Qual a melhor isca para a pesca da tilápia?

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Qual a melhor isca para a pesca da tilápia?

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Seg Mai 11, 2015 6:42 pm

'Li aqui as dicas de massa, pesca com iscas artificiais, bem como, quanto as tilápias podem ser "ariscas", portanto, não duvido dos relatos postados, pois todos vem demonstrar que existe muitos pescadores que comprovam o quanto pode ser difícil e emocionante a pesca deste peixe. Aliás, tenho para mim, que em se tratando de massas ou iscas como milho verde, capins, bicho da laranja, minhocas, iscas artificiais, o correto é afirmar que não existe a “melhor isca” e sim, aquela em que a tilápia está acostumada e dou um exemplo:
Meu cunhado casou e foi morar numa cidade do interior e atuava como agrônomo. Anos se passaram e ele voltou para a Capital. Nas férias do trabalho, voltou para aquela cidade, levando seu filho, então com 13 anos de idade e visitou as chácaras de dois ex- clientes que tinham criação de tilápias. Arrumaram duas varinhas de bambu e foram pescar, usando minhoca como isca. Horas se passaram e nada de capturar nenhum peixe até que um funcionário da chácara veio ao lago e disse:
Com minhoca não pega nada.Olhou ao redor e viu um monte de fezes de gado seca. Fez uma bolinha, iscou o anzol e pronto... começou a captura das tilápias.
Noutro dia, foram em outra chácara e usaram novamente as minhoca, porque a fezes estavam frescas.Daí chegou o filho do chacareiro e usou pedaços de folhas de verduras ( alface repolho, etc) o “pulo do gato”.
Isto prova que a tilápia só ira atacar a isca com que estiver sendo tratada em qualquer outro local.
Não duvido que elas possam atacar iscas artificiais, conforme relatos aqui neste espaço e em relação aos que afirmam que este peixe pode ser e é muito “arisco” em determinados tanques ou pesqueiros, creio que pode funcionar o seguinte sistema:
Para a pesca com varas telescópicas, por experiência própria, usar as de mão de 4 metros ou mais, bem como, camuflar a presença usando um pedaço de lona preta de até 80 centímetros de altura por uns 2 metros de comprimento, com uma inclinação suficiente para se esconder, esticada em duas estacas na beira do tanque ou pesqueiro e evidentemente usar cevas e iscas apropriadas em cada caso, tanto na pesca de superfície, meia água ou de fundo.
Vale a pena tentar.
Abraços.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”