Tilápias praticamente no centro de Santo André

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Tilápias praticamente no centro de Santo André

Mensagem por Thiago Reducino » Qui Jan 26, 2012 3:37 pm

Boas Amigos!

ontem feriado de SP resolvi passar uma hora fazendo uns arremessos no Pesqueiro Girassol, local público onde se pratica a pesca esportiva em Santo André, que aliás fica bem perto de casa.... .....

E dá uma olhada nas meninas como estão saudáveis.... ...

Imagem

Imagem

Imagem

As duas primeiras estavam na casa de 1kg.... ... e a última quase 2kg!!

somente a ultima foi pega no spinner as outras na guabi!

Abraços a todos

Thiago
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Jan 26, 2012 4:12 pm

Beleza ... e no "quintal" de casa.
Sou fã nático pela pesca de tilápias ... que venham mais!

Parabéns!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Renato Modesto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Jan 06, 2012 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Renato Modesto » Qui Jan 26, 2012 4:51 pm

Opa Thiago
parabéns,belas Tilápias!!!,

Pesquei muito nesse pesqueiro Girassol,
Eu ia de bicicleta e olha que minha casa é um pouco longe
dele (moro perto da petroquimica)só pra vc ver o que a gente não faz pelo nosso vício....rsrsrs!!!!

Tem umas bitelas ai(que digam as fotos!!!!),
fora que tmbm tem(ou tinha,ja faz tempo que não vou lá)uns redondos e bagres que o pessoal que toma conta colocou aí,muito legal,
qualquer dia vou matar a saudade de lá!!!

Abraço e Boas Pescarias a Todos
Quando você achar que todas as possibilidades se esgotaram e não se tem mais saída,levante a cabeça e diga a si mesmo"Enquanto há vida,haverá esperança",e não desista,tenho certeza amigo,você vai vencer!!!.
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Qui Jan 26, 2012 9:35 pm

Fernando Braga escreveu:Beleza ... e no "quintal" de casa.
Sou fã nático pela pesca de tilápias ... que venham mais!

Parabéns!!!
Obrigado Fernando!

vou treinar um pouco mais para ver se começo a acertar mais nas artificiais.... por enquanto estou meio grosso ainda.... ....

e tem mais, não se pode usar garatéias lá somente anzois com as farpas amassadas então vou ter que dar um jeito nos meus micro plugs.... ... que vai funcionar??

Abraço
Thiago
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Qui Jan 26, 2012 9:37 pm

Renato Modesto escreveu:Opa Thiago
parabéns,belas Tilápias!!!,

Pesquei muito nesse pesqueiro Girassol,
Eu ia de bicicleta e olha que minha casa é um pouco longe
dele (moro perto da petroquimica)só pra vc ver o que a gente não faz pelo nosso vício... ...rsrsrs!!!!

Tem umas bitelas ai(que digam as fotos!!!!),
fora que tmbm tem(ou tinha,ja faz tempo que não vou lá)uns redondos e bagres que o pessoal que toma conta colocou aí,muito legal,
qualquer dia vou matar a saudade de lá!!!

Abraço e Boas Pescarias a Todos
Boas Renato!

o pessoal estava dizendo que na terça saiu um tamba de quase 10 kilos!!!
o esquema e ver se consigo uns alevinos de tucunaré pra soltar lá aí a diversão vai começar a ficar boa!!!

Abraço
Thiago
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Jan 26, 2012 10:06 pm

Thiago Reducino escreveu:
Fernando Braga escreveu:Beleza ... e no "quintal" de casa.
Sou fã nático pela pesca de tilápias ... que venham mais!
Parabéns!!!
Obrigado Fernando!
vou treinar um pouco mais para ver se começo a acertar mais nas artificiais.... por enquanto estou meio grosso ainda.... ....
e tem mais, não se pode usar garatéias lá somente anzois com as farpas amassadas então vou ter que dar um jeito nos meus micro plugs.... ... que vai funcionar??
Abraço
Thiago
Vai.
Eu só uso anzol com as farpas amassadas e garatéias também com elas amassadas.
No anzol com ração ou massa não tem diferença na produtividade ... é manter a linha esticada depois da fisgada.

Nas IAs, ainda uso a pouco tempo, senti diferença ... mas é melhor perder alguns do que se "ferrar" ou "ferrar" alguém que esteja na área de ação (quando a isca escapa, vem direto para Você ou adjascências).

