Spinnerbait pra Traíra

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Spinnerbait pra Traíra

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Mai 23, 2008 9:30 pm

Traíras sempre foram considerados peixes vorazes e fáceis de se pescar. "Joga qualquer coisa n'água que ela pega", dizem muitos. Concordo, mas apenas em parte. Como o bass, a traíra ataca uma imensa variedade de iscas, mas difícil é saber quais iscas ela quer naquele momento. Há momentos em que ela realmente pega em qualquer isca que passar a um metro na sua frente. Há momentos em que ela irá até a isca, mas não pegará. E há momentos em que ela irá selecionar um modelo, cor ou tamanho específico, rejeitando todas as demais iscas trabalhadas a centímetros de sua boca. Grandes e barulhentas zaras, minhocas minúsculas se arrastando lenta e sutilmente pelo fundo e cranckbaits recolhidas em grande velocidade fazem parte do "cardápio" das dentuças. Mas uma das icas mais produtivas é o spinnerbait. As traíras têm um especial fascínio por esse tipo de isca. E seu formato ainda ajuda a evitar os tão comuns enroscos encontrados no ambiente em que esses peixes gostam de ficar.
As varas utilizadas nesse tipo de pescaria têm no mínimo 14 lbs e podem ir até umas 25 libras. A libragem escolhida fica em função do tamanho das iscas, dos peixes e locais de pesca. Peixe grande e/ou isca grande, óbviamente, varas, mais pesadas. Mas um fator nem sempre valorizado é a quantidade de estruturas do pesqueiro. Um lugar com muitas estruturas exige material pesado pra poder rebocar o peixe do meio das tranqueiras. Já perdi peixe e isca com uma vara de 25 libras, linha 0,40mm e líder 0,57mm com um peixe que tomou linha, foi pro fundo e se entocou por lá, não saindo mais. Uma característica desejável é que as varas tenham um cabo de duas mãos ou de mão e meia, ou seja, propiciem conforto e apoio nos arremessos, trabalho das iscas e briga com os peixes. Fator de maior importância é um blank forte e rápido, que permita ao pescador uma fisgada firme e o reboque do peixe para fora das estruturas quando necessário. Maior comprimento ajuda nas fisgadas, controle do peixe e nos arremessos mais longos. Todas as minhas varas usadas para esse tipo de isca têm pelo menos 6'.

Um modelo de cabo que eu gostei bastante, ficou funcional sem deixar a estética de lado, Daiwa Procaster (das antigas), 8-17 lbs, trocado o cabo, reel seat e alongada de 5'6" para 6' (by Jansen).
Imagem

As linhas vão de 12 a 30 libras monofilamento ou multifilamento entre 0,13mm e 0,20mm. Líderes de fluorcarbono são importantes devido ao ambiente em que buscamos os peixes. Devido à boca óssea do peixe, não recomendo linhas com muita elasticidade. Quanto menos elasticidade, melhor para fisgar.

Um bom exemplo de linha monofilamento é a XT-Solar da Berkley, acredito que não se fabrica mais, mas se encontrar, vale a pena ter um carretel. Não é muito lisa para arremessos longos, mas é pouco elástica e proporciona excelente visibilidade.
Imagem

Minha mono para o equipamento "espingarda", pouco elástica, muito visível e relativamente resistente ao contato com as estruturas dos locais de pesca. Mirage 0,40mm/30lbs.
Imagem

A F-1 da Sanyo é minha preferida para robalos na galhada, mas sua elasticidade prejudica a fisgada das dentuças.
Imagem

Minha multi preferida, junto com a Power Pro. Rapala Thermic Braid amarela 0,16mm. Pouca tendência a formar cabeleiras e torcer a linha, aliada a uma boa resistência.
Imagem

Meus líderes são 0,42mm para equipamentos mais leves e 0,47mm pra equipamentos mais pesados. Os Vexter da MS são, para mim, um bom custo x benefício.
Imagem

Carretilhas, qualquer uma com bom poder de tração e que possa rebocar o peixe sem forçar com o mecanismo já está bom.

