Passo a passo stick de balsa

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Mai 19, 2009 2:18 pm

grande Telmo !!!
ficou animallllll.... ...... agora queria ver o nado delas, tem filmado ?!?
tem com o shape parecido com da red pepper ?
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Diell » Sex Mai 29, 2009 10:00 am

Olá Telmo, Bom dia !!
Você poderia me dizer de mantos mm é a balsa que você utilizou para fazer este stick ? seria de 10mm ?

Abraço
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
Paulo Quintais
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 9:49 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Quintais » Seg Jun 01, 2009 8:06 am

Bom Dia Telmo,
]
Agora que estou aprendendo , entendi melhor o stick, mas gostaria de fazer uma pergunta, quando voce colocou a barbela, o lastro é o mesmo, da mesmo forma que esta na foto?

Muito obrigado
att.
Ta nervoso , vem pescar com o Paulim em Guarapari, ai voce vai ver que trem bão.... .....
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

;

Mensagem por Telmo » Seg Jun 01, 2009 9:03 pm

fernando vetorazzi
MensagemEnviada: Sex Mai 01, 2009 11:58 pm Assunto:
muito bom, serviu para esclacer algumas duvidas
Legal ter te ajudado, um abraço Fernando.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

;

Mensagem por Telmo » Seg Jun 01, 2009 9:05 pm

Rodrigo Suzuki - Rodão
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 2:18 pm Assunto:
grande Telmo !!!
ficou animallllll.... ...... agora queria ver o nado delas, tem filmado ?!?
tem com o shape parecido com da red pepper ?
Valeu Rodão. vou ver se faço um video da isca em ação, depois ponho uma com o shape da red pepper.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

;

Mensagem por Telmo » Seg Jun 01, 2009 9:07 pm

Ricardo Diell
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 10:00 am Assunto:
Olá Telmo, Bom dia !!
Você poderia me dizer de mantos mm é a balsa que você utilizou para fazer este stick ? seria de 10mm ?

Abraço
Fala Ricardo não entendi sua pergunta, vc fala da espessura ou do tamanho da madeira?
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

/

Mensagem por Telmo » Seg Jun 01, 2009 9:09 pm

Paulo Quintais
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 8:06 am Assunto:
Bom Dia Telmo,
]
Agora que estou aprendendo , entendi melhor o stick, mas gostaria de fazer uma pergunta, quando voce colocou a barbela, o lastro é o mesmo, da mesmo forma que esta na foto?

Muito obrigado
att.
Fala Paulo blz, dá para usar um lastro parecido sim, mas sem o chumbo na parte traseira da isca.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Um abraço!
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Seg Jun 01, 2009 9:16 pm

Telmo
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 9:07 pm Assunto: ;
Citação:
Ricardo Diell
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 10:00 am Assunto:
Olá Telmo, Bom dia !!
Você poderia me dizer de mantos mm é a balsa que você utilizou para fazer este stick ? seria de 10mm ?

Abraço


Fala Ricardo não entendi sua pergunta, vc fala da espessura ou do tamanho da madeira?
Tirei essa fota da ripa de balsa que uso ao lado de uma caixa de fosforo para vc ter a base do tamanho.
Imagem
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Diell » Ter Jun 02, 2009 9:34 am

Olá Telmo, Bom dia !!
Sim, gostaria de saber a espessura da madeira que você utilizou ? seria de 10mm ?

Abraço
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

;

Mensagem por Telmo » Ter Jun 02, 2009 2:04 pm

Ricardo Diell
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2009 9:34 am Assunto:
Olá Telmo, Bom dia !!
Sim, gostaria de saber a espessura da madeira que você utilizou ? seria de 10mm ?

Abraço
Ricardo a espessura da balsa é de 20x20 mm, blz.
GOD BLESS YOU ! ! !
Igor Fogaça
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 9:01 pm
Cidade:

iscas .

Mensagem por Igor Fogaça » Sáb Ago 29, 2009 9:54 pm

amigão gostei desses sticks .tem algum pra vende ? qts gramas tem ? abçs ... ... :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: iscas .

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 29, 2009 9:57 pm

pescadorderobalo escreveu:amigão gostei desses sticks .tem algum pra vende ? qts gramas tem ? abçs ... ... :D
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rubens dos Santos Junior
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 9:51 am
Cidade:

Re: iscas .

Mensagem por Rubens dos Santos Junior » Qua Set 09, 2009 9:58 pm

Olá pessoal, gostaria de aproveitar este ótimo tema e realizar meu primeiro comentário no Forum, um forum que tem me ajudado muito a descobrir o pescador esportivo que sou.... ....

Pesco desde meus 4 anos de vida e hoje tenho 27, nunca fui adepto ao pesque solte, graças a este forum e a paixão que peguei ano passado pela pesca do tucunaré em Epitácio estou começando a respeitar mais a natureza.... ... preservar mais os peixes.... .....pois se amanha quero ter peixes em meus rios, represas, etc....este é o único caminho.... .....

