Minhas pescarias ... saudades!!!!

Aqui é o canto dedicado às Pescadoras da Caterva. Temas femininos e assuntos que não tenham nada a ver com os Fóruns existentes, tem agora o seu local ... Vamos lá meninas, este espaço é de vocês ...
Avatar do usuário
Silmara Tabata
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 3:29 am
Cidade:
Contato:

Minhas pescarias ... saudades!!!!

Mensagem por Silmara Tabata » Seg Mar 30, 2009 4:47 pm

Meninas ... como o meu maridão já postou ... o relato das nossas férias no TO, e por sinal com grande maestria ...

Lanço a vocês um desafio ... vamos então postar as nossas pescarias também ... =o) ... vou começar ... colocando um resumo .. de todas que eu tive (ou das melhores) ... assim ... eu faço o marco zero .. =o) ... vamos dividir experiências ... e falar da realeza deste esporte ... que hj estamos inclusas .. afinal é mais uma vitória!!!

Vamos lá ...

Eu comecei a pescar a 04 anos atras, em pesqueiro na região de Ibiúna, interior de São Paulo, até então o que eu tinha ouvido falar sobre pescarias, eram aquelas pescas de esperas, com iscas fedidas (rs), e mto sol, e nada de barulho ... afinal quem ia direto pescar era meu pai, e o que ele me relatava de suas pescarias, era isso!!

Enfim, estava de férias, marcamos com a família de se reunir neste pesqueiro, pois meu SOGRAUM é amante de pescaria e queríamos passar um final de semana agradável com ele. Primeiro dia ... foi exatamente como eu descrevi acima, mto sol ... isca fedida ... mta espera ... e naaaaada ... hauahauha .. e eu angustiada ... meu sograum .. mestre . conseguiu pegar alguns peixes ... eu néca .. meu marido .. néca2x ... hehehehe ... já esperávamos o segundo dia .. do mesmo jeito ...

Mas meu sograum .. vendo a impaciência de ambos ... nos deu para brincarmos de arremessar ... duas iscas artificiais ... disse que era somente arremessar e recolher ... e então começamos ...

Arremessa ... recolhe ... Arremessa ... recol....BUUUUFFF!!! ... Um pacuzinho de uns dois quilos pego na artificial ... aí foi só festa ... hehehehehehehehe!!! O primeiro quem pegou foi meu marido .. =o) ... eu empolgada com o resultado .. arremessei .. ainda com mais vontade ainda ... ... e não demorou nem um tiquinho ... BUUUUFFFF!!! na minha também ... um lindo pacuzinho ... =o) ...

Depois desse dia foi somente alegria .. =o)

Começamos então .. a ir a pesqueiros aqui em SP, para revivermos a mesma sensação que tivemos naquele dia, e graças a era em que vivemos hj, de informações ... revistas .. internet ... programas ... youtube .. fóruns .. nos aprofundamos mais neste assunto .. e lógico .. sempre com pescarias de iscas artificiais .. afinal .. foi o que fascinou a gente ...

Minha pimeira pescaria .. em RIO/Represa ... foi no RIO GRANDE (Porto Colombia), divisa de MG/SP, para essa pescaria ... foram 04 grandes ansiosos ... Maridaum ... Sograum ... Paizaum e eu .. (Claro que tudo em família, pois naquela época ... todos os pacotes que procurávamos para pesca, infelizmente ... mulheres não poderiam participar, e eu queria muito ir) ... fomos ... 460km daqui .. todos com a ansiedade maior que a barriga, e cheios de vertigens ...

Ficamos .. então quatro dias lá ... na represa de FURNAS pescamos grandes tucunarés azuis ... coms iscas de meia água ... e alguns insistentes na superfície, pois estava começando a esfriar .. e os peixes procuram então maiores profundidades, não ficando tão ativos na superfície ...

E na barragen ... MAGESTOSOS DOURADOS ... com toda sua graça, força e cor ... meninas ... pescar dourado .. nesta barragem é marivolhoso ... ao por do sol ... vc ver esse SENHOR dos rios .. dando o seu espetáculo ... é emocionante, você sente, como podemos ser tão pequenas ... comparado .. a perfeição da natureza ... depois daquele dia .. que para mim ... foi o peixe que mais me emocionou .. em que eu até cheguei a tremer de emoção .. pude ver .. como ser uma pescadora esportiva ... pescando e soltando sempre ... era tão importante ... não dá pra acabar com aquilo .. simplesmente não dá !!!

Segue ... algumas fotos desta pescaria ...


Ano de 2007 ... o nosso rumo .. desta vez foi Epitácio ... atrás dos Tucunarés mais uma vez ... o quarteto fantástico atras de mais emoções ... ...

