DUVIDA SOBRE VARA

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
GENARI
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 8:43 pm
Cidade:

DUVIDA SOBRE VARA

Mensagem por GENARI » Seg Dez 22, 2008 9:06 pm

Ola pessoal

Depois de muito tempo lendo , resolvi postar :oops: vamos lá

Comprei recentemente uma vara marine sports , modelo excellent pro , 6'0" , como li em alguns topicos antigos, percebi que essa varinha tinha grande aceitaçao pelo pessoal do forum , porem , reparei que todos falam em customizar ela , entao ai vai minha duvida : é realmente preciso fazer essa customizaçao ? a montagem dela é muito ruim ? gostaria da opiniao dos amigos , lembrando que costumo pescar em pesque pag aqui em sao paulo aonde temos alguns exemplares de redondos que chegam aos 35 kilos e pretendo pescar robalos no canal muito em breve

Aguardo as dicas dos amigos :D

Abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 22, 2008 9:21 pm

Genari

Esta vara não se presta à pesca de redondos e 35 kg ... ...... Ela é para Robalos e Bass ... Não invente ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
GENARI
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 8:43 pm
Cidade:

Mensagem por GENARI » Seg Dez 22, 2008 9:39 pm

Opa Nelson , obrigado pela dica e desculpe minha ignorancia :oops:
vou guardar ela pra usar só nos robalos

Abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 22, 2008 10:23 pm

GENARI escreveu:Opa Nelson , obrigado pela dica e desculpe minha ignorancia :oops:
vou guardar ela pra usar só nos robalos

Abraço

...que é isso ... ..... não precisda se desculpar ...rs... O Jansen conhece muito desta vara ... ele deve ter customizado umas 50 varas destas ... Ele pode te falar mais dela ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Dez 22, 2008 10:36 pm

...é realmente preciso fazer essa customizaçao ?...a montagem dela é muito ruim ?...
Amigo
A customização não é "realmente necessária". Veja bem: a customização da excellent pro serve para tirar os componentes de má qualidade que vêm de fábrica. É possível fazer uso da vara com eles, mas a partir do momento em que se utiliza esta vara customizada, você terá vontade de jogar a original debaixo de um trem. Muitas pessoas não vêem necessidade de customizar uma vara simplesmente porquê nunca utilizaram uma boa custom. Leveza, conforto, sensibilidade, ergonomia, máxima resistência que o blank pode oferecer, entre outras características das varas personalizadas são importantes, mas para quem já as experimentou. Se eu tivesse dirigido uma Ferrari, poderia até sentir falta da aceleração, manobrabilidade, estabilidade dela, mas como eu nunca pilotei uma, vou sentir falta do quê? Rsrsss... A montagem da excellent pro é ruim, os passadores e reel seat são ruins, mas são utilizáveis. Apenas acho que a customização melhoraria o desempenho, conforto, etc...
Quando for adquirir equipos, lembre-se: uma Kombi, um Uno e um Vectra te levam ao mesmo local, quase ao mesmo tempo. A diferença é que cada um tem um uso específico para o qual foi destinado, e o uso correto traz os melhores resultados. Todos são automóveis, mas cada um terá maior utilidade em situações diferentes. Materiais de pesca são igualmente desenvolvidos para situações diferentes. Procure fazer o uso correto e terá satisfação garantida e desempenho melhor do equipamento.
No demais, boa sorte com ela.
Abraços e boas pescarias!
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Seg Dez 22, 2008 11:25 pm

Ricardo Haruo escreveu:
...é realmente preciso fazer essa customizaçao ?...a montagem dela é muito ruim ?...
Amigo
A customização não é "realmente necessária". Veja bem: a customização da excellent pro serve para tirar os componentes de má qualidade que vêm de fábrica. É possível fazer uso da vara com eles, mas a partir do momento em que se utiliza esta vara customizada, você terá vontade de jogar a original debaixo de um trem. Muitas pessoas não vêem necessidade de customizar uma vara simplesmente porquê nunca utilizaram uma boa custom. Leveza, conforto, sensibilidade, ergonomia, máxima resistência que o blank pode oferecer, entre outras características das varas personalizadas são importantes, mas para quem já as experimentou. Se eu tivesse dirigido uma Ferrari, poderia até sentir falta da aceleração, manobrabilidade, estabilidade dela, mas como eu nunca pilotei uma, vou sentir falta do quê? Rsrsss... A montagem da excellent pro é ruim, os passadores e reel seat são ruins, mas são utilizáveis. Apenas acho que a customização melhoraria o desempenho, conforto, etc...
Quando for adquirir equipos, lembre-se: uma Kombi, um Uno e um Vectra te levam ao mesmo local, quase ao mesmo tempo. A diferença é que cada um tem um uso específico para o qual foi destinado, e o uso correto traz os melhores resultados. Todos são automóveis, mas cada um terá maior utilidade em situações diferentes. Materiais de pesca são igualmente desenvolvidos para situações diferentes. Procure fazer o uso correto e terá satisfação garantida e desempenho melhor do equipamento.
No demais, boa sorte com ela.
Abraços e boas pescarias!
Ricardo falou tudo... não tenho necessidade de adcionar uma palavra se quer.
Parabéns pela resposta.
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”