Como e quando vc começou a ser Luremaker.

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Rubens Rabello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 223
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:51 pm
Cidade:

Como e quando vc começou a ser Luremaker.

Mensagem por Rubens Rabello » Ter Nov 09, 2010 9:44 pm

Acho que Seria interessante passar pro pessoal as experiencias vividas pelos LuresMakers, e o que os levou a se dedicar a esta arte..

Começando por mim...

Bom. Meu nome é Rubens Rabello Filho.
Sou Marceneiro, escultor e Luremaker ou pelo menos acho que sou he he he

Tenho 44 anos, moro aqui em Sao Paulo, mais especificamente entre Pirituba e Vila Zatt.

Sempre fui fanatico por Pesca e Modelismo, mas o que acho que vai deixar os amigos espantados é que o maior peixe que peguei na minha vida foi um.... ... pasmem.... ...... ...he he he, nao é brincadeira nao, apesar de saber tudo de pesca, esse tudo fica só na teoria, mas a pratica....
É logico que quando um amigo meu começa a falar de pescaria numa rodada de cerveja e churrasco, ai eu falo que já pesquei isso, que já pesquei aquilo...papo de buteco...he he he...

Bao, vamos começar...

Apesar de nao seu um pescador assiduo, sempre procurei muitas informações em revistas de pesca...internet nem existia...foi nessas buscas que me deparei com uma matéria na revista pesca e compania, isso lá pros anos de 1991, essa materia falava dos trabalhos do ... ... sei se ainda tá vivo??... Sr. Rui Frei... ...alguem lembra dele??

Quando vi essa Matéria fiquei em euforia... he he he , achei o bicho alguem fazer iscas com madeira... ...ai comecei a preparar o material pra fazer minhas primeiras iscas, catei um cabo de vassoura da minha mulher, já tinha casado nessa época..e comecei a esculpir o meu primeiro protótipo de popper... ...hoje lembrando dele, ficou a coisa mais horroroza do mundo, pintada com esmalte de unha e algum glitter pra dar brilho.... ... pra mim ficou a coisa mais linda do mundo, mostrava pra todu mundo.... ....e pior, esse todo mundo nao entendia nada de pesca , e me perguntavam... ...Pra que que servia essa coisa estranha parecendo um sapo em desfile de carnaval????
Mas pra mim nao importava, ela era a coisa mais linda do mundo.... he he he hhe

Entusiasmado com a minha primeira isca, parti para coletar mais informações.
Um dia caminhando pela Av. Sao Joao, parei na banca pra ver as revistas, e vi uma outra matéria da revista Pesca e Co. que falavo do Lauri Rapala...comprei e quando abri... ...foi uma descarga de adrenalina...UUUAAALLLL, que maravilha, é assim que é feita a melhor do mundo.... ... faze igual... mas o que que é madeira balsa???? e assim foi, pesquisando e aprendendo cada vez mais.
Quando um dia fui pescar lá no rio Mogi Guaçu com meus primos...perto da terra do zanon...em Sao Carlos, foi a primeira vez que testei as minhas primeiras iscas de Barbelas.... ... preciso dizer que fiquei enfeitiçado pelo nado da isca, arremessando numa poça de agua várias e varias vezes...meus primos olhavam pra mim e nao entendiam nada...achavam que eu tava louco, ao invés de pescar eu ficava o dia inteiro numa poça de agua... ...he he he.
Ai comecei a tomar mais gosto pela coisa, pesquisei, procurei, fazia várias iscas, porque sempre procurava a perfeição...chegou um momento em que tinha tantas iscas em casa, que tive que ir numa loja de pesca perto de casa, e dar para o lojista que era amigo meu....
Passou-se algum tempo, e esse lojista me ligou e disse...
- Rubao, vc tem mais iscas ai...aquelas eu vendi tudo...
Isso me deixou muito feliz. entao quer dizer que outras pessoas também gostava das minhas iscas???
parti pra produção...durante um bom tempo eu forneci a iscas pra essa loja, até que.... ....chegaram as importadas da china, bonitas, baratas... ...ai lascou-se, ninguem queria mais iscas de madeira, só queriam as de acrilico ou plastico que faziam barulhinho...he he he.
Nao tendo mais motivo pra continuar a fazer iscas de madeira, eventualmente para um amigo aqui ou pra mim mesmo, mesmo assim continuei me informando mais, e comecei a me interessar pela pesca de Fly, e como eram feitas as iscas, ai comecei a catar tudo quento era tipo de penas que via pela frente...ia pro desfile de carnaval no sambodromo e só ficava siscando o chao coletando penas e adereços... ficava o final de semana inteiro sentado na mesa, enrrolando linha e penas no anzol, minha esposa até pensou em chamar a ambulancia do hospicio pra me internar. Fiquei entusiasmado, e comprei todos os equipamentos de pesca de fly varas, linhas, carretilhas, morsas, traquitanas mil.... ... ....e... ...nunca usei, apesar de ter feito mais de mil iscas, nunca usei nenhuma... ...tao guardados até hoje, junto com um monte de varas e molinetes.

Quando tive o meu primeiro contato com a Internet, nem me lebro que ano que foi, ai que felicidade... informações e mais informações... que beleza... ...ha hoje é assem as iscas... ...ha parecem peixes...., nao sao iguais as antigas iscas....

e lá vou eu di novo, com um toco de madeira, um estilete e vamos que vamos...
Começo a melhorar meus plugs, compro compressor, ...primeiro aerografo, segundo, terceiro, quarto... ...informação... ...informação...informação.... ... encontro a Caterva... ...ha que felicidade... ...mais informações... ...aprender e compartilhar... ...e assim vou indo... ...aprendendo e ensinando o que aprendi nesses longos anos de iscas...


caramba.... ... tudo isso?????

qui qui a cerveja nao faiz...
he he he he
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Nov 10, 2010 2:20 am

Eita Rubens... Se tem cerveja aí, q q será que é verdade então???? kkkk
Brincadeiras à parte, vou aproveitar a madrugada sem sono e falar um pouco também.

