Página 1 de 1

anzol circle hook para dourados?

Enviado: Qua Set 22, 2010 6:07 pm
por Thiago Rubio
Pessoal alguem ja usou os anzois circle hook na pesca de dourados com isca viva, principalmente na modalidade de rodada?

Ele é melhor que os outros ou pior?

grande abraço

e boas pescarias....

po galera

Enviado: Ter Out 05, 2010 4:49 pm
por Thiago Rubio
Põ galera, ninguem vai me ajudar aki.... ....

alguem ja pescou dourados com circle hooks?????

presta???

valeu abraço a todos....

Enviado: Qua Out 06, 2010 9:38 am
por NELSON MACIEL
Thiago

Creio que a falta de opiniões deve-se ao fato de que pouquissímos pescadores da Caterva praticam esta modalidade de pesca, e os poucos que o fazem, não se atrevem à comentar com medo de levarem uma reprimenda por parte daqueles que não gostam desta modalidade ...

Mas deve funcionar, se funciona com outros peixes, deve funcionar com os Dourados também ...

anzol....

Enviado: Qua Out 06, 2010 11:20 am
por Thiago Rubio
valeu nelsao.... ...

vamos esperar para ver se aparece algum maluko por ai.. rsss...

grande abraço

Enviado: Qui Out 07, 2010 11:44 pm
por Rafael Moda Fava
nunca usei :( , eu costumo usar o marine sports 4330, abrsss

anzol

Enviado: Sex Out 08, 2010 9:55 am
por Thiago Rubio
valeu rafa pela dica.... ....

Enviado: Sex Nov 19, 2010 4:41 pm
por Mario Gonda
Tenho um amigo que tem um pesque pague.
No tanque de pesque e solte, só é permitido esse tipo de anzol. As mortalidades quase zeraram. Neste tanque, a maioria dos peixes é de grandes bagres, pirararas e pintados. Os anzóis comuns eram engolidos e fisgavam esôfago e por vezes, estômago, embuchavam mesmo! Com a obrigatoriedade do circle hook, o problema de embuchamento acabou.
Por ter a ponta virada para dentro, quando o peixe engole o anzol e você dá a fisgada, você arrasta o anzol para fora sem enroscar em nenhum orgão e como ele é circular ele gira dentro da cavidade bucal e a maioria das vezes, para não dizer sempre, o anzol prende certinho no canto da boca, o que dificulta também que eles se livrem dos mesmos.
Agora, para o Dourado, não sei dizer a você, mas acredito que para o mesmo sistema de pescaria com anzóis comuns (peixe carrega a isca e nós damos "aquela fisgada"), ele vai perder em eficiência, por ter justamente a ponta voltada para lado interno. Creio que seja necessária uma certa mudança no modo de pesca, como por exemplo: diminuir o tamanho da isca e/ou deixar o peixe manipular mais tempo a isca.


Grande abraço,
Mario.

anzol circle hook para dourados?

Enviado: Dom Dez 05, 2010 11:07 am
por Gésus Moreira Padilha
Thiago, usei neste ano pela primeira vez este modelo de anzol com isca viva, a tuvira, e funcionou perfeitamente. Como anunciado pelos fabricantes, normalmente o peixe sai fisgado pelo "canivete", canto da boca do dourado. Sem chances de escapar.
Foi uma experiência tão boa que incluí na minha tralha, ou arsenal, este tipo de anzol.
Lembro que de todos os dourados que fisguei neste ano, somente um de aproximadamente 4 kg saiu da água, e está sendo guardado para este período de final de ano.
O maior que fisgeui com este modelo de anzol tinha 8,5 kg, no Rio Paraíba do Sul, próximo à cidade de Itaocara.

Abraço!

Enviado: Dom Dez 05, 2010 11:22 am
por Guilherme Ferrari
nunca usei,mas acho que esse anzol perde um pouco da "graça" da pescaria do dourado, com isca viva, que é o momento da fisgada....aquele momento de se esperar pra dar a ferrada na hora exata!!

com esse anzol se perde esse momento, ja que com ele o peixe se fisga sozinho...

Enviado: Dom Dez 05, 2010 11:32 am
por Gésus Moreira Padilha
Caro Guilherme não é bem assim! O dourado é um peixe que pode se auto fisgar com qualquer modelo de anzol. Depende exclusivamente da habilidade e da paciência do pescador no momento.
Gostei deste tipo de anzol pois a fisgada com ele acontece geralmente no canivete, sem criar muitos danos físicos ao sujeito. Isso me possibilita soltá-lo em boas condições de sobrevivência.
Por isso eu aprovei o modelo.

Abraço!