FORUM DO TILAPEIRO

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

FORUM DO TILAPEIRO

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Qui Dez 31, 2009 8:57 pm

Ola tilapeiros!
Finalmente este forum criou um espaço destinado á pesca da tilápia, pode não parecer, mais considero um peixe "fora de série" tanto que me dedico a pescá-las por mais de quinze anos e apesar de utilizar todos os truques e macetes, ainda assim elas me "passam a perna", isto tem acontecido recentemente, pois agora estou indo pescar em umas cavas de areia desativadas em S.J.Pinhais-RM de Curitiba, fica a 12minutos de m/casa. São horas e horas com m/varinhas de mão armadas, esperando a "boa vontade" das bichinhas, de repente, um pequeno movimento na "peninha"...penso se tratar de algum peixinho, espero afundar...passam alguns segundos e nada... resolvo fazer uma revista...o milho verde já era. "Macaco Velho" e apanhando... Este é o problema de quem se acha "dono da situação"... então, me recolho á minha "insignificância" e espero ... espero...espero e nada. Meus olhos ficam igual um "limpador de parabrisa" de um lado para outro, chega a cansar, então dou uma olhadinha pro lado, pronto "caí do cavalo" mais uma vêz, em silêncio prometo a mim mesmo, que a partir de agora não vou "vacilar", finalmente... um novo movimento na peninha, dou a fisgada, lá na ponta do anzol vem uma tilapinha, que decepção. A teimosia me fáz continuar, as horas passam, já não estou aguentando o calor debaixo do guarda-sol, mais não desisto, então vem a recompensa, finalmente uma "grandona" deu o ar da graça. E tem gente que acha que pescar tilápia é para principiantes, mas cada um tem o "direito" de ter s/própria opinião.Agora se vc quer sentir este "prazer"experimente.
Abraços. Marcão.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Dante
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:02 am
Cidade:

Mensagem por Dante » Seg Nov 15, 2010 2:39 pm

OLÁ MARCOS... COMO É BOM SABER QUE EXISTEM PESCADORES QUE COLOCAM A EMOÇÂO EM PRIMEIRO LUGAR...VALEU
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Resposta ao Dante

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Seg Nov 15, 2010 5:38 pm

Pois é amigo, faz praticamente um ano que postei o artigo e você foi o único a comentar,se bem, que em materia de pescaria de tilápia, tem vários artigos que postei no tópico TILÁPIAS"deste forum, aliás criado por consideração do moderador Nelsão, á quem devo minhas deferências.Além disso, acho que finalmente depois de 8 meses sem pescar, amanhã 16/11 se o tempo ajudar, vou voltar á ativa.Pretendo ir lá no Capivarí, para pescá-las, se bem que ainda não é a época propícia, porem já estão saindo algumas tilápias no capim e erva doce. Além de novamente me submeter á vontade delas, tem outra qustão: a represa está num nível muito baixo, de forma que os pesqueiros estão entre 20 a 30 metros, então, imagine a "canseira" que vou enfrentar, subindo e descendo os barrancos com todas as tralhas de pesca, mais é o preço que se paga por ser um tilapeiro inveterado, aliás é isto que o pecador se torna quando escolhe pescar este tipo de peixe.
Um grande abraço e até a próxima.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Dante
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:02 am
Cidade:

Mensagem por Dante » Sex Dez 03, 2010 10:34 pm

OLÁ MARCOS TUDO BEM?...REALMENTE A PESCARIA DE TILÁPIAS É CONSIDERADA POR MUITOS COMO DESCARTÁVEL...ESQUECEM QUE ESSE FOI O PRIMEIRO PEIXE PESCADO POR MUITOS DESSES PESCADORES.MAS ISSO TALVEZ SE EXPLIQUE PELO FATO DESSE PEIXE SER ALTAMENTE MANHOSO,MATREIRO,QUE REQUER MUITO CONHECIMENTO POR PARTE DO PESCADOR,E QUE POR ESSE MOTIVO A SUA PESCARIA SEJA DEIXADA DE LADO PARA QUE "ELES" NÃO FAÇAM FEIO....
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”