Ajuda para Vara Sumax

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Ajuda para Vara Sumax

Mensagem por Flavio De Negri » Dom Abr 05, 2009 8:13 pm

Pessoal

Minha vara Sumax quebrou hj, pouco tempo de uso e na hora de arremessar ele quebrou na junção das duas partes.

É umaBass Baitr FBB 662ML, 6-12lbs

Alguem saberia me dizer se existe a possibilidade de concertá-la, seguem abaixo as fotos, ou será que se consegue apenas a 2ª parte dela??


Imagem


Imagem


Imagem
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
José Cesar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 615
Registrado em: Seg Nov 06, 2006 9:50 am
Cidade:

Mensagem por José Cesar » Seg Abr 06, 2009 5:37 pm

Boa noite!

Aqui em BH na Boreal náutica tem um sr. Que recupera pra nós e fica nota 10.
o valor é apartir de 15 reais, dependendo da quantidade de vara e do serviço a ser feito. ele arrumou 03 varas katrinas(sumax) pra mim e outras pra meus amigos e ficaram todas otimas.
vou pegar

boreal náutica 31-3278-2371

abraços J. Cesar
Pescar é viver...
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Seg Abr 06, 2009 9:01 pm

J. Cesar escreveu:Boa noite!

Aqui em BH na Boreal náutica tem um sr. Que recupera pra nós e fica nota 10.
o valor é apartir de 15 reais, dependendo da quantidade de vara e do serviço a ser feito. ele arrumou 03 varas katrinas(sumax) pra mim e outras pra meus amigos e ficaram todas otimas.
vou pegar

boreal náutica 31-3278-2371

abraços J. Cesar
Valeu Julio

Vou entrar em contato e ver os custos de envio.... ...
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

oba

Mensagem por Rycardo Carvalho » Seg Abr 06, 2009 10:49 pm

Flavio_De_Negri escreveu:
J. Cesar escreveu:Boa noite!

Aqui em BH na Boreal náutica tem um sr. Que recupera pra nós e fica nota 10.
o valor é apartir de 15 reais, dependendo da quantidade de vara e do serviço a ser feito. ele arrumou 03 varas katrinas(sumax) pra mim e outras pra meus amigos e ficaram todas otimas.
vou pegar

boreal náutica 31-3278-2371

abraços J. Cesar
Valeu Julio

Vou entrar em contato e ver os custos de envio.... ...
Flavião... entra na busca procura Sumax...
e manda MP pro Toninho...
tenta contato com ele...
até no msn seria legal ou orkut..
só peço um pouco de paciência...
que geralmente ele tá pescando.. kkkk
ai inveja boa.. kkkkk :twisted:
e como pesca o rapaz...
as vezes interessa pra ele a troca,
pra controlar a qualidade e avaliar os problemas
no equipamento...
abraços...

Rycardo...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: oba

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Seg Abr 06, 2009 11:15 pm

rycardo escreveu:
Flavio_De_Negri escreveu:
J. Cesar escreveu:Boa noite!

Aqui em BH na Boreal náutica tem um sr. Que recupera pra nós e fica nota 10.
o valor é apartir de 15 reais, dependendo da quantidade de vara e do serviço a ser feito. ele arrumou 03 varas katrinas(sumax) pra mim e outras pra meus amigos e ficaram todas otimas.
vou pegar

boreal náutica 31-3278-2371

abraços J. Cesar
Valeu Julio

Vou entrar em contato e ver os custos de envio.... ...
Flavião... entra na busca procura Sumax...
e manda MP pro Toninho...
tenta contato com ele...
até no msn seria legal ou orkut..
só peço um pouco de paciência...
que geralmente ele tá pescando.. kkkk
ai inveja boa.. kkkkk :twisted:
e como pesca o rapaz...
as vezes interessa pra ele a troca,
pra controlar a qualidade e avaliar os problemas
no equipamento...
abraços...

Rycardo...
Flavio, O Rycardo te apresentou a melhor opção para ela, manda uma MP pro Toninho, ve se consegue a parte que quebrou.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Bete Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 544
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:16 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bete Marques » Ter Abr 07, 2009 9:58 pm

Acho dificil, pois muiiiiiiiiito raramente o Toninho da Sumax Paraguai, troca mercadoria, ainda mais sendo vara em 2 partes. e o frete ida e volta, acho que nem compensaria.