Desta vez ... fomos com nosso barco ... já que meu maridão havia tanto insistido para comprarmos um ... levamos ele também para viajar ... 728km desta vez ... muito chão até lá .. mas para nós ... era nda .. =o)

Ficamos desta vez .. na pousado do senhor Ricardo ... muito gente fina ... e em frente a sua Pousada/Fazenda já tínhamos os pontos de pesca, e a emoção estava a flor da pele ... =o) ...

Olha só a foto que tiramos do por do sol ... do barquinho ... e do carrinho corajoso que foi nos puxando até lá ... :D :D
Imagem
Esses dois são os nossos pais ... olha que ansiedade .. já arrumando o material ... =o)
Imagem
Meu marido .. e seu primeiro tucuna em epitácio ...
Imagem
Agora ... eu e o meu ... :o :o :o
Imagem
Mais um do maridão ... ele pesca muito ... =o)
Imagem
Soltando .. para preservar ...
Imagem
Eu ... pirulito ... e tucuna ... kkkkkkk
Imagem
E pra finalizar ...
Imagem
PEGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII!!! hahahahahaha
Pescamos a noite também ... e descobrimos que ainda tem Pintado lá ... alguns remanescentes é verdade ... mas ainda tem .. =o)
Imagem
Menino lindo né???

Voltamos desta pescaria .. de alma lavada, e com a certeza de voltarmos novamente ...

E voltamos ... ano de 2008 ... simbora pra Panorama desta vez, junto conosco ... o quarteto fantástico .. sempre levando os nossos pais .. que são companheiros maravilhosos .. e simbora .. os 728km noooovamente, mas neste ano, infelizmente, a época das nossas férias, não foi legal, pegamos uma época de frio já, e aqui .. na região sudeste, se fizer frio ... os peixes não ficam tão ativos, não o nosso queridíssimo TUCUNARÉ .. mas nada de desanimar .. simbora pescar ... =o) ..

Tivemos ações .. pegamos bonitos azulões ... e eu até me arrisquei em uma pescaria de Piauçú ... hahaahahahah ... e não é que peguei ... três bons????

Não encontro as fotos agora desta pescaria ... mas assim que eu encontrar vou colocar para vcs verem como foi ...

E este ano de 2.009, a pescaria foi mto ... mas mto ... show de bola, fomos para TO, pescar com o guia Alex ... e um maestro da pesca Esportiva ... não irei fazer um relato desta, para não ser cópia do relato do maridão ... mas colocarei algumas fotos de lá .. que sem dúvida .. é show de bola ... =o)

Eu e um bocudão ... by Alex .. e TO ..
Imagem
Eu esperando as pigagagas ... hehehehehe
Imagem
Olha meninas que flor linda ... =o)
Imagem
este tucuna me fez chorar ... hehehehehe
Imagem
Que lindo ... ...
Imagem
Cachorrona do maridão!!!
Imagem
Que meda!!! :shock: :shock: :shock:
Imagem
E pra finalizar ... olha só o tamanho desta piranha preta ... 8) :shock: :shock:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pois é meninas ... que Deus me permita voltar, ... que ele me permita, desfrutar de todas as maravilhas da Natureza, enquanto elas ainda existam ... e que eu faça mais pescarias maravilhosas ... e que possa compartilhar com vcs ...

Isto é um pouquinho da minha história ... quero saber a de vcs também ...

Grande beijos .. a todos ...



[/list]
Pesque ... divirta-se ... e solte sempre!!!!

Peixe fisgado ... peixe devolvido!!!!
Avatar do usuário
Cleverson Ctzen
ANZOL DE OURO
Mensagens: 817
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 11:11 am
Cidade:

Mensagem por Cleverson Ctzen » Seg Mar 30, 2009 5:09 pm

senhora tabata meus parabens pelo relato e pelas pescarias
mto bom mesmo vc conseguiu passar a emoçao da pescar pra todos nós.
do inicio ao fim, o quarteto fantastico ai heim, show de bola.

e me parece q vc sempre pega os maiores o maridao fica c os menores parece eu c minha namorada ela q sempre pega os maiores rs, gosto de ver ela feliz , um sorriso da pessoa q vc ama c um peixao na ponta da linha nao tem preço!!

Q deus continue iluminando vcs PARABENS.
SAKANAZEN FISHING TEAM!
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Abr 01, 2009 2:37 pm

...nossa a 1a foi bacana né.... pinchavamos de molinete rsss
bjoss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Abr 01, 2009 8:18 pm

CLEVERSON CTZEN escreveu:senhora tabata meus parabens pelo relato e pelas pescarias
mto bom mesmo vc conseguiu passar a emoçao da pescar pra todos nós.
do inicio ao fim, o quarteto fantastico ai heim, show de bola.

e me parece q vc sempre pega os maiores o maridao fica c os menores parece eu c minha namorada ela q sempre pega os maiores rs, gosto de ver ela feliz , um sorriso da pessoa q vc ama c um peixao na ponta da linha nao tem preço!!

