Volta Mestre Zuanon!!

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Volta Mestre Zuanon!!

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Sex Jun 07, 2013 2:46 pm

Venho desde o inicio do ano acompanhando os fórum e me apaixonando pela caterva kkkk, enfim to sentindo falta das maravilhas q o mestre Zuanon fazia aki, bom não sei o motivo q ele anda parando, mais seria mt bom se voltasse suas iscas são uma inspiração pra qualquer 1!!
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 07, 2013 7:45 pm

Ele não vai com a cara do Moderador ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Leonel Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 11:53 am
Cidade:

Mensagem por Leonel Ferreira » Sex Jun 07, 2013 10:01 pm

Grande Nelsão!... ...

Não fala assim que nós vamos acreditar...rs.
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Ter Jun 18, 2013 12:42 pm

ACHO QUE NINGUEM VAI, KAKAKAKAKAKAKAK, RSSSSSSSSSSSSSS
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qua Jun 19, 2013 8:46 am

não é só ele que anda sumido.. tem muito mestre sumido...
Avatar do usuário
Marcos Marques - Marcão
ANZOL DE OURO
Mensagens: 983
Registrado em: Dom Abr 24, 2005 8:06 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Mensagem por Marcos Marques - Marcão » Qua Jun 19, 2013 10:48 am

Sinto muita falta das obras do Woile...

que tb anda sumidão. :(
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Qua Jun 19, 2013 12:55 pm

:( verdade anda mt gente sumida
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Sumiço, e muito trabalho..rsrsrs

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jun 25, 2013 10:29 am

FALA MEU POVO!!!

Realmente to bem sumidão, preparando minha bancada pra voltar a fazer as iscas la fora.

Cheguei ao meu limite fazendo iscas dentro de um quartinho improvisado...alem do pó era aquela cheiro de tinta e verniz que nem eu mais aguentava...entao bóra preparar a area pra nova bancada de luremaker! rsrsr

Trabalhando na bancada.

Estou fazendo de angelin...até agora ja deve estar pesando uns 90kg...rsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Tambem estou fazendo o Deck onde ficara a bancada...legal do deck é que se cair poeira ou sujeira da bancada é só meter a mangueira e ja élvis! rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom pessoal...ta explicado parte do meu sumiço..rsrsrsrs

Espero que os demais continuem postando seus trabalhos de luremaker, para que possamos dar continuidade ao nosso aprendizado!

Grande abraço Pessoal!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Sumiço, e muito trabalho..rsrsrs

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 25, 2013 11:16 am

Woile Gonçalves escreveu:FALA MEU POVO!!!

Realmente to bem sumidão, preparando minha bancada pra voltar a fazer as iscas la fora.

Cheguei ao meu limite fazendo iscas dentro de um quartinho improvisado...alem do pó era aquela cheiro de tinta e verniz que nem eu mais aguentava...entao bóra preparar a area pra nova bancada de luremaker! rsrsr

Trabalhando na bancada.

Estou fazendo de angelin...até agora ja deve estar pesando uns 90kg...rsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Tambem estou fazendo o Deck onde ficara a bancada...legal do deck é que se cair poeira ou sujeira da bancada é só meter a mangueira e ja élvis! rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom pessoal...ta explicado parte do meu sumiço..rsrsrsrs

Espero que os demais continuem postando seus trabalhos de luremaker, para que possamos dar continuidade ao nosso aprendizado!

Grande abraço Pessoal!
Coisa chique hein Woile
Nesta bancada ai dá até para trabalhar com retifica de motor ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jun 25, 2013 11:41 am

pois eh Nérso! Fiz ela bem forte...com chapas e pés no padrao bancada de marceneiro.

Justamente porque quero adaptar vários itens que agilizam o processo da fabricação de iscas...aos poucos vou postando ... ...

Só pra ter uma idéia...to bolando inté um esquema no proprio tampo para aspirar o pó produzido na fabricação dos plugs...rsrs

Mas eh isso ae...

O Zé cade oce? aparece pra dar um oi cumpadi!
Imagem
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Ter Jun 25, 2013 1:03 pm

NAO ESQUEÇA DE FAZER UM ENCAIXE NA BANCADA, PARA COLOCAR A LATINHA DE BREJA, E O PRATINHO COM SALAMINHO E QUEIJO, AI A BANCADA VAI FICAR PERFEITINHA.
ABRAÇO
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jun 25, 2013 1:37 pm

Helcio Manfredi escreveu:NAO ESQUEÇA DE FAZER UM ENCAIXE NA BANCADA, PARA COLOCAR A LATINHA DE BREJA, E O PRATINHO COM SALAMINHO E QUEIJO, AI A BANCADA VAI FICAR PERFEITINHA.
ABRAÇO
KKKKK Boa Helcio. Vlw!

