QUE É UM "MULHERÃO"?

Aqui é o canto dedicado às Pescadoras da Caterva. Temas femininos e assuntos que não tenham nada a ver com os Fóruns existentes, tem agora o seu local ... Vamos lá meninas, este espaço é de vocês ...
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

QUE É UM "MULHERÃO"?

Mensagem por João Nicácio » Sex Ago 15, 2008 8:02 pm

Esta recebi de um grande amigo, o Gerardo, de Villavicencio-Colômbia. Ele a postou em um foro de arqueiria espanhol, do qual participamos e, com a sua autorização, posto como uma homenagem a vocês, meninas da Caterva cor de Rosa.
Um grande abraço a todas.
João Nicácio

QUE É UM "MULHERÃO"?

Perguntei a um amigo: Para ti, o que é um "mulherão"?
Imediatamente ele "se soltou", falando do tamanho do busto, da medida da cintura, do volume dos lábios, das pernas, da cor dos olhos, etc., etc., etc., etc., e, em resumo, me disse que um mulherão tinha que ser uma loura, morena ou uma mulata assombrosa, de 1.80 mts., siliconizada, com olhos imensos, mãos grandes, pele impecável, cabelos suntuosos e sorriso de propaganda da Colgate.
Mulherões que cumpram com estes requisitos não existem muitas. Talvez algumas das rainhas da beleza, modelos ou atrizes de cinema.

E - acrescentou ele - para ti, o que é um mulherão?

Pois olha - contestei - presta bem atenção e poderás ver que há uma em cada esquina:
Mulherão é aquela que toma dois ônibus para ir para o seu trabalho, e mais dois para regressar, ou toma um táxi em qualquer esquina quando está muito tarde.
Quando chega à sua casa, encontra o cesto cheio de roupa para lavar, as tarefas das crianças para revisar e uma família faminta para alimentar e, além disso, tu sentado em frente à TV, sem que te lembres de ajudá-la.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para uma fila, para garantir a matrícula das crianças no colégio e, de passagem, comprar o uniforme mais tarde, numa loja que tem desconto ou o melhor preço possível.
É aquela aposentada que passa horas parada numa fila em um banco, para receber uma pensão insultante e, a seguir, gasta um pouco com uma goluseima para o neto.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funções, de segunda a sexta, e uma família todos os dias da seman.
Mulherão é quem regressa do mercado carregando várias bolsas, depois de ter revisado uma e outra vez os alarmentes preços e de fazer mágica para que o dinheiro seja o suficiente.
Mulherão é aquela que se depila, passa cremes, se maquia, se cuida, faz exercício, usa roupa bela, arranja o seu cabelo e se perfuma, sem ter nenhum convite para ser a capa de uma revista, e com o único objetivo de ser mais bonita e agradável para ti.
Mulherão é quem leva os filhos ao colégio e os vai buscar, que os leva às aulas de natação e os busca, que os leva para a cam, lhes conta histórias, pra com eles, lhes dá um beijo e apaga a luz para, a seguir, dedicar-se, em sua própria cama, a gozar de tua companhia e acariciar-te com doçura.
Mulherão é aquela mãe de um adolescente que está preocupada que seu filho chegue são e salvo em casa, e que bem cedo, pela manhã, já está levantada, preparando o desjejum e fazendo um café para tomar contigo.
Mulherão é quem sabe o que se necessita em cada caso, o que tu e as crianças sentem. Qual é o melhor remédio para a acidez, para os deditos e joelhos magoados, para os pesadelos e para o teu mal-estar depois de uma boa festa.
Mulherão é aquela professora que ensina pela satisfação de ver como seus alunos aprendem e que, em troca, recebe só um salário-mínimo.
É quem faz serviços voluntários, quem está está preocupada com os familiares enfermos e com os velhos que estão sozinhos.
É quem opera pacientes com o único estímulo de salvar vidas. É quem maneja um negócio, resolve problemas com o pessoal, faz tratos com os bancos e chega em casa para compartilhar as poucas horas que restam com os seus filhos. Ou quem lava roupa para os outros, quem põe a mesa, faz a sopa e às tardes trabalha atrás de um balcão.
E que sempre está disposta e agradável, para dar o melhor de si!
Estes mulherões usualmente têm nomes muito comuns:
Maria, Francisca, Teresa, Verônica, Patrícia!
Porém quando estás triste, preocupado, assustado, emocionado ou queres cometer uma de tuas diabruras, costumas chamar: mamãe, mãe, mãinha, querida, meu bem, meu amor, minha nêga...
Lembra-te porém...é fácil perder um mulherão por um capricho que pode arruinar tua vida! Ou ela não te perderia se a visses fazendo essas mesmas diabruras?
Mais mulherão é quem enfrenta até um leão cada dia!

Para todo nossos MULHERÕES neste foro.

Geras.


PS: O TEXTO ME FOI ENVIADO, E DESCONHEÇO SUA PROCEDÊNCIA OU SEU AUTOR - porém creio que ele é um gênio!
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sáb Ago 16, 2008 2:01 pm

Isso é verdade... as mulheres são realmente fantasticas... sempre esquivando-se de obstaculos, mtas vezes pra agradar... abração e obg pelo texto!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- A CATERVA COR DE ROSA -”