O PEDRÃO BOTOU AREIA NO SANTA CECILIA

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

O PEDRÃO BOTOU AREIA NO SANTA CECILIA

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Ter Mar 15, 2011 5:51 pm

Foi com muita euforia que postei o artigo anterior, por outro lado, sempre encontramos um “bode expiatório” quando as coisas não ocorrem como desejamos.
Ontem e hoje, estivemos por lá e de cara, uma “desagradável surpresa”, o nível das águas das maiorias das cavas subiu de sábado para cá.
Foi decepcionante não só para mim, bem como para o Casemiro, Barbosa e o Mosquito.
Lá ocorre o seguinte: Quando chove na serra do mar, dias depois, aumenta o volume de águas que vão para os rios da região e nos fundos desta propriedade, existe o rio miringuava, que enche uma cava e esta as demais, pois há ligações entre elas com tubos de pvc.
Assim sendo, nestas alturas que responsabilizamos o comandantes dos céus, São Pedro, que com certeza é mais poderoso que a N.S.das Tilápias e manda no pedaço.
Mais cá entre nós, nossa tristeza é infinitamente menor, do que aquela que vem ocorrendo em Morretes, Antonia e Parananaguá, diante dos estragos que a chuva do final de semana causou a milhares de moradores destas cidades, incluindo em algumas delas, o desmoronamento de morros que destruíram casas e outras que ainda se encontram de pé, também afetadas, está se recomendando que seus moradores as deixem.
Como a desgraça sempre vem acompanhada por outras conseqüências, estas são: a falta de água potável, falta de energia elétrica, de combustíveis, gás de cozinha, desabastecimento e ainda, a destruição de pontes, outras danificadas,quedas de barreira nas rodovias, impedindo o tráfego de maneira geral e o transporte da safra de soja ao Porto de Paranaguá, onde filas quilométricas se formam com este objetivo.
Se nossa tragédia local já é grande, incomparavelmente maior é aquela do Japão, que sem desmerecê-la, nem adianta comentar, porque todos estão muito bem informados á respeito.
Na verdade, usar o Pedrão como “ expiação” é muito confortável, então, pelo menos naquilo que li na Internet, havia a informação que a partir da segunda quinzena de novembro passado em diante, o fenômeno La Nina, traria as chuvas que o País inteiro vem sofrendo.
Agora com o terremoto no Japão, seguido do Tsunami, sem desmerecer o perigo da radiação que podem ocorrer com problemas em suas usinas, haja desgraças!
Como diz o ditado: HÁ MALES QUE VEM PRO BÉM, pelo menos no que tange á estas usinas, alguns países já tomaram algumas decisões e para não me estender no assunto, cuja importância é indiscutível, faço apenas mais alguns questionamentos, claro que como leigo no assunto:
“Será que nossas usinas de Angra, estão mesmo protegidas como estão alardeando nossas autoridades?”
“Por trás das declarações, não existe apenas o “interesse” na conclusão da Angra 3 e outras que estão sendo planejadas”.
“ E a grana que corre nisto tudo, principalmente aquela “por baixo do pano” ou o conluio entre as autoridades e as empreiteiras?”
“Já não basta o que as usinas hidroelétricas fazem ao meio ambiente?”
Que as respostas fiquem aos governantes e autoridades, com uma única certeza, se existirem tragédias quem pagará o preço “mais uma vez” é a sociedade, certo?
Fugi do tema pela relevância do assunto, então,voltando ao mesmo:
Por sorte, ainda tem uma cava que isto não aconteceu, então imaginem onde a “curriola” se alojou nos barrancos?
Dos “mal acabados” que citei, fui o único que tive a sorte de NÃO PEGAR NADA, nestes dois dias, penso que o motivo maior, foi a INVEJA que senti no sábado, do “Mosquito” ter capturado aquelas duas “bocudas” de quase três quilos.
O castigo veio á cavalo, então, humildemente peço perdão ao Pedrão, á N.Sra.das tilápias, pois o que não posso é deixar de ver minhas pegadeiras envergar.
Sei o que vocês estão pensando:
“Quanto papo furado!”
Mais parafraseando:” Quem não tem dinheiro, conta estória”.
Me aguardem...quanta pretensão.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Francisco S. Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:18 am
Cidade:

busca das tilápias do marcão

Mensagem por Francisco S. Gonçalves » Sex Mar 18, 2011 11:18 am

lendo essas invencionices do pessoal, que ficam fazendo iscas caseiras e alterando/confeccionando varas próprias, li uma reportagem do marcão e acabei alterando uma telescópica, colocando reel seat, passadores e ponteira, para pesca de tilápias. agora só falta levar a bichina pra beira do rio e testá-la. abraço!

______________________________
TÉDIO É AQUELE ESPAÇO DE TEMPO
ENTRE UMA PESCARIA E OUTRA.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Resposta ao Francisco S.Gonçalves

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sex Mar 18, 2011 5:51 pm

Pois é companheiro, fiquei feliz com seu comentário, pelo que se prova que na pescaria e na vida, podemos aprender ou ensinar sempre e como dizem, temos vários modos de atingir os mesmos resultados, então, apesar de minha invencionice ser até um pouco "tabajara", posso garantir que funciona perfeitamente, mesmo usando como passadores as hastes dos anzois mencionados no artigo, agora quanto ao dito reel seat, por minha santa ignorância, precisei pesquisar na internet do que se tratava, pois não estou familiarizado com estas expressões, no que concluí que é aquela peça que segura o molinete ou carretilha, que no meu caso, o dito reel site, foi mesmo fixar, as hastes do molinete num fio de nylon especial, devidamente recoberto com...pô...esqueci o nome, mais ficou “mir de bom”, no entanto, deveria ter usado varas telescópicas mais compridas, em torno de 4,50 metros, em razão do local que estou pesando minhas tilápias no momento, o que farei na próxima temporada..
Então, boa sorte.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”