Carretilha shimano curado e conjunto ?????

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Phelipe Sardagna
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:27 pm
Cidade:

Carretilha shimano curado e conjunto ?????

Mensagem por Phelipe Sardagna » Qua Abr 07, 2010 11:47 pm

Ola pessoal.

Sou de ctba-pr.

Estou começando a pescar.

Conheco muito pouco sobre equipamentos, iscas e locais de pesca etc.

Atualmente uso uma carretilha brisa 3000 e uma vara lubina 6", 25 lbs.

a ideia é pescar traira, black, robalos e duas vezes ao ano tucunare em MS.


minha duvida neste topico é sobre carretilhas e em especial sobre a curado.

A principio sei que a curado ganhou um premio um evento no ano passado.

Gostaria de saber:

A shimano curado é uma boa carretilha para o tipo de pesca que pretendo fazre e tem um bom custo/beneficio?

Qual o modelo mais recente da curado?

Qual o significado dos numeros que acompanham o nome do modelo,

por exemplo: shimano curado 201e7???

Qual vara posso comprar que seja compativel com a curado?
Andei olhando na net uma da sumax katrina 17lbs, oq acham?


Alem disso, alguem tem ideia do preço desta carretilha no paraguai?

Acredito que vou pagar $180,00.

Estou indo pra la no final de abril e quero aproveitar esta oportunidade para comprar as famosas "tralhas"/ equipamentos.

quais lojas sao de confianca?

Mais alguma dica para o tipo de pescaria que pretendo realizar?

alguma dica de local de pesca aqui perto de ctba?

Espero ajuda!

Obrigado
Avatar do usuário
Leonardo de Sousa Leozim
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo de Sousa Leozim » Qui Abr 08, 2010 1:06 pm

Eu sempre pesquei trairas no meu secret point aqui em Belo Horizonte.Agora eu estou usando um equipamento de 15 lbs, mas antes eu estava usando essa curado.A 201 E7 e uma vara de 17 lbs.

Essa carretilha, pra mim eh uma ótima pedida.Muito boa mesmo.Tenho duas...hehehe.

O E7 atraz do numero da curado, eu acho que é o modelo dela.


Eu recomendo você comprar ela.

Já a vara, tem que ver até quanto você pretende gastar...

Espero ter ajudado.
Abração,Leo
Avatar do usuário
Phelipe Sardagna
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por Phelipe Sardagna » Qui Abr 08, 2010 2:40 pm

obrigado leo

ajudou sim
Como vou ate o paraguai estou disposto a comprar um equipamento "bom" pois a diferenca de preço vale a pena



pretendo gastar ate uns 150 reais numa vara la no paraguai
tem alguma sugestao?


obrigado
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Abr 08, 2010 2:58 pm

Veja a Hilux, da Sumax. Comprei a minha no PY no início desse ano, mas saiu 95 dólares. Porém, é uma vara rápida, que é tese ajudaria na fisgada, porque a traíra é um peixe de boca dura. Digo em tese porque as duas que eu ferrei utilizando essa vara escaparam, mas uma tava em cima da terra, então eu conto como pega :twisted: :twisted:

Agora, aqui em Curitiba, além das represas Capivari e Vossorca, não tem muito lugar não... À não ser que tu tenha algum conhecido que possua uma chacrinha ou teja colhões para bater umas iscas nas cavas do Boqueirão.
Avatar do usuário
Leonardo de Sousa Leozim
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo de Sousa Leozim » Qui Abr 08, 2010 3:12 pm

Phelipe Sardagna escreveu:obrigado leo

ajudou sim
Como vou ate o paraguai estou disposto a comprar um equipamento "bom" pois a diferenca de preço vale a pena



pretendo gastar ate uns 150 reais numa vara la no paraguai
tem alguma sugestao?


obrigado
Tem a The Flash da Sumax.
Ela deve ser um pouco mais cara, mais é muito boa...

Outra opção é a Lubina da Marine Sports.Eu não tenho essa vara, mas o povo que tem está gostando.
Abração,Leo
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Abr 08, 2010 5:57 pm

Phelipe

A Curado eu não conheço então não vou opinar!!! Mas sua brisa 3000 é uma excelente carretilha!!! Pode confiar!!!

Mas se quer uma vara com um custo muito bom é a PROCASTER da Daiwa. Pega uma de 17lbs que tá de excelente medida.

No Paraguay ela está custando 30 dólares.

Quanto aos pesqueiros, dá uma olhada no link pesquisar (pesqueiros Curitiba) que vai achar bastante!!!


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: Carretilha shimano curado e conjunto ?????