Obs: Escrevi um monte, mas fiz inúmeros cortes e vou publicar a versão ultra compacta kkkkkkk... :roll:


Meu nome é Felipe Augusto Kazan de Oliveira.
Tenho 29 anos, nasci em Franca-SP onde morei exclusivamente até 2005, quando comecei a dividir cidade com Botucatu-SP, onde moro nesses últimos 6 anos fazendo faculdade aqui na unesp. Detalhe que me formo na próxima sexta feira, dia 12 :D (motivo da minha insônia).

Tenho vários hobbies e se o dia tivesse 36, 48 ou 72h com certeza eu arrumaria outros mais rs... Mas dentre eles os principais: pescar, fazer iscas, plastimodelismo, escultura em clay/cera e aerografia. O legal é que esses hobbies mesclam muitas técnicas, o que ajuda muito na hora de buscar informação ou procurar alguma solução pra uma dificuldade.

Pesco desde meus 4 ou 5 anos de idade, na época lambaris, carás, bagres, pirapitingas, no bambu em um ribeirão que passava pelo sítio do meu avô. Pouco tempo depois eu e meu irmão ganhamos de natal um conjuntinho de vara telescópica e molinete, que me acompanhou nas pescarias até por volta dos meus 10 anos e ainda tenho guardado até hoje.

Fui muito influenciado pelo Rubinho, tendo começado a fazer iscas de fly, após comprar um conjunto, já que não encontrava iscas e não tinha dinheiro para comprar as poucas que via esporadicamente.

Peguei meu primeiro peixe com isca artificial aos 11 anos e desde então a pesca sempre foi febre na minha vida.

Também por conta do atado, conheci o TBFTT a convite do Nelson, onde fui improvisando até fazer minha primeira isca de bait, um popper feito com rolhas de cortiça. A partir daí foi bola de neve.

Experimentei a balsa pela primeira vez por volta de 2005, através de doação de um amigo no TBFTT, pois não encontrava essa madeira em minha cidade a grana não ajudava e ainda não encontrava à venda pela net. Até aí sem grandes avanços.

No começo de 2006, o Nelson me convidou pra participar aqui do Caterva, após ver o popper que havia feito e outras iscas em balsa. Me disse que tinha um pessoal aqui que também estava fazendo iscas (Zuanon, Hilton). Descobri outro mundo com eles. Técnicas novas, fórum de luremakers do mundo inteiro, materiais novos e tudo mais. Nesse mesmo ano consegui trabalho de monitoria e iniciação científica e, com o dinheiro da bolsa deu pra comprar praticamente tudo que tenho hoje referente a pintura e confecção das iscas. O engraçado é que o material foi comprado por conta do meu trabalho de iniciação envolver escultura e pintura. O uso para as iscas foi meio que consequência.

Parei de fazer iscas no final de 2008 por conta da faculdade que apertou e voltei bem timidamente esse ano. Estou sem pescar desde 2008 pelo mesmo motivo rs...


Obs2: Tá virando reunião de luremakers anônimos :lol:
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Nov 10, 2010 10:54 am

Acho que a maioria das coisas que escreverei aqui já estão escritas espalhadas por vários tópicos... mas gostei da idéia do Rubens e acho que no final isso vai ficar bem legal...

Meu nome é José Antonio Sampaio Zuanon, 48 anos.
Natural de Araraquara, interior de SP.
Pesquei pela primeira vez aos 3 anos de idade, guiado por meu pai, avô e tios. Uma pescaria de lambaris no Rio Jacaré Guaçu... saldo de 3 lambaris pegos!
Passei a infancia na beira de rios, pescando e caçando passarinho. Quando ficava de castigo e proibido de pescar, roubava um pedaço de linha de costura e alfinetes de minha avó, cortava um bambuzinho no quintal e ia pegar uns lambaris com a tralha improvisada num corrego proximo a casa dela...
Me formei em biologia na Federal de S. Carlos, fiz espeleogia nessa epoca...
Sempre tive habilidade com trabalhos manuais... na adolescencia fazia plastimodelismo... na epoca de faculdade trabalhei como artefinalista em uma agencia de propaganda, fazendo lay-outs, arte final e fotografia.
Em meados da decada de 80 tive contato com as extintas revista de pesca Aruanã e Trofeu Pesca. Foi la que vi as primeiras fotos de iscas artificiais. Fiquei maluco, pois até então só tinha visto colheres para dourados.
Fiz as duas primeiras com madeira de caixa de uva e barbela de acrilico de ortodontia. Uma pra mim e outra para meu filho. No test drive pegamos algumas piranhas... Aí ferrou!!!! A doença estava instalada.
Durante muitos anos fiz iscas com caixas de frutas, cabos de vassoura e restos de marcenaria...
O que sempre me frustava era o acabamento... ja tinha ouvido falar em epoxi naquela epoca, mas os unicos disponiveis eram Araldite e Cascopox....
Quando conseguia uma pintura razoavel, estragava tudo na hora do verniz, borrando tudo...
Conheci o Fly e abandonei o Bait por varios anos... conheci o Diego de Bauru dando umas dicas pra ele iniciar no Fly, mandei umas moscs de presente... Ele fez uma pescaria e postou na Caterva e me disse para me registrar no forum e ver o relato. Isso aconteceu em janeiro de 2005...
Depois de alguns meses surgiu uma vaga numa pescaria em Formoso com 3 caras que eu não conhecia: o Zeca, o Fabiano da Lapa e o Ary Venturineli...
Resolvi desenterrar as iscas de bait feitas por mim para o caso de mandar sem dó no meio da tranqueira...
Nessa epoca conheci o forum gringo Tackleunderground de onde tirei a base da técnica de decoupagem, que eles chamam de Photo finish.... comprei balsa pela primeira vez numa loja de modelismo onde tinha o famoso epoxi NHP...
Mostrei os primeiros resultados aqui na Caterva, presentei alguns amigos virtuais com elas... renderam-lhes alguns tucunas... e de lá pra cá tá tudo aqui na Caterva... garimpando na internet, aprendendo e ensinando.