Dá pra usar spinnerbait o ano todo? Acredito que sim, sempre com ressalvas. Dias quentes de verão, especialmente nos minutos que antecedem uma pancada de chuva são extremamente produtivas para as mais variadas iscas. Elas parecem ficar loucas e entram em um frenesi alimentício espantoso. Aí seria o caso de se utilizar iscas leves, de tamanho pequeno a médio, até 14 gramas.
Dias frescos de outono pedem iscas mais pesadas trabalhadas em maior profundidade. Em barrancos relativamente rasos, mas um pouco íngremes e com drop offs e sem estruturas aparentes, pode-se trabalhá-las em arremessos fazendo ângulos agudos. Acredito que os arremessos mais eficientes sejam aqueles quase que paralelos com o barranco, num ângulo que permita que a isca trabalhe por mais tempo em determinada distância do barranco, mas não apenas naquela distância, ou seja, não totalmente paralelo. Em locais com estruturas, aproxime-se com calma, sorrateiramente. Elas podem estar em locais com as águas aquecidas pelo sol, mas protegidas em meio ao capim ou na sombra de um tronco. Faça arremessos longos e trabalhe a isca passando perto das sombras que as estruturas fazem. Iscas leves em locais rasos e iscas pesadas em locais fundos. Iscas médias para grandes, de até 20 gramas ou até mesmo as de 30 gramas podem ser utilizadas nessas ocasiões.
Invernão, como havia dito em outro tópico, elas podem estar preguiçosas a mais de três metros de profundidade, em barrancos íngremes com ou sem estruturas ou "esquentando ao sol", na superfície, geralmente junto às estruturas e perto de uma "rota de fuga". Spinnerbaits mais lentos passando perto delas podem produzir bons resultados. Iscas médias para grandes geralmente são as mais usadas, até 30 gramas, com lâminas colorado.
Primavera, em geral vários peixes estão se alimentando bem e podemos fazer excelentes pescarias. Geralmente os peixes estarão mais ao raso e alimentando-se bem. Iscas médias são minhas preferidas aqui, trabalhadas em maior velocidade, com lâminas Willow ou tandem são excelentes opções, de todos os tamanhos.
Tamanho: em geral, escolho em função da época. Primavera, época em que os peixes estão comendo como loucos, geralmente atacam iscas de diversos tamanhos. Começo pelas iscas médias e aumento ou diminuo o tamanho até achar o que eles estão atacando. Verão, suas presas ainda estão pequenas, então, procuro utilizar iscas menores. Outono e inverno, com o crescimento dos forrageiros, aumenta-se também o tamanho dos spinnerbaits. Outro fator que nos leva a tomar essa decisão é o fato de que o peixe está preguiçoso e pode "achar que não compensa" ir atrás de uma presa pequena, forçando-nos a aumentar o tamanho do alimento para que o peixe se anime a atacar.

Uma amostra dos diferentes tamanhos de spinnerbaits, o pequeno deve pesar cerca de 4-5 gramas e o maior, quase 30 gramas.
Imagem

Velocidade: escolho pensando em dois fatores. O primeiro é o nível de atividade em que os peixes estão comendo. Quando mais ativos, maior a velocidade imprimida à isca. Quanto menos ativos, menor a velocidade. Dias frios, menos velocidade. Água suja, menor velocidade, para dar tempo do peixe encontrar a isca. Em meio às tranqueiras, recolho rapidamente, o peixe pega por reação apenas com o fato da isca passar ao seu lado.

Lâminas do tipo Colorado permitem trabalhar a isca mais lentamente sem perder o giro.
Imagem


Lâminas tipo Willow Leaf, recomendadas para velocidades maiores.
Imagem

Intermediárias entre as Colorado e Willow Leaf, as Indiana têm características intermediárias entre estas. Vibram menos do que as Colorado e têm menor apelo visual do que as Willow Leaf.
Imagem

Spinnerbaits com diferentes ângulos de abertura do arame. O mais aberto pode ser trabalhado mais lentamente. Já mais fechado é ideal para o que os americanos chamam de "burn", ou seja, recolher a linha rapidamente.
Imagem

Spinnerbait Deconto com anzol 4/0 com a saia substituída.
Imagem

Spinnerbaits Deconto 4/0, trocadas saias e lâminas
Imagem
Imagem

Cor de água. O raciocínio inicial é: água suja, lâmina Colorado, água limpa, lâmina Willow Leaf. Águas escuras, saias escuras, águas claras, saias claras. Segundo raciocínio: iscas maiores para facilitar a localização da isca pelo peixe em águas turvas. As lâminas Colorado atraem o peixe por vibração e as Willow Leaf, por estímulo visual. Lâminas douradas parecem ser as que melhor funcionam, tanto em água suja quanto água limpa.

Isca ideal pra água suja.
Imagem

Isca pra água limpa, sistema tandem, uma Colorado pequena seguida de uma Willow maior, criando um perfil de peixinho na água.
Imagem

Padrões que eu uso tanto em água suja quanto limpa: Sunfish e Fire Tiger.
Fire Tiger
Imagem

Sunfish (minha cor preferida, muito pegadeira).
Imagem

Pesqueiros para spinnerbaits.