Uma vez que usei um spinner sem ter amassado as farpas, levei uma ferrada brava no pulso ... perto das artérias ... e doeu pacas para tirar (teve que ser a seco e na porrada ... não desejo isto para ninguém).
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Sex Jan 27, 2012 12:05 am

Fernando Braga escreveu: Vai.
Eu só uso anzol com as farpas amassadas e garatéias também com elas amassadas.
No anzol com ração ou massa não tem diferença na produtividade ... é manter a linha esticada depois da fisgada.

Nas IAs, ainda uso a pouco tempo, senti diferença ... mas é melhor perder alguns do que se "ferrar" ou "ferrar" alguém que esteja na área de ação (quando a isca escapa, vem direto para Você ou adjascências).

Uma vez que usei um spinner sem ter amassado as farpas, levei uma ferrada brava no pulso ... perto das artérias ... e doeu pacas para tirar (teve que ser a seco e na porrada ... não desejo isto para ninguém).
Então Fernando.... ... o problema e que não pode usar as garatéias.... ... nos spinners sem problema em tirar a garatéia e colocar um anzol sem farpa.... ... agora nos plugs acho que se tirar a garatéia vai acabar desbalanceando a isca.... ... e outro detalhe acho que vou acabar perdendo muito peixe pois vai ser difícil o peixe atacar bem onde está o anzol.... com a garatéia a coisa fica mais fácil.... ....

Abraço
Thiago
Avatar do usuário
Renato Modesto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Jan 06, 2012 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Renato Modesto » Sex Jan 27, 2012 1:29 am

Thiago Reducino escreveu:
Renato Modesto escreveu:Opa Thiago
parabéns,belas Tilápias!!!,

Pesquei muito nesse pesqueiro Girassol,
Eu ia de bicicleta e olha que minha casa é um pouco longe
dele (moro perto da petroquimica)só pra vc ver o que a gente não faz pelo nosso vício... ...rsrsrs!!!!

Tem umas bitelas ai(que digam as fotos!!!!),
fora que tmbm tem(ou tinha,ja faz tempo que não vou lá)uns redondos e bagres que o pessoal que toma conta colocou aí,muito legal,
qualquer dia vou matar a saudade de lá!!!

Abraço e Boas Pescarias a Todos
Boas Renato!

o pessoal estava dizendo que na terça saiu um tamba de quase 10 kilos!!!
o esquema e ver se consigo uns alevinos de tucunaré pra soltar lá aí a diversão vai começar a ficar boa!!!

Abraço
Thiago

poxa,10 quilos???
Já dá uma brincadeira boa!!!,

Opa Thiago ai sim,
se os bocudos vingarem,
viro frequentador assíduo!!!!... ....hehe!!!,
Vc só teria que mudar a mentalidades deles a respeito das garatéias,
mais assim que eles virem o bicho pulando pela primeira vez,ja mudam de ideia bem rapido!!!.
Outra opção é o blackbass,outro peixe briguento que admiro muito,embora nunca tivesse a oportunidade de pescá-los,ainda pretendo num futuro proximo,quem sabe!!!!

Abraço

Renato Modesto
Quando você achar que todas as possibilidades se esgotaram e não se tem mais saída,levante a cabeça e diga a si mesmo"Enquanto há vida,haverá esperança",e não desista,tenho certeza amigo,você vai vencer!!!.
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Sex Jan 27, 2012 7:45 am

Thiago, vai de grubzinho e shadinho .. comigo dá certo.

Fica perto de alguma estação de trem? Tem que apresentar comprovante de residência? Acho que tem um em São Caetano que precisa de comprovante de residência.
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Sex Jan 27, 2012 2:29 pm

Danilo C Ceschim escreveu:Thiago, vai de grubzinho e shadinho .. comigo dá certo.

Fica perto de alguma estação de trem? Tem que apresentar comprovante de residência? Acho que tem um em São Caetano que precisa de comprovante de residência.
Boas Danilo!!!

comprei uns grubs e shads pequenos mais ainda não chegaram.... quando estiver com eles em mão com certeza vou tentar.... ....

Fica próximo a estação de Prefeito Saladino, dá pra ir a pé.... ... se bem que o tanto que vc anda nas pescaminhadas.... ... pra vc tudo é perto.... ....... ....

Não precisa de comprovante não é só chegar e pescar.... e depois soltar.... .....

Alías vamos marcar um dia.... vem pra cá e pegamos uma tiraponas.... ....

Abraço.

Thiago
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sex Jan 27, 2012 3:53 pm

Thiago, deixa eu ver se entendi... A Prefeitura criou um local público somente para as pessoas pescarem e soltarem, isso ?

