Material para iscas naturais

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Danillo Ribeiro
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 02, 2011 6:27 pm
Cidade:

Mensagem por Danillo Ribeiro » Qui Fev 10, 2011 11:27 pm

muito bom as dicas !!!!! :o
Avatar do usuário
Jackson Assis Silva
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por Jackson Assis Silva » Qui Abr 07, 2011 4:29 pm

só complementando o que a galera disse..

25lbs é ideal pq é mais leve causando conforto cansando menos.

mas na pratica mesmo aprendi que, no barranco e com isca vivas a pesca é de FUNDO, e no fundo há grandes chances de enroscar entao uma vara de 25lbs nao iria te ajudar muito ...

estava louco pra encostar a minha vara 30-50lbs e comprar uma de 25lbs para barranco mas cheguei a seguinte conclusão e tbm se confirmou o que algums parceiro aqui disse o que poderia acontecer.


eu possou uma vara de 30-50 lbs e como pesco com tuvira(morenitas) a tendencia é bater no fundo) e toda hora enrosca , mesmo sem chumbo, e tenho desenroscar muitas veses com a propria vara .. entao pra nao se arrepender vai de 50lbs ou ate mesmo as EVOLUTION GT de 60lbs q sao otima e nao tao grossa.

OBS: sempre perco isca viva , nao para o peixe , mas sim para os enrrosco.
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Ehlers » Ter Abr 12, 2011 9:52 am

Bom,não sei como que é estas corredeiras que voce pesca,mas aqui na minha regiao so faço esse tipo de pesca,a pé na corredeira,unica diferença que só uso artificiais e o equipamento que uso é uma carretilha de perfil baixo,a que uso é uma da mariner com recolhimento de 7.1,bem rapida com uma vara da mariner tbm,uma hunter fishing de 30 a 50 libras para multifilamento,e a linha é multifilamento da vertex,0,29 mm para 40 lbs,ja arranquei varios dourados com esse equipamento e sempre se comportou muito bem e no caso dessa pescaria de pincho com artificiais o segredo é quanto mais longos os aremessos melhor,e uso um lider tbm do tamanho da vara com cabo de aço...prefiro a multi devido não ter elasticidade oque faz com que o peixe se fisgue praticamente sozinho,não precisando dar grandes trancos na fisgada,espero ter ajudado e fica ai a dica...

abs...
Responder

Voltar para “- DOURADO -”