira escreveu:Olá grande LUcas
Eu tbem to curioso pra saber c alguem já usou e teve sucesso com as Hoplias nesse método de pescaria. Será mais uma pro meu repertório de pinxo de Taraira aki!
flw 8)
E ai Thiago blz , eu ja tentei com alguns jigs para blacks com iscas softs , mais nao tive ação ... ... vamos ver se alguem da umas dicas ... valeu ate mais ...
Avatar do usuário
Leonardo M. Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 957
Registrado em: Ter Out 10, 2006 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo M. Schmidt » Ter Out 07, 2008 10:44 am

Pode ser usado sim Lucas.... os rubberjigs são bem volumosos e chamativos - as traíras batem bem. Só procure usar uma vara de ação bem rápida e linha de pouca elasticidade (tipo multifilamento), principalmente se o rubberjig tiver aquele anti enrosco, para facilitar a fisgada. Eu utilizo os de peso não mais que 10 gramas para pescar de barranco, com grubs acoplados e cores geralmente escuras.
Abçs
Avatar do usuário
gabriel freixeda
CALOURO
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 6:39 am
Cidade:

Mensagem por gabriel freixeda » Ter Out 07, 2008 12:03 pm

Tem uma lago aqui no meu condominio onde costumo pescar as dentuças...ha uma parte que tem aproximadamente 9m de profudidade.... ... ultilizo uma soft da Go-Tcha na cor vermelha com um jig head....deixo chegar ate o fundo apos issso dou pequenos toques de ponta de vara....como se fosse na pescaria de bass....tenho muitas açoes aqui....
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Out 07, 2008 4:33 pm

Olha, shads eu nunca usei, mas jigs já usei e tive bons resultados.. usei uns sem o anti enrosco... mas se tu querer comprar, compra os rubberjigs!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Brum » Ter Out 07, 2008 6:15 pm

Leonardo M. Schmidt escreveu:Pode ser usado sim Lucas.... os rubberjigs são bem volumosos e chamativos - as traíras batem bem. Só procure usar uma vara de ação bem rápida e linha de pouca elasticidade (tipo multifilamento), principalmente se o rubberjig tiver aquele anti enrosco, para facilitar a fisgada. Eu utilizo os de peso não mais que 10 gramas para pescar de barranco, com grubs acoplados e cores geralmente escuras.
Abçs
Valeu a dica Leonardo , acho q o q atrapalhou um pouco foi q tinha muita vegetação no fundo ... acho q o q eu usei tava muito pesado ... valeu a dica .
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Brum » Ter Out 07, 2008 6:16 pm

gabriel freixeda escreveu:Tem uma lago aqui no meu condominio onde costumo pescar as dentuças...ha uma parte que tem aproximadamente 9m de profudidade.... ... ultilizo uma soft da Go-Tcha na cor vermelha com um jig head... ...deixo chegar ate o fundo apos issso dou pequenos toques de ponta de vara... ...como se fosse na pescaria de bass... ...tenho muitas açoes aqui....
Valeu pela dica , o lugar onde pesquei era meio raso ... no maximo 2 m ... valeu a dica ..
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Brum » Ter Out 07, 2008 6:19 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Olha, shads eu nunca usei, mas jigs já usei e tive bons resultados.. usei uns sem o anti enrosco... mas se tu querer comprar, compra os rubberjigs!
Isso era uma dúvida q eu tinha , se os rubberjigs funcionavam com elas , vou fazer mais tentativas , valeu a dica ...
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: Ajuda com jig ou shad para trairas

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Out 12, 2008 12:02 pm

LUCAS BRUM escreveu:Alguem poderia me ajudar , estou com duvidas sobre como trabalhar jigs e shad´s para as trairas , lembrando q pesco de barranco , gostaria de saber tambem se alguem já usou jigs para black com sucesso na pesca de trairas.
Rubber jigs são excelentes iscas para as dentuças. Mas não recomendo para a pesca de barranco, pois enroscam bastante. Eu gosto de usá-los em troncos e em barrancos íngremes, sempre com trailers. No caso das dentuças, varas de no mínimo 17 lbs, rápidas mas sensíveis, linha de multi com fluor 0,47mm de líder.
O clássico é arremessar nos troncos verticais e esperar o peixe pegar, 95% das vezes na caída. O bass pega mais em cima, a traíra pega mais no fundo. Também dá pra vir cutucando a isca nos barrancos como se fosse uma minhoca no Texas, dá bons resultados nos lugares com peixes bons. Fisgadas rápidas para que elas não cortem a linha, hehehe...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Out 12, 2008 12:08 pm

Ah... olha aí o resultado...

