Para quem gosta de aquários !!!!!

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Para quem gosta de aquários !!!!!

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 10:20 am

Vou dividr com vcs as fotos dos meus bichinhos de estimação heheheheh
Ficam em um aqua de 1.70 x 1.00 x 1.00 e log q crescerem mais vão para um lago artificial do nosso sitio sem entrada nem saida de agua que caia em nenhum riacho .

Faua : PIRARUCU , PIRARARA , PINTADO , APAIARIS , CASCUDOS , CACHAPIRA ETC...

ABRS
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Ter Fev 10, 2009 10:46 am

Pirarara é um dos bagróides mais bonitos, na minha opinião.

Vi um vídeo no youtube a uns tempos em que uma pirarara tava engolindo uma cachara!!! Bicho doido demais!!!!

Bacana seu aquário!! Parabéns!!

Às vezes eu penso em montar um com traíras, tilápias, lambaris, carás... mas só de pensar na manutenção, já dá preguiça.

O que tínhamos foi pra casa dos meus sogros, e a patroa cuida quando dá uma passada por lá.... rsrsrsrsrs
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Fábio Peterson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Fábio Peterson » Ter Fev 10, 2009 1:11 pm

muito bom!!!!

miniaturas dos brigões!!!

o pirarucu tá muito massa!! parabéns!!
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio
Nilo

Mensagem por Nilo » Ter Fev 10, 2009 1:53 pm

Belo aquario meu amigo!!! coisa louco. Aqui em casa tenho um de 200lts apenas com discus. Ainda vou montar meu laguinho com predadores!! rsrs
Abraços.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 2:01 pm

josebogo escreveu:Pirarara é um dos bagróides mais bonitos, na minha opinião.

Vi um vídeo no youtube a uns tempos em que uma pirarara tava engolindo uma cachara!!! Bicho doido demais!!!!

Bacana seu aquário!! Parabéns!!

Às vezes eu penso em montar um com traíras, tilápias, lambaris, carás... mas só de pensar na manutenção, já dá preguiça.

O que tínhamos foi pra casa dos meus sogros, e a patroa cuida quando dá uma passada por lá.... rsrsrsrsrs
Jose , da um trabalhão mesmo mas vale a pena , fora esse aqua tenho mais 3 q levam um bom tempo do meu dia mas é uma terapia .

abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 2:02 pm

Fábio Peterson escreveu:muito bom!!!!

miniaturas dos brigões!!!

o pirarucu tá muito massa!! parabéns!!
Hoje não são tao miniaturas não , a pirarara esta com quase 4kgs ,,,um juvenil ehehhe

abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 2:04 pm

Nilo escreveu:Belo aquario meu amigo!!! coisa louco. Aqui em casa tenho um de 200lts apenas com discus. Ainda vou montar meu laguinho com predadores!! rsrs
Abraços.
Nilo tb tenho um aqua plantado com discus , te falo q da mais trabalho doque esse dos jumbos só pela poda das plantas e controle de PH e Dureza da agua . Posta depois ai as fotos dele .
Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Rafael Carraro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Carraro » Ter Fev 10, 2009 2:09 pm

Eu tinha um aquario de 2 metros com duas pirararas,dois pirarucus,duas cacharas e um tucuna.As Pirararas morreram,as cacharas foram engolidas pelas pirararas e os pirarucus cresceram demais e tive que doa-los,o tucuna foi junto.

Minha conclusao é que esses peixes nao dão nada certo em aquarios,os pirarucus levavam cada susto que parecia que ia quebra o aqua e jogavam agua pra todo lado.Ficavam muito estressados quando chegava perto.
E ainda gastava cerca de 50 reais por semana só pra comprar lambari.Os pirarucus comiam demais,chegando a pegar o lambari na minha mão.

Agora tenho dois aquas plantados,com discus e tetras.É uma verdadeira terapia tomando tempo e muito $$$$.

Abraços
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Ter Fev 10, 2009 4:00 pm

Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
Nilo

Mensagem por Nilo » Ter Fev 10, 2009 4:06 pm

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços!
Nilo

Mensagem por Nilo » Ter Fev 10, 2009 4:08 pm

Gabriel H. escreveu:Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
Faz um sump :) Filtragem excelente sem muito trabalho...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Ter Fev 10, 2009 4:12 pm

Nilo escreveu:
Gabriel H. escreveu:Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
Faz um sump :) Filtragem excelente sem muito trabalho...
No que consiste ?? Um vendedor me empurrou um "Stress Zayme", não sei se ajuda.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 4:23 pm

