Plastificação e Epoxi

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Plastificação e Epoxi

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Ago 17, 2008 10:47 am

Plastificar a isca com solução de copos e thinner, pintar e depois resinar não acaba tirando muitos detalhes pequenos, que passamos bom tempo para fazer?(vide o azulão do Kazan, muito rico em detalhes, peça impecavel, apos resinar não se nota tanto os detalhes menores, parte inferior, por exemplo).
Na minha opinião, seria mais sensato resinar, mesmo com uma resina que amarele com o tempo(mais barata), camada bem fina(para não tampar os detalhes),e aplicar a pintura, ai resinar novamente ou envernizar.
a solução de plastico fica muito "grossa" e tira muitos detalhes da isca.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Re: Plastificação e Epoxi

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Ago 17, 2008 4:18 pm

Paulo Stu escreveu:Plastificar a isca com solução de copos e thinner, pintar e depois resinar não acaba tirando muitos detalhes pequenos, que passamos bom tempo para fazer?(vide o azulão do Kazan, muito rico em detalhes, peça impecavel, apos resinar não se nota tanto os detalhes menores, parte inferior, por exemplo).
Na minha opinião, seria mais sensato resinar, mesmo com uma resina que amarele com o tempo(mais barata), camada bem fina(para não tampar os detalhes),e aplicar a pintura, ai resinar novamente ou envernizar.
a solução de plastico fica muito "grossa" e tira muitos detalhes da isca.
Paulo... boa parte dos detalhes dão uma "apagada" a solução de copinhos.
Com isso eu cubro as ranhuras da madeira, mas perco parte dos detalhes.
Quanto ao epoxi, ele só nivela a parte externa, mas por ser transparente, preserva os detalhes abaixo...
Concordo que seria legal uma isca com detalhes mais evidentes e em relevo, mas é o preço que se paga pra ter uma superfície lisa, brilhante e resistente...

Não deu pra mostrar por fotos, mas aquela isca dá pra ver bem os detalhes sim, mas ao vivo rs...
A pintura da lateral não é tão opaca, de forma que reflete o foil também quando iluminada... fica legal... Mas é difícil aplicar pouca tinta pra não apagar o foil...
Pintei uma isca ontem que ao tentar fazer esse efeito com tinta semi-opaca, apliquei um pouco mais de tinta e o reflexo do foil se foi rs...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Ago 17, 2008 4:46 pm

Beleza Kazan, para "tampar as ranhuras eu uso a massa f12, aplico com o dedo mesmo, umidecendo com agua... fica muito bom, ja tentei outros produto, este foi o melhor, depois seladora bem diluida que e para penetrar uns dois milimetros na madeira(caixeta, na balsa vai ate 4 ou 5 mm),depois o processo normal, tinta e verniz pu,(balsa epoxi).
montei ate uma estufa para secar as bichinhas.... ...(epoxi não é recomendado secar em estufa, ou colocar somente apos a cura inicial, pois perde o brilho== quanto maior o tempo de cura maior o brilho final.).
Marco Aurelio
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 15, 2019 12:16 am
Apelido: Marco Aurélio
Cidade: Rio-me Janeiro
Estado: Rj

Re: Plastificação e Epoxi

Mensagem por Marco Aurelio » Qua Jul 31, 2019 11:56 pm

Olá pessoal, sou Marco Aurélio novo por aqui e iniciando mesmo na arte hobby de fazer isca . E aí vai minha dúvida. Seladora antes ou depois da massa pra corrigir defeitos ?
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Re: Plastificação e Epoxi

Mensagem por Telmo » Sáb Ago 17, 2019 12:23 am

Marco Aurelio escreveu:
Qua Jul 31, 2019 11:56 pm
Olá pessoal, sou Marco Aurélio novo por aqui e iniciando mesmo na arte hobby de fazer isca . E aí vai minha dúvida. Seladora antes ou depois da massa pra corrigir defeitos ?
gosto de usar a seladora direto na madeira, usaria antes.
GOD BLESS YOU ! ! !
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”