Afastamento, porque ?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Antonio Gomes Totó
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2476
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 9:00 am
Apelido: TOTÓ
Cidade:

Ref:- Preocupamos com as pessoas sim.

Mensagem por Antonio Gomes Totó » Qui Nov 17, 2011 9:23 pm

Desculpem intrometer, mas são os Lures Makeres que afastam dos outros participantes, no início fazem cada isca, que não sei se podem chamar assim,
quando começam a desenvolver uma técnica, um jeito peculiar; não respondem, ou ignoram até elogios que fazem a respeito de suas iscas.
Como bom palpiteiro que sou, façam, ou imprimam um manual, "COMO FAZER ISCAS ARTESANAIS" e cobrem um valor, todos pagarão.

Tenho umas 20 iscas de minha autoria, e posso agradecer muito ao Zuanon,
que sempre respondeu as minhas dúvidas com a amabilidade de um irmão.
Peço desculpas ao autor do tópico, por dar meu pitaco.

Ps; E tem mais, todos aqui da Caterva são humanos sabia? E a gente fica preocupado com o sumiço das pessoas, será o que aconteceu? Saúde. problemas, pescarias... Só que acontece uma coisa, quando você tenta aproximar de alguma forma das pessoas e não consegue, logo pensamos, deve ser um neurastênico, ou um anti social ou mesmo alguém que quer preservar a sua privacidade, daí o motivo porque, pelo menos eu, não entro em contato. E considero uma pessoa que não responde um elogio, ou uma pergunta, sei la, um olá, um tremendo mal educado.
E falar que não tem tempo é pura balela.

Desculpem também acordei de mal humor e ressaca, talvez seja o wiski.
Antonio Gomes - Totó
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sex Dez 14, 2012 8:57 am

Ao completar meus 54 anos (ontem) muita alegria e tristeza tbm, deixo aqui algumas considerações

Aos que me fazem falta, muita saudade, e um triste constatação, pouco fiz para que sentissem a minha falta, desculpas.

Aos que estão de partida, desejo-lhes sorte e que encontrem o sentido real para suas vidas.

Aos que ficarem comigo, coragem e compreensão, pois turbulencias e tempestades virão, e se ao final da jornada ainda estivermos juntos tenho certeza que valeu a pena.

MUITO OBRIGADO A TODOS, NÃO SÓ POR HOJE, MAS POR TODOS OS DIAS QUE CONVIVEMOS 'JUNTOS'.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sex Dez 14, 2012 6:24 pm

Mauro Nakatani escreveu:Ao completar meus 54 anos (ontem) muita alegria e tristeza tbm, deixo aqui algumas considerações

Aos que me fazem falta, muita saudade, e um triste constatação, pouco fiz para que sentissem a minha falta, desculpas.

Aos que estão de partida, desejo-lhes sorte e que encontrem o sentido real para suas vidas.

Aos que ficarem comigo, coragem e compreensão, pois turbulencias e tempestades virão, e se ao final da jornada ainda estivermos juntos tenho certeza que valeu a pena.

MUITO OBRIGADO A TODOS, NÃO SÓ POR HOJE, MAS POR TODOS OS DIAS QUE CONVIVEMOS 'JUNTOS'.
Primeiro, feliz aniversário e que venham muitos mais com muita saúde e, segundo, suas palavras são de tocar o coração de qualquer um... abração.
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Sex Dez 14, 2012 8:08 pm

Bom pessoal,posso ser um dos que aqui aprendeu muito e ensinou nada rsrsrsr,mas sou muito grato aos Maker da Caterva,alguns com simples dica que me renderam um bom trabalho final,outros com dicas mais apuradas,que me renderam horas e horas de tentativas e por fim um quase acerto kkkkk.A voce Mauro,muito obrigado por me apresentar a Caterva e por todas as dicas,um dia quem sabe possa compensar isso tudo :D :D
Mas só sei de uma coisa,nem que me xingassem,falassem que eu sou um me*****da,eu não sairia daqui,pois amigos são os que são sinceros e não os que bajulam,pois são as criticas que nos fortalecem.... ....