Bonitos discus heim Nilo , deposi vou tirar mais umas de meus outros aquas e posto aqui .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Fev 10, 2009 4:24 pm

Gabriel H. escreveu:
Nilo escreveu:
Gabriel H. escreveu:Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
Faz um sump :) Filtragem excelente sem muito trabalho...
No que consiste ?? Um vendedor me empurrou um "Stress Zayme", não sei se ajuda.
Qual o tamanho do aqua Gabriel? As vezes sendo pequeno um filtro externo resolve e é bem pratico p ser limpo .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Rogério Mila
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 9:58 am
Cidade:

Mensagem por Rogério Mila » Ter Fev 10, 2009 4:30 pm

Gabriel H. escreveu:
Nilo escreveu:
Gabriel H. escreveu:Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
Faz um sump :) Filtragem excelente sem muito trabalho...
No que consiste ?? Um vendedor me empurrou um "Stress Zayme", não sei se ajuda.
Sump é um outro aquário, que pode ficar embaixo ou mesmo atrás do aquario principal, que serve para filtrar a água (por meio de um skimmer), pode ter também carvão ativado para deixar à agua clara.

Imagem

Segue as definições técnicas:
Sump
Acessório desenvolvido para eliminação de impurezas da água (filtragem), também utilizado para abrigar equipamentos que normalmente ficariam localizados dentro do aquário ,como carvão ativado, skimmer, reator de Cálcio, bombas, termostato, etc, etc, causando assim uma impressão não natural.
Skimmer
Também conhecido como Desnatador ou Fracionador de proteínas , tem a finalidade de eliminar nutrientes indesejáveis da água do aquário como, proteínas, aminoácidos, enzimas, dejetos orgânicos, restos de comida e a gordura que se localiza na flor da água do aquário (desde que a água captada seja de superfície). Também aumenta consideravelmente o teor de oxigênio na água devido a injeção de oxigênio. O sistema pode ser por aspiração , onde a bomba puxa o ar para a bomba ou por venturi onde o ar é pressurizado para dentro da câmara de reação.
Avatar do usuário
Rogério Mila
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 9:58 am
Cidade:

Mensagem por Rogério Mila » Ter Fev 10, 2009 4:35 pm

Achei a ilustração que eu estava procurando.

Imagem

Essa mostra direitinho cada componente de um aquario.

Estudei muito por que tive um aquario marinho !!!
Avatar do usuário
Bruno Takara
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:08 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Takara » Ter Fev 10, 2009 4:56 pm

opa galra eu sou outro fanatico por aquas,
tenho varios já tive aquas plantados, pirararas ( a cicareli) , pintados, mas os mais legais sao os oscar, parecem cachorros haha.

abraços
Avatar do usuário
Bruno Takara
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:08 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Takara » Ter Fev 10, 2009 5:01 pm

Gabriel H. escreveu:Eu já cuidei de aquário um tempo, o que eu não suportava era o filtro, tinha que ficar trocando a lã, o carvão, aí refiz ele sem filtro nem oxigenador, tá com duas colisas.
opa gabriel blz???

para seu aqua, creio que um filtro externo tipo hang-on sera o mais pratico, o melhor a fazer é retirar o refil original e encher de perlon (lã) e ceramica para a colonia de bacterias, eu nao uso carvao, mas sim plantas naturais que funciona a mesma coisa


abraços
Avatar do usuário
Rafael Carraro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Carraro » Ter Fev 10, 2009 5:54 pm

Estou postando fotos de dois dos quatro Discus que eu tenho.
Por enquanto são todos jovens.

Super Red Malboro

Imagem


Blue Diamond

Imagem


Abrass
Nilo

Mensagem por Nilo » Ter Fev 10, 2009 7:23 pm

Belos discus!!!! Sou apaixonado no super red marlboro...

Em relação ao sump, tem uma coisa incorreta na explicação superior...
O sump usado para aquarios de agua doce nao usa skimmer, pois o mesmo nao faz a quebra mecanica da amonia em agua doce... apenas em agua salgada...
O sump é basicamente um aquario em baixo de outro aquario com midias filtrantes e uma bomba de recalque que faz a agua voltar para dentro do aquario principal...
Att.
Nilo
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Fev 10, 2009 8:49 pm

Sou viciado em aquarismo rss
Depois eu posto umas fotos dos meus filhotes aqui!!!Parabéns a todos pelos peixes :D
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Fev 10, 2009 10:48 pm

TIVE AQUARIO POR QUASE VINTE ANOS. Não existe nada maiis prazeroso e relaxante, vendo o tópico deu vontade de voltar a ter um.
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Fev 11, 2009 12:32 am