Bete
Avatar do usuário
Fernando Vanzela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 642
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 9:45 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fernando Vanzela » Ter Abr 07, 2009 10:35 pm

Pessoal,

Semana passada um amigo que estava no rancho quebrou duas sumax novas também, pescando peixes de pequeno porte e com linhas entre 14 e 18 libras, sendo que as varas eram de 20 libras. Uma qubrou perto do front grip e a outra a frente do primeiro passador próximo à carretilha. E me parece que uma já era de garantia. SINISTRO ISSO....
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

ola buenas pessoal

Mensagem por Toninho Fernandes » Qua Abr 08, 2009 12:03 pm

hehehe estou por aki sim
bom deixa eu tentar esclarecer quanto a garantia de varas certo

devido a maneira de transporte ( nao do pescador) sim do sacoleiro que leva a mercadoria pro brasil eles compram aki em ciudad del leste mandan em pcts pra barranca do rio onde sofre varios tipos de agressão joga de um lado pra outro corre de policia e tudo q so eles sabem o q acontece ..
mas isso nao vem ao caso .

essa vara eu vendo aki na loja por um valor bem baixo ela é de qualidade razoavel nao se compara com as varas elogiadas da SUMAX QUE SAO DE FABRICANTES RENOMADOS com passadeiras fuji e carbono japones de alta qualidade ...

mas isso ainda nao chega ao consumidor ou ele nao se toca quando ve as diferenças de preço

... a MARCA sumax tem varas q vão de 7.00 u$$ ateh uma scorpion titanium de 198.00 u$$ cabe a cada um a qualidade do seu bolso ... ...


eu troco mercadoria sim aki no paraguay e dou um preço diferenciado pro lojista fazer o mesmo com o consumidor
basta eles fazerem uso dessa diferença ok
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Fernando Vanzela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 642
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 9:45 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fernando Vanzela » Qua Abr 08, 2009 1:11 pm

É Toninho, e vocÊ você está certo em fazê-lo. Infelizmente têm alguns lojistas que não repassam o benefício aos consumidores. Eu mesmo namoro as The Flash por um bom tempo, mas aqui na minha região os lojistas afirmam que não dão garantia nenhuma em varas, que eles identificam a svaras com defeito de fábrica na própria loja e fazem a troca, o que eu duvido muito que acontece. E vocÊ sabe, defeitos de fábrica podem existir em qualquer produto, visíveis ou invisíveis.

Bom, vou continuar paquerando as The Flash até encontrar do meu gosto, que da vara não preciso falar nada, pois é mota 10, mas que pelo menos encontre uma loja que me atenda com o devido respeito ao consumidor. Muitos bons pescadores estão pagando por descuido e erros de alguns relaxados, isso sim :lol:

Pesco há 24 anos, e quebrei apenas uma vara no início do ano, era um fleming Skywaker com mais de 10 anos de uso pesado, com caranhas, tambaquis, piaparas, tucunas e até mesmo uma pirararinha de uns 15 kg, sendo ela uma vara de 17 lbs.
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Qua Abr 08, 2009 2:29 pm

Obrigado pelas dicas pessoal....

Toninho, te enviei uma MP com dúvidas.

Creio ser mais em conta comprar uma bass bait nova.

Foi minha primeira quebra de vara e sei que foi erro meu e não do material.

Mais uma vez obrigado pessoal.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
Bete Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 544
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:16 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bete Marques » Qua Abr 08, 2009 4:35 pm

Fernando Vanzela escreveu:É Toninho, e vocÊ você está certo em fazê-lo. Infelizmente têm alguns lojistas que não repassam o benefício aos consumidores. Eu mesmo namoro as The Flash por um bom tempo, mas aqui na minha região os lojistas afirmam que não dão garantia nenhuma em varas, que eles identificam a svaras com defeito de fábrica na própria loja e fazem a troca, o que eu duvido muito que acontece. E vocÊ sabe, defeitos de fábrica podem existir em qualquer produto, visíveis ou invisíveis.

