Represa baixa, qual comportamento da tilápia?

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Represa baixa, qual comportamento da tilápia?

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Nov 30, 2010 8:11 am

Nossa represa do Capivari está muito baixa, e isso me deixa uma dúvida: Como o peixe se comporta nstas condições, e onde achá-lo?
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

resdposta ao Beluga

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sex Dez 03, 2010 6:13 pm

Poisa é companheiro, estive lá tres dias e noites, estou voltando hoje 3/12, então, vamos ao que interessa:
1) Choveu muitos, digo caiu tempestades nestes últimos 3 dias e ontem deu para notar a água subindo aos poucos, vai ser preciso muita chuva na região, para que a represa volte ao nível normal.
2) Nas duas últimas pescarias, sendo dia 16/11 a primeira e a última agora, estão saindo tilápias de palmo, um pouco melhor durante o dia, com capim e erva doce, bem cedo e no entardecer, a noite...olhe lá...só com muita sorte;
3) Acredito que as maiores ainda estão cuidando dos filhotes e ainda não encostaram. A noite da prá notar muitos alevinos miudinhos nas margens, na luz do refletor.
4) Creio que as melhores estarão ativas até o final de dezembro, independente do nível da água, agora como não sei qual o pesqueiro que você freqüenta e se pesca de barranco,(meu caso) na verdade, os locais públicos, estarão com muitos tilapeiros, portanto, com o nível baixo...haja sorte para encontrar pesqueiro desocupado, especialmente nos finais de semana.
5) Me mande um email: marcaocapivari@ymail.com
Abraços.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Re: resdposta ao Beluga

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Dez 06, 2010 8:05 am

Marcos A Cavalcanti escreveu:Poisa é companheiro, estive lá tres dias e noites, estou voltando hoje 3/12, então, vamos ao que interessa:
1) Choveu muitos, digo caiu tempestades nestes últimos 3 dias e ontem deu para notar a água subindo aos poucos, vai ser preciso muita chuva na região, para que a represa volte ao nível normal.
2) Nas duas últimas pescarias, sendo dia 16/11 a primeira e a última agora, estão saindo tilápias de palmo, um pouco melhor durante o dia, com capim e erva doce, bem cedo e no entardecer, a noite...olhe lá...só com muita sorte;
3) Acredito que as maiores ainda estão cuidando dos filhotes e ainda não encostaram. A noite da prá notar muitos alevinos miudinhos nas margens, na luz do refletor.
4) Creio que as melhores estarão ativas até o final de dezembro, independente do nível da água, agora como não sei qual o pesqueiro que você freqüenta e se pesca de barranco,(meu caso) na verdade, os locais públicos, estarão com muitos tilapeiros, portanto, com o nível baixo...haja sorte para encontrar pesqueiro desocupado, especialmente nos finais de semana.
5) Me mande um email: marcaocapivari@ymail.com
Abraços.
Pois é Marcão, estive lá neste sábado 04/12 e tive alguns pequenos ataques em spinners e na isca Polaquinha, mas não engatamos nenhuma. Fomos em vários pesqueiros (embarcados) e não vimos nenhuma tilápia, com certeza estavam no fundo.

Quando a água subir elas terão tanta comida que vamos ficar meses sem fisga-las! rsrs
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”