Sempre sou questionado pelo fato de ensinar os outros. Sempre escuto: "Você não devia ensinar isso! Vão te passar a perna!"

Tenho como principio de que "o conhecimento" deve ser compartilhado. Eu só cheguei onde cheguei porque alguém se dispoz a ensinar. Alguém publicou um artigo numa revista, na internet ou mesmo numa conversa informal. O que eu sei é consequencia da disposição de algúem em compartilhar.
Por isso, sempre que eu posso, eu ensino...
Passo horas garimpando informaçoes porque ainda tenho muito que aprender.

Basicamente é isso....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Ortega
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1578
Registrado em: Qua Out 22, 2008 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Ortega » Qua Nov 10, 2010 11:59 am

Boa tarde galera...vou deixar um pouco de mim aqui também.


Me chamo Marcelo Ortega, sou de Bauru-Sp, sou formado em prótese dentaria.
Comecei a pescar com 11 anos, quando ganhei minha primeira varinha de fibra maciça e um molinetinho daqueles paoli 2000 pretinho, ganhei do meu pai, sempre íamos eu meu irmão e ele na barragem de Bariri-Sp
40km de Bauru, pegar uns piauzinhos e o que mais interesse...rsrsr.
Fui apresentado ao tucunaré com 18 anos, pescando no rancho a beira do tiete com pier muito longo adentrando um braço do rio, nunca tinha pego esse bicho, e usando camarãozinho vivo joguei a beira de um guape e nada, quando recolhia esse bicho entrava eu achava estranho aquilo, pq nunca nem se quer tinha ouvido falar de iscas artificiais...rsrs.
Eu pegava aquele peixe e nao entendia, nao era parecido com nada que eu conhecia no tiete....kkkkkkk.
Bom dai por diante comprei minha primeira minnow do fabricante siri, isca que tenho até hj feita em balsa com foil....muito pegadeira mas virou relíquia então ta guardada.
Passou o tempo e fui adquirindo varias até nao ter mais espaço como muitos aqui.
Trabalhei uma boa parte da minha vida como adm, passado o tempo sai dessa empresa e fui trabalhar com varias outras coisas, vendedor de som automotivo, vendedor de peças, atendente de de loja de som e nada deu certo estava entrando em depressão.
Quando vi numa matéria da pesca e cia um espanhol que fazia suas próprias iscas pra pescaria de Lúcio (pike), ai me despertou, comecei a procurar sob o assunto na net, PESQUISEI E TESTEI MUITOS MATERIAIS, e fazer as minhas primeiras, foi postando mas não tava contente pq não tinham ficado legais, foi quando cansado de bater a cabeça com isso eu fui procurar uma ajuda aqui, UM AMIGO PINTOR E FUNILEIRO DE CARROS, que me deu a maior dica mesmo, no qual e adoto até hj pra minha iscas ficarem lisinhas, porem ainda faltava alguma coisa....ai desenvolvi técnicas próprias de tanto testar e deu certo.... ... as primeiras que ficaram legais.
Ai conheci o Rossi, ele se encantou com as iscas, e mesmo sem nem me conhecer direito e sem nem mesmo ter testado as iscas comprou todas da primeira leva que tinham ficado perfeitas, a partir dai começaram algumas consultas.
Sai do emprego meti o pé na jaca e to aqui, mandando ver com a Graça de Deus como todos sabem minha batalha esses ultimos tempos foi grande mas vencemos e a cada dia mato um leoa ou melhor todos nos né.
Viver do que gostamos é ótimo porem difícil, a OCL hj tem 3 anos no mercado, e a cada ano que passa mais forte ainda, e sempre to inovando e inventando, ja ultrapassei a marca das mil iscas fabricadas á MÃO.
Sempre que posso dou algum help para quem me procura..infelizmente não posso ensinar tudo, mas muitos sabem do que falo, hj as iscas são meu NEGÓCIO, tenho cnpj e recolho impostos, estou em expansão, por isso me perdoem os que me procuram e nem sempre posso dizer tudo, mas mostro o caminho sempre, o resto é por conta do interessado, como aconteceu comigo.

Grande abraço a todos é isso ai...a OCL Lures começou assim, boa sorte a todos que estão começando e todos que tem ideia de crescer....eu falo por mim, mas cada um sabe como deve fazer eu meti a cara e deu certo, espaço tem para todos.

Honestidade, sinceridade e ideias inovadoras e o mais importante DEDICAÇÃO, sempre terão mercado e portas abertas.
Editado pela última vez por Marcelo Ortega em Ter Abr 22, 2014 10:15 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Rubens Rabello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 223
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rubens Rabello » Qua Nov 10, 2010 12:16 pm

Moçada, to começando a achar que deveriamos escrever um livro sobre fabricação de iscas artesanais, um pouco da experiencia de cada um, já daria uma Biblia de Luremaker.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Qua Nov 10, 2010 3:18 pm

Gostei bastante deste tópico... Let's go

Meu nome é Fabricio Guerra Péres Cespes, tenho 34 anos, casado e um casal de filhos maravilhosos.
Trabalho atualmente como Servidor Público Municipal na Secretaria de Educação. Sou formado como Analista de Sistemas e ainda possuo mais duas formações: Técnico de Radiologia e Técnico em Mecânica Industrial.
A pescaria chegou em minha vida lá pelos 5 ou 6 anos de idade através de minha mãe (água doce) e meu pai (água salgada). Pescava com minha mãe muitos lambaris e acarás na Lagoa de Cima em Campos/RJ (onde tirava minhas férias escolares) e com meu pai vários peixes de beirada de mar na cidade do Rio, onde morei maior parte de minha vida. Tem até uma estória bem engraçada, me tornei um amante tão grande da pesca, que uma certa vez meu pai armou um pescaria com uns colegas e infelizmente ele me disse que nessa eu não poderia ir, pois o lugar era meio perigoso, bom inventou umas desculpas para não me levar. Eu inconformado com aquilo, desesperado para ir junto, pensei... Já que não posso ir ninguém irá, peguei um palito de fósforo e esvaziei os quatro pneus do carro do meu pai, deixei arreadão, só que me ferrei, eles foram em outro carro, e ainda tomei umas chamadas e um castiguinho básico, isso porque minha mãe conseguiu amenizar a situação (Ela disse: viu ele é igualzinho a você fanático por pescaria, quem mandou incentivá-lo, agora aguenta), bom deixa prá lá isso são águas passadas, sinto saudades dele, meu melhor parceiro de pesca...
Bom, a pescaria com artificiais conheci a pouco tempo, mais ou menos uns 7 anos atrás, foi em um lago dentro de um quartel do exército aqui em Campos/RJ, eram muitas traíras, as iscas ficavam destruídas, aí descobrimos depois de un dois anos os spinners, com isso as iscas duravam mais e sem contar que eram bem mais eficientes, aí nessa época já encaminhei meu primeiro Spinner Bait, com arame de aço, chumbo, anzól, girador e lata de olho.
O desenvolvimento de iscas chegou pela falta de grana para comprar as iscas, e sem contar que sempre gostei de desenvolver minhas próprias coisas, comecei com circuitinhos eletrônicos, robôs, programações de sistemas, artes visuais, etc; dentro da pescaria cheguei a montar algumas varas e agora cheguei nas iscas.

