IAs para Traíra ... um Pedido de Ajuda.

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Abr 15, 2012 7:33 pm

Gustavo Henrique escreveu:Em relação a sua lista eu ficaria com essas :

Superfície

- Mini Macetão AICAS
- Lori X
- Tiny Torpedo HEDDON
- ZigZarinha Nakamura
- Sumax Sara Jump

Meia Agua/Sub Superfície/ Fundo

- RAPALA ShadRap DeepRunner
- YO-ZURI 3D Minnow
- BORBOLETA Lelé
- RAPALA Fat Rap Shallow Runner
- Moro Semi Deep

Porem ficaria com esta lista :

- Frogs
- JerkBait cor abobrinha - SUMAX
- x-rap 08
- Spinner's
- Spinner bait
- Algumas helicies tipo : Heddon Baby torpedo ou Baby Rex Jenner
- Zig Zarinha
- Curisco
- Heddon super spook jr
- Softs em geral


Bração
Olá,
dá uma olhada no link abaixo.
Apresenta a conclusão:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ando+braga

Mas estão anotadas as suas sugestões.

Grande abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Abr 15, 2012 7:35 pm

Gabriel Carvalho escreveu:Prezado Amigo

Aproveito a oportunidade para me apresentar e tambem deixar minha opinião a respeito das trairas, uma das minhas pescarias favoritas, estou certo que você logo ficará fissurado por elas.

Pesco na Região de Irati-PR, temos uma propriedade com uns 3 tanques que não é feito manutenção (despesca) ah mais de 10 anos e em todos sem excessão tem trairas, sendo que nunca soltamos elas lá.

É um peixe de época, percebi que o tempo influencia muito no comportamento das trairas, aqui é uma região bem fria no invenro o que prejudica muito a sua pesca.

Quanto as iscas prefiro as de superfície sendo:

HEDDON TENNY TORPEDO (minha favorita e de longe a que me traz mais sucesso, trabalho com pequenos toques de ponta de vara zarando na superfície)
GIRINO(Blanc Fish, gosto de trabalhar com a ponta do anzol fora do grub, perde bem menos fisgadas, exceto sobre vegetação quando não tem jeito)
RAPALLA SKITER POP (tem dias que só da ela)
RAPALLA SKITER PROP(ótima hélice com trabalho lento)
MORO ALEGRO 4,5 e 6cm (minha primeira isca, qual me fez pegar gosto pelas trairas na artificial, uso a alegro até hoje)

Meia agua:

Não gosto muito por enrroscar de mais nos meus açudes que tem paulera, mas quando uso não dispenso a:
PAPA BLACK (ba, barata, resistente, imita perfeitamente um lambari)
INNA 70 (ja tive sucesso com ela)

Softs:
SALAMANDRA e GRUBS trabalhados no fundo lentamente com sistema anti enrrosco, dando pequenos toques e paradas, bem produtivo quando elas estão preguiçosas)
SPINNER BAIT Sumax

O mais impoprtante é variar até encontrar a isca para aquele dia, que tambem pode variar de um dia para o outro e até mesmo de manhã para a tarde, sempre inicio minhas pescarias com iscas de superfície pois a emoção é incomparável, quando elas não estão subindo parto para os softs no fundo e explorando melhor as estruturas, mas tem dias que elas não querem nada com nada, só isca natural.

Dica, vendo os tanques que você mostrou acredito ser impossível não ter trairas, como as ações podem ser poucas inicie com as iscas de superfície (garatéias) pois perderá menos fisgadas, ja os softs exigem bastante treino para pegar o jeito da fisgada mas na minha opinião levam vantagem em agua suja e em estruturas que só com antienrosco conseguimos chegar, va fazendo arremeços paralelos e próximos ao barranco elas gostam de lugares rasos, agua parada e estruturas onde podem emboscar suas presas e o mais importante INSISTA arremesse duas a tres vezes no mesmo lugar ou mesmo alguns centímetros ao lado e venha fazendo o trabalho até a isca chegar no seu pé (muitas vezes é elí que ela está) e o susto é grande haha. Procure tanques isolados de preferência com vegetação e estrutura. Caso goste de leitura sugiro a leitura do "Manual da grande traira" escrito por Moacyr Scramento (acha fácil na internet), texto brilhante e tem dicas valiosas

Espero ter ajudado o amigo.

Abraços
Olá,
dá uma olhada no link abaixo.
Apresenta a conclusão:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ando+braga

Mas as suas sugestões e dicas estão anotadas ... muito boas.
O Manual é realmente muito bom, tenho uma cópia que baixei da net algum tempo atrás ... é uma Bíblia.


Grande abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”