Troncos em locais mais fundos, pesque na técnica de helicóptero, ou seja, deixe a isca descer até o fundo, arremessando rente aos troncos e prestando atenção, pois o peixe pega a isca no caminho até o fundo, com sutileza na maior parte das vezes.
Imagem
Imagem

Capim inundado, venha recolhendo por cima do capim.
Imagem

Arremessos rasteiros permitem pegar peixes bem debaixo das galhadas.
Imagem

Vegetação inundada ao fundo, peixe pego no visual.
Imagem

Sempre mudo alguma coisa nas minhas iscas: troco lâminas, troco saias, coloco trailers, etc. Acho que isso pode fazer a diferença as vezes.
Pequenas mudanças interessantes nos spinnerbaits:

Colocação de fios brilhantes junto à saia.
Imagem
Imagem
Imagem

Trailer no anzol: especialmente grubs e twin tails podem produzir mais apelo visual, mas são detonados pelos peixes em uma ou duas batidas.

No spinnerbait
Imagem

Grubs Daiwa Jelly Bait
Imagem

Twin Tails
Imagem

Estragos feitos pelos peixes nas pinturas das cabeças e nas saias.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bastante eficiente, esta é uma isca que vale a pena ter na caixa de pesca, mas como qualquer outra isca, não adianta jogar na água duas ou três vezes apenas nos dias ruins. Tem que acreditar, tentar, experimentar, inovar, e aos poucos, verificar se dá pra estabelecer relação entre capturas e características como tipo de pesqueiro, horário, iluminação, temperatura, estação do ano, tipo de isca, enfim, como toda isca, se quiser pegar peixe consistemente com ela, tem que usar sempre que puder.
Espero ter ajudado em algo.
Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Mai 24, 2008 1:42 am

Grande Ricardo... show de bola seu texto. Muito bom mesmo. Amanha estou indo atrás das trairas.

Completando o que disse, uma coisa que aprendi com o Braguinha é que Spinner Bait vc nao usa SNAP, amarra a linha direto na isca.

Porque?
Porque alguns - a maioria - não tem proteção para segurar a linha no local que deve ficar, então, se vc esta usando snap vc pode ter problemas.

1. No arremesso o snap pode sair do ponto correto e subir para a haste, o que vai matar completamente o trabalho da isca.

2. Ao cair na água o snap pode sair do lugar e matar a isca

3. Ao pegar o peixe o snap pode ir para a haste e formar uma alavanca ou mesmo dobrar, amassar ou romper e vc acabar perdendo o troféu.

Com a linha amarrada diretamente vc não corre este risco e evita de colocar mais um peso e mais um ponto frágil entre vc e o seu peixão.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Sáb Mai 24, 2008 8:33 am

Haruo, vc é o cara das traíras, puts, sabe muito muito mesmo

muito obrigado pela ajuda
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Sandro Hoff
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 12:17 pm
Cidade:

Mensagem por Sandro Hoff » Sáb Mai 24, 2008 9:52 am

Haruo, escreveste um tratado sobre pesca com spinnerbait. Muito bom, parabéns e obrigado!
Abração,
Sandro Hoff
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Sáb Mai 24, 2008 10:12 am

Professor Haruo na area.Bela matéria, digna de revista.Parabens.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mai 24, 2008 4:15 pm

Parabéns Haruo ...
Belíssima matéria mesmo ... Um texto de qualidade mesmo ..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Leonardo M. Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 957
Registrado em: Ter Out 10, 2006 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo M. Schmidt » Sáb Mai 24, 2008 8:38 pm

Parabéns pelo texto Haruo....muito bem escrito e ilustrativo. Adoro pescar traíras, seus relatos tem me ensinado bastante!
Abraços
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Mai 24, 2008 10:34 pm

Putz... Depois leio com mais calma, porque tô precisando mesmo dessas dicas...

Viu Haru, arranquei a saia de um spinnerbait da Deconto aqui... Posso usar somente o grub, sem a saia ??
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Sáb Mai 24, 2008 10:45 pm

Haruo,simplesmente fantástico.Muito bom mesmo. Parabéns.

Aonde você tem conseguido as saias para trocar nos spinnerbait?

At.
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Dom Mai 25, 2008 9:20 pm

Show Hauro, muito bom mesmo.... ... Simples e elucidativo, sem ser enfadonho e nem tão técnico que não se consegue entender nem o autor explicando.... Está como qualquer matéria deveria ser...!!!
zeca escreveu:Grande Ricardo... show de bola seu texto. Muito bom mesmo. Amanha estou indo atrás das trairas.

