Primeira Lure Homemade

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Matheus Campos Rabello
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 10, 2012 11:29 pm
Cidade:

Primeira Lure Homemade

Mensagem por Matheus Campos Rabello » Sáb Jan 11, 2014 7:42 pm

Galera vou expor nesse tópico a minha "primeira" isca feita em casa.A tempos acompanho o fórum e nesse tempo fiquei só na leitura e apreciação do trabalho dos luremakers daqui.
Fui pego pelo vírus das iscas artificiais e como comprá-las já não era o bastante descobri esse mundo de tentar confeccionar as próprias iscas.
Abaixo segue todo o trabalho que fiz na isca, estou aberto a sugestões, críticas e ideias, espero que gostem!


A minha "primeira" isca na verdade é a segunda que tento confeccionar, a primeira batizada de Exterminadora de futuro quase me desanimou de tentar fazer as minhas próprias iscas devido aos resultados apresentados.

O modelo de isca que fiz é baseado em uma isca chamada "Phox Minnow", uma isca em madeira balsa e de fácil montagem, todo o projeto se encontra nesse site:

http://homeluremaking.blogspot.co.uk/p/ ... index.html

De posse do projeto passei o desenho da isca para a madeira, a usada no caso não foi a balsa(impossível de ser achada em minha cidade), a madeira utilizada foi a de uma moldura de quadro antigo, madeira leve e de modelagem relativamente mais facil.

Com um canivete fiz todo o processo de modelagem da madeira até atingir a forma da isca.Gosto de fazer a isca em duas partes iguais que depois são unidas para formar o corpo da mesma, acho essa forma de trabalho mais facil.

Imagem

Depois desse processo inicio a confecção da armação onde serão colocadas as garatéias. Utilizei para fazê-las alguns encastoados de aço que comprei a algum tempo, cortei algumas partes e torci o arame de forma que ficasse preso com mais segurança dentro da isca.

Imagem

Com uma lixa eu vou acertando o formato da isca e preparando ela pra pintura.Abaixo a isca já fechada e quase toda lixada.

Imagem

Colocado os chumbos na posição indicadas pelo projeto a isca foi fechada com cola instantânea(Alfacianoacrilato). Não sei se essa cola vai aguentar o serviço mas como é a "primeira" utilizei os materiais que tinha a mão.

Com a isca fechada e lixada iniciei a confecção da barbela.... ... foi aí que fugi totalmente do projeto....o projeto da isca usa uma barbela menor que dá a isca um trabalho de meia água, na minha isca eu vou utilizar uma barbela maior, feita de alumínio. Peguei uma colher pequena e amassei ela até ficar plana, vou fixar na isca e acho que com esse tamanho ela vai afundar muito, e acho que ficará desbalanceada.

Imagem

Imagem

Estou terminando a pintura da isca, vou utilizar o padrão branco de cabeça vermelha, e assim que tiver fotos atualizo o tópico.

Volto também com os resultados de como ela vai ficar com essa barbela maior e se terei que modificar algo nela.

Dicas, sugestões e críticas são muito bem vindas!!!
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Sáb Jan 11, 2014 10:28 pm

Legal! Os dourados do Paraíba q se cuidem :lol: :lol: :lol:
Valeu!
Avatar do usuário
Irineu Rodrigues
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Irineu Rodrigues » Ter Jan 14, 2014 8:34 pm

Matheus,

Continua em frente que você acaba desenvolvendo seu próprio jeito de fazer suas iscas. Não sei se você já viu, mas a Nauticurso (Praia Grande-SP)envia balsa pelo correio, caso se interesse.

Abraço
VAMOS CUIDAR DE NOSSO MEIO AMBIENTE.
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE.
Avatar do usuário
Matheus Campos Rabello
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 10, 2012 11:29 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Campos Rabello » Qua Jan 15, 2014 4:04 pm

Atualizando o tópico com a pintura da isca.Como dito anteriormente usei o padrão branco com cabeça vermelha, a pintura foi toda feita com pincel, inclusive os olhos que também foram pintados.

Imagem


A barbela feita de colher já foi fixada, agora vou colocar as garateias e jogar na água pra ver como a isca irá se comportar.

Carlos e Irineu, obrigado pelos comentários é realmente excelente receber dicas e elogios do pessoal mais experiente do forum.

Próximo passo é corrigir os erros apresentados na isca e futuramente fazer um projeto criado 100% por mim.Comprarei a madeira balsa o mais rápido possível pois pelo que vejo ela é muito mais fácil de trabalhar e facilita muito o trabalho.
Avatar do usuário
José Hypólito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Out 02, 2012 10:26 pm
Cidade:

Mensagem por José Hypólito » Qua Jan 15, 2014 4:30 pm

Bela isca!
Você sumiu... ainda tenho madeira pra te dar aqui... caso queira tenho 1 pedaço de caixeta... qualquer coisa estou a disposição.
Um abraço!
Avatar do usuário
Matheus Campos Rabello
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 10, 2012 11:29 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Campos Rabello » Qua Jan 15, 2014 5:23 pm

José tudo bem? Rapaz depois que fiz a primeira e tive um resultado ruim desanimei por um tempo de fazê-las, agora to retornando.

Vou encomendar a madeira balsa, acho que essa madeira que usei é a caixeta não é?Achei ela meio complicada pra trabalhar.Quando a balsa chegar se quiser te arrumo um pedaço dela, já usou balsa?

Como anda a pescaria na região?Bons resultados?
Avatar do usuário
José Hypólito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Out 02, 2012 10:26 pm
Cidade:

Mensagem por José Hypólito » Qua Jan 15, 2014 7:22 pm

Rapaz.. a madeira nao me parece caixeta.... posso levar um pedaço na sua casa ou algum lugar de sua preferencia... tem erro nao! Estou no centro da cidade todos os dias... ando o dia inteiro... trabalho com entrega e nao me da trabalho nenhum...

To pescando muito pouco.... mais to precisando muito!

Um abraço!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”