Quero parabenizar ao srº Telmo pelo belo tutorial, eu também comecei a fazer minhas iscas em balsa e em conta disto sei que seu trabalho está em um nível muito avançado.... ... ... profissional.

De fato um tutorial a ser seguido...Parabéns e desculpe srº Telmo aproveitar este tema para me apresentar.... ......

Vou acompanhar o forum todos os dias, tenho muito o que aprender e também algumas coisinhas para ensinar!!!

Srº Nelson, ainda estou tratando a foto e a assinatura para meu perfil, obrigado pelo espaço.... ...

Abraços a todos os pescadores, pretendo somar neste Forum!!!!!
Rubens dos Santos Junior
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: iscas .

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 12, 2009 8:56 am

Rubens dos Santos Junior escreveu:Olá pessoal, gostaria de aproveitar este ótimo tema e realizar meu primeiro comentário no Forum, um forum que tem me ajudado muito a descobrir o pescador esportivo que sou.... ....

Pesco desde meus 4 anos de vida e hoje tenho 27, nunca fui adepto ao pesque solte, graças a este forum e a paixão que peguei ano passado pela pesca do tucunaré em Epitácio estou começando a respeitar mais a natureza.... ... preservar mais os peixes.... .....pois se amanha quero ter peixes em meus rios, represas, etc... ...este é o único caminho.... .....

Quero parabenizar ao srº Telmo pelo belo tutorial, eu também comecei a fazer minhas iscas em balsa e em conta disto sei que seu trabalho está em um nível muito avançado.... ... ... profissional.

De fato um tutorial a ser seguido...Parabéns e desculpe srº Telmo aproveitar este tema para me apresentar.... ......

Vou acompanhar o forum todos os dias, tenho muito o que aprender e também algumas coisinhas para ensinar!!!

Srº Nelson, ainda estou tratando a foto e a assinatura para meu perfil, obrigado pelo espaço.... ...

Abraços a todos os pescadores, pretendo somar neste Forum!!!!!
Olá Rubens

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Se você quiser, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcio Alves
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 3:53 pm
Cidade:

vender

Mensagem por Marcio Alves » Ter Nov 17, 2009 11:02 am

ola pessoal sou novo nessa area e gosto muito de pesca gostai muito desse tutorial e gostaria de saber ser vc dipoem dessas isca para vender
eu sou pescador iniciante e estou montando minha tralha!!!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Mar 10, 2010 11:32 pm

Telmo, fiz uma isquinha, nesse esquema mas coloquei chumbo demais e fechei a isca...
Como faço pra balancear ela sem ter que abrir? Ou eu me ferrei mesmo? rsrs
Valeu!!
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Sex Mar 12, 2010 12:44 am

Poxa Fabio acho q vc dançou, ela ficou afundando muito rápido? as vezes na agua salgada ela pode até ficar legal, tente diminuir nessa q vc já fez o tamanho da garateia coloque uma mais leve e uma argola menor se mesmo assim continuar afundando, o jeito é fazer outra.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Mar 12, 2010 1:07 am

Telmo escreveu:Poxa Fabio acho q vc dançou, ela ficou afundando muito rápido? as vezes na agua salgada ela pode até ficar legal, tente diminuir nessa q vc já fez o tamanho da garateia coloque uma mais leve e uma argola menor se mesmo assim continuar afundando, o jeito é fazer outra.
Afunda rapido sim, mesmo sem garatéia rsrsrsrs
Primeira tentativa, era de se esperar né rs
Vamos ver se ela faz um trabalho errático legal, senão vou fazer outra.
Valeu Telmo!
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sex Mar 12, 2010 1:10 pm

Aee Fábio!

Mete uma barbela nela e se precisar mais peso no peito, enrola estanho na garatéia dianteira,ae pelo menos vc usa ela como suspending e vc não perderá totalmente seu trabalho!!!


E Telmo, cara, como esse padrãozinho de cor funciona bem p os robalos,aqui os robalos entram bem ,e,muito legal tuas iscas, o acabamento tah sendo no verniz ou epoxy?

Abçs 8)
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Sex Mar 12, 2010 2:35 pm

Alexandre Gonçalves
MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 2:10 pm Assunto:
Aee Fábio!

Mete uma barbela nela e se precisar mais peso no peito, enrola estanho na garatéia dianteira,ae pelo menos vc usa ela como suspending e vc não perderá totalmente seu trabalho!!!


E Telmo, cara, como esse padrãozinho de cor funciona bem p os robalos,aqui os robalos entram bem ,e,muito legal tuas iscas, o acabamento tah sendo no verniz ou epoxy?
Essa cor é sensacional, também venho obtendo sucesso com ela. E quanto ao acabamento eu uso verniz PU bicomponente, no começo apanhei um pouco pois queria envernizar as iscas ainda sem estar totalmente seca e dava umas enrrugadas, mas, foi o metodo em que consegui trabalhar melhor, de vez em quando uma ou outra isca eu uso o epoxi mais não gosto muito não.
Alexandre outra cor bacana que eu estou usando bastante é a perola, se der faz um teste para vc ver :wink:
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Mar 12, 2010 6:16 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:Aee Fábio!