Bom, vou continuar paquerando as The Flash até encontrar do meu gosto, que da vara não preciso falar nada, pois é mota 10, mas que pelo menos encontre uma loja que me atenda com o devido respeito ao consumidor. Muitos bons pescadores estão pagando por descuido e erros de alguns relaxados, isso sim :lol:

Pesco há 24 anos, e quebrei apenas uma vara no início do ano, era um fleming Skywaker com mais de 10 anos de uso pesado, com caranhas, tambaquis, piaparas, tucunas e até mesmo uma pirararinha de uns 15 kg, sendo ela uma vara de 17 lbs.
Fernando, ninguém troca, o lojista esta proibido de trocar, se trocar fica com o prejuizo.
Eu vou scannear a cartilha sobre não trocar varas e vou postar aqui, pedir para o Nelson colocar no fixo.
Eu entendo a parte do importador, pois os pescadores estão usando os equipamentos errados. Tipo vara 17 libras e usam multi de 30 libras.
Agora não adianta jogar a culpa no lojista, até porque nem assistência técnica tem no Brasil.
E quando uma vara da defeito, não quebra apenas uma, mas inúmeras, não vou citar nomes nem marcas. Mas poderia te mostrar muitas fotos das varas que temos aqui na oficina que vieram para troca de blank.

Um abraço
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Qua Abr 08, 2009 7:23 pm

Bete Marques escreveu:
Fernando Vanzela escreveu:É Toninho, e vocÊ você está certo em fazê-lo. Infelizmente têm alguns lojistas que não repassam o benefício aos consumidores. Eu mesmo namoro as The Flash por um bom tempo, mas aqui na minha região os lojistas afirmam que não dão garantia nenhuma em varas, que eles identificam a svaras com defeito de fábrica na própria loja e fazem a troca, o que eu duvido muito que acontece. E vocÊ sabe, defeitos de fábrica podem existir em qualquer produto, visíveis ou invisíveis.

Bom, vou continuar paquerando as The Flash até encontrar do meu gosto, que da vara não preciso falar nada, pois é mota 10, mas que pelo menos encontre uma loja que me atenda com o devido respeito ao consumidor. Muitos bons pescadores estão pagando por descuido e erros de alguns relaxados, isso sim :lol:

Pesco há 24 anos, e quebrei apenas uma vara no início do ano, era um fleming Skywaker com mais de 10 anos de uso pesado, com caranhas, tambaquis, piaparas, tucunas e até mesmo uma pirararinha de uns 15 kg, sendo ela uma vara de 17 lbs.
Fernando, ninguém troca, o lojista esta proibido de trocar, se trocar fica com o prejuizo.
Eu vou scannear a cartilha sobre não trocar varas e vou postar aqui, pedir para o Nelson colocar no fixo.
Eu entendo a parte do importador, pois os pescadores estão usando os equipamentos errados. Tipo vara 17 libras e usam multi de 30 libras.
Agora não adianta jogar a culpa no lojista, até porque nem assistência técnica tem no Brasil.
E quando uma vara da defeito, não quebra apenas uma, mas inúmeras, não vou citar nomes nem marcas. Mas poderia te mostrar muitas fotos das varas que temos aqui na oficina que vieram para troca de blank.

Um abraço
Infelizmente esse é um problema que atinge não só o mercado pescativo...é geral, praticamente todos os segmentos.

Bete, comprei uma revista de pesca hj ao meio dia para passar o tempo na rodoviária em Novo Hamburgo aguardando o onibus e adivinhe???? tem uma materia tua nela. comprei a Revista do Pescador, nota 1000 a matéria parabéns.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
Fernando Vanzela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 642
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 9:45 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fernando Vanzela » Qua Abr 08, 2009 9:10 pm

Oi Bete, e obrigado pela mensagem, eu concordo em tudo que você disse, tanto é que falei que os pescadores que usam os equipamentos corretos podem estar sendo prejudicados em caso de defeitos, pois os bons pescadores vão utilizar o material de maneira correta.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Oba...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Sex Abr 17, 2009 3:34 pm

E ae Flávio???
deu conserto??

abraços...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Bete Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 544
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:16 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bete Marques » Sex Abr 17, 2009 11:56 pm

Bete, comprei uma revista de pesca hj ao meio dia para passar o tempo na rodoviária em Novo Hamburgo aguardando o onibus e adivinhe???? tem uma materia tua nela. comprei a Revista do Pescador, nota 1000 a matéria parabéns.[/quote]


