Peço ajuda com algumas figuras para etiquetas...

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Peço ajuda com algumas figuras para etiquetas...

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Mai 23, 2014 11:39 am

Bom dia pessoal, estou precisando da ajuda dos amigos com algumas figuras que tenho aqui e estou querendo usá-las para imprimir algumas etiquetas e colocar nas varas que monto.

O que eu quero saber é o seguinte, existe algum software que me ajude a tornar uma figura colorida em preto e branco?

Eu tenho as seguintes figuras aqui:
Imagem

Imagem

Imagem

E gostaria de deixar elas iguais a esta figura deste tucunaré abaixo.
Imagem

Eu já olhei em muitos locais na internet e não achei figuras de peixes em preto e branco que ficassem legais para a impressão das etiquetas que uso.

Será que alguém daqui pode me ajudar com isso?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Mai 23, 2014 12:09 pm

Rafael,

Eu uso o Corel e também o Photoshop. Mas é possível fazer isso até no Paint, claro que fica uma imagem inferior, mas dá sim, sem problemas.


Pra não cair em "probleminhas" de imagens particulares e que depois possa te dar problemas, procure as imagens no google imagens. A maioria é de uso livre, as que não são estarão bloqueadas ou vão ter mensagens na imagem mesmo indicando sobre os direitos autorais.


Eu costumo usar o Corel. É bem facil. Aprendi sozinho buscando tutoriais no Youtube, etc...
Quando tentei fazer umas imagens assim, solicitei aqui mesmo alguns orçamentos com muita gente que me indicaram. A maioria nem respondeu, os que responderam disseram que iam fazer e até hoje estou esperando...rssss "FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA". Por este motivo resolvi aprender a mexer e fazer eu mesmo.


Se precisar de alguma coisa, se tiver alguma dúvida, avisa aí que ajudo com maior prazer.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Mai 23, 2014 2:07 pm

Wagner Vieira escreveu:Rafael,

Eu uso o Corel e também o Photoshop. Mas é possível fazer isso até no Paint, claro que fica uma imagem inferior, mas dá sim, sem problemas.


Pra não cair em "probleminhas" de imagens particulares e que depois possa te dar problemas, procure as imagens no google imagens. A maioria é de uso livre, as que não são estarão bloqueadas ou vão ter mensagens na imagem mesmo indicando sobre os direitos autorais.


Eu costumo usar o Corel. É bem facil. Aprendi sozinho buscando tutoriais no Youtube, etc...
Quando tentei fazer umas imagens assim, solicitei aqui mesmo alguns orçamentos com muita gente que me indicaram. A maioria nem respondeu, os que responderam disseram que iam fazer e até hoje estou esperando...rssss "FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA". Por este motivo resolvi aprender a mexer e fazer eu mesmo.


Se precisar de alguma coisa, se tiver alguma dúvida, avisa aí que ajudo com maior prazer.


Abração

Wagner
Então Wagner, essas ferramentas mais básicas do windows mesmo eu já tenho tentado e não esta ficando do jeito que eu quero realmente. como vc mesmo escreveu, dá pra usar, mas pode ser melhor pq não procurar melhorar.

Vou continuar tentando aqui e se tiver alguma outra dica legal e quiser compartilhar eu serei muito grato.

Aqui já fica meu agradecimento pela ajuda.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mai 23, 2014 2:15 pm

Oi Rafael,

eu uso o Gimp (é um software gratuito). Ele tem uma funçao que faz isso que voce precisa.

Se for usar uma etiquetadora para imprimir essas imagens, ela vai precisar ter bastante DPI (normalmente as economicas nao tem bastante DPI para isso).

Se usar uma impressora normal, como alternativa, é usar waterslide paper branco. Nao vai adiantar usar o transparente, pois as imagens vao desaparecer no blank (vao virar tipo fantasma kkk).
Ultimamente to fazendo minhas etiquetas com ambas as tecnologias kkkk (etiquetadora e waterslide paper branco.).

abs.,
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mai 23, 2014 2:30 pm

Esqueci....

Da pra fazer tambem no Microsoft Office Picture Manager.

E' so deixar a saturaçao = -100

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Stefano Bracco em Sex Mai 23, 2014 2:41 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mai 23, 2014 2:40 pm

Ah, masi uma coisa kkkkk....

Acho que qualquer cor vai ser codificada em um tom de cinza, por isso nao vai obter uma imagem so com cor preta e branca.
A imagem colorida vai ser codificada em uma imagem com diversos tom de cinza, preto e branco...

Espero estar errado.
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Mai 23, 2014 3:05 pm

Valeu pela força Stefano, essa tentativa de mudar as cores no picture manager eu tentei, mas a impressão na minha etiquetadora não fica boa. tenho que tentar outra coisa.

Vamos continuar tentando.