Abração
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Jun 26, 2013 9:16 am

Belesma!!

Primeiro, bom dia....

Estou sem fazer iscas há um bom tempo... Ao contrario do Woile que está fazendo uma bancada nova, a minha está desmontada. Já estava háalgum tempo sem trabalhar com iscas, e precisava de espaço para reformar um aquario de 125x45x55 cm... Desocupei a bancada para poder reforma-lo.

Fiz uma espécie de fundo 3D colando troncos naturais e fakes, raizes, etc.
Queria um ambiente legal pros meus peixes arqueiros... Não ficou 100% como eu queria, mas aprendi muito no processo. Aprendi o suficiente para talvez, no projeto do aquario novo (esse tá co os vidros muito riscados) eu consiga chegar no que eu realmente esperava.

Nesse processo todo, não voltei os materiais de iscas para as bancadas...
Uma caixa com várias tábuas de balsa virou comida de cupim (literalmente), tive que jogar tudo fora... To sem balsa.

Na faculdade to trabalhando como louco... muitas teses pra terminar...
O tempo que sobra tenho dividido entre meu neto e familia e clube de tiro.

Perdi as passagens que havia comprado para uma possivel pescaria em Palmas... faz muito tempo que não pesco...

Visito a Caterva regularmente, mas não tenho postado nada pois não tenho produzido nada de novo... basicamente o que eu postava era com a idéia de ajudar o pessoal...
Na minha opinião, o foco de boa parte dos frequentadores do FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS mudou muito...

O local inicialmente idealizado para centralizar e compartilhar informações acabou virando uma espécie de "vitrine" onde alguns usam unicamente para aparecer, capitalizar e sugar informações. Isso me desanimou, e somado aos fatos que escrevi acima, resultaram nesse afastamento.

Faz muito tempo que não pinto iscas... sempre fiz isso por prazer... a grana era uma consequencia... Não faço iscas por obrigação... a grana delas faz falta??? Claro que faz, era com ela que financiava minhas pescarias e outras formas de lazer...

Dessa forma vou respondendo as mps e e-mails que me enviam e gastando muito pouco tempo com o forum... deletei as redes sociais pra não perder tempo com isso...

E também não vou com a cara do Véio p********... rsrsrsrsrs

abraços
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Jul 29, 2013 12:23 pm

José Zuanon escreveu:Belesma!!

Primeiro, bom dia....

Estou sem fazer iscas há um bom tempo... Ao contrario do Woile que está fazendo uma bancada nova, a minha está desmontada. Já estava háalgum tempo sem trabalhar com iscas, e precisava de espaço para reformar um aquario de 125x45x55 cm... Desocupei a bancada para poder reforma-lo.

Fiz uma espécie de fundo 3D colando troncos naturais e fakes, raizes, etc.
Queria um ambiente legal pros meus peixes arqueiros... Não ficou 100% como eu queria, mas aprendi muito no processo. Aprendi o suficiente para talvez, no projeto do aquario novo (esse tá co os vidros muito riscados) eu consiga chegar no que eu realmente esperava.

Nesse processo todo, não voltei os materiais de iscas para as bancadas...
Uma caixa com várias tábuas de balsa virou comida de cupim (literalmente), tive que jogar tudo fora... To sem balsa.

Na faculdade to trabalhando como louco... muitas teses pra terminar...
O tempo que sobra tenho dividido entre meu neto e familia e clube de tiro.

Perdi as passagens que havia comprado para uma possivel pescaria em Palmas... faz muito tempo que não pesco...

Visito a Caterva regularmente, mas não tenho postado nada pois não tenho produzido nada de novo... basicamente o que eu postava era com a idéia de ajudar o pessoal...
Na minha opinião, o foco de boa parte dos frequentadores do FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS mudou muito...

O local inicialmente idealizado para centralizar e compartilhar informações acabou virando uma espécie de "vitrine" onde alguns usam unicamente para aparecer, capitalizar e sugar informações. Isso me desanimou, e somado aos fatos que escrevi acima, resultaram nesse afastamento.

