Tilápias no "Lobisomem"

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Tilápias no "Lobisomem"

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Mai 09, 2010 11:35 pm

<object width="457" height="368" id="player_2518829"><param value="true" name="allowfullscreen"><param value="http://storage.mais.uol.com.br/embed.sw ... Id=2518829" name="movie"><param value="always" name="allowscriptaccess"><param value="window" name="wmode"><embed id="player_2518829" width="457" height="368" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://storage.mais.uol.com.br/embed.sw ... Id=2518829" wmode="window"></embed></object>
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 10, 2010 9:04 am

Uma variação de pesca de lambada ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Seg Mai 10, 2010 4:35 pm

Ricardo, eu particularmente não aprovo este tipo de pescaria porque pode ser que o anzol venha a se fixar em algum ponto vital da tilápia, impossibilitando a soltura segura do peixe, podendo morrer posteriormente. Sempre haverá ferimentos pelo corpo do peixe que escapar. Aqui na minha região, na maioria dos pesqueiros, é proibido este tipo de modalidade que é conhecida também como Pescaria de Encosto, de Esbarro ou Lambada.
Os tilapeiros da repreza de Furnas utilizam muito esta modalidade.
Um grande abraço!
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Seg Mai 10, 2010 5:05 pm

Galera mais ele tira a farpa p nao judiar do peixe !! :twisted: :twisted:
ushauhsa
tenso isso ae !
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 10, 2010 10:40 pm

É tão emocionante quanto pescar Carpa com chuveirinho ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Mai 25, 2010 7:50 pm

A muito tempo atras, vi um vídeo aonde ensinavam a montar o esquema conhecido como lambada.
Era um pescador consciente, que avisava sempre que não recomendava, muito pelo contrário, mas que achava que todos deviam conhecer, e reforçava que NÃO era esportivo, e era desumano.

Ele inclusive forneceu o nome em árabe: HARAN (não sei se a grafia está correta),
e traduziu o termo: PECADO.

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Qui Mai 27, 2010 6:04 pm

É isso que quero dizer com meu texto acima...
Não é esportivo.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Minha opinião

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Jun 14, 2010 2:24 pm

A princípio também achei meio predatório quando li sobre essa técnica pela primeira vez, mas depois que vi alguns videos e a materia que saiu no pesca e companhia tenho minhas duvidas.

Ainda não vi nenhuma situação que o anzol fisgou o peixe em lugar diferente da boca.

Eu vou fazer um teste para poder emitir uma opinião mais realista e "posto" aqui.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Me enganei

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Jun 14, 2010 2:37 pm

Amigos me desculpem me enganei o anzol pega em varias partes do corpo sim apesar dos pesares de usar anzol sem farta corre o risco do peixe morrer ai já não gosto para mim não é pesca esportiva.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jun 14, 2010 6:01 pm

Alguns anos atrás, em minha região, havia um pesqueiro onde permitia-se o Pesque e Solte de Black Bass seguindo-se as normas da Pesca Esportiva. Garatéias e anzóis com as farpas amassadas e cuidados no manuseio do peixe capturado.

Tudo funcionava às mil maravilhas ... Você ia lá, pagava uma preço razoavel e passava um dia fantástico com muitas capturas num tanque com muitas estruturas e bem dimensionado para este tipo de pesca...

Um dia, um camarada chegou lá e convenceu o proprietário do pesqueiro a divulgar a pesca do Black Bass com Lambari vivo ... Argumentou que além da entrada, o dono do pesqueiro ia faturar os tubos vendendo Lambari vivo para os novos pescadores que iriam surgir após a divulgação desta magnifica modalidade de pesca ..

E assim foi ... Em poucas semanas, aquele que era o melhor local de Pesca Esportiva da região, se transformou no pior pesqueiro que poderia existir ... Ao redor do tanque, dezenas de casais, familias e grupos de pescadores estavam à experimentar a novidade ..

Foram feitos mais programas de divulgação e mais e mais pescadores começaram a praticar a modalidade ...

O número de peixes mortos no lago cresceu vertiginosamente, a maioria com anzóis embuchados, e outros tantos pela falta de cuidado ao manusear os peixes capturados ...

Baita prejuízo ... O pesqueiro acabou com a Pesca Esportiva, pois ela não cobria o custos de reposição do plantel ... .....

O que tem a ver esta história com este tipo de pescaria ?

Nada ..

A não ser o fato de que a divulgação de coisas erradas só dá m**** ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Ter Jun 15, 2010 7:24 pm

NELSON MACIEL escreveu:Alguns anos atrás, em minha região, havia um pesqueiro onde permitia-se o Pesque e Solte de Black Bass seguindo-se as normas da Pesca Esportiva. Garatéias e anzóis com as farpas amassadas e cuidados no manuseio do peixe capturado.

Tudo funcionava às mil maravilhas ... Você ia lá, pagava uma preço razoavel e passava um dia fantástico com muitas capturas num tanque com muitas estruturas e bem dimensionado para este tipo de pesca...