Abraço.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Mai 23, 2014 3:08 pm

Imagem

Imagem

Imagem
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Mai 23, 2014 3:08 pm

Imagem

Imagem

Imagem
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Mai 23, 2014 3:09 pm

Imagem

Imagem

Imagem
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Mai 23, 2014 3:14 pm

Stefano Bracco escreveu:Ah, masi uma coisa kkkkk....

Acho que qualquer cor vai ser codificada em um tom de cinza, por isso nao vai obter uma imagem so com cor preta e branca.
A imagem colorida vai ser codificada em uma imagem com diversos tom de cinza, preto e branco...

Espero estar errado.

Stefano,

No Photoshop dá pra fazer em preto e branco, mas primeiro vai ter que transformar a imagem em desenho e depois tirando a saturação até ficar somente os contornos. Depois disso é só vetorizar e já elvis...rssss

Parece dificil mas é bem fácil.
Na imagem abaixo eu fiz isto. Peguei uma foto na net e fiz o procedimento acima. Faz tempo que comecei, no meio do caminho mudei de idéia...rssss Ficou só os rabiscos... Ainda dá pra ver as barbatanas do tucuna embaixo do meu nome.


Imagem





Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mai 23, 2014 4:42 pm

Rafael Sebastiany escreveu:Valeu pela força Stefano, essa tentativa de mudar as cores no picture manager eu tentei, mas a impressão na minha etiquetadora não fica boa. tenho que tentar outra coisa.

Vamos continuar tentando.

Abraço.
Que etiquetadora voce tem ???

Normalmente as etiquetadoras tem um baixo DPI e a imgem fica ruim mesmo....

Etiquetadora serve +/- so para letras rsrsrs.

Até um tempo atras existiam as impressoras da ALPS, porem elas sairam de produçao.
Ainda existem a venda la fora, porem vc fica amarrado a pouquissimos fornecedores.
Manutençao e suprimentos podem se tornar dor de cabeça...
Estamos falando de impressoras que giram na faixa de un U$ 500,00 (sem frete e impostos).

Pena eles terem parado de produzir, pois imprimiam em varias cores, inclusive branco, prateado e dourado.

Abs.,
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mai 23, 2014 4:55 pm

Wagner Vieira escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Ah, masi uma coisa kkkkk....

Acho que qualquer cor vai ser codificada em um tom de cinza, por isso nao vai obter uma imagem so com cor preta e branca.
A imagem colorida vai ser codificada em uma imagem com diversos tom de cinza, preto e branco...

Espero estar errado.

Stefano,

No Photoshop dá pra fazer em preto e branco, mas primeiro vai ter que transformar a imagem em desenho e depois tirando a saturação até ficar somente os contornos. Depois disso é só vetorizar e já elvis...rssss

Parece dificil mas é bem fácil.
Na imagem abaixo eu fiz isto. Peguei uma foto na net e fiz o procedimento acima. Faz tempo que comecei, no meio do caminho mudei de idéia...rssss Ficou só os rabiscos... Ainda dá pra ver as barbatanas do tucuna embaixo do meu nome.


Imagem





Abração

Wagner
Valeu Wagner,

Acho que no Gimp tambem tem isso (ele é tipo um photshop generico kkkk).

Vi que o Jorge ja passou e ficaram melhor so nao sei se nao hora de imprimir copm etiquetadora vao ficar boas.
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Mai 23, 2014 4:57 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Valeu Jorge... obrigado por sua contribuição e pela atenção.
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Mai 23, 2014 4:59 pm

Stefano Bracco escreveu:
Wagner Vieira escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Ah, masi uma coisa kkkkk....

Acho que qualquer cor vai ser codificada em um tom de cinza, por isso nao vai obter uma imagem so com cor preta e branca.
A imagem colorida vai ser codificada em uma imagem com diversos tom de cinza, preto e branco...

Espero estar errado.

Stefano,

No Photoshop dá pra fazer em preto e branco, mas primeiro vai ter que transformar a imagem em desenho e depois tirando a saturação até ficar somente os contornos. Depois disso é só vetorizar e já elvis...rssss

Parece dificil mas é bem fácil.
Na imagem abaixo eu fiz isto. Peguei uma foto na net e fiz o procedimento acima. Faz tempo que comecei, no meio do caminho mudei de idéia...rssss Ficou só os rabiscos... Ainda dá pra ver as barbatanas do tucuna embaixo do meu nome.


Imagem





Abração

Wagner
Valeu Wagner,

Acho que no Gimp tambem tem isso (ele é tipo um photshop generico kkkk).

Vi que o Jorge ja passou e ficaram melhor so nao sei se nao hora de imprimir copm etiquetadora vao ficar boas.
Caras essa conversa de vcs se quiser vai muuuuuuuito longe hein!!!!

Stefano essas imagens que o Jorge postou vou imprimir com uma etiquetadora brother, se ficar bom ou não escrevo aqui o resultado.

Abraço.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”