Completando o que disse, uma coisa que aprendi com o Braguinha é que Spinner Bait vc nao usa SNAP, amarra a linha direto na isca.

Porque?
Porque alguns - a maioria - não tem proteção para segurar a linha no local que deve ficar, então, se vc esta usando snap vc pode ter problemas.

1. No arremesso o snap pode sair do ponto correto e subir para a haste, o que vai matar completamente o trabalho da isca.

2. Ao cair na água o snap pode sair do lugar e matar a isca

3. Ao pegar o peixe o snap pode ir para a haste e formar uma alavanca ou mesmo dobrar, amassar ou romper e vc acabar perdendo o troféu.

Com a linha amarrada diretamente vc não corre este risco e evita de colocar mais um peso e mais um ponto frágil entre vc e o seu peixão.
Perfeito também Zeca, mas pelas fotos do Hauro deu percebi o macete... Fechar a dobra... Assim é possivel intercalar outras iscas e o SBait sem ter que tirar o snap...

Assim dá pra usar com snap sem tanto risco de embolar...
Imagem

Assim a chance de embolar é alta...
Imagem

Abração

Ricardo
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Seg Mai 26, 2008 1:51 am

Grande Haruo.Excelente como sempre.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!!
Considero a melhor isca pra traira.O texto me ajudou a tirar algumas duvidas.
Abraços

Mizuno
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Mai 26, 2008 4:32 pm

Grande Haruo

O texto esta ótimo, uma verdadeira aula sobre essa fantástica isca, e foi justamente com um spinner bait que efetuei minha primeira captura com artificias e pra não fugir do roteiro, o peixe foi uma bela traira.
A partir dai a paixão pela pesca aumentou a cada dia.

Abração
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Mai 26, 2008 11:43 pm

Zeca...
Grato pela lembrança, spinnerbait não combina mesmo com snap, prejudica bastante o balanceamento das iscas e corre risco de perder peixes maiores, não vale o risco.
Gabriel...
Poder, até pode, mas acredito que não seja a mesma coisa... faça uma coisa... quando for na próxima pizza da Caterva, leve seu spinnerbait pra eu mexer, se não se importar, eu posso fazer algumas mudanças nele pra você.
Gilson, as saias foram conseguidas em uma loja daqui de Curitiba, se quiser, posso ver se ainda tem, qualquer coisa me envie MP que eu vejo pra você, ok?
Canali
Xará, os spinnerbaits da Deconto vem assim mesmo, com essa "trava", mas eu prefiro os nós, ainda acho que os snaps atrapalham... tava na hora de você escrever algo sobre os sapinhos, hein?
Ivan, Edson, Leonardo, Nelson, Willians, Sandro e Rodrigo... isso é a maneira como eu tento interpretar os resultados que tenho, mas pode ser que dê certo com vocês ou não, ok? E só uma lembrança, isso é pra traíra, acredito que pra bass pode mudar muita coisa.
Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo S. Furtado
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Out 24, 2007 8:13 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo S. Furtado » Ter Mai 27, 2008 6:23 pm

Haruo,
muito bom o topico, tirei varias duvidas que eu tinha.
Parabens e valeu.

Abraço
Rodrigo Soares Furtado
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Sex Mai 30, 2008 10:57 am

Haruo... Matou a pau este tópico mermo, principalmente por ser tão simples de entender e tirar todas as duvidas das rapaziadas ae q num tem muita intimidade com Spinnerbaits.
Minha primeira Taraira pega na artificial foi com o extinto Spinnerbait Blue Fox Big Bass na cor branca inteira com duas colheres e a ultima com uma colher Willow Leaf e a d cima uma colorado na cor cobre, era matadera mermo mas ja era, perdi as 3 q eu tinha e num fazem mais essas iscas! Parecia q seduzia as ditas cujas mermo. Valeu a pena! 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 30, 2008 6:19 pm

Eu coloco um split ring para limitar o curso do snap ... Uso o snap no spinner Bait e não vejo problema algum nisso ... A ação da isca permanece a mesma coisa ...

Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Sex Mai 30, 2008 11:01 pm

NELSON MACIEL escreveu:Eu coloco um split ring para limitar o curso do snap ... Uso o snap no spinner Bait e não vejo problema algum nisso ... A ação da isca permanece a mesma coisa ...