Um dia, um camarada chegou lá e convenceu o proprietário do pesqueiro a divulgar a pesca do Black Bass com Lambari vivo ... Argumentou que além da entrada, o dono do pesqueiro ia faturar os tubos vendendo Lambari vivo para os novos pescadores que iriam surgir após a divulgação desta magnifica modalidade de pesca ..

E assim foi ... Em poucas semanas, aquele que era o melhor local de Pesca Esportiva da região, se transformou no pior pesqueiro que poderia existir ... Ao redor do tanque, dezenas de casais, familias e grupos de pescadores estavam à experimentar a novidade ..

Foram feitos mais programas de divulgação e mais e mais pescadores começaram a praticar a modalidade ...

O número de peixes mortos no lago cresceu vertiginosamente, a maioria com anzóis embuchados, e outros tantos pela falta de cuidado ao manusear os peixes capturados ...

Baita prejuízo ... O pesqueiro acabou com a Pesca Esportiva, pois ela não cobria o custos de reposição do plantel ... .....

O que tem a ver esta história com este tipo de pescaria ?

Nada ..

A não ser o fato de que a divulgação de coisas erradas só dá m**** ...
Esse pesqueiro é o Ribeirão Grande?
http://www.pescadinamica.com.br/index.p ... hes&id=180
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 15, 2010 11:29 pm

Qualquer semelhança, é mera coincidência ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Jun 16, 2010 11:58 am

Para mim isso é uma tremenda discussão, pois quando pescamos com iscas artificiais em lagos com vários tipos de peixe corremos o risco de fisga-los na "lambada", mesmo não sendo nosso alvo. Eu mesmo tenho vários causos assim, principalmente com carpas. Inclusive uma carpa de 8kg no Pep PeixeLouco em Bauru.
Mas no caso deste video o cara foi especificamente para pegar o peixe na "lambada" meeesmo. Isso eu acho totalmente anti esportivo.
Principalmente em se tratando de um programa onde deveria ser focada a esportividade da pesca.[/img]
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Jun 16, 2010 12:22 pm

É.
Acidentes acontecem.
Intenção ...

Sou praticante, e defensor ativo, sempre que posso, do pesque e solte.
Da divulgação do que é pesque e solte.

Mas acontece comigo também.
Fisgo um peixe de forma errada, poucas chances de sobreviver se soltar.
Levo para consumo.

O importante é que todos tenham a consciência da importância de pescar e soltar.
O importante é que todos saibam das diferentes técnicas de pesca e suas consequências.

E o que para mim é mais importante,
dormir tranquilo, sabendo que "curti" meu hobby com responsabilidade.

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Jun 16, 2010 6:11 pm

Fernando Maia escreveu:Para mim isso é uma tremenda discussão, pois quando pescamos com iscas artificiais em lagos com vários tipos de peixe corremos o risco de fisga-los na "lambada", mesmo não sendo nosso alvo. Eu mesmo tenho vários causos assim, principalmente com carpas. Inclusive uma carpa de 8kg no Pep PeixeLouco em Bauru.
Mas no caso deste video o cara foi especificamente para pegar o peixe na "lambada" meeesmo. Isso eu acho totalmente anti esportivo.
Principalmente em se tratando de um programa onde deveria ser focada a esportividade da pesca.[/img]
Mas viu Fernando, mesmo na pesca com iscas naturais isso pode ocorrer. Já vi e já peguei peixes pelo lado, barriga e costas com iscas naturais, e com ração artificial era mais comum ainda.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Jun 16, 2010 6:49 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:
Fernando Maia escreveu:Para mim isso é uma tremenda discussão, pois quando pescamos com iscas artificiais em lagos com vários tipos de peixe corremos o risco de fisga-los na "lambada", mesmo não sendo nosso alvo. Eu mesmo tenho vários causos assim, principalmente com carpas. Inclusive uma carpa de 8kg no Pep PeixeLouco em Bauru.
Mas no caso deste video o cara foi especificamente para pegar o peixe na "lambada" meeesmo. Isso eu acho totalmente anti esportivo.
Principalmente em se tratando de um programa onde deveria ser focada a esportividade da pesca.[/img]
Mas viu Fernando, mesmo na pesca com iscas naturais isso pode ocorrer. Já vi e já peguei peixes pelo lado, barriga e costas com iscas naturais, e com ração artificial era mais comum ainda.
É verdade.
A questão é intenção.
Não havendo intenção, é preciso sempre considerar que acidentes acontecem.

