Aquário

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Leonardo Andreetta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 965
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 7:58 pm
Cidade:

Aquário

Mensagem por Leonardo Andreetta » Qui Jul 30, 2009 3:02 pm

Galera, quem tem aquário de grande porte com Bass, Tucunaré, Robalo, e peixes do tipo????? Estou querendo montar um aquário e gostaria de dicas, palpites e sugestões sobre o assunto.

abraço,

Léo
BORA PESCÁ??????
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Jul 30, 2009 4:19 pm

Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Hiromiti Takaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Hiromiti Takaki » Qui Jul 30, 2009 5:18 pm

Fala Leonardo blz, eu já tive um aqua desse ai... Com peixes carnívoros, hj esse mesmo aqua é de discos.... ... .... Meu aqua tem 550l, na época dos carnívoros tinha dois Black, dois tucunaré, um aruanã e um dourado, esses peixes atingem um bom porte no aqua, a alimentação basicamente era de pequenos peixes como lips ou mato grosso, pois são mais fáceis de serem encontrados. A temperatura da água tem q estar em torno de 26 a 28 graus, a vazão dos filtros tem q ser no mínimo três vezes o volume total do aqua por hora... Água tem que ser acida, por isso aconselho a utilização de troncos (aru eira) na decoração e se for usar pedras utilizar pedras q não influencie no ph (deixando alcalina). Tem pessoas que acostumam seus peixes com ração eu nunca consegui, tem q insistir e muito... Ah limpeza semanal do aqua (eu troco apenas 20% do volume total do aqua, sempre tratando a água nova, com anti cloro eu utilizo aquasafe da tetra é ótimo p isso e algumas coisas mais, equilibrar o ph tb da água nova pois de região em região varia o ph da água que sai da torneira) No resto é só curtir e a cada dia que passa vc vai aprendendo mais e mais pois nesses sete anos de aquarismo eu aprendi uma coisa não existe receita cada um sabe a forma que seu aqua tem que ser tratado.
Espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qui Jul 30, 2009 6:18 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Fala Dotô!!! Como andam as coisas!? Faz tempo q num te vejo online!
abs
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Re: Aquário

Mensagem por Fabricio Tabata » Qui Jul 30, 2009 6:55 pm

Leonardo Andreetta escreveu:Galera, quem tem aquário de grande porte com Bass, Tucunaré, Robalo, e peixes do tipo????? Estou querendo montar um aquário e gostaria de dicas, palpites e sugestões sobre o assunto.

abraço,

Léo
Fala Léo! Pelo q vejo se vc está querendo montar, já está no caminho certo! Peixes grandes, jumbos como chamamos, necessitam espaço!...aquários de grande porte como vc mencionou. Vc vai reproduzir um pedacinho da natureza dentro da tua casa, escritório e assim como os peixes te trarão momentos de alegria, nada como montar um espaço confortável pra eles! O Hiromiti deu boas e importantes dicas sobre a montagem e manuteção! Além disso tudo é de extrema importância seguir os primeiros passos a risca como ciclagem do aquário para que num futuro próximo não ocorram desastres como doenças e morte dos seus peixes assim como desistência de ingressar nesse mundo fantástico do aquarismo! Estude legal os biótipos e qual fauna vc que montar....principalmente nos jumbos pq por exemplo se vc montar um aqua com cachara, aruanã e depois de um tempo quiser peixe menores, com certeza eles virarão comida...a filtragem biológica nesse tipo de aquário tbm é de extrema importância pois eles (fazem cocô igual gente grande kkkk) dependendo do tipo de dieta q eles terão sujarão muito o aquário elevando demais os níveis de amônia q são extremamente tóxicos aos peixes. Bom qualquer dúvida fique a vontade de perguntar...ou mandar mp....as que eu não conseguir resolver a gente procura junto e resolve blz???Vou aproveitar e postar aqui algumas fotos dos meus filhotes!! Abraços e espero q vc entre no mundo do aquarismo!!!
Um video feito semana passada...mas mudei um pouco o lay out...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w2FDU2kl9lU&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w2FDU2kl9lU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

..amarelinhos...
Imagem

..aruanã...
Imagem

... .....
Imagem

Imagem

...esse é um outro aqua q eu tenho com 2 basses e um mussum....o bass menor divide o apartamento com o mussum rss
Imagem

Imagem

O meu aqua dos tucunas mede 2,50X0,70X60 com um sump de 450l dá um total de 1500litros e o dos bass 1,60x60x60 total de 612litros...lembrando que os peixes em aquários têm que viver numa boa e não sobreviver...se seguir direitinho todos os passos certos, não vai ter dor de cabeça nenhuma...só relaxar e curti-los!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Leonardo Andreetta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 965
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 7:58 pm
Cidade:

Dicas

Mensagem por Leonardo Andreetta » Qui Jul 30, 2009 10:13 pm

Valeu as dica pessoal!!!!!! Vou fazer o primeio orçamento amanhã, e vou informando vocês dos preparativos.

abraço,

Léo
BORA PESCÁ??????
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Jul 30, 2009 10:34 pm

Fabricio Tabata escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Fala Dotô!!! Como andam as coisas!? Faz tempo q num te vejo online!
abs
a canseira do trampo ta fazendo eu durmi mais cedo....hehehehehe

tava até pensando em dar um pulo ai domingão.... ...

vamo ve.... ... aviso com antecedencia....

abraço
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Pablo Gustavo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Set 11, 2007 2:44 pm
Cidade:

Mensagem por Pablo Gustavo » Sex Jul 31, 2009 1:57 pm

Fabrício, que espetáculo seu aquário hein, meus parabéns!
Imagem

100% ROBALOS.
Não importa o tamanho, não importa a quantidade.
Robalo, é robalo!
"O que se leva da vida é a vida que se leva."
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Jul 31, 2009 2:32 pm

Pablo Gustavo escreveu:Fabrício, que espetáculo seu aquário hein, meus parabéns!
Valeu Pablo!!!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Jul 31, 2009 2:33 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Fabricio Tabata escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Fala Dotô!!! Como andam as coisas!? Faz tempo q num te vejo online!
abs
a canseira do trampo ta fazendo eu durmi mais cedo... ...hehehehehe

tava até pensando em dar um pulo ai domingão.... ...

vamo ve.... ... aviso com antecedencia....

abraço
Legal mano to te esperando!
abs
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jul 31, 2009 7:18 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Fabricio Tabata escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Fala Dotô!!! Como andam as coisas!? Faz tempo q num te vejo online!
abs
a canseira do trampo ta fazendo eu durmi mais cedo... ...hehehehehe

tava até pensando em dar um pulo ai domingão.... ...

vamo ve.... ... aviso com antecedencia....

abraço
Motor pequeno rende pouco mesmo ...
Performance é com os V8 carburados ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Sex Jul 31, 2009 9:14 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Fabricio Tabata escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Fabricio Tabata é o nome, procure por ele, pode te orientar legal....
Fala Dotô!!! Como andam as coisas!? Faz tempo q num te vejo online!
abs
a canseira do trampo ta fazendo eu durmi mais cedo... ...hehehehehe

tava até pensando em dar um pulo ai domingão.... ...

vamo ve.... ... aviso com antecedencia....

abraço
Motor pequeno rende pouco mesmo ...
Performance é com os V8 carburados ... ......
tava pensando nisso que me disse e lembrei que véio dorme poco, dorme tarde e acorda cedo.... ... assim, sera mesmo que V8 Rende mais que 3.0 aqui??? sei nao, tenho la minhas duvidas.... .... :twisted:
Rodrigo Nogueira

/ct0
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”