Conheci o Caterva (GRAÇAS AO BOM DEUS). A primeira que fiz foi uma imitação de Countdown CD-9, só que monstruosa, ficou bem mais gorda que a original e detalhe, fiz uma decoupage com papel sulfite mesmo, a coisa ficou grosseira sem contar que usei araldite para o acabamento, a bicha amarelou toda, só que para mim o resultado havia ficado maravilhoso, mostrei para todos meus conhecidos, e quase arruinei minha "carreira", com aquela isca... Só que eu sou um cara que busco sempre o melhor e nunca estou satisfeito com os resultados, ainda mais quando olho os resultados daqui do Caterva. Fiquei vários dias fuçando o Caterva atrás de informações, e reuni um arsenal gigantesco, agora era hora de por em prática tudo aquilo, aos poucos fui adquirindo os materiais e comecei a melhorar as cópias das tradicionais Countdown, Team Esko e Shad todas da Rapala, sempre modificando alguma coisa, adcionando rattling e outras coisas mais.
Hoje em dia a fabricação está um pouco comprometida diante do grande número de iscas que tenho recebido para restaurar, mas aos pouquinhos algumas saem e em breve postarei algumas coisas novas na área.

Agradeço a muitos colegas daqui do fórum que sempre compartilharam seus conhecimentos, em especial ao Zuanon.

E como Zuanon citou:

"Sempre sou questionado pelo fato de ensinar os outros. Sempre escuto: "Você não devia ensinar isso! Vão te passar a perna!"

Tenho como principio de que "o conhecimento" deve ser compartilhado. Eu só cheguei onde cheguei porque alguém se dispoz a ensinar. Alguém publicou um artigo numa revista, na internet ou mesmo numa conversa informal. O que eu sei é consequencia da disposição de algúem em compartilhar.
Por isso, sempre que eu posso, eu ensino..."


O conhecimento é algo que ninguém nesse mundo pode tirar de você, somente Deus. O dom é algo que ninguém pode aprender, portanto esse papo de vão te passar a perna é a maior besteira do mundo.

Penso assim como você Zuanon, acredito que não custa nada compartilhar o conhecimento, nada se aprende sozinho, um exemplo é o melhor sistema operacional do mundo, o Linux, surgiu da troca de informações e está melhorando a cada dia por conta disso. Sempre que posso compartilho minhas informações e sempre agradeço muito aqueles que também o fazem.

É isso aí, esse tópico vai acabar virando um livro mesmo.

Agradeço novamente aos colegas e peço que Deus abençõe a todos com bastante conhecimento.

Abraço forte,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Qua Nov 10, 2010 3:29 pm

Como e quando vc começou a ser Luremaker.

Oi me chamo Juarez Jr e não me lembro bem qual era minha idade, sei que era muito bom, acordava cedo pra ver o rubinho no pesca e companhia, tinha +ou- 15 ou 16 anos, 1995 só perdia um programa se chovesse muito ou então pra acompanhar meu pai em suas pescadas de piau e corimbas todos os fds, ele não tinha paciencia nenhuma comigo, mais era bom estar ali na beira do rio, com os colegas, ai de mim se agarra-se um anzol... hehe. Mais isso é passado, o melhor daquela época ficou na memória.

Numa dessas pescarias, comecei a matutar uma isca artificial sobre o desenho de uma lacraia preta, dessas que dão entre as pedras do rio e que usavamos para pegar piaus, uma isca natural que era fatal, entravam até os surubins. Naquela época eu não tinha vontade de absorver "teoria" como tenho hoje, tão pouco recursos financeiros para tal façanha. Tentei por uns dias com alguns materiais que tinha a mão como camara de ar de bicicleta, etc. Se fose hoje um worm de silicone resolveria meu problema, rrsss.

Sempre tive muita habilidade com a madeira, mas a proposta era outra e depois de todas tentativas frustradas de confecionar uma isca artificial "emborrachada" e também cansado do genio dificil do meu pai(pô eu era um moleque), decidi abandonar aquela forma de pesca, linguiceira e matadeira de uma vez por todas. Voltei a pescar após alguns anos, em 2000 e a convite de quem imaginem? Meu grandioso pai! Mas só ia vez em quando pra não demonstrar qualquer desafeto, afinal de contas, agora residia em Cataguases/MG e ele na cidade de Laranjal/MG e agora aquele tempo era precioso na relação e até pq não tinha nenhum lazer. E assim linguicei, vez em quando, até iniciar a faculdade de sistemas de informação de 2005 a 2009, nesse período era só estudar e o tempo q sobrava era pra contemplar a namorada e os amigos de faculdade.

Ao me formar já sobravam mais horas no relógio(mesmo trabalhando), mas a "teoria" ainda era pequena, me casei, ai apertou mais ainda, mas sempre fuçando tudo que era artigo sobre o assunto no dia 30 de Abril deste ano, conheci o caterva, e o forum "fazendo arte com os lure makers", assim aprimorei minha técnica e confeccionei "minhas primeiras lures" que é um tópico aqui do forum com o projeto alpha. To gostando muito até agora do que tá saindo. Conheci muitas pessoas, fiz novos amigos, fui novos lugares e aprendi expertises que nunca imaginei aprender, uff.

