ORAÇÃO DE TILAPEIRO

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

ORAÇÃO DE TILAPEIRO

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sex Fev 04, 2011 7:21 am

Nossa Senhora da Tilápia, me conceda a graça de nunca desistir de pescar este peixe, nem mesmo agora nesta temporada, que tenho sofrido tantos fracassos.
Tende piedade de mim, que toda semana, estou lá no barranco da represa, cavando a terra como um “tatu”para fazer o meu pesqueiro e para louvar a senhora, fico várias noites mal dormidas.
Será que não basta as lágrimas de suor que saem do meu corpo, enquanto preparo meu pesqueiro, subo e desço aqueles barrancos íngremes e quando chove então, encho minha bota de lama?
O que mais a senhora quer?
Se preciso for, já que minhas orações pára fisgar várias delas, não tem sido atendidas, posso até ascender muitas velas, basta dar- me um sinal.
Peço ainda humildemente, que faça o mesmo por meus companheiros, pois todas as semanas até o término da temporada, estarão lá prestigiando seu santuário.
Não importa o sacrifício, juro não reclamar mais, naquelas horas em que o sol e o calor não me deixam pescar, afinal estou convencido que não se pode ter tudo á todo tempo.
Como prova de meu arrependimento, agradeço os outros momentos, logo cedinho quando mais uma vez contemplo a natureza e percebo que a vida está explodindo no reservatório, com os lambaris saltitando na superfície da água e de repente o rebojar daquela enorme carpa, que vem agradecer-lhe pelo novo dia.
Bem como, nas tardes quentes, quando a senhora prova existirem muitas tilápias, que ficam nas margens comendo os capins que cresceram ou aqueles jogados por pescadores na água.
E no silêncio da noite, quando pela luz dos refletores, o corimba vem rebojar, para limpar as escamas de seu corpo, sujas, enquanto ficaram enterrados no barro durante o dia, confesso... não há graça maior.
Não vou mais achar ruim quando os cascudos vêm comer a ceva que jogo e se enroscam em meus anzóis.
Peço-lhe ainda humildemente, que bata um papo com São Pedro e o convença a fechar as torneiras lá do céu, pois as chuvas, com seus raios e trovões, tem nos atrapalhado o suficiente e ele nem precisa mais provar todo o seu poder!
Chega de castigos á nós pescadores esportivos, que os mesmos sejam dirigidos aos pseudos- tilapeiros que pescam com garatéias, redes e tarrafas.
Faça valer os enroscos dos troncos lá existentes, que arrebentem com todo este material que utilizam, já que nossas autoridades nem se importam com tais práticas.
Pelo perdão e aceito a saga: “que ser tilapeiro é sofrer no paraíso”.
Para encerrar, quero que daqui em diante, em vez de dizer Nossa Senhora da Tilápia, possa chamá-la de Minha Senhora das Tilápias, portanto, semana que vem, vou crente que serei atendido!
Amém.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”