Imagem

Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Re: Ajuda com jig ou shad para trairas

Mensagem por Lucas Brum » Dom Out 12, 2008 2:22 pm

Ricardo Haruo escreveu:
LUCAS BRUM escreveu:Alguem poderia me ajudar , estou com duvidas sobre como trabalhar jigs e shad´s para as trairas , lembrando q pesco de barranco , gostaria de saber tambem se alguem já usou jigs para black com sucesso na pesca de trairas.
Rubber jigs são excelentes iscas para as dentuças. Mas não recomendo para a pesca de barranco, pois enroscam bastante. Eu gosto de usá-los em troncos e em barrancos íngremes, sempre com trailers. No caso das dentuças, varas de no mínimo 17 lbs, rápidas mas sensíveis, linha de multi com fluor 0,47mm de líder.
O clássico é arremessar nos troncos verticais e esperar o peixe pegar, 95% das vezes na caída. O bass pega mais em cima, a traíra pega mais no fundo. Também dá pra vir cutucando a isca nos barrancos como se fosse uma minhoca no Texas, dá bons resultados nos lugares com peixes bons. Fisgadas rápidas para que elas não cortem a linha, hehehe...
Abs.
Obrigado pela dica Haruo e pela explicação bem detalhada vai ser de grande ajuda !!
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Dom Out 12, 2008 10:50 pm

Amigo, os jig's de penacho que usamos aqui é bem simples...
o trabalho é praticamente recolhimento com toques de ponta de vara... não rapido... abração!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Rui Roberto Fava
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 238
Registrado em: Seg Out 15, 2007 4:36 pm
Cidade:

Mensagem por Rui Roberto Fava » Sex Out 17, 2008 4:13 pm

Olá Lucas,

Tanto os shads ou jigs funcionam muito bem, especialmente quando as dentuças estão pouco ativas e atacam pouco os plugs.

O incoveniente dos shads é que vc vai perder muitos pq praticamente cada ataque arrebenta um shad, ou pior ainda é que as traíras pequenas acabam
mordendo só o rabinho do shad e aí tchau pra ele.
Os jigs funcionam bem com um trailler de silicone mas enroscam muito na pesca de barranco.

Já pesquei e ainda pesco muita traíra de barranco e usava muito os shads e pouco menos os jigs.
Hoje uso muito mais uma montagem que é da pesca do bass, com anzol tipo jig head ( os melhores são o VJ 71 Nail Bomb da Decoy e Round 13 da Gamakatsu)
peso entre 1,8 e 3,5 g ou 1/16 e 1/8 oz, mas podem ser outros modelos com anzóis entre 1 e 1/0 e com o mesmo peso.
Os grubs, uso os de 4 e 5", tipo 1 ou 2 pernas de todas as cores e tambem os de 2 cores.
Para trabalhar a montagem pode ser vara rápida ou moderada entre 14 e 17 lb mas sempre com linha multi (elasticidade quase zero) para facilitar a fisgada e
com líder de fluorcarbono +- 0,55mm pra traíra não cortar muito facilmente.
O trabalho da montagem deve ser bem lento com movimentos verticais +- como no Texas Rig.
Experimente, tenho certeza que assim acostumar com a montagem, o arremesso q é um pouco complicado
e acertar o trabalho vc vai se surpreender com o resultado.

Pesco traíras praticamente toda semana nos lagos e lagoas da região, se possível sempre com iscas de superfície mas quando o tempo não ajuda
(como nos últimos meses q tá frio e chove toda hora) o negócio é apelar, isto quer dizer colocar isca na cara dela e o maior tempo possível.
Em compensação nem lembro mais a última vez que voltei dedão, quando elas não estão ativas e não tem ação na superfície ou meia-água,
o jeito é partir pro grub que começam a entrar.

Espero ter ajudado,
abço.
Avatar do usuário
Lucas Brum
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Brum » Sáb Out 18, 2008 7:21 pm

Rui Roberto Fava escreveu:Olá Lucas,

Tanto os shads ou jigs funcionam muito bem, especialmente quando as dentuças estão pouco ativas e atacam pouco os plugs.

O incoveniente dos shads é que vc vai perder muitos pq praticamente cada ataque arrebenta um shad, ou pior ainda é que as traíras pequenas acabam
mordendo só o rabinho do shad e aí tchau pra ele.
Os jigs funcionam bem com um trailler de silicone mas enroscam muito na pesca de barranco.

Já pesquei e ainda pesco muita traíra de barranco e usava muito os shads e pouco menos os jigs.
Hoje uso muito mais uma montagem que é da pesca do bass, com anzol tipo jig head ( os melhores são o VJ 71 Nail Bomb da Decoy e Round 13 da Gamakatsu)
peso entre 1,8 e 3,5 g ou 1/16 e 1/8 oz, mas podem ser outros modelos com anzóis entre 1 e 1/0 e com o mesmo peso.
Os grubs, uso os de 4 e 5", tipo 1 ou 2 pernas de todas as cores e tambem os de 2 cores.
Para trabalhar a montagem pode ser vara rápida ou moderada entre 14 e 17 lb mas sempre com linha multi (elasticidade quase zero) para facilitar a fisgada e
com líder de fluorcarbono +- 0,55mm pra traíra não cortar muito facilmente.
O trabalho da montagem deve ser bem lento com movimentos verticais +- como no Texas Rig.
Experimente, tenho certeza que assim acostumar com a montagem, o arremesso q é um pouco complicado
e acertar o trabalho vc vai se surpreender com o resultado.

Pesco traíras praticamente toda semana nos lagos e lagoas da região, se possível sempre com iscas de superfície mas quando o tempo não ajuda
(como nos últimos meses q tá frio e chove toda hora) o negócio é apelar, isto quer dizer colocar isca na cara dela e o maior tempo possível.
Em compensação nem lembro mais a última vez que voltei dedão, quando elas não estão ativas e não tem ação na superfície ou meia-água,
o jeito é partir pro grub que começam a entrar.

Espero ter ajudado,
abço.
Rui , achei legal essa variação vou tentar usar , tem dia q elas não querem saber de nada mesmo!!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”