Forças não caem do ceu,mas sim do esforço feito...
Abraços e muitas pescarias e isca a nós.... ...
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
Joel Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 696
Registrado em: Ter Mar 23, 2010 7:37 pm
Cidade:

Mensagem por Joel Silva » Sáb Dez 15, 2012 9:46 pm

Para muitos a dificuldade de fazer uma lure e clara, depois de um tempo para outros se torna mais facil, muitos tem grana e outros nao, alguns sabem mais e outros nao sabem nada, muitos tentam , muitos conseguem,outros nao, mais independente do grau de conhecimento, condicao financeira, talento, honestidade, preguica,,,,,,,,, ja a muito tempo venho colocando muitas horas na internet no telefone, mensagens enfim , tentando ajudar ao proximo como nao fui ajudado quando comecei, busquei na net(youtube) que me deu conhecimento e a ilusao de poder um dia ser um Lures Maker,,,,,ate hoje o faco,,,sempre ajudando, nao me vejo como um profissional, simplesmente uma pessoa que quer ajudar,,,,tambem tive alguns problemas aqui,,,,tambem vejo a desonestidade de muitos,,,,, tambem vejo ciumes, ou melhor inveja de muitos por trabalhos feitos por quem seja ao ponto de muitos ja nao responderem ou fazerem comentarios a respeito, , nesta casa todos comem do mesmo prato, entao nao somente coloque tempero no seu pedaco, nunca insinue ,,,diga o que pensa, ja copiei muitas dores quando estava comecando ainda hoje podem parecer igual as de muitos,
entao quem nao gostar nao mostre ou coloque patente assim resolve o problema, quem quiser copiar algo meu esteja a vontade e uma maneira de dizer ,voce e bom mesmo no que faz, vai la olhe para traz para os lados, muitas perguntas nao fazem sentido, muitos tem interesse, outros nao sabem, responda assim mesmo, ja ajudei a muitos de todas as maneiras, mais continuo sendo igual a todos, com ou sem dinheiro, a minha situacao financeira nao determina quem sou, a sua tambem nao,,,,
esta casa esta sendo mal vista em outros lugares, pois alguns que aqui estao sugando seu conteudo estao a dizer mal do mesmo, falsidade, o que estou escrevendo sao de muitos anos, coisas que vi e continuo vendo, muitos tem que tomar vergonha na cara, e voltar a ser humilde,
errar e humano, continuar errando e mais facil,,,,,,,para muitos,,,,,
abraco
saude
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Sáb Dez 29, 2012 9:53 pm

Olá povo sumido!
Eu também me incluo nessa, hahahaahah!

Posso dizer com a mais absoluta certeza que sempre fui atendido por vários de vocês aqui neste forum, também ajudei com algumas poucas dicas, pois até hoje, me considero um aprendiz de lure maker.
Não tenho um bom motivo para justificar minha ausência, mas o certo é que desanimei um pouco, sei lá o que aconteceu...
Nunca mais fiz um monstrinho.
Minhas tralhas de lure maker estão todas paradas em minha humilde oficina e olha que tenho um bocado de coisa feitas por mim que aprendi com a colaboração de vocês.
Fiz torninho com motor de máquina de costura, fiz secador giratório, fiz um compressor com motor de geledeira, comprei micro retífica, furadeira de bancada, aerógrafo, tintas etc...
Enfiim, deixo meus agradecimentos a todos aqueles que me ajudaram.
Sempre que puder dou um salve geral.
Abraços e feliz ano novo a todos os amigos que fiz nesta casa.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Dom Dez 30, 2012 7:30 am

Perfeito como sempre, mestre Zuanon! E Nakatani-san, mata omedeto (parabéns novamente) por sua eterna paciência e perserverança Jedi! Vocês são meus ídolos!
Abração
Beto Akamine
José Zuanon escreveu:Eu ando bem afastado da Caterva, mas bem afastado mesmo... Quando entro, corro os olhos rapidamente pelo Lure makers, como estou fazendo agora. As outras áreas como bate papo, caterva news, escambo... há muito não navego.
Motivos? Varios... que começam com uma quantidade absurda de trabalho oficial que impede que eu de escapadinhas e paradinhas ao longo do dia para postar algo... e culminam com um certo desapontamento. A Caterva cresceu muito e rápido....

Rápido o suficiente para que novos frequentadores nem se deem ao trabalho de "dançar conforme a musica"... muitos são deseducados e com "sindrome de Romário" e chegam brigando pra "sentar na janelinha"...

Coisas simples que me incomodam:

Abro a caixa de MPs e as mensagens tipicas são de usuarios sem identidicação... aí olho no numero de postagens do cidadão... tem lá uma ou duas... e a mensagem é basicamente só "o que é esse tal de lastro que vcs colocam na isca?"

