SOFTS

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

SOFTS

Mensagem por Estevan Petrilli » Sáb Nov 19, 2011 7:43 pm

Fala aee pessoal!

queria fisgar umas dentuças nas softs, que dizem ser ótima opção em pesqueiros,mas to em dúvida em como montar as minhocas.... alguém pode me ajudar??

Abraçooos
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Nov 20, 2011 12:28 pm

Estevan...olha só:
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=70389

Todas no jighead!!!
Simples e direto!!!

E elas detonam!!!
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 8:28 pm
Cidade:

Re: SOFTS

Mensagem por Vitor Rosa » Dom Nov 20, 2011 6:06 pm

Estevan Petrilli escreveu:Fala aee pessoal!

queria fisgar umas dentuças nas softs, que dizem ser ótima opção em pesqueiros,mas to em dúvida em como montar as minhocas.... alguém pode me ajudar??

Abraçooos
Também me interessa...
Avatar do usuário
Diogo Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Out 06, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Schmidt » Dom Nov 20, 2011 9:04 pm

Cara aonde eu pesco tem muito enrosco...então eu uso aqueles anzois Offset que se usa pra pesca black bass! Uso só o anzol e a isca ou se as traíras estp mais no fundo faço a montagem texas rig!!
Mas se tu for pescar em lugares limpo o Jig head vai muito bem !!


Abraço
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Seg Nov 21, 2011 10:02 am

Cerrto galera! vlw!

Fernando, perfeita pescaria, ja me ajudou muito, essa semana vai ter softs para as trairas! haha
Diogo, vou tentar pescar com o texas em um acude cheio de enrosco!

Abracooos
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Nov 21, 2011 10:28 am

Basicamente é isso q ja falaram... Qdo não tem muito enrosco, Jig Head... Quando tem um pouco mais de enrosco, vai de anzol offset e monta no Texas...

Da pra usar tbm os Jig Heads Offset, que funcionam muito bem tbm, e tem como iscar a sof no jighead convencional, escondendo o anzol no corpo, mas mesmo assim, pela posição do olho do anzol para cima, da umas enroscadas, o que não acontece com o Jig Head Offset.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Nov 21, 2011 11:44 pm

Fala Estevan, beleza cara ?

Sobre como montar as iscas, eu tenho utilizado ultimamente 2 maneiras principais: o Texas Rig e o Jika Rig. Além do "weightless", também chamado de "No Sinker".

Texas Rig

Basicamente, um chumbo tipo bullet (o peso varia de acordo com o local) e um anzol do tipo Off Set.

Imagem

Pode ser acrescentada uma ou duas miçangas também, de vidro, cristal ou plástico mesmo. As de plástco fazem menos barulho, eu sempre uso.

Imagem

Essa montagem é bem versátil, pode ser utilizada com quase todos os tipos de iscas soft. Utilizo mais com criaturas e minhocas.

Jika Rig

Nessa montagem tem o anzol off set, um split rig e um chumbo desses de down shot.

Imagem

Imagem

Fiz alguns em casa. Tive algumas ações, mas ainda sem capturas. Eu gosto dessa, pois dá pra usar com snap mesmo. Uso mais com minhocas sem rabo e criaturas. Por questão de gosto mesmo.

No Sinker

Essa é simples: anzol off set e minhoca. Só.

Imagem

Como não tem chumbo nem nada, você depende somente do peso da minhoca e do anzol. Eu utilizo com iscas mais pesadas como as Senko e similares (essas minhocas que parecem um charuto, igual da foto), suspendings e algumas com formatos de peixinhos.

Mas existem dezenas de montagens diferentes. No fórum de Black Bass tem um tópico com uma imagem das principais. Algumas exigem um equipamento mais leve, o que, na minha concepção, prejudica a pescvaria de traíras. Por isso utilizo mais essas monategns que podem ser arremessadas com carretilhas e varas médias.

O pessoal comentou do jig head, eu particularmente não uso, por falta de hábito mesmo. Que é eficiente, não há dúvidas. Mas eu prefiro utilizar com robalos ou outros peixes, mas utilizando grubs e shads, não minhocas. Inclusive, estou tentando enconrar alguns grubs pequenos, para pescar tilápias com softs.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 23, 2011 8:56 pm

Dá uma olhada neste tópico

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=33749

É muito comum durante uma pescaria de Basses, entrarem Traíras.

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Seg Dez 05, 2011 2:37 pm

Valeew pessoal!!! as fotos ajudaram muuito... já comprei os eqips....
vou montá-los e bora pescar!!! *-* hahaa


Abraçoos
Avatar do usuário
Thiago T Angelico
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 7:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago T Angelico » Ter Dez 06, 2011 7:36 am

Segue também uma sugestão: veja se o fundo do lago/lagoa que você irá pescar não tem muitas algas. Nas montagens que utilizam algum peso, o soft fica enfurnado das algas que vão sendo arrancadas pelos pesos, atrapalhando o trabalho. Quando há muita alga, costumo utilizar a montagem No Sinker, fazendo só o soft trabalhar lento.
Avatar do usuário
José Joares Junior
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por José Joares Junior » Qua Dez 14, 2011 11:51 am

tem esse video que o cara mostra como por a minhoca , tbm quero ver se pego alguma com softs , é bom saber tem dia que não pega na isca superficie e meia agua vou tentar os softs , o cara fala tbm de por as isca de molho no sal grosso e shoio http://www.youtube.com/watch?v=OukWJd-RiJk
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”