E se alguém quiser levar o peixe ?
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Sex Jan 27, 2012 4:01 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Thiago, deixa eu ver se entendi... A Prefeitura criou um local público somente para as pessoas pescarem e soltarem, isso ?

E se alguém quiser levar o peixe ?
É isso mesmo.... ... na verdade o local foi criado por acaso.... acho que foi algum engenheiro pescador que já projetou um piscinão fora do nível, já bem mau intencionado.... .....

Se alguém quiser levar o peixe.... ... primeiro vai arrumar a maior encrenca com o pessoal que fica por lá e ajuda a tomar conta do lugar, e depois com um Guarda civil que também fica por lá quase todos os dias.... ... ...

E tem mais um detalhe.... a agua de lá não tem uma qualidade muito confiável então eu não comeria um peixe de lá nem a pau.... ....

Abraço
Thiago
Avatar do usuário
Renato Modesto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Jan 06, 2012 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Renato Modesto » Sex Jan 27, 2012 4:26 pm

Thiago Reducino escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:Thiago, deixa eu ver se entendi... A Prefeitura criou um local público somente para as pessoas pescarem e soltarem, isso ?

E se alguém quiser levar o peixe ?
É isso mesmo.... ... na verdade o local foi criado por acaso.... acho que foi algum engenheiro pescador que já projetou um piscinão fora do nível, já bem mau intencionado.... .....

Se alguém quiser levar o peixe.... ... primeiro vai arrumar a maior encrenca com o pessoal que fica por lá e ajuda a tomar conta do lugar, e depois com um Guarda civil que também fica por lá quase todos os dias.... ... ...

E tem mais um detalhe.... a agua de lá não tem uma qualidade muito confiável então eu não comeria um peixe de lá nem a pau.... ....

Abraço
Thiago
Como disse o Thiago disse,isto é(ou era) para ser um piscinão,porem acabou virando um pesqueiro esportivo,
a água que abasteçe ele não é la muito confiável,tanto que nele tem uma placa bem grande da prefeitura dizendo"Peixe impróprio para consumo" fora que o pessoal de não deixaria leva-los....

quem puder visitá-lo pode ir que é peixe grande e alegria garantida!!!!

Abraço
Quando você achar que todas as possibilidades se esgotaram e não se tem mais saída,levante a cabeça e diga a si mesmo"Enquanto há vida,haverá esperança",e não desista,tenho certeza amigo,você vai vencer!!!.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sex Jan 27, 2012 10:19 pm

Renato Modesto escreveu:
Thiago Reducino escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:Thiago, deixa eu ver se entendi... A Prefeitura criou um local público somente para as pessoas pescarem e soltarem, isso ?

E se alguém quiser levar o peixe ?
É isso mesmo.... ... na verdade o local foi criado por acaso.... acho que foi algum engenheiro pescador que já projetou um piscinão fora do nível, já bem mau intencionado.... .....

Se alguém quiser levar o peixe.... ... primeiro vai arrumar a maior encrenca com o pessoal que fica por lá e ajuda a tomar conta do lugar, e depois com um Guarda civil que também fica por lá quase todos os dias.... ... ...

E tem mais um detalhe.... a agua de lá não tem uma qualidade muito confiável então eu não comeria um peixe de lá nem a pau.... ....

Abraço
Thiago
Como disse o Thiago disse,isto é(ou era) para ser um piscinão,porem acabou virando um pesqueiro esportivo,
a água que abasteçe ele não é la muito confiável,tanto que nele tem uma placa bem grande da prefeitura dizendo"Peixe impróprio para consumo" fora que o pessoal de não deixaria leva-los....

quem puder visitá-lo pode ir que é peixe grande e alegria garantida!!!!

Abraço
Thiago, Renato, obrigado pelas respostas !

É interessante essa iniciativa. Existe um local, cerca de 7 km aqui de casa, que é um parque com um lago, onde também é permitido pescar. Mesmo tendo uma "casinha" da polícia ambiental lá, não tem restrição quanto à levar os peixes. Tanto que sempre tem várias pessoas pescando com varinhas de mão, e acredito que, se não fosse para levar o peixe embora, elas nem iriam pescar. E, pra piorar, esse lago fica praticamente nas margens do Rio Iguaçú, que naquelas alturas é extremamente poluído.
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Sáb Jan 28, 2012 1:27 am

Gabriel H. Cassola escreveu: Thiago, Renato, obrigado pelas respostas !

