Duvida sobre aquario!

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Matheus Bissi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 8:26 am
Cidade:

Duvida sobre aquario!

Mensagem por Matheus Bissi » Qua Jul 20, 2011 5:18 pm

Boa tarde !
estou pensando em montar um aquario com tucunas .. e estava afim .. de colocar um casal de tucuna ( em um aquario separado logico ) para eles reproduzirem .. alguem sabe se isso da certo ?
e no outro aquario colocar os filhotes e taal .. !

obrigado desde já !
abraaaços
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Sex Ago 12, 2011 10:58 am

Caso vc tenha no aqua apenas o casal de Tucunas, acredito que não seja necessário separar os alevinos dos pais.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Sex Ago 19, 2011 12:20 pm

Aproveitando o tópico.

Pensei na mesma situação.

Porém, como não sou NADA experiente no assunto, gostaria das dicas do pessoal que manja. O Dino já me deu uma ideia... mas quero mais opiniões, e gostaria de ter uma coisa bem clara também. O custo.

Então mestres... vocês tem que montar um aquário pra ter um casal de tucunas(os que nascerem eu vou dar de presente depois... algo do tipo).

Quantos litros? Quais dimensões? Filtro? E qual o valor estimado do investimento?
Abraço,

Andrei
Avatar do usuário
Caio Sampaio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 4:08 pm
Cidade:

Mensagem por Caio Sampaio » Sex Ago 19, 2011 3:54 pm

Pra por SÓ um casal de tucuna teria eles teriam que estar já formados, eles escolhem os parceiros, não adianta ter apenas 1 macho e uma fêmea que vai acontecer o acasalamento.
Então o certo seria colocar uns 5 a 6 tucuninhas (uns 5cm), e ir bombando eles de comida pra crescerem, ai quando formar o primeiro casal, você retira os outros e deixa o canal em definitivo, pra tucunaré amarelo um aquário de 600L ta ótimo pra um casal a vida toda e sempre reproduzindo, os filhotes você vai separando dos pais conforme foram crescendo, esse vídeo da pra ter uma noção boa como um aquário bem básico com um casal da certo:

Casal "namorando", é engraçado que até a fêmea te mum cupinzinho!
http://www.youtube.com/watch?v=1CMcTD___D8

Aqui uma fêmea já colocando os ovos
http://www.youtube.com/watch?v=Z2iXHzvv ... er&list=UL

Eu faria um aquário de uns 600L, filtragem com um sump de 30% a litragem do aqua (to sem calculadora aqui agora hehe).
Creio que com o móvel, iluminação, e etc, vai dar uns 2 mil se pesquisar bastante.
Bacana os projetos de vocês!

Abraço!
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Sex Ago 19, 2011 9:02 pm

Poxa... 2 mil? E fica um aquário bacana mesmo?

Sempre que vejo os projetos do pessoal fica caro pra c****** =(

Vale a pena, isso é fato... mas eu não tenho a grana. Aí é f***.

Mas esse é um plano que eu tenho pro futuro. Vou juntar uma grana e pesquisar bastante. O aquário, acho que o ideal é mandar fazer né?

E seria apenas pra ter o casal mesmo. Aliás, muito obrigado pela dica de por 5 ou 6 tucuninhas no começo. Vai ser até mais divertido :D :D :D

Acho que tendo só o casal eu minimizo as chances de problemas, diminuo a sujeira, o custo com a alimentação e com o resto da manutenção do aquário.

Valeu Caio!

Saudações
Abraço,

Andrei
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”