Cicilideos Africanos

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Cicilideos Africanos

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qui Jul 14, 2011 10:51 am

Caros,



Comprei a 6 meses atrás um aquario de 37 lts e hoje ja estou achando pequeno, como estou mudando uns móveis em casa estou para comprar um novo aquario, vi uma opção em algumas lojas e estou quase fechando em um UFO 700 de canto de 170 lts. Mas como ainda sou novato em aquarismo, e gosto muito de ciclideos africanos, gostaria de algumas dicas sobre estes peixes, e mais um detalhe, fui em 4 lojas de Curitiba fazer orçamentos, e em apenas uma loja, o vendedeor me falou que para este aquario é necessários uma bomba de vibração para melhor aeração, que aumenta o custo em R$150,00, será necessário mesmo?

Para estes peixes o Ph e alcalino, daria para colocar uma trairinha pequena junto?
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

R

Mensagem por João A. Ghellere » Sáb Ago 06, 2011 8:37 pm

Caro amigo Fabian, qual o filtro vai por no teu aquário?
Eu aqui em casa (agua doçe = 300 lts) só ligo a bomba de ar. (bolhas), a título de enfeite, pois nem precisaria.
O próprio "circular" da água já faz a oxigenação necessaria, e olha que teve épocas (antes de colar meu termostato e o aqua chegar a mais de 43ºC) eu tinha quase que o triplo da capacidade correta.
e quanto a oxigenação da água nunca tive problemas.

Sem querer generalizar, fica esperto pois tem muitos vendedores de insumos pra aquas que gostam de um empurrãozinho. rs rs rs.
Boa sorte.
Não sou expert, mas se passar mais detalhes talvez possa te ajudar.
Valeu.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”