HOJE NÃO FUI PESCAR, ENTÃO...

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

HOJE NÃO FUI PESCAR, ENTÃO...

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Mar 05, 2011 6:08 pm

Vou me colocar em dia com minhas estórias, então lá vai a primeira:

"O SER HUMANO É COMPLICADO?"

Não sou especialista no assunto, entretanto, devido minha experiência de vida com as pessoas, pude concluir que a tarefa mais difícil que todos enfrentamos é lidar com as mesmas.
Tal conclusão se baseia em fatos de nosso dia a dia, porque quando se trata de nós mesmos, podemos dizer que somos em essência muito complexos.
Tal complexidade se explica pelo simples motivo que somos criaturas movidas muito mais pela emoção do que pela razão.
Em verdade, o que nos torna “racionais” é a habilidade de controlar nossas emoções e o interessante ou mais complexo nisto tudo é que muitas vezes controlamos de fato nossas emoções positivas, não ocorrendo o mesmo com as negativas.
Mais alguns de vocês podem estar se perguntando:
O que isto tem haver com as nossas pescarias?
Numa única palavra: TUDO.
Grosso modo, temos “algo em comum”: todos sem exceção estão primeiramente interessados nos seus próprios problemas, desejos e necessidades, para depois com os demais, concorda?
Um exemplo fácil para provar:
Com certeza a luz do refletor ou de uma lanterna usada por alguém já lhe perturbou e atrapalhou sua pescaria?
Com certeza 99% de vocês, dirão sim.
Isto certamente explica o exposto acima, certo?
Falar em emoções negativas, isto me faz lembrar a última ocorrência da pescaria desta semana, em que um “cara” na outra margem da represa, ou seja:
1º) Não sei por que “cargas d`água, os caras do outro lado ficam no escuro e volta e meia iluminam as penas? Seria aceitável, exceto o fato que a maioria deles usam star lite?
2º) Na verdade sabemos ou supomos saber, o motivo, pois, todos acham que “eles” estão pescando com garatéias.
Mais então, voltando aos fatos:
O “infeliz” á todo instante acendia sua lanterna e obviamente a luz da mesma atingia nossos pesqueiros e nossa visão, então, o máximo que os companheiros ao lado faziam era reclamar entre nós mesmos.
Aí entra a questão das emoções e nosso comportamento pelas mesmas.
Gente! Partindo do princípio que o direito de outros termina, quando fere os nossos é natural que tomemos alguma providência, mesmo que isto possa representar “falta de educação” ou consideração aos demais, certo?
Foi assim, com perdão da palavra ( já estava com o saco cheio) das atitudes do “elemento” e não agüentava mais os companheiros SÓ RECLAMAR, que acabei explodindo:
“Ei companheiro! Você aí do outro lado, o primeiro, dá para maneirar com sua lanterna”?
Conclusão: Minha “falta de educação” surtiu efeito, pois até a hora de ir para a “caminha”, o sujeito não mais se utilizou da mesma.
A verdade é que o “cara” estava preocupado com sua pescaria e obviamente nós ou melhor eu com a minha, sacaram?
Mais para continuar com o “papo” que pode ser “furado”, que coisa extraordinária que inventaram estas tais de lanternas com luz LED?
Será este mesmo o nome?
Na dúvida, prefiro dizer que elas são recarregáveis na luz elétrica e que obviamente, pelo custo/benefício, nos tem ajudado muito, tanto financeiramente, bem como, na questão da iluminação e como a “moda pegou”, quase todos possuímos uma, mais admitamos, as vezes “enchemos ou nos enchem” o saco concordam.
Só para encerrar:
Nós do outro lado, acabamos não pegando nenhuma tilápia e adivinhem á quem culpamos?
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”