Faz muito tempo que não pinto iscas... sempre fiz isso por prazer... a grana era uma consequencia... Não faço iscas por obrigação... a grana delas faz falta??? Claro que faz, era com ela que financiava minhas pescarias e outras formas de lazer...

Dessa forma vou respondendo as mps e e-mails que me enviam e gastando muito pouco tempo com o forum... deletei as redes sociais pra não perder tempo com isso...

E também não vou com a cara do Véio p********... rsrsrsrsrs

abraços
nossa quem fez eu aprender muita coisa foi vc Zuanon, triste saber que não fabrica mais iscas, mais triste ainda saber que nem pesca mais... :(
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Ago 04, 2013 1:25 pm

Lucas Pinheiro escreveu: nossa quem fez eu aprender muita coisa foi vc Zuanon, triste saber que não fabrica mais iscas, mais triste ainda saber que nem pesca mais... :(
Semana retrasada, antes do frio, peguei duas matrinxãs de 1 kg na chácara do meu sogro. Varinha de bambu caipira e quadradinho de presunto... Deram trabalho as bichinhas...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Ago 05, 2013 11:42 pm

José Zuanon escreveu:
Lucas Pinheiro escreveu: nossa quem fez eu aprender muita coisa foi vc Zuanon, triste saber que não fabrica mais iscas, mais triste ainda saber que nem pesca mais... :(
Semana retrasada, antes do frio, peguei duas matrinxãs de 1 kg na chácara do meu sogro. Varinha de bambu caipira e quadradinho de presunto... Deram trabalho as bichinhas...
opa, legal ein zuanon! matrinxãs são peixes bem briguentos!
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Sáb Ago 17, 2013 11:57 am

José Zuanon escreveu:Belesma!!

Primeiro, bom dia....

Estou sem fazer iscas há um bom tempo... Ao contrario do Woile que está fazendo uma bancada nova, a minha está desmontada. Já estava háalgum tempo sem trabalhar com iscas, e precisava de espaço para reformar um aquario de 125x45x55 cm... Desocupei a bancada para poder reforma-lo.

Fiz uma espécie de fundo 3D colando troncos naturais e fakes, raizes, etc.
Queria um ambiente legal pros meus peixes arqueiros... Não ficou 100% como eu queria, mas aprendi muito no processo. Aprendi o suficiente para talvez, no projeto do aquario novo (esse tá co os vidros muito riscados) eu consiga chegar no que eu realmente esperava.

Nesse processo todo, não voltei os materiais de iscas para as bancadas...
Uma caixa com várias tábuas de balsa virou comida de cupim (literalmente), tive que jogar tudo fora... To sem balsa.

Na faculdade to trabalhando como louco... muitas teses pra terminar...
O tempo que sobra tenho dividido entre meu neto e familia e clube de tiro.

Perdi as passagens que havia comprado para uma possivel pescaria em Palmas... faz muito tempo que não pesco...

Visito a Caterva regularmente, mas não tenho postado nada pois não tenho produzido nada de novo... basicamente o que eu postava era com a idéia de ajudar o pessoal...
Na minha opinião, o foco de boa parte dos frequentadores do FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS mudou muito...

O local inicialmente idealizado para centralizar e compartilhar informações acabou virando uma espécie de "vitrine" onde alguns usam unicamente para aparecer, capitalizar e sugar informações. Isso me desanimou, e somado aos fatos que escrevi acima, resultaram nesse afastamento.

Faz muito tempo que não pinto iscas... sempre fiz isso por prazer... a grana era uma consequencia... Não faço iscas por obrigação... a grana delas faz falta??? Claro que faz, era com ela que financiava minhas pescarias e outras formas de lazer...

Dessa forma vou respondendo as mps e e-mails que me enviam e gastando muito pouco tempo com o forum... deletei as redes sociais pra não perder tempo com isso...

E também não vou com a cara do Véio p********... rsrsrsrsrs

abraços
Meu grande amigo Zuanon, que saudades de você cara! De você, e de toda sua família, a qual tive o grande prazer de conhecer. E do Tato então...
Bicho, eu também não sou mais frequentador assíduo da Caterva, lugar que respeito demais, mas "na minha opinião" o que eu grifei no seu texto não acontece só aqui no Fazendo Arte com os Lures Makers não, infelizmente...
Quando vier para esta bandas não deixe de me visitar!
Grande abraço!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sáb Ago 24, 2013 10:26 am

Saudades de vc também Maresia.... Eu e o Tato sempre lembramos saudosos aquela pescaria.

grande abraço meu amigo
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”