Não não é brincadeira não!!!! O usuário nem se digna a começar a mensagem com um bom dia! e por menor que seja, uma minima apresentação do tipo:

"Oi, meu nome é fulano, moro em tal lugar e costumo pescar tal peixe...."

Tenho os classificado como "sanguessugas virtuais"...

Aí, a sensação que tenho é de frustação, porque muitas vezes gastei horas escrevendo, fotografando, desenhando, revisando o texto antes de posta-lo.... e o cidadão que leu não conseguiu entender o que é lastro???

Porr@!!! será que escrevi tão dificil? Não dá nem pra perguntar "quer que eu desenhe", porque já ta desenhado, fotografado e radiografado...

A única explicação que me vem à cabeça é que eu escrevi em portugues e o cara só sabe ler internetes... a segunda hipotese é que seja preguiçoso, que faz sentido, pois quando eu ainda me dava ao trabalho de responder longamente essas perguntas, não vinha de volta nem um muito obrigado.... acho que na hora que ele abria aquela baita resposta, dava preguiça de ler e ele desistia de fazer iscas....

Nunca ensinei esperando algo em troca... quem me conhece sabe disso... mas é muito frustrante voce conversar com uma pessoa que não sabia nada sobre iscas... quando falo nada, não é força de expressão não...é no sentido literal mesmo.... e ensinei tudo que pude, mostrei alguns caminhos das pedras...
O tempo passa... o cidadão faz uma coisa que gostei, eleogiei e que eu não sabia fazer...
e eu na minha ingenuidade:
_ Parabéns! ficou muito bom! Como vc fez isso?

aí vem a resposta tipo:
_ Você viu, o Corinthians é lider no campeonato brasileiro!

... isso além de frustrar, cansa...

Hoje faço poucas iscas... só pego encomendas de pessoas que se comprometam a não me apressar com prazos de entrega e dos que considero amigos, de quem em geral não cobro...

Gasto horas e horas deitado no chão brincando com meu neto com carrinhos e tratores ou ensinando ele a usar ferramentes, fazer artesanato, construindo bateria de sucata...
Imagem

Ou um carrinho...
Imagem

E vc Maurão se achando ranzinza....

Preciso trabalhar menos, pescar mais, gastar mais tempo com meu neto, pescar mais, trabalhar menos, fazer umas iscas.... pescar mais, vizitar uns amigos (que me levem pescar), comer uma picanha sanguinolenta acompanhada de uma Original (de preferencia pescando)...

Resumindo: to precisando de um mundo mais real e menos virtual...


CONVIDA EU, TIO!

Hummmm ... essa hsitoria de picanha.... bateu uma fome do caramba... vou sair desse virtual e vou pro real.... picanha as 23hs não vai ter jeito... vou ter que me contentar com umas lascas de parmesão, e a Original serei obrigado a substituir por uma Bohemia...

Fuiiiiiiiiiii
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Marcos Kaminski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 382
Registrado em: Qui Nov 20, 2008 12:51 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Kaminski » Sex Jan 18, 2013 2:02 pm

OLÁ A TODOS!!!

QUERO MANDAR UM ABRAÇOS A TODOS....E PRINCIPALMENTE AOS ( DINO TERVAS ) DE PLANTÃO MAURO,ZUANON ,JOEL,VAGÃO,WOILE,KAZAN E MUITOS OUTROS UM GRANDE ABRAÇO.... ...
PESQUE E SOLTE...
Avatar do usuário
Salvino Bernardes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 2:44 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Salvino Bernardes » Ter Fev 05, 2013 6:04 am

Ola pessoal na realiade nao tenho tido tempo de aparecer no Caterva, tenho estado muito ocupado e cheio de trabalho, todavia sou uma pessoa de poucas palavras se precizarem de algumas dicas e so deixar-me uma mensagem particular aqui no Caterva e eu de certeza respondo.
Relativamente de ajudar os novos estou pronto em ajudar, como ja ensinei a muitos deste Caterva de como se faz as gelras e olhos nas lures. Continuo de coracao aberto a quem tenha interese nesse aaspecto.
Pesco desde os meus 8 anos de idade e com o tempo passado tenho feito as minhas amostras
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Ter Fev 05, 2013 9:43 pm

Estou sumido do forum como um todo.
Meio que me cansei com essa nova geração com perguntas idiotas.

A 15 anos atrás a coisa era no braço, tinhamos que improvisar.
Hj a maioria do novatos querem tudo na mão.

Por isso que mais vejo do que posto.



Abraço
Rick
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”