É interessante essa iniciativa. Existe um local, cerca de 7 km aqui de casa, que é um parque com um lago, onde também é permitido pescar. Mesmo tendo uma "casinha" da polícia ambiental lá, não tem restrição quanto à levar os peixes. Tanto que sempre tem várias pessoas pescando com varinhas de mão, e acredito que, se não fosse para levar o peixe embora, elas nem iriam pescar. E, pra piorar, esse lago fica praticamente nas margens do Rio Iguaçú, que naquelas alturas é extremamente poluído.
Gabriel,

Aqui em Santo André também temos um parque na mesma situação deste que vc citou, é o Parque Central de Santo André, são 3 lindos lagos onde foram introduzidos tilapias, pacus, tambas, carpas e outros, mas o pessoal já acabou com tudo!!!!! a alguns dias passei por lá e tinha alguns caras pescando.... ... teve um cara que pegou uma tilapia que pra mim não servia nem de isca de tão pequena que era e o cara teve coragem de enfiar numa sacola para levar.... ...... É LAMENTÁVEL!!!!!

O que nos resta é tentar preservar oque temos.... ....

Abraço
Thiago
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Jan 31, 2012 4:04 pm

Thiago Reducino escreveu:
Danilo C Ceschim escreveu:Thiago, vai de grubzinho e shadinho .. comigo dá certo.

Fica perto de alguma estação de trem? Tem que apresentar comprovante de residência? Acho que tem um em São Caetano que precisa de comprovante de residência.
Boas Danilo!!!

comprei uns grubs e shads pequenos mais ainda não chegaram.... quando estiver com eles em mão com certeza vou tentar.... ....

Fica próximo a estação de Prefeito Saladino, dá pra ir a pé.... ... se bem que o tanto que vc anda nas pescaminhadas.... ... pra vc tudo é perto.... ....... ....

Não precisa de comprovante não é só chegar e pescar.... e depois soltar.... .....

Alías vamos marcar um dia.... vem pra cá e pegamos uma tiraponas.... ....

Abraço.

Thiago
Caramba, show de bola!!!
Espero um dia conseguir ir sim ... por enquanto tá difícil sair da rotina.
Valeu Thiago!!!
Abraço!!!
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Mar 17, 2012 4:37 pm

Noooossa pescaria urbana é 10 mesmo!!!
Parabens!!!
Imagem
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qui Jul 12, 2012 2:17 am

O pessoal tbm chama la de rola-b**** rs...


Ja pesquei por lá desde a epoca que tinha as duas ilhas , as tilapias de lá são lerdas que só, e estão manhosas, costumam pegar no pão rs..

No parque central tbm tem umas tilapias grandes.
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Reducino » Dom Jul 22, 2012 3:30 am

Victor Takahashi escreveu:O pessoal tbm chama la de rola-b**** rs...


Ja pesquei por lá desde a epoca que tinha as duas ilhas , as tilapias de lá são lerdas que só, e estão manhosas, costumam pegar no pão rs..

No parque central tbm tem umas tilapias grandes.
Boas Victor.... ... as tilápias lerdas são as que são pegas no pão.... .... tenta usar um spinnerzinho pra vc ver como muda a coisa.... .... só que só funciona quando está bem quente, elas ficam bem agressivas!

No parque central eu já ví alguns pescadores pegar peixes bons, o problema é que o pessoal lá mata tudo!!!! então os peixes estão acabando.... ... o pessoal que se acha o máximo pq bate tarrafa lá a noite.... .... e nem adianta chamar a polícia.... ... tenho uma amigo que mora ao lado já informou a polícia e nada foi feito!!!!!

Abraço.

Thiago
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Sáb Mai 14, 2016 5:00 am

Thiago Reducino escreveu:
Victor Takahashi escreveu:O pessoal tbm chama la de rola-b**** rs...


Ja pesquei por lá desde a epoca que tinha as duas ilhas , as tilapias de lá são lerdas que só, e estão manhosas, costumam pegar no pão rs..

No parque central tbm tem umas tilapias grandes.
Boas Victor.... ... as tilápias lerdas são as que são pegas no pão.... .... tenta usar um spinnerzinho pra vc ver como muda a coisa.... .... só que só funciona quando está bem quente, elas ficam bem agressivas!

No parque central eu já ví alguns pescadores pegar peixes bons, o problema é que o pessoal lá mata tudo!!!! então os peixes estão acabando.... ... o pessoal que se acha o máximo pq bate tarrafa lá a noite.... .... e nem adianta chamar a polícia.... ... tenho uma amigo que mora ao lado já informou a polícia e nada foi feito!!!!!

Abraço.

Thiago
Já passei varias vezes ao lado deste local , mas nunca parei pra observar de perto.
Tenho a impressão que o local é bem limpo e bem cuidado.
Muito legal.
Abraço.
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”