Minha saga no mundo das lures é simplista, limitada de ferramentas e matéria prima. Mas no fim isso é bom, pois sou abrigado a usar o recurso mais abundante em mim que é criatividade, hehehe. Minha mulher declarou guerra ao meu novo hobby e até queria "separação"(exageeiro, 1ano e 4meses é pouco tempo! vou apresentar a "caterva cor de rosa" pra ela), em contra partida consegui convecer meu pai a iniciar no estilo da pesca esportiva, influencia-lo a pescar e soltar, etc. Acho que com esse relato até respondi um tópico por aí, hihi.

Por enquanto to aprendendo e só aprendendo...
Esse é meu mais recente trabalho de um cardume de 7, com média de 65mm e segundo as mãos do Silvio Bizum uns 10g, sinking.
O nome sugere um minnow, vairão, peixinho que zara na meia água e tetech'o homenagem a um amigo do trabalho.
Imagem
Agora só pesco com minhas iscas e to pensando em vender umas sob encomenda! Abraços...
Editado pela última vez por Juarez de Souza Jr em Qui Nov 11, 2010 5:04 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Leandro Bianchi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 15, 2009 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Bianchi » Qua Nov 10, 2010 8:30 pm

sou LEANDRO BIANCHI mas conhecido como leoprofe no mundo da pesca, e comenze já faz uns 10 anos com o tema de construccion de iscas, ainda que eu me dedico mas ao tema de jigs para o mar . para construir os jigs fixo-me principalmente de que maneira e que comem os peixes aos quais quero pescar uma vez estudado esse campo , dedico-me a fabricar moldes de madeira , para depois fazer caixas para colada de chumbo primeiro em yeso, para depois ter uma caixa final em aluminio
criar é meu pasion, muitas das vezes os artificiais que faço não pescam , até que lhe busco os erros pelos quais não o fazem, pois ahi os arranjo lhes mudo coisas e começam a pescar, agradeço esta ermosa pasion por realizar minhas iscas
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Qua Nov 10, 2010 8:42 pm

Pow legal esse tópico,bem,vamos lá então:

Me chamo Alexandre Gonçalves(igual do avatar heheeh),moro atualmente em Itanhaém a 3 anos e um dos motivos q me fez morar aqui foi justamente de estudar o hábito dos peixes e desenvolver minhas iscas,mas,voltando ao passado...
Bem,comecei a pescar c meu pai qdo tinha uns 4 anos de idade,e,todo santo fds estávamos nós bem de manhãzinha pegando a caminhonete (meu pai trabalhava com carretos)seguindo em direção a estrada do Pedroso,no caminho,parávamos p catar cupins c a enxada p usar como ceva,as vezes usávamos capim tb tanto p usar como ceva ou iscar no anzol,pescávamos próximo a uma holaria ,lá,um braço de represa,havia muitas tilápias de bom porte e lambaris,eu qdo cansava de pescar andava beirando o barranco e catava com a mão um peixe q se chamava charutinho,peixe mansinho mansinho,brincava com ele depois soltava,meu Deus,como tinha fartura de peixes naquela época,já em águas salgadas,costumávamos pescar tb nas pedras de barranco ou na praia em boas partes de São Vicente como debaixo da ponte pencil e arredores ,lá pescamos muito amborés,savelhas,bagrinhos,pernas de moça etc...fiz muita pescaria com varinha de bambú junto c meu pai,bons tempos aqueles!Meu primeiro peixe pego numa artificial foi uma tilápia com um spinner,acho q foi em 94,imagina a alegria..kkk Primeirão powww!!kkkk E não é q funciona mesmo ? kk!!!

Daee começou a idéia de "fabricar" as próprias kkk...
Iguais aos demais optei por começar a fabricar minhas iscas por falta de não poder acompanhar o mercado com a aquisição de iscas pois eram caras p mim ,daí,comecei a cortar cabos de vassoura p fzr iscas(feias bagaraii kkk),pintava chumbos com esmalte de unha p fzr jigs,já fiz muuuitos spinners tb(e olha q alguns até funcionavam hein kk) minha especialização e,digamos,profissionalização começou mesmo qdo conheci o Caterva em meados de 2006, acompanhava muito por fora as dicas do Hilton,Kazan e Zuanon mas só me registrei em 2007 p fzr parte dessa grande família e poder participar e ter acessos de todos os tópicos.

Aprendi e aprendo diariamente aqui com todos e tb curto passar dicas ou ensinamentos q tenho assimilado durante esses anos p galera q sempre tem me consultado,bem,eu pelo menos,nunca ví "problemas" nisso,pois acredito q a perfeição de cada trabalho é o resultado que vem com a expêriencia e luta q cada um de nós guardamos p sí no dia a dia como exemplos de grandes profissionais e companheiros como o mestre Zuanon (muito obrigado pelas dicas q tem passados a todos nós nesses longos anos)Hilton,Kazan,Ortega,Mauro,Antonio,Francis,Carlos,Ney,Washington entre outros,uma galera que considero muito especial,cada um lure tem sua marca registrada e diferenciada ,isso está dentro de cada um,e,falando de aprendizado,na minha visão,as vezes,só pelo fato de olhar,analizar uma foto de um ou outro colega vc já está aprendendo!Ainda não cheguei a perfeição q eu desejo mas sei q é possível sim,basta estar com as ferramentas certas e saber fzr o melhor uso delas!

HJ sei q primeiro a isca tem q agradar o peixe e na sequência o pescador!!Tenho pesquizado "e muito" e tentado várias alternativas q envolvem desde o esboço até a arte final de cada projeto,faço isso por amor mesmo kkk
Estou muito feliz com minhas iscas pois praticamente tenho pescado só com elas,larguei as demais de lado,tenho usado muito meus sticks que criei,tem me dado ótimos resultados,resultado de muitas pesquisas e estudos q venho desenvolvendo nesses últimos anos,tb tenho fabricado outros estilos de iscas como twiches,zarinhas,algumas de meia água,JJs e pitús porém não postei ainda no Caterva pq p mim ainda não estão perfeitas e continuam em fase de testes aqui no mangue e praia!!!