Imagem
Nelson,depois que uma traira brutona abriu o V,sempre usei da forma que vc mencionou,visando um reforço na isca,mas com o passar do tempo,percebendo que a isca enroscava pouco comecei a usar bastante em estruturas.Não sei dizer se é na caída,mas as vezes a linha dá uma volta por dentro do V,o snap trava de um lado com a linha passando entre o V e saindo do outro lado,atrapalhando o trabalho da isca.(Dificilmente uso só recolhimento continuo,sempre com toquinhos e paradinhas).
A partir daí não travei mais o curso.
Não seria este o motivo de muitos modelos virem sem nenhum stoper para que o snap possa girar em torno do V????
Isso não acontece com vcs???
abs
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Seg Jun 02, 2008 11:09 pm

Ricardo Haruo escreveu: Canali
Xará, os spinnerbaits da Deconto vem assim mesmo, com essa "trava", mas eu prefiro os nós, ainda acho que os snaps atrapalham... tava na hora de você escrever algo sobre os sapinhos, hein?
Hummmm... Tenho um Deconto aqui que é da época do guaraná de rolha e não tem essa travinha.. ehhehhehhe
Mas vale a dica de fazer se for o caso da gurizada querer gambiarrar!

Já tem, ou tinha, um montão de coisas escritas, já estavam no site inclusive, o grande problema é que o PC principal de galho e o Note não estava com a versão atualizada do backup... Reultado, na atualização perdi muita coisa que já estava no ar... Estou tentando recuperar os dados, mas é dificil uma barbaridade.. ehhehhehhehhe

Abração Xará

Ricardo
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Jun 02, 2008 11:58 pm

Ricardo Haruo escreveu:Gabriel...
Poder, até pode, mas acredito que não seja a mesma coisa... faça uma coisa... quando for na próxima pizza da Caterva, leve seu spinnerbait pra eu mexer, se não se importar, eu posso fazer algumas mudanças nele pra você.
Com certeza Haru. Levo ele na pizza amanhã.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jun 04, 2008 2:36 pm

Gabriel H. escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:Gabriel...
Poder, até pode, mas acredito que não seja a mesma coisa... faça uma coisa... quando for na próxima pizza da Caterva, leve seu spinnerbait pra eu mexer, se não se importar, eu posso fazer algumas mudanças nele pra você.
Com certeza Haru. Levo ele na pizza amanhã.
O que que adinata vc lecvar os Spinners nas Pizzas, se ele não vai a nenhuma delas ? ..rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qua Jun 04, 2008 5:06 pm

Putz... Pesco traíra há quase 20 anos e me senti o maior dos principiantes agora... que aula!!!
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Qui Ago 28, 2008 11:54 am

Agora que sou pós-graduado em traíras, só posso dizer que costumo amassar o pitão do spinnerbait com um alicate de bico, até que as partes se unam. Depois volto o V para a posição original e sempre uso empate de aço com snap.
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Ago 28, 2008 3:52 pm

Muito bom!!!

Valeu mestre Haruo!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qui Ago 28, 2008 5:50 pm

Agnaldo Nélio escreveu:Agora que sou pós-graduado em traíras, só posso dizer que costumo amassar o pitão do spinnerbait com um alicate de bico, até que as partes se unam. Depois volto o V para a posição original e sempre uso empate de aço com snap.
Mas assim você não enfraquece o arame não?
Avatar do usuário
Paulo Vinicius Oliveira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1644
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vinicius Oliveira » Qui Ago 28, 2008 6:08 pm

guilherme.morais escreveu:
Agnaldo Nélio escreveu:Agora que sou pós-graduado em traíras, só posso dizer que costumo amassar o pitão do spinnerbait com um alicate de bico, até que as partes se unam. Depois volto o V para a posição original e sempre uso empate de aço com snap.
Mas assim você não enfraquece o arame não?
Tambem faço isso, e nunca tive problemas...
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Sáb Set 20, 2008 6:26 pm

Acho que não enfraquece não, pelo menos, como o Paulo, nunca tive problemas.
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Excelente trabalho!

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Out 04, 2008 5:34 pm

Eu e meu esposo ficamos impressionado com a clareza e didatismo do texto.
Que complementos não se esgotem. E que os conhecimentos pertinentes sejam semrpre enriquecidos, por mais que possa parecer improvável, tamanha a qualidade e profundidade das informações aqui encontradas.
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Spnnerbaits

Mensagem por Fernando Maia » Seg Nov 17, 2008 3:17 pm

Caro Haruo, onde posso encontrar material para as saias detonadas pelas dentuças? E como voce as prende nas iscas?
Desde já obrigado.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: Spnnerbaits

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Nov 26, 2008 7:04 pm

Fernando Maia escreveu:Caro Haruo, onde posso encontrar material para as saias detonadas pelas dentuças? E como voce as prende nas iscas?
Desde já obrigado.
Respondido via MP!
Imagem
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Ter Fev 03, 2009 3:45 pm

parabéns pela matéria mestre Haruo!!!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”