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Jun 16, 2010 9:17 pm

Fernando Braga escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:
Fernando Maia escreveu:Para mim isso é uma tremenda discussão, pois quando pescamos com iscas artificiais em lagos com vários tipos de peixe corremos o risco de fisga-los na "lambada", mesmo não sendo nosso alvo. Eu mesmo tenho vários causos assim, principalmente com carpas. Inclusive uma carpa de 8kg no Pep PeixeLouco em Bauru.
Mas no caso deste video o cara foi especificamente para pegar o peixe na "lambada" meeesmo. Isso eu acho totalmente anti esportivo.
Principalmente em se tratando de um programa onde deveria ser focada a esportividade da pesca.[/img]
Mas viu Fernando, mesmo na pesca com iscas naturais isso pode ocorrer. Já vi e já peguei peixes pelo lado, barriga e costas com iscas naturais, e com ração artificial era mais comum ainda.
É verdade.
A questão é intenção.
Não havendo intenção, é preciso sempre considerar que acidentes acontecem.

inté ...
Sim, sim, esqueci de complementar que é o risco que corremos na pescaria, vez ou outra podemos comprometer seriamente os peixes.

Agora, fazer uma pescaria onde o risco de machucar gravemente o peixe é enorme, aí é outra história.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Jun 16, 2010 9:32 pm

Verdade.
Ai é intenção, no limite do doloso e o culposo.

Vamos promover a pesca consciente.
Não vamos salvar todos os peixes, mas vamos salvar alguns.

Leia a estória do menino na beira do mar, devolvendo estrelas do mar à água.

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qua Jun 16, 2010 9:33 pm

Rapaz , agora que entendi este esquema . Tinha visto na revista mas lá só tinha foto de peixe fisgado na boca . E o bobo aqui se perguntando como é que pode ... ...

Só vai dar tilápia zarolha neste esquema ... ....num gostei não .
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Qua Jun 16, 2010 10:50 pm

Ótimos discursos amigos...
Muito proveitoso mesmo.
Parabéns a todos.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Já desfiz meus lobisomens

Mensagem por Edimilson Lourenço » Qui Jun 17, 2010 10:30 am

Quando li a matéria na revista fui logo correndo fazer um lobisomem para testar, depois de saber como é que funciona de fato na pratica desfiz o esquema. Crueldade com o peixe.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Jun 17, 2010 1:08 pm

Peço permissão para repetir o que postei no início deste post.
Peço esta permissão, para que, depois do que todos postaram,
solicitar uma ação pró ativa de todos que realmente acreditam na pesca esportiva.

Vamos encontrar, aonde formos, práticas semelhantes.
Vamos orientar.

"A muito tempo atras, vi um vídeo aonde ensinavam a montar o esquema conhecido como lambada.
Era um pescador consciente, que avisava sempre que não recomendava, muito pelo contrário, mas que achava que todos deviam conhecer, e reforçava que NÃO era esportivo, e era desumano.

Ele inclusive forneceu o nome em árabe: HARAN (não sei se a grafia está correta),
e traduziu o termo: PECADO."

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Carlos Sergio da Silva
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2086
Registrado em: Qui Fev 04, 2010 10:36 pm
Cidade:

lobisomem

Mensagem por Carlos Sergio da Silva » Dom Out 03, 2010 12:21 am

A miçanga fica longe do anzol, e quando e fisgada, fisga pelo corpo
e não pela boca.

e so colocar a miçanga direto no anzol, para fisgar pela boca.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: lobisomem

Mensagem por Fernando Braga » Dom Out 03, 2010 11:38 am

Carlos Sergio da Silva escreveu:A miçanga fica longe do anzol, e quando e fisgada, fisga pelo corpo
e não pela boca.
e so colocar a miçanga direto no anzol, para fisgar pela boca.
Você está certo.
Mas a idéia no malfadado haran, é fisgar no corpo.
É uma p*t* sacanagem inerente ao conceito.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Dante
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:02 am
Cidade:

Tilapia no Lobisomen

Mensagem por Dante » Dom Nov 14, 2010 3:51 pm

Sou contra essa modalidade de pesca,pois não passa da já conhecida pesca de LAMBADA.Triste saber que ainda existem pescadores que a praticam :cry:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Tilapia no Lobisomen

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Nov 20, 2010 11:16 am

Dante escreveu:Sou contra essa modalidade de pesca,pois não passa da já conhecida pesca de LAMBADA.Triste saber que ainda existem pescadores que a praticam :cry:
Olá Dante

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que deve mostrar a face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Israel Costa
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 31, 2016 11:38 am
Apelido: Tilapeiro
Cidade:

Re: Tilápias no "Lobisomem"

Mensagem por Israel Costa » Dom Jan 08, 2017 8:46 pm

Na minha opinião a pesca de lambada é uma covardia, o bom mesmo é descobrir como a tilápia esta comendo, qual equipamento dá melhor resultado e pegar pela boca com um único anzol, a briga da tilápia pego pela boca e totalmente diferente da pego pelo corpo, no corpo você arrasta o peixe, é uma pescaria horrível, não gosto nem de ver. Me desculpem, mas quem pesca na covardia e deixa lixo na represa não é pescador e muito menos tilapeiro.
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”