POSSO MUDAR DE PESQUEIRO MAIS NÃO DA TILÁPIA

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

POSSO MUDAR DE PESQUEIRO MAIS NÃO DA TILÁPIA

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Mar 05, 2011 6:12 pm

Agora a segunda ( espero não encher o saco de vocês)?
Então tilapeiros!
Claro que estou me dirigindo aos companheiros aqui de nossa região de Curitiba, em especial aqueles que pescam na represa Capivari Cachoeira, parte do município de C.G.do Sul, bem como os freqüentadores do Recanto do Sabiá, onde durante o mês inteiro de fevereiro, pesquei de domingo á quarta feira, com resultados nada animadores, pois nestes três dias e noites, pelo menos eu, não capturei mais do que meia dúzia de tilápias miúdas, o mesmo ocorrendo com vários companheiros de minha galera, cabendo destacar, que entre todos, eventualmente sempre “um” acertou o pesqueiro e se deu bem, numa destas pescarias e “mal” nas demais.
Um dos motivos que me fez insistir apesar dos resultados, são nossas confraternizações semanais, onde colocamos o “papo” em dia, entretanto, além disso, todos nós também estamos interessados nas tilápias, mais elas nos tem decepcionado.
Não sei, mais espero que o que vem acontecendo no Recanto, não seja igual nos demais existentes na região, portanto, ficarei grato se alguém me passar tal informação por e-mail.
Então, diante desta realidade, no nosso último encontro desta semana, caso o fracasso se repetisse, minha intenção era de mudar de local de pesca, no caso, as cavas de areia em S.J.Pinhais, onde na semana passada capturei algumas tilápias de bom porte,somente pescando no período da manhã, fato este, que repetiu-se nesta sexta feira de carnaval, onde das 7 ás 12 horas, foram 8 exemplares expressivos..
Outro fator que pesou nesta decisão, são os custos de cada pescaria, o volume de tralhas que levo e todo trabalho que dá para transportá-las barranco abaixo, preparar e montar o pesqueiro, para dias depois, repetir o mesmo trabalho no retorno á minha casa.
Já que estes são “os ossos do ofício” por questões de economia e trabalho, fico no lucro pescando nas cavas, que, aliás, hoje para minha surpresa, entrou até uma “traíra” de umas 500 gramas e o curioso foi que ela se fisgou no meu anzol iscado com milho verde, dá para entender?
A única explicação plausível para o sucedido e que possivelmente ela atacou alguma “tilapinha” que estava beliscando o milho e se deu”mal”?
Assim sendo, pelos resultados, naturalmente vou ser assíduo freqüentador das cavas, embora, no decorrer deste mês, ainda pretendo ir ao Recanto do Sabiá, quando for conveniente, pois não se abandona um “velho amor” que nos deu tantas alegrias
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Mar 05, 2011 7:25 pm

Marcão nem tente enteder as Trairas elas são meio loucas mesmo...já ví pegar até em massa!!!
Mas eu adoro essas malucas!!!
No final do carnaval vou postar um relato!
Valeu...um abraço!
Imagem
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”