Dias atráz,me veio ao conhecimento. de um grande pescador e grande pessoa tb, que, entre várias iscas renomadas,ele olhou na caixa,pegou e começou a brincar com um dos sticks q fabriquei,comentário final após umas pinchadas...
-Existem uma grande diferença entre boas iscas e excelentes iscas e estas são excelentes!!!Pouts!!!P mim foi e está sendo muito legal de ter recebido um elogio desses,estou muito orgulhoso e feliz deste ocorrido e isso me mostrou q estou no caminho certo!

Hj sinto orgulho de mim como de cada um lure q conheci virtualmente ou não pois tenho acompanhado o início e evolução de muitos aqui nesses últimos anos ,p mim o Caterva é e sempre continuará sendo uma grande escola para muitos,falo de coração mesmo!!

Em relação aos trabalhos comerciais ou não de cada um,no meu modo de ver,admiro e respeito cada trabalho individual pois todos tem seus méritos,tiro o chapéu p cada um e acredito que o sol brilha p todos!!!Tenho vontade e ainda irei concretizar isso,só falta o "din din" hehe,mas ainda vou comprar iscas de cada lure e p mim e será uma honra tê-las aqui na minha sala junto com as minhas!!

Aqui é uma "p @@2" escola !!!
Muito feliz de participar do Caterva!!!
Orgulho no coração!!!
E vambora qq dia desses marcar um encontro com todos os lures!!!

Abçs a todos e fiquem com Deus8)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 10, 2010 10:32 pm

P*** m**** !

Ao chegar ao final deste tópico, os olhos estão merejados d'água ...
Quanto orgulho de poder contar com a presença de vocês em minha vida ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rubens Rabello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 223
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rubens Rabello » Qui Nov 11, 2010 12:30 am

NELSON MACIEL escreveu:P*** m**** !

Ao chegar ao final deste tópico, os olhos estão merejados d'água ...
Quanto orgulho de poder contar com a presença de vocês em minha vida ...


Pronto Nelson....mudei o avatar... he he he he he
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Nov 16, 2010 9:09 pm

Acho que esse tópico veio muito cedo para os fixos e o pessoal não está olhando pra ele :D :D :D :D :D

Cade o resto das histórias?????
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Ortega
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1578
Registrado em: Qua Out 22, 2008 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Ortega » Ter Nov 16, 2010 9:25 pm

José Zuanon escreveu:Acho que esse tópico veio muito cedo para os fixos e o pessoal não está olhando pra ele :D :D :D :D :D

Cade o resto das histórias?????


Concordo o tio Nerso se emocionou muito e quiz antecipar....rsrsrsrs
Abraços
Avatar do usuário
Mauricio Dipituti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 12:21 pm
Cidade:
Contato:

Começo

Mensagem por Mauricio Dipituti » Qua Nov 17, 2010 1:17 pm

Boas Amigos,

Meu nome é Mauricio de Oliveira, 43 anos, casado, um filho "aborrecente". Formado em Analise de Sistemas e DBA Oracle. - Não exerço - Atualmente Administrador de Empresa.
Nascido em SP, morei lá até os 20, depois Faculdade, casamento e desde então em Campinas-SP.
Filho de caiçara - Ubatuba - comecei a pescar não sei com que idade com meu Pai e meus Tios.
Parei na pesca dos 15 aos 20, hormônios em ebulição, voltei a pescar depois de casado, há aproximadamente 20 anos.
Matador no inicio, o que pegava ia para a panela, comecei a ver o Rubinho na TV e a coisa foi mudando até chegar no que sou hoje! Mato só se for para comer no local, não levo peixe prá casa.
A curiosidade em fazer iscas começou em 2003.
Na época copiei um popper, o shape ficou legal mas não consegui ir além disso por falta de informações, e fiquei parado por mais 5 anos.
No ano de 2008, descobri o site e desde então tenho tentado me aperfeiçoar, comecei novamente a fazer iscas. Diga-se de passagem muito timidamente!
No ano passado após uma pescaria no AM onde perdi 10 hélices, resolvi entrar de cabeça na confecção. Doeu no bolso. KKKKKKKK
Hoje não tenho interesse em fazê-las para à venda, é mais um hobby ou terapia ocupacional do que qualquer outra coisa.
Sou extremamente perfeccionista, fica difícil entregar algo que você criou para outras pessoas - principalmente quando envolve dinheiro -, dou de presente e tento na medida do possível ensinar a fazer, mas infelizmente não são todos os pescadores que têm a paciência de criá-las.
A habilidade manual vem de pipas e balões quando criança e aeromodelismo quando mais velho.
Monto varas também, comecei em por volta de 2002, mas me limito a montá-las somente para amigos e com acompanhamento dos mesmos, é nesta hora que a picanha chora e a cerva estala. KKKKKKKKK
Não me considero pescador, sou mais um estudioso da pesca. Leio tudo à respeito.
Membro do SPBC, BASS e em breve do IGFA.

Uma coisa eu tenho certeza, se tivesse comprado iscas prontas tinha até sobrado dinheiro, em compensação o prazer com certeza ia ser menor.

Abraços à todos Mauricio
"Um bom arremesso é quase um enrosco, se for um enrosco é porque não foi um bom arremesso"
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Nov 17, 2010 3:42 pm

Começei por curiosidade, para passar o tempo, buscando uma "terapia ocupacional" já que vinha de um periodo em que tive varios problemas de saúde, mas isso já é passado graças a Deus.

Na verdade, gosto mesmo de pescar e comprar (tudo que seja relacionado com o meu hobby)Tento separar o hobby da minha atividade principal, mas a verdade é que as coisas se misturam, agora mesmo estou na minha sala de "trabalho" lendo o forum.... .....kkkkkk, buscando novos apetrechos, comprando peças ou passando o tempo.

