Tutorial - Furador Olhos para Iscas

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Tutorial - Furador Olhos para Iscas

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Abr 08, 2013 9:36 pm

um pequeno tutorial util que gosdtaria de compartilhar com vcs!

material:
* Morsa;
* Serra aço rápido Starret;
* 01 Prego 19x36;
* Ferro de solda(40Watts utilizado aqui!);

Imagem


- Pois bem, falando do ferro de solda, a única exigência para começarmos é que ele possibilite a reposição da sua ponteira, normalmente existem um ou dois parafusos que prendem a ponteira de solda. Desparafuse a ponteira e remova-a completamente. No meu caso um prego nas medidas 19x36 com cabeça de 7mm(minha preferência) se encaixou perfeitamente no meu ferro de solda, como eu tinha vários tipos de pregos a minha disposição, fui testando a melhor configuração.

Imagem


- Com a ponteira removida, é hora de cortar o prego, prenda-o na morsa e utilize a serra aço, a medida certa é a que seu tamanho encoste no fundo do batente do enrolamento interno. Baseie-se na medida da própria ponteira original, permitindo uma sobra de alguns milímetros entre a cabeça do prego e o adaptador da ponteira do ferro.

Imagem


- Abaixo você pode ver o prego cortado e introduzido na ferro de solda. Use um prego bem próximo da largura do orifício do ferro, do contrário ele demorará a aquecer.

Imagem


- Agora parafuse o prego ao ferro de solda. Eu tive o capricho de esmerilar a cabeça do prego tornando-a lisa para que não retivesse restos e permitisse um acabamento na madeira quase sem retrabalho.

Imagem


importante: Como vai trabalhar com ferro super aquecido é extremamente necessário que utilize luvas para sua segurança evitando queimaduras.

Imagem


- Por fim, uma mostra do resultado.

Imagem

creditos: LURE MAKER - Juarez Jr. Custom Lures
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=67962
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Ter Abr 09, 2013 12:04 pm

achei bem interresante resolvi postar aki espero q ajude pelo menos 1, rs
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Qua Abr 17, 2013 11:50 pm

Curiosamente procurei esse tópico aqui pra passar para um amigo e não entendi proque não encontrava ele nas pesquisas em meu nome rs... mas valeu por registrar os créditos Lucas, agora achei!
Avatar do usuário
Washington Borges
ANZOL DE OURO
Mensagens: 640
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 9:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Washington Borges » Qui Abr 18, 2013 12:12 am

Juarez de Souza Jr escreveu:Curiosamente procurei esse tópico aqui pra passar para um amigo e não entendi proque não encontrava ele nas pesquisas em meu nome rs... mas valeu por registrar os créditos Lucas, agora achei!

Fala Juarez,
ahahahahahhaaahahahah,

Você não encontrou, mas a gente tem salvo nos favoritos do navegador.
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... or+++olhos

Forte abraço.
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Qui Abr 18, 2013 1:57 pm

Washington Borges escreveu:
Juarez de Souza Jr escreveu:Curiosamente procurei esse tópico aqui pra passar para um amigo e não entendi proque não encontrava ele nas pesquisas em meu nome rs... mas valeu por registrar os créditos Lucas, agora achei!

Fala Juarez,
ahahahahahhaaahahahah,

Você não encontrou, mas a gente tem salvo nos favoritos do navegador.
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... or+++olhos

Forte abraço.
Fala Washington! Mah rapah, eu penei pra achar, vou até salvar o link que postou nos meus favoritos KKkkk... Grande abraço!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”