...aí vão algumas fotos dos meus filhotes...
...esse é o aqua principal...
Imagem

Paquinha....peguei ele com 8cm...
Imagem

...aruanã...peguei com uns 8...9 cm tbm...
Imagem

...amarelos...
Imagem
Imagem
...aquela tilapia no fundo...num tinha 5 cm qdo entrou nesse aquário...seria alimento deles...menina valente sobreviveu e hj ela acha q é um tucunaré kkkk caça e nada junto com eles...
Imagem

...caraca sou muito ruim pra tirar fotos... :?
Imagem

..os pevas agora tão no aquário hospital em estado de observação e lenta transição e adaptação da salobra para água doce....
Imagem
Imagem

..já tive pirarucu e cachara ... ... que doei com dor no coração peguei eles com 10cm cada um mas realmente um aquário de 1200l não comporta esse tipo de peixe.Hoje eles tão num aqua tanque de uns 12 mil litros juntos com outros pirarucus de um metro e meio cada um!!
Imagem
Imagem
Imagem

black bass tbm não podia faltar...tenho 3 ...estão num outro aqua de 600l junto com um mussum e um acarázinho..
Imagem
Imagem
...é isso aí!!! Aquarismo dá trabalho??? Dá assim como cachorro, passarinho, mas fazendo tudo nos conformes se torna um hobby super agradável!!!!Meu próximo projeto é um aqua tanque de uns 9...12mil litros...só que estou estudando um projeto legal para não ter problemas com vazamentos e outras coisas mais...
Uma coisa eu digo...é muito legal ter um pedacinho da natureza dentro da sua casa...o mais interessante...a gente apanha para criar um ambiente que já existe lá fora e percebe o quanto Deus e a mãe natureza é perfeita!!!!

abssss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qua Fev 11, 2009 8:22 am

Fabricio , show seu aqua , belos tucunas e pevas . Hoje alimenta eles com oque ? Já tive uns tucunas aqui mas foram os unicos que nao se adaptaram a ração e peixes mortos . O alimento que mais dou p eles hj sao manjubas e coração de boi e em dia de festas ganham lambaris e kinguios marrons vivos de comida hehehhe

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Fev 11, 2009 8:41 am

IVAN MIRALDO escreveu:Fabricio , show seu aqua , belos tucunas e pevas . Hoje alimenta eles com oque ? Já tive uns tucunas aqui mas foram os unicos que nao se adaptaram a ração e peixes mortos . O alimento que mais dou p eles hj sao manjubas e coração de boi e em dia de festas ganham lambaris e kinguios marrons vivos de comida hehehhe

Abrs
Valeu cara!!!Alimentos eles com lips, kinguios e carpinhas vivas...
absss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Fev 11, 2009 8:41 am

IVAN MIRALDO escreveu:Fabricio , show seu aqua , belos tucunas e pevas . Hoje alimenta eles com oque ? Já tive uns tucunas aqui mas foram os unicos que nao se adaptaram a ração e peixes mortos . O alimento que mais dou p eles hj sao manjubas e coração de boi e em dia de festas ganham lambaris e kinguios marrons vivos de comida hehehhe

Abrs
Valeu cara!!!Alimentos eles com lips, kinguios e carpinhas vivas...
absss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Rafael Carraro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Carraro » Qua Fev 11, 2009 8:48 am

Show Fabricio,primeira vez que vejo robalo e black bass em aquario.
Só uma pergunta,voce tem um aqua de 1200 litros em casa??oo lokoo..


Abrasss
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Fev 11, 2009 8:51 am

Rafael Carraro escreveu:Show Fabricio,primeira vez que vejo robalo e black bass em aquario.
Só uma pergunta,voce tem um aqua de 1200 litros em casa??oo lokoo..


Abrasss
...isso rss...na sala de estar, tem um de 1200, um de 600 e um de 200...troquei a televisão por eles...mais legal rsss
abss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Rafael Carraro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Carraro » Qua Fev 11, 2009 8:53 am

O lokoooo...sua mulher deve achar bomm aquela molhacera na sala de estar dela heheh
Muito massa fabricio,parabens pelos aquarios.

Abrasss
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Fev 11, 2009 8:57 am

Rafael Carraro escreveu:O lokoooo...sua mulher deve achar bomm aquela molhacera na sala de estar dela heheh
Muito massa fabricio,parabens pelos aquarios.

Abrasss
kkk minha esposa curte tbm rss o xodó dela era o pirarucu...chamava ele de horácio rsss mas num molha muito não ...a sifonagem e reposição de água eu fiz um esquema legal com mangueiras...
abs
Boas Pescarias!
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”