A verdade é que antes de tudo sou um viciado no Caterva, foruns de bate papo, escambo, news e outros, o forum dos lure's com certeza é o mais visitado, por termos afinidades de curiosidades e novidades.

Grandes amizades foram feitas, ajudado por voces estou evoluindo buscando novas tecnicas e conhecimentos, buscando sempre a melhoria, aprendendo sempre

No inicio era até comico, mas com a boa vontade de colegas que estão a mais tempo nesse hobby foi possivel buscar o aprimoramento e o conhecimento para continuar.

Ainda tenho um longo caminho a percorrer, e com certeza vou faze-lo aqui, aonde encontrei amigos e pessoas que se dedicam a ajudar outras a encontrar ajuda para solucionar os problemas de nosso dia a dia de hobbystas.

Cada um de nos tem uma história a contar, que esta escrita nos diversos foruns e topicos da Caterva, agradecimentos a fazer, mas tudo que se passa aqui, se deve a uma única pessoa, dedicada, que merece sim todo o meu agradecimento, o meu amigo Nelson Maciel, pessoa que possibilitou todo o nosso relacionamento. Com certeza devo ao Nelson um MUITISSIMO OBRIGADO.

Espero fazer parte dessa casa de amigos por muito, muito tempo, caducar por aqui. Evelhecer com qualidade de vida, pescando, fazendo iscas, ensinando, aprendendo e principalmente "entre amigos".

V I D A L O N G A AO " C A T E R V A "

Abraços a todos.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Legal..

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Nov 17, 2010 7:10 pm

Muito legal..
parabéns a todos estes nossos talentosos Luremakers....
sucesso e abraços.. 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Helcio Manfredi

LURES MAKERS

Mensagem por Helcio Manfredi » Qua Nov 17, 2010 8:34 pm

:lol: MEU NOME É HELCIO MANFREDI, TRABALHO NO RAMO IMOBILIARIO A 37 ANOS, SEMPRE GOSTEI DE PESCAR, MAS COMEÇEI A FAZER ISCAS ARTIFICIAIS A UNS 15 ANOS ATRAS, DEPOIS QUE LI UMA MATERIA SOBRE O ASSUNTO, FIQUEI APAIXONADO, AS PRIMEIRAS QUE ERAM HORRIVEIS, MAS NAQUELA EPOCA EU ACHAVA QUE ERAM BEM BONITINHAS, kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk, RSSSSSSSSSSSSS, COM O PASSAR DO TEMPO VAMOS NOS APERFEIÇOANDO, APRENDENDO MAIS E MAIS, FAÇO ISCAS POR PASSATEMPO MESMO, HOBBY, E NAO ME IMPORTO EM ENSINAR ALGUEM QUE QUEIRA APRENDER, SEMPRE QUE SOU CONSULTADO A RESPEITO ESTOU DISPOSTO A ESCLARECER COM O POUCO QUE SEI, COM EU NINGUEM NASCEU SABENDO, ACHO LEGAL PODER AJUDAR ALGUEM QUE QUEIRA APRENDER.
Editado pela última vez por Helcio Manfredi em Sex Out 05, 2012 5:08 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 14, 2010 11:19 am

Vamos lá pessoal ...
Coloquem aqui as suas histórias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Qui Fev 17, 2011 10:38 am

Caraca, só ví o tópico hoje !!!

Vamos Lá !!!

Meu nome é Rodrigo dos Santos Rodrigues, tenho 27 anos, e pasmem, sou contador (nada a ver com nada). Pescador e fuscamaníaco.

Aprendi pesca na represa Billings, desde muito pequeno, acho que por volta dos 5 anos, íamos Meu pai, mãe e três muleques dentro de um Fiat 147 azul calcinha com varas de bambú pra fora da abertura do vidro traseiro pescar tilápias na Billings todo FDS. Até que um dia tentaram roubar nosso Fiatzinho, aí paramos de frequentar a represa, foi uma pausa de 3 anos nas pescarias, depois de algum tempo conheci os pesqueiros, e eles foram fundamentais para aprimoramento de técnicas e conhecimento de materiais.

Quando comprei meu primeiro carro, um fusca 66, decidi ir pescar em um sábado, coloquei tudo no fusca na sexta e fui visitar minha sogra, roubaram meu fusca com toooooooooda a minha tralha dentro, não sobrou um anzol pra contar a história, outra pausa de uns 6 meses, mas aí decidi refazer toda minha tralha, e decidi compra uma carretilha e conhecí as artificiais das quais eu lia e ouvia, mas não conhecia.

Tentando entender mais sobre artificiais, conhecí uma comunidade de "iscas artificiais artesanais" no Orkut, e lá tinha um tal de Kazan e um Zuanon, aí foi uma passo pra conhecer a Caterva.

Me identifiquei muito com decoupagem e resinas, e fiquei muito tempo desenvolvendo técnicas voltadas a elas, ultimamente por saudades voltei a balsa e tenho tido bons resultados.

Talvez meu ponto mais forte seja a facilidade de desenvolver processos, o mais fraco é com certeza o foil.

Há 4 anos comprei um caiaque pra sair do barranco e aliei a terapia do lure maker, a paixão do pescador e a aventura do caiaque, ou seja capturar um peixe grande com uma isca artificial artesanal de caiaque é o maximo do máximo na minha vida.

Desenvolvi as salsichas PLOC, e vendo em diversas lojas aqui da região, estou tentando entrar nas grandes redes de lojas mas tenho enfrentado alguma dificuldade, consigo produzir facilmente 300 salsichas por dia, mas não consigo vender nem perto disso por dificuldades de lojistica.

Sobre a Caterva só posso dizer que é parte constante e fundamental da minha vida, acesso todos os dias (principalmente Lures Makers), nem que seja do celular eu acesso.

Sempre defendí o compartilhamento de conhecimento pra que todos crescam juntos, mas infelismente isso não acontece como deveria ser, mas mesmo assim adoro isso aqui.

Tive a felicidade de conhecer alguns lure maker, o mitológico Nersão, e o prazer de pescar com alguns, destaque pro Alê que me aguenta de vez em quando em Itanhaem, figuraça.

