Página 1 de 1

dourado no camarão???

Enviado: Dom Jun 20, 2010 9:37 pm
por Thiago Henrique
alguém já pescou dourado com camarão, ou sabia que ele pertence ao ''cardápio'' dele???tava tentando pescar umas tilápias esse fim de semana e pulou um dourado de mais ou menos um palmo na beradinha do barranco, e lá não tem lambaris, nem peixes pequenos na beirada, só camarão, de vários tamanhos....ISSO É FANTÁÁÁSSTICO.... ... ... :shock: :shock: :shock:

Enviado: Qua Ago 11, 2010 9:04 pm
por Ilza Gonçalves
Olá, colega.

Tenho quase certeza que satisfarias minha curiosidade, e facilitaria hipóteses ou esclarecimentos de algum expert da casa, se vc der uma ajudinha, explicitando onde é este " lá ", em q o dourado teria saltado na beirada , e que dizes não haver outras presas que não camarão.

Aparentemente região estuarina prox a litoral. Mas dependendo do atendimento o + preciso possível qto local e data da ocorrência, tvz eu mesma lhe tenha uma resposta; p + que esteja aqui pra aprender, tendo pouco a acrescentar.
abç

Enviado: Qua Ago 25, 2010 9:21 am
por NELSON MACIEL
Não é impossível ...
Como predador, o Dourado alimenta-se de peixas menores, e na falta destes, de qualquer organismo que se mopvimente na água ...
Alimentar-se de camarões, é uma dieta excelente para os Dourados, já que o valor proteico dos camarões é maior que os pequenos peixes ...

O tópico abaixo trata do mesmo tema ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=51013