ISCA COM UMA SÓ GARATÉIA.

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Helcio Manfredi

ISCA COM UMA SÓ GARATÉIA.

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Jul 12, 2013 5:28 pm

AMIGOS LURE MAKERS, COMECEI SEMANA PASSADA A FAZER ALGUMAS ISQUINHAS DE MEIA AGUA PEQUENAS, ALGUMAS EM TORNO DE 4 CM E ATÉ 3 CM, EU ACHO QUE ESTAS ISCAS TENDO DUAS GARATEIAS, PODERÃO ACABAR ENROSCANDO UMA GARATEIA NA OUTRA, QUAL A OPINIÃO DOS AMIGOS AQUI, PARA O CASO DESTAS ISCAS TEREM APENAS UMA GARATEIA NO RABO.
DESDE JÁ AGRADEÇO, E ABRAÇO A TODOS.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Jul 12, 2013 6:22 pm

Coloca umas garateias bem pequenininhas ou aqueles anzóis próprios pra iscas artificiais
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Re: ISCA COM UMA SÓ GARATÉIA.

Mensagem por Alex Wisch » Sex Jul 12, 2013 6:37 pm

Helcio Manfredi escreveu:AMIGOS LURE MAKERS, COMECEI SEMANA PASSADA A FAZER ALGUMAS ISQUINHAS DE MEIA AGUA PEQUENAS, ALGUMAS EM TORNO DE 4 CM E ATÉ 3 CM, EU ACHO QUE ESTAS ISCAS TENDO DUAS GARATEIAS, PODERÃO ACABAR ENROSCANDO UMA GARATEIA NA OUTRA, QUAL A OPINIÃO DOS AMIGOS AQUI, PARA O CASO DESTAS ISCAS TEREM APENAS UMA GARATEIA NO RABO.
DESDE JÁ AGRADEÇO, E ABRAÇO A TODOS.
Helcio,não sou muito bom nesse negocio de isca,mas ja vi muitas iscas só com uma garrateia....funciona de boa,ainda mais em se tratando de iscas pequenas.... ....acredito eu que vai ter bons resultados.... ...
Abraços e coloca o resultado ai pra nós.... ....
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
Henrique Marchi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 441
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Marchi » Ter Jul 16, 2013 2:15 pm

Grande Hélcio.

Em vez da garateia, que tal o velho e bom anzol? Haste curta e bem afiado, acaba se alojando mais firme na boca do peixe.

Abraço!
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Ter Jul 16, 2013 5:29 pm

Obrigado a todos pelas respostas,
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Jul 17, 2013 7:57 am

Helcio, eu tenho algumas iscas BBZ da SPRO. Elas não são pequenas, mas possuem apenas uma garateia, e no caso é a do meio. A isca é muito bem balanceada com lastros internos e a garateia central equilibra o conjunto.

http://www.basspro.com/SPRO-BBZ1-Shad-S ... /10206433/

Acredito que a garateia no fim, vai sticjkar a isca.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Qua Jul 17, 2013 10:04 am

José Zuanon escreveu:Helcio, eu tenho algumas iscas BBZ da SPRO. Elas não são pequenas, mas possuem apenas uma garateia, e no caso é a do meio. A isca é muito bem balanceada com lastros internos e a garateia central equilibra o conjunto.

http://www.basspro.com/SPRO-BBZ1-Shad-S ... /10206433/

Acredito que a garateia no fim, vai sticjkar a isca.
Bem lembrado Zuanon.... .....as que vi tambem tinhas só a do meio.... ...
Abraços....
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Qua Jul 17, 2013 11:01 am

AGRADEÇO A TODOS PELAS RESPOSTAS, É QUE ESTAS ISCAS QUE ESTOU FAZENDO TEM DE 3 A 4 CENTIMETROS, TALVEZ EU FAÇA ALGUMAS COM TRES PITOES, E OUTRAS COM DOIS SOMENTE, SEM O PITÃO DO MEIO, QUERO TENTAR COLOCAR UMA GARATEIA SOMENTE NO RABO.
ABRAÇO.
Avatar do usuário
Almir Juppe
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:49 am
Cidade:

Mensagem por Almir Juppe » Seg Jul 22, 2013 9:43 pm

Helcio, apesar de que peixes predadores sempre atacam suas presas pela cabeça, toda tentativa é válida. Conte-nos suas experiências. Almir
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Jul 22, 2013 10:33 pm

Olá Helcio! Baseado nas experiencias que tive, normalmente as garateias da frente sao as que mais enroscam na linha principalmente quando o peixe ataca e "mata" a isca e no recolhimento a linha vem embolada...Se for multifilamento então, e sem a utilizacao de lider, o problema se agrava. Se você nestes casos utilizar somente uma garateia ou anzol no pistão traseiro o problema diminui consideravelmente desde que você preserve e/ou corrija o balanceamento da isca para não modificar o trabalho original. Esta eh a minha opinião e pelo menos comigo tem funcionado.

Um abraço ! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”