Q deus continue iluminando vcs PARABENS.
HAHAUAH ... quase sempre pego os maiores Cleverton .. é bo mque cria competitividade entre nós .. =o)

Como vc disse ... tem coisas que nem a Mastercard dá pra vc ...

Mto obrigada ...
Bjo
Syl
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Silmara Tabata
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 3:29 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silmara Tabata » Qua Abr 01, 2009 8:20 pm

Fabricio Tabata escreveu:
CLEVERSON CTZEN escreveu:senhora tabata meus parabens pelo relato e pelas pescarias
mto bom mesmo vc conseguiu passar a emoçao da pescar pra todos nós.
do inicio ao fim, o quarteto fantastico ai heim, show de bola.

e me parece q vc sempre pega os maiores o maridao fica c os menores parece eu c minha namorada ela q sempre pega os maiores rs, gosto de ver ela feliz , um sorriso da pessoa q vc ama c um peixao na ponta da linha nao tem preço!!

Q deus continue iluminando vcs PARABENS.
HAHAUAH ... quase sempre pego os maiores Cleverton .. é bo mque cria competitividade entre nós .. =o)

Opaaaaaaaaaaaa respondi com o log do meu marido .. hehehehehehehe .. mais fui eu tah ... hahahahahaha
Como vc disse ... tem coisas que nem a Mastercard dá pra vc ...

Mto obrigada ...
Bjo
Syl
Pesque ... divirta-se ... e solte sempre!!!!

Peixe fisgado ... peixe devolvido!!!!
Avatar do usuário
Silmara Tabata
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 3:29 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silmara Tabata » Qua Abr 01, 2009 8:22 pm

Fabricio Tabata escreveu:...nossa a 1a foi bacana né.... pinchavamos de molinete rsss
bjoss
Pois é mozinho .. demaissssssssss mesmo ... =o)
E hj .. qdo olhamos pra tras ... percebemos que evoluimos de acordo com o tempo .. e q cada pescaria é mais e mais emocionante ...

bjinhu ...
Pesque ... divirta-se ... e solte sempre!!!!

Peixe fisgado ... peixe devolvido!!!!
Avatar do usuário
VANESSA CAPELASSO
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 198
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 11:42 am
Cidade:

Mensagem por VANESSA CAPELASSO » Sáb Abr 04, 2009 1:17 pm

Nossaaa Silmara.. parabéns, belo relato... agora me encorajou p fazer 1 tbem... rsrsrs

Abraço
Avatar do usuário
Silmara Tabata
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 3:29 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silmara Tabata » Sáb Abr 18, 2009 2:32 pm

VANESSA CAPELASSO escreveu:Nossaaa Silmara.. parabéns, belo relato... agora me encorajou p fazer 1 tbem... rsrsrs

Abraço
Pois é Van ... estou curiosissima pra saber das suas pescarias .. hehehhehe
Pesque ... divirta-se ... e solte sempre!!!!

Peixe fisgado ... peixe devolvido!!!!
Avatar do usuário
Alequisandra
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1629
Registrado em: Ter Abr 12, 2005 1:26 pm
Cidade:

Mensagem por Alequisandra » Sáb Abr 18, 2009 5:58 pm

Aff.... ...... Olha minha amiga se eu for colocar meus relatos aqui jesus..srsrsrrsrsrs.... ... ... mais qualquer hora vou fazer um lá do inicio...é coisa demais, sou pescadora de piaba na sacolinha plástica.... ... ...... ... ...... ......cheiro
"Toda profissão é grande quando exercida com grandeza."
Avatar do usuário
Silmara Tabata
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 3:29 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silmara Tabata » Ter Abr 21, 2009 12:11 am

ALEQUISANDRA escreveu:Aff.... ...... Olha minha amiga se eu for colocar meus relatos aqui jesus..srsrsrrsrsrs.... ... ... mais qualquer hora vou fazer um lá do inicio...é coisa demais, sou pescadora de piaba na sacolinha plástica.... ... ...... ... ...... ......cheiro


Hahahahaha ... tu vai fazer inveja dimais mais pra mim .. hahahahahahahahahaha .. e olha q eu mando bem no piauçu ... hahahah Fabricio que o diga.. =o)

bjubju
Pesque ... divirta-se ... e solte sempre!!!!

Peixe fisgado ... peixe devolvido!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Mar 19, 2011 4:52 pm

Sennnnnnnnsacional, colega!
Belas eventuras e relato!
Por uns probls, eu e família passamos lonnngos anos longe da pesca. E há poucos, tive de adiar umas aventuras. Mas logo, espero, tvz eu possa estar arriscando umas trombadas, em curvas de rios desses confins...rs.
Legal msm!
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Qui Set 15, 2011 1:22 am

parabens linda pescaria
Responder

Voltar para “- A CATERVA COR DE ROSA -”