Se viu como eu to chique kkkkkkkkkkkkk, de vez em quando eles fazem isso, sempre que pesco mando a matéria.
Obrigado
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Ter Mai 19, 2009 5:18 pm

E ai, explica como você quebrou a sua vara exatamente.
Eu quebrei a minha SUMAX Spectra novinha, era a segunda vez que eu tava pescando com ela... ¬¬¨
Doeu o meu coração.. hahha Nem batizei a vara e já quebrô.
Fui arremessar e nem eu sei explicar direito o que aconteceu, sei que a vara caiu da minha mão, bateu na muretinha do lago (pesk-pag é f***) e quebrou entre o 4º e o 5º passador, e de QUEBRA ainda a minha isca artificial, uma 3D Shad da Mustad quebrou junto na cena...

Mandei pro conserto, é um senhor que faz varas custom aqui em Curitiba mesmo, o conserto ficou por R$ 30,00, tenho que ir pegar a vara na quinta pra ver como ficou o conserto... sabado vou testar ela e finalmente quem sabe "batiza-la" com o seu 1º peixe. Ou quebra-la novamente! O.O hahaha

Essa vara bass bait é boa? Tem ela aqui pra vender por uns R$ 110,00 eu sou bem tentado a comprá-la.

Pretendo encomendar com esse senhor uma custom pra mim futuramente, depois que eu quebrar mais umas duas SUMAX... hahaha:

Blank IM7
Passadores IMC, ou IMC Titânio
Cabo em cortiça.
Ação média a Rápida (~12lb)
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mai 19, 2009 6:02 pm

figlie escreveu:E ai, explica como você quebrou a sua vara exatamente.
Eu quebrei a minha SUMAX Spectra novinha, era a segunda vez que eu tava pescando com ela... ¬¬¨
Doeu o meu coração.. hahha Nem batizei a vara e já quebrô.
Fui arremessar e nem eu sei explicar direito o que aconteceu, sei que a vara caiu da minha mão, bateu na muretinha do lago (pesk-pag é F***) e quebrou entre o 4º e o 5º passador, e de QUEBRA ainda a minha isca artificial, uma 3D Shad da Mustad quebrou junto na cena...

Mandei pro conserto, é um senhor que faz varas custom aqui em Curitiba mesmo, o conserto ficou por R$ 30,00, tenho que ir pegar a vara na quinta pra ver como ficou o conserto... sabado vou testar ela e finalmente quem sabe "batiza-la" com o seu 1º peixe. Ou quebra-la novamente! O.O hahaha

Essa vara bass bait é boa? Tem ela aqui pra vender por uns R$ 110,00 eu sou bem tentado a comprá-la.

Pretendo encomendar com esse senhor uma custom pra mim futuramente, depois que eu quebrar mais umas duas SUMAX... hahaha:

Blank IM7
Passadores IMC, ou IMC Titânio
Cabo em cortiça.
Ação média a Rápida (~12lb)
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Qui Mai 21, 2009 11:06 pm

Peguei a vara hoje com o Haroldo, ficou uma maravilha, testei invergando a vara e parece estar bem resistente, agora tem que testar com um peixe... hehehe :twisted:

Bem deixo aqui o email para contato com o Haroldo se alguem estiver precisando consertar, reformar ou até mesmo fazer uma vara...

S&P Custom Rods
asperancetta@uol.com.br
(41) 9972-9857

Perguntei pra ele por quanto que ficava uma vara com aquelas especificações que eu comentei no post acima, e ele disse que fica por volta de uns R$ 350,00 e que el parcela... hauhauahuha
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mai 23, 2009 10:25 am

figlie escreveu:Peguei a vara hoje com o Haroldo, ficou uma maravilha, testei invergando a vara e parece estar bem resistente, agora tem que testar com um peixe... hehehe :twisted:

Bem deixo aqui o email para contato com o Haroldo se alguem estiver precisando consertar, reformar ou até mesmo fazer uma vara...

S&P Custom Rods
asperancetta@uol.com.br
(41) 9972-9857

Perguntei pra ele por quanto que ficava uma vara com aquelas especificações que eu comentei no post acima, e ele disse que fica por volta de uns R$ 350,00 e que el parcela... hauhauahuha
O Haroldo é um grande Amigo e um baita profissional, tenho algumas varas montadas por ele ... Seu nome é sempre recomendado por mim ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”