Mete uma barbela nela e se precisar mais peso no peito, enrola estanho na garatéia dianteira,ae pelo menos vc usa ela como suspending e vc não perderá totalmente seu trabalho!!!


E Telmo, cara, como esse padrãozinho de cor funciona bem p os robalos,aqui os robalos entram bem ,e,muito legal tuas iscas, o acabamento tah sendo no verniz ou epoxy?

Abçs 8)
Boa dica!
Acho que vou fazer isso, pois no formato até que ela ficou legal!
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sex Mar 12, 2010 11:58 pm

Telmo escreveu:
Alexandre Gonçalves
MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 2:10 pm Assunto:
Aee Fábio!

Mete uma barbela nela e se precisar mais peso no peito, enrola estanho na garatéia dianteira,ae pelo menos vc usa ela como suspending e vc não perderá totalmente seu trabalho!!!


E Telmo, cara, como esse padrãozinho de cor funciona bem p os robalos,aqui os robalos entram bem ,e,muito legal tuas iscas, o acabamento tah sendo no verniz ou epoxy?
Essa cor é sensacional, também venho obtendo sucesso com ela. E quanto ao acabamento eu uso verniz PU bicomponente, no começo apanhei um pouco pois queria envernizar as iscas ainda sem estar totalmente seca e dava umas enrrugadas, mas, foi o metodo em que consegui trabalhar melhor, de vez em quando uma ou outra isca eu uso o epoxi mais não gosto muito não.
Alexandre outra cor bacana que eu estou usando bastante é a perola, se der faz um teste para vc ver :wink:

Somente pérola?:shock:

Sem nenhum detalhizinho Telmo???

Blz,vou na tua, mas pelo menos o queixo eu vou dar uma "cuspida" de laranja,rosa ou verde limão c o aerógrafo rsrs!!:lol:

Abçss! 8)
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

Mensagem por Hugo Bissoli » Sex Abr 23, 2010 12:34 pm

linda msm. vc faz por encomenda?????? vlw
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Sex Abr 23, 2010 1:32 pm

Valeu Hugo, faço essas iscas para uso próprio blz, tenta fazer também parace dificil mais é tranquilo.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

Mensagem por Hugo Bissoli » Sex Abr 23, 2010 2:56 pm

Telmo escreveu:Valeu Hugo, faço essas iscas para uso próprio blz, tenta fazer também parace dificil mais é tranquilo.
OBRIGADO VLW
Avatar do usuário
Jonas Eloi de Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 11:17 pm
Cidade:

Bom

Mensagem por Jonas Eloi de Almeida » Seg Jul 26, 2010 10:52 pm

Aí Telmo mandou bem colocando a foto de como fica na água, se todos colocassem ficaria melhor, pois teríamos uma visão já de como a isca iria se comportar, legal mesmo sua atitude!!
Carlos A. Müller
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 5:46 pm
Cidade:

verniz

Mensagem por Carlos A. Müller » Sáb Ago 28, 2010 7:56 pm

Achei as suas iscas sensacionais, muito legal mesmo. Tbém faço as minhas. Qual é o verniz q vc usa? e qual seladora? (marca, fabricante, etc...).Antecipadamente agradeço.
Abs, Müller
Peixe bom é peixe vivo. Solte sempre.
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Seg Ago 30, 2010 8:21 am

Uso seladora concentrada plus da Lukscolor, faço por imersão no minimo 3 vezes e verniz da lazzuril bicomponente, que também faço por imersão. blz Carlos.
Carlos A. Müller Enviada: Sáb Ago 28, 2010 8:56 pm Assunto: verniz

---------------

Achei as suas iscas sensacionais, muito legal mesmo. Tbém faço as minhas. Qual é o verniz q vc usa? e qual seladora? (marca, fabricante, etc...).Antecipadamente agradeço.
Abs, Müller
GOD BLESS YOU ! ! !
Carlos A. Müller
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 5:46 pm
Cidade:

seladora

Mensagem por Carlos A. Müller » Seg Ago 30, 2010 10:00 pm

Minha formação vem do modelismo, por isso uso seladora da casa Aerobras em São Paulo. Já anotei tudinho e vou experimentar a luckscolor.Brigadão. 8)
Sds, Müller
Peixe bom é peixe vivo. Solte sempre.
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

En

Mensagem por Telmo » Seg Ago 30, 2010 10:56 pm

Então Carlos eu até uso o dope que vende na aerobrás inclusive eu compro minha balsa lá fico vasculhando os retalhos de balsa e sempre encontro uns pedaços úteis, o dope eu uso para deixar a balsa mais dura, e depois dou uma boa lixada e passo a seladora, tem isca q uso os dois e tem algumas que só uso a seladora, blz.
Um abraço.
GOD BLESS YOU ! ! !
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”