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Abr 10, 2010 4:49 pm

Phelipe Sardagna escreveu:Ola pessoal.
Sou de ctba-pr.
Estou começando a pescar.
Conheco muito pouco sobre equipamentos, iscas e locais de pesca etc.
Atualmente uso uma carretilha brisa 3000 e uma vara lubina 6", 25 lbs.
a ideia é pescar traira, black, robalos e duas vezes ao ano tucunare em MS.
minha duvida neste topico é sobre carretilhas e em especial sobre a curado.
A principio sei que a curado ganhou um premio um evento no ano passado.
Gostaria de saber:
A shimano curado é uma boa carretilha para o tipo de pesca que pretendo fazre e tem um bom custo/beneficio?
Qual o modelo mais recente da curado?
Qual o significado dos numeros que acompanham o nome do modelo,
por exemplo: shimano curado 201e7???
Qual vara posso comprar que seja compativel com a curado?
Andei olhando na net uma da sumax katrina 17lbs, oq acham?
Alem disso, alguem tem ideia do preço desta carretilha no paraguai?
Acredito que vou pagar $180,00.
Estou indo pra la no final de abril e quero aproveitar esta oportunidade para comprar as famosas "tralhas"/ equipamentos.
quais lojas sao de confianca?
Mais alguma dica para o tipo de pescaria que pretendo realizar?
alguma dica de local de pesca aqui perto de ctba?
Espero ajuda!
Obrigado
Olá Phelipe
A Curado 201 E-7 é uma carretilha excelente. É uma Shimano, que é a marca que mais vem se destacando mundialmente quando se fala em carretilhas. Ela arremessa muito bem, é bastante resistente e durável (lógico que o uso em água salgada exige cuidados) e não dá problema.
É uma carretilha bastante versátil, servindo pros tucunas, basses, robalos e traíras, mas não existe um equipamento ideal para tudo isso. No mínimo a linha deve ser trocada em cada tipo diferente de pescaria, mas carretilha pode ser a mesma.
Shimano é a marca, como um carro da Fiat.
Curado é um modelo, como um Palio.
O "200" é o tamanho, provavelmente logo lançarão uma menor, a tradicional "Curadinho 100".
O "1" significa esquerda. Direita termina com zero, ou seja, Curado 200E-7
O "E" é a versão, antigamente existiam a Curado 200A, depois a 100B, depois as 100D e agora a versão E, como se fossem carros Gol de diferentes gerações.
O "7" significa a relação de recolhimento, ou seja, para cada volta de manivela, o carretel dá sete voltas, recolhendo, portanto, mais linha do que uma Chronarch 100E-5, por exemplo.
A Katrina é uma vara frágil, e as varas são equipamentos muito mais específicos do que as carretilhas na pesca, eu acho difícil uma vara servir pra bass, tucuna, traíra e robalo ao mesmo tempo, cada modalidade, uma vara diferente, no meu entender. Existem diversos tópicos falando sobre a Katrina aqui, é só pesquisar. Não vou indicar nenhuma vara, pois vara é muito gosto pessoal e você pretende cobrir muitas modalidades de pescaria com um único modelo, o que eu não sei fazer, eu tenho tendência a especializar meus materiais, além do que a maioria das pessoas acha justo comprar uma vara de R$ 150 para uma carretilha de R$650, coisa que eu, de verdade, não entendo, já que a vara é item tão ou mais importante do que a carretilha durante uma pescaria.
No PY a maioria das lojas grandes (Japon, Nippon, Pescacenter, China, Pescaecia, etc.) são confiáveis, o que não é confiável é comprar nas barraquinhas na rua, isso é besteira, nem meia se compra no meio da rua no PY.
Na região de Curitiba existem inúmeros locais para se pescar, Capivari, Vossoroca, Paranaguá, Antonina, Morretes, Guaratuba, pesqueiros diversos...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Mensagem por André P. A. Santos » Ter Mai 11, 2010 7:00 pm

opa!
seguinte cara
eu tenho a curado 201E7 , realmente muito boa! eu vo guardar ela pra fazer conjunto com uma vara rapala Gold ou uma custom pras minhas helices :twisted: :twisted:
Em relaçao as varas, eu nao sei como opinar, pois as que tenho trouxe dos EUA ( fenwick HMX 2010). Se voce puder, no PY tenta ver uma dessas, e muito boa,garanto!
João Vitor
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 242
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 9:52 am
Cidade:

Mensagem por João Vitor » Seg Mai 17, 2010 10:28 pm

particularmente sou louco por uma rapala gold 5'6 8-17lb...como e curado 200 iria nesta, se fosse a 100 iria de gold 12lb...

tem outras opções como a contender 10-16 5'6 , the flash 5'6 17lb e a clarus da shimano tbm, vejo no pesca alternativa usa-la

abraço
Imagem
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”