É isso ae.

A verdade é que isso aqui é mais que um fórum, é uma familia mesmo.

Abração a todos os Irmãos Lure Makers !!!
Avatar do usuário
Joel Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 696
Registrado em: Ter Mar 23, 2010 7:37 pm
Cidade:

Mensagem por Joel Silva » Dom Fev 20, 2011 2:53 pm

Meu nome e Joel Silva , natural de Sao Paulo, moro a quase 22 anos em Nova York, comecei fazer lures desta maneira, fui em uma loja comprei uma lure de $35 dolares e fui pescar, tinha outras lures mais esta eu vi que o pessoal estava pegando mais peixe porque ia muito longe pescando da praia e uma vantagem muito boa, esperei, esperei ate que comecamos a ver os peixes pular, no meu primeiro arremesoo a linha partiu e la se foi o dia da pescaria, muito chateado nao tinha como pegar os peixes pois estavao muito longe, como podemos ir de carro ate na praia fiquei la so olhando, um amigo veio a mim e conversado me disse que tinha comprado um torno de madeira para fazer suas lures mais teve um ataque no coracao e nunca abriu a caixa, nao dei muita bola sobre isso, ao chegar em casa muito triste minha filha que mora ao norte daqui me chamou perguntando se eu sabia de alquem tinha um torno, depois um outro amigo me ligou perguntando o mesmo, fiquei impressionado com tanta coincidencia, resolvi comprar a maquina desse amigo e comecei a fazer as lures para mim mesmo, com o tempo depois com um pouco mais de experiencia comecei a vender pois minhas lures sao feitas para arremesso a distancia com o mesmo tracado e funcao das outras, mais vale dizer que hoje ainda estou aprendendo e comecei a usar o photoshop e seguindo as instrucoes de Fabricio que por seu tutorial ser otimo fica facil o resto e so treinar e fazer o melhor, tambem aos que aqui me procurao para iniciar este que para mim e uma arte ensino com muito orgulho e sem preocupacao de que vao ser melhor ou pior ou me passarem a perna, pois meu nome ja esta escrito aqui, se aprendi alguma coisa foi com voces e todos que apresentao seus trabalhos e todos nos aprendemos um pouco mais, agradeco muito a Deus e aos meus amigos e aos que me seguem aqui e na internet que para mim tem o mesmo valor, sou Brasileiro e tenho orgulho de ser, aqui levo um pouco o nome do nosso Pais pescando tambem de kayak , fazendo lures ensinando o pessoal a arremessar suas varas para distancia e ter mais resultado na pescaria, um grande abraco a voces ,,,,,,,
saude a todos
Joel Silva
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 12, 2011 8:21 am

Bacana pessoal ...
Mas mitológico é demais ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
João Carlos Escobar
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 398
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 12:04 pm
Cidade:
Contato:

iscas escobar

Mensagem por João Carlos Escobar » Sáb Out 22, 2011 11:20 pm

ola caterva como muitos sabem passei por dificuldades enormes tendo feito uma operaçao que me tirou a mobilidade mais nestac epoca,eu trabalhava com refrigeraçao.fui obgdo a parar drasticamente popis ate hoge nao posso carregar pesos tive meu tendao de aquyiles rewtirasdo e reinplantado com uma ancora metalica nesta epoca visitei varios foruns sendo que em alguns deles fui espulso emoutros fui criticado ao estremo.
aqui encontrei uma casa que me deu apoio embora muitos pedirao para que eu fosce tambem espulso graças a deus tive o apoio de nelson maciel
do senhor roberto angelo que me deu a opçao de comessar a fabricar iscas artificiais me ajudando com material didatico e material para comessar ate uma trapizonba(ferramenta criada por ele) ele me mandou para que eu comessasce a trabalhar com as iscas comescei errando tentando acertar hoge meu trabalho ja percorre algumas capitais sendo que ate agora quem comprou da nota positiva no meu trabalho agradesco a quem me apoiou e apoia ate agora foi assim quje nasceu o lure escobar venhao conhecer meu trabalho aguardo todos obgd.
r
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Qua Jan 11, 2012 10:09 pm

Sou Alex Wisch,e ja li algo parecido com o que direi kkkk
Comecei a fazer iscas como terapia pois venho a 15 anos tratando de uma Hernea de disco na coluna,e nas idas e vindas aos medicos descobri outras doenças,que não vem ao caso contar lhes rsrs pois passaria a noite escrevendo kkkk.Então quando me estresso vou para o torno e se continuo estressado vou para o lago testar iscas rsrs
Fiz ate agora umas 30 iscas (todas helices) mas só uma 6 ficaram mais ou menos,e estão esperando a pintura,apenas passaram pelo teste de flutuação e arremeço.
Quando prontas posto elas.

Bom acho que é isso pessoal ... ....
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
André Vergara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por André Vergara » Ter Nov 06, 2012 10:24 pm

E ai pessoal!
Eu sou o André Vergara.
Faço iscas, na realidade, desde os meus 11 anos de idade, mas eu fiz algumas e pela falta de experiência e de materiais, abandonei, retornando a mais ou menos um ano efetivamente e, desde então venho me dedicando a fazer as mais variadas iscas, sejam elas sticks, zaras, poppers, meia-água, suspending, popper de fly, Jumping Jigs, etc.
Faço as iscas mais como uma terapia e uma fonte de "escape", mas faço tudo com muito carinho e dedicação, o que todo lure maker deve ter (na minha opinião).
Apenas para constar, algumas das minhas últimas "criações".
hehehe

Modelo desenvolvido por mim, conhecida como "gonzo stick", na cor "dark fire"
Imagem

Mais uma Gonzo Stick, com pintura escolhida pelo amigo Leonel Ferreira.
Imagem

O equilíbrio da isca anterior.
Imagem

Uma mais antiga, mas a primeira de hélice.
Imagem


Bom, é isso ai!
Assim conforme for, vou postando em tópicos específicos os outros modelos!
hehehe

Abraços a todos!
Hoplias Hunter
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”