Cabo customizado para Tiger power.

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Cabo customizado para Tiger power.

Mensagem por Willians Lencina » Qua Abr 15, 2009 9:38 am

Pessoal.
Acho que aqui é o melhor lugar pra vcs me ajudarem.
Tenho uma tiger power 5.9" 20lbs.Uso ela com uma 200 e7 pra pescar traira no santiago.O problema é que acho o cabo desta vara muito grosso dificultando um encaixe preciso de mão+carretilha+cabo.Pra ter ideia esses dias estava recolhendo um chaterbait a traira bateu, quase foi vara pra agua devido a falta de conforto e encaixe na mão.Gosto muito do cabo da Katrina e tenho uma Katrina quebrada de 12 lbs.Minha idéia seria trocar todo o cabo da tiger power+encaixe da carretilha pelo da Katrina 12 lbs.Será possivel isso???Os feras em customizaçoes me respondam ou me orientem o que devo fazer neste caso.

No aguardo, abraços.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: Cabo customizado para Tiger power.

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qua Abr 15, 2009 9:47 am

willians guarapuava escreveu:Pessoal.
Acho que aqui é o melhor lugar pra vcs me ajudarem.
Tenho uma tiger power 5.9" 20lbs.Uso ela com uma 200 e7 pra pescar traira no santiago.O problema é que acho o cabo desta vara muito grosso dificultando um encaixe preciso de mão+carretilha+cabo.Pra ter ideia esses dias estava recolhendo um chaterbait a traira bateu, quase foi vara pra agua devido a falta de conforto e encaixe na mão.Gosto muito do cabo da Katrina e tenho uma Katrina quebrada de 12 lbs.Minha idéia seria trocar todo o cabo da tiger power+encaixe da carretilha pelo da Katrina 12 lbs.Será possivel isso???Os feras em customizaçoes me respondam ou me orientem o que devo fazer neste caso.

No aguardo, abraços.
Willians,
Depende da espessura do blank da tiger power, talvez não caiba no cabo da Kattina 12 lbs., mas se não couber é possível fazer outro cabo adequado para tua mão na tiger power. Para quem está longe é mais difícil, porém para quem é da região faço sob medida para a mão do pescador. Esse o grande problema dos cabos feitos em série, são feitos para todas as mãos e, às vezes o projetista tem mão grande e faz para a dele e para a tua fica desconfortável. Mas para tudo tem solução.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Qua Abr 15, 2009 8:56 pm

um customizador pode colocar um novo reel seat... é o fuji ecs ou pode usar ainda o fuji acs.... são bons reel seats, deixam com uma pegada mto confortavel, o perfil do caniço fica bem baixo fora q rola uma pintura do reel seat. so a peça custa sem pintura uns r$30 na custom by marco
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Abr 15, 2009 9:29 pm

Willians,
o reel seat dessa vara é excelente, tente não trocar ele. Acho até que não vale a pena, mas...
Você mesmo pode lixar a cortiça deixando o cabo mais fino.
Compre lixa e vai girando a vara e lixando o cabo.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Qua Abr 15, 2009 9:54 pm

Vc já observou a sua pegada?

A gente pega uns costumes que as vezes é dificil de tirar. Eu mesmo deixo a mão muito solta por conta do molejo para trabalhar pequenas iscas pros robalos. Como a pegada do robalo é macia em relacao ao tucunare eu nao tomo susto. Ja pescando tucunare, toda hora eu tomo susto, pensando que a vara vai escapolir da mao, principalmente qd o peixe ataca sem rebojar.
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Abr 16, 2009 9:12 am

Tardeli escreveu:Willians,
o reel seat dessa vara é excelente, tente não trocar ele. Acho até que não vale a pena, mas...
Você mesmo pode lixar a cortiça deixando o cabo mais fino.
Compre lixa e vai girando a vara e lixando o cabo.
Tardeli, será que nao corro o risco de ir lixando e passar da coritça e mesmo assim ainda nao ficar bom, e com isso perder a coritça.To bem afim de fazer isso.Se perder aí tenho que manda-la pros mestres.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Abr 16, 2009 9:14 am

Beto Andrade escreveu:Vc já observou a sua pegada?

A gente pega uns costumes que as vezes é dificil de tirar. Eu mesmo deixo a mão muito solta por conta do molejo para trabalhar pequenas iscas pros robalos. Como a pegada do robalo é macia em relacao ao tucunare eu nao tomo susto. Ja pescando tucunare, toda hora eu tomo susto, pensando que a vara vai escapolir da mao, principalmente qd o peixe ataca sem rebojar.
Beto, é só com este cabo que isso acontece.As vezes perco o prazer do instante da fisgada me preocupando com o desconforto.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qui Abr 16, 2009 10:10 am

willians guarapuava escreveu:Tardeli, será que nao corro o risco de ir lixando e passar da coritça e mesmo assim ainda nao ficar bom, e com isso perder a coritça.To bem afim de fazer isso.Se perder aí tenho que manda-la pros mestres.
Acho dificil heim.
Acompanhe +/- a grossura do blank e tente não chegar tão proximo...rs
Vá lixando com um lixa um pouco mais grossa e depois de o acabamento com uma lixa bem fina.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Abr 16, 2009 2:53 pm

Eu lixaria o cabo até chegar no ponto... como vc já iria trocar... tente lixar, se nao der certo, manda trocar...

Outra coisa, pode mandar pra lixar - coloca-se no torno e lixa - até chegar ao ponto que deseja.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 17, 2009 3:18 pm

willians guarapuava escreveu:
Tardeli escreveu:Willians,
o reel seat dessa vara é excelente, tente não trocar ele. Acho até que não vale a pena, mas...
Você mesmo pode lixar a cortiça deixando o cabo mais fino.
Compre lixa e vai girando a vara e lixando o cabo.
Tardeli, será que nao corro o risco de ir lixando e passar da coritça e mesmo assim ainda nao ficar bom, e com isso perder a coritça.To bem afim de fazer isso.Se perder aí tenho que manda-la pros mestres.
Antes de lixar, pode-se medir a espessura da cortiça para não fazer m**** ...rs... Pegue um alfinete ou agulha e introduza na cortiça perpendicularmente e marque o quanto a agulha penetrou na cortiça. Faça isso em 4 ou 5 pontos diferentes do cabo e vc terá uma idéia de qual é a espessura e quanto vc poderá lixar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
matheus pavarina
ANZOL DE OURO
Mensagens: 551
Registrado em: Dom Out 19, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por matheus pavarina » Sáb Abr 18, 2009 8:40 am

Olá Willians,
mandei customizar com o Jorge uma tiger power 20 lbs por causa do cabo, mas não era da espessura não, o problema era o comprimento que ficava pegando na minha barriga rsrsrsrs e atrapalhando o trabalho das iscas...como diminuir a barriga é mais complicado, ele deve ter encurtado uns 5 a 6 cm e balanceado, ficou perfeita, melhorou demais.... ...
Um abraço
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”