Resina Epoxi Redelease

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Queliton Vieira
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 1:18 pm
Cidade:

Resina Epoxi Redelease

Mensagem por Queliton Vieira » Qui Jan 21, 2016 4:35 pm

boa tarde!

Galera algum já usou essa Resina Epoxi sobre verniz Vitral Acrilex com Solvente /Tintas a base de Tinner?

http://www.redelease.com.br/lojavirtual ... cedor.html


Fiquei o dia todo ontem fiz umas iscas muito bacanas, coloquei na secadora, apliquei o epoxi e la se foi minhas isquinhas, deu o mesmo problema quando uso verniz, algumas deu Refugo, outras a tinta borrou/escorreu.

Paguei uma grana nessa resina e me lasquei com o resultado.

alguma dica?

Sinceramente estou quase desistindo de tanta luta com essa parte, estava usando a "Creat Planes" e adorei o resultado imediato pena que amarela logo apos algumas pescarias.
por isso comprei essa ai seguindo recomendação de um amigo meu que fabrica Arbaletes Customs dizendo que essa não amarela, mais pra isca acho que não rolou.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qui Jan 21, 2016 9:13 pm

sim, tem que deixar o tempo de cura recomendado tanto para o verniz como a tinta, senão vai melar...
Avatar do usuário
Queliton Vieira
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Queliton Vieira » Sex Jan 22, 2016 6:35 am

Paulo Stuginski escreveu:sim, tem que deixar o tempo de cura recomendado tanto para o verniz como a tinta, senão vai melar...
Antes de Mais nada obrigado por responder Paulo considero suas dicas assim como as de muitos outros mestres aqui fundamentais.

Então refiz as iscas ontem a noite usando somente verniz vitral com solvente próprio vou esperar 24h dessa vez de cura, acho que escorrer não vai mais meu medo agora é o "refugo", duas mãos de epoxi neste caso?

forte abraço.
Avatar do usuário
Maurilio Pinto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 232
Registrado em: Qua Abr 16, 2008 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Maurilio Pinto » Sex Jan 22, 2016 5:43 pm

Queliton,
pode ser a reação de cura da resina (normalmente aquece). Eu uso resina epoxy em cima de verniz poliéster e nunca tive problema, com relação a resina ficar amarelada é por não ter proteção UV.

Abraços...
Justo é Aquele que se Desenvolve Espiritualmente.
Avatar do usuário
Queliton Vieira
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Queliton Vieira » Ter Jan 26, 2016 8:34 am

Apos alguns testes consegui o resultado esperado rsrs, o que fiz foi misturar a resina com o catalisador, aguardar em torno de 15 minutos e so ai então aplicar a resina sobre a isca. Fazendo dessa forma a resina é aplicada somente quando ela ja entrou no processo de catalisação e está menos liquida e graças a Deus deu certo.


Obrigado pelas dicas senhores foi graças a isso que cheguei em uma conclusão.


fortíssimo abraço.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Jan 26, 2016 8:31 pm

particularmente nunca me acertei com verniz vitral... sempre melou...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Qui Jan 28, 2016 11:16 am

Pessoal, alguém ja tentou usar essa aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 030-kg-_JM

Não sei bem a diferença dessa para a epoxi, porém essa tem proteção UV e não amarela, eu achei interessante
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Maurilio Pinto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 232
Registrado em: Qua Abr 16, 2008 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Maurilio Pinto » Sex Jan 29, 2016 2:44 pm

Jimmy,
já usei da redelease resina poliéster 1.0#8 para fazer umas esferas , já se passaram 90 dias e continua ok.
Justo é Aquele que se Desenvolve Espiritualmente.
Avatar do usuário
Sóstenes Pereira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:57 pm
Cidade:

Resina redelease.

Mensagem por Sóstenes Pereira » Ter Fev 16, 2016 10:30 pm

Boa noite.

Uso essa resina sobre verniz PU e tenho obtido bons resultados. Sobre verniz acrílico não funciona.
Para aplicar sobre verniz PU se faz necessário esperar pelo menos 48 horas depois do verniz aplicado. É o tempo mínimo para que os gases do verniz evaporem, de outro modo dá bolhas na resina.
Avatar do usuário
Fabio Garcia
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 28, 2010 9:52 pm
Cidade:

Re: Resina Epoxi Redelease

Mensagem por Fabio Garcia » Sáb Mar 18, 2017 6:10 am

Queliton Vieira escreveu:boa tarde!

Galera algum já usou essa Resina Epoxi sobre verniz Vitral Acrilex com Solvente /Tintas a base de Tinner?

http://www.redelease.com.br/lojavirtual ... cedor.html


Fiquei o dia todo ontem fiz umas iscas muito bacanas, coloquei na secadora, apliquei o epoxi e la se foi minhas isquinhas, deu o mesmo problema quando uso verniz, algumas deu Refugo, outras a tinta borrou/escorreu.

Paguei uma grana nessa resina e me lasquei com o resultado.

alguma dica?

Sinceramente estou quase desistindo de tanta luta com essa parte, estava usando a "Creat Planes" e adorei o resultado imediato pena que amarela logo apos algumas pescarias.
por isso comprei essa ai seguindo recomendação de um amigo meu que fabrica Arbaletes Customs dizendo que essa não amarela, mais pra isca acho que não rolou.
Amigo mas qual a proporção usou?
uma